Autor |
Mensagem |
Philipi Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Quando eu for guardar minhas guitarras sem as cordas eu devo froxar o tensor para não empenar para trás? Eu devo tencionar o tensor de acordo com a tensão do encordoamento,um encordoamento mais pesado requer que o tensor seja mais apertado, ou não tem nada a ver? É que eu imagino que o tensor sirva para anular(anular no sentido de não deixar o braço empenar) a força que atensão das cordas criam sobre o braço, para que o braço não empene,assim o tensor puxa para um lado e as cordas para outro de maneira que o braço não entorta nem pra um lado nem para outro, certo ou errado?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
bpv Cara, passe para a afinação padrão e, caso haja um empeno, faça o ajuste do tensor 1/4 de volta por vez. Abç
|
|
# abr/09
· votar
Philipi Em 1º lugar NÃO retire as cordas. Se vc for retirar as cordas por um período muito longo (1 ano ou mais), afrouxe o tensor. Abç
|
Philipi Veterano |
# abr/09 · Editado por: Philipi
· votar
Mauricio Luiz Bertola E se for retirar por 1 ou 2 meses?
|
|
# abr/09
· votar
Philipi NÃO RETIRE. Abç
|
Philipi Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola É que eu já retirei para fazer a blindagem e para dar uma geral na guitarrinha. Inclusive já havia tbm frochado o tensor! Ou seja está sem as cordas e com o tensor frouxo!
E agora o que faço?
obs: Eu sei regular o tençor, eu aprendi com meus 2 primeiros violões de tanto mecher e ler sobre isso. Abs.
|
bpv Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigadão mestre, grande abraço!
|
pvbous Veterano |
# abr/09 · Editado por: pvbous
· votar
Fábio Seiji Bom, eu to querendo comprar uma guitarra e um amplificador, tenho mil reais pra poder compras os dois, eu toco violão, mas vou começar a fazer aula de guitarra, não queria começar com uma guitarra muito inferior porque depois que eu aprender a tocar legal vou acabar enjoando, quero algo assim, um instrumento de boa qualidade... queria saber qual a melhor opção, gosto de heavy metal, rock brasileiro.
Agradeço desde já.
|
|
# abr/09
· votar
Philipi Cara, se vc for retirar as cordas para uma eventual manutenção, não há a necessidade de afrouxar o tensor. Como eu disse acima, isso só é necessário se vc for deixá-la sem cordas por um período de tempo muito longo. Reaperte o tensor e recoloque as cordas, refaça o ajuste de entonação, afine, espere algum tempo, e, caso necessário, ajuste o tensor novamente. pvbous Com R$ 1000, vc pode comprar uma Shelter Nashville ou SX SST 57/62 e um amp Condor GX35R. Com posteriores "up-grades" nessas guitarras, vc terá um equipo bem legal para ensaios e pequenos shows. Abç
|
punknemesismetal Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Era sobre a cort m200, desculpa só entrei hj :D Cara, essa é uma guitarra bem simples, braço aparafusado embora bem feito, mas é a mais fraca dessa linha da Cort. Quanto vc vai pagar? Abç
Ia trocar numa ponte floyd rose gotoh da minha Rg, e colocar outra ponte que eu tenho no lugar...Bem iria, se a guitarra fosse legal pra fazer um upgrade, já que é de mogno talz... abraço
|
punknemesismetal Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Na verdade, na verdade, acho que já descobri minha luz e vejo cada vez mais que minha área é stratocaster mesmo. Fender rules uhuu... Mas tá dificil de vender minha rg 370, e adquirir uma Fender Strato. Já pensei em adquirir outra strato mas, sei lá Fender é Fender né?
|
|
# abr/09
· votar
Pessoal, estarei viajando hoje e só retorno na 2ª-feira. Bom feriadão p/ todos. Abçs
|
pvbous Veterano |
# abr/09 · Editado por: pvbous
· votar
Obrigado Mauricio
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, o tensor da minha Strato continua solto. Pior que não dá pra rodar pra um dos lados pq não atarracha. Pra um dos lados é o fim da linha... Ferrou? Abs
|
assacinodeemos Veterano |
# abr/09
· votar
Mauriciobahia
é voce q possui caps gfs neovin??? vc pode me falar um pouco sobre eles??? obrigado
|
mvtguns Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Fala amigo beleza? tenho uma Phoenix Les Paul com as capinhas no captador de nickel cover, queria saber se posso tirá-las, ou pode dar algum problema, e se vai melhorar ou piorar o som cara....
um abraço....obrigado!!
|
Gambá Soturno Veterano |
# abr/09
· votar
Boa tarde, comprei um capacitor que esta escrito 0. 047 k 250MKT, tenho a leve impressão de que ele nao equivale a um 0.047 microF, poderiam me confirmar?
Esses códigos sao um pouco confusos...
Valeu novamente \o/
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
é voce q possui caps gfs neovin??? assacinodeemos Sim. Comprei o kit com 3 singles. Os Neovin Noisefree Pure Vintage Pickup Set Black. Não tem chiado e o som é vintage! :-) O som é EXATAMENTE este aqui: http://www.youtube.com/watch?v=c84pSningqc&fmt=18 Eles não tem saída baixa... Então merecem um boost de vez em quando.
Comprei pelo site deles pagando no cartão. Sem taxas, apenas o frete de U$20,00. Achei uma bagatela pela qualidade dos caps, que foram indicados pelo próprio Bertola.
Abs
|
Diego_Serafim Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vc tem um Lauren Folk certo? Teve algum problema com ele? quais dicas vc me da sobre seu uso? (Tensão das Cordas etc)
|
gordongin Veterano |
# abr/09
· votar
Boa noite,
O braço de uma ibanez RG pode ser usado numa Ibanez EDR 470?
Obrigado
|
ettoremathedi Veterano |
# abr/09
· votar
Bertola e Seiji, minha guitarra nao segura afinação. Fiz uma regulagem completa há umas 2 semanas, contando com regulagem de oitavas, revisão da parte elétrica e tudo mais, e ela fica desafinando o tempo inteiro.
Qual a causa mais provavel, mau enrolamento das cordas ou problemas de tarracha vagabunda? tenho uma Shelter SX Les paul
|
Matheus xD Veterano |
# abr/09 · Editado por: Matheus xD
· votar
Bertola n' seiji, seguinte;
tenho uma modesta Menphis (MG32 (by Tagima)) originalzinha e tal, então.. Como a ponte é mais dura do que sei-lá-o-quê, gostaria de saber se é possível e bom colocar uma Floyd no lugar... será que rola? Por hora é isso. Abraço e boa páscoa.
|
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia Cara, leve lá em casa pra gente verificar. mvtguns Esses capts já são ruinzinhos... Se tirar corre-se o risco de estragar a fiação. Compre capts Sound/Malagoli HB Alnico "Hot" e instale em sua guitarra. Gambá Soturno Também não entendi esse cógido. Diego_Serafim Não. É um violão bem razoável pelo preço (que aliás, não paguei, pois foi me dado por um cliente em pagamento de uma dívida). ettoremathedi Qual a causa mais provavel, mau enrolamento das cordas ou problemas de tarracha vagabunda Vc mesmo já respondeu a sua pergunta. Matheus xD Simplesmente não vale à pena. Leve a um luthier para que ele a regule à contento. Abç
|
lipe_2104 Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Qual seria a melhor guitarra para comprar com 1800 (com floyd e humbuckers) vlw
|
|
# abr/09
· votar
lipe_2104 Uma Cort ou uma Schecter, ou até mesmo uma Condor. Abç
|
lipe_2104 Veterano |
# abr/09
· votar
vlw bertola
|
|
# abr/09
· votar
lipe_2104 Cara, pensar APENAS na guitarra não é um bom negócio. Vc precisa investir em 1º lugar, em vc mesmo (aprendizado, audição, conhecimentos, etc), depois num bom amp e depois em pedais. Abç
|
lipe_2104 Veterano |
# abr/09
· votar
Bertola, já estou tendo aulas. Amp tenho um wattsom =, mas é só pra amplificar, pois os efeitos ficam tudo no meu v-amp 2, junto com a guitarra devo comprar um jackhammer para colocar junto com o v-amp. Então mas qual cort seria uma boa com essa grana (x-th?!??!)
|
fill.zanchez Veterano |
# abr/09
· votar
Olá Bertola / Seiji Sempre gostei de guitarras Floyd Rose! Tenho uma Washburn WG530 e agora quero comprar uma Ibanez, porém essas estão com um novo tipo de ponte flutuante "ZPS3 Zero Point System" que se parece com a Floyd... Já é de conhecimento dos bons luthiers esse sistema? Se eu comprasse uma guitarra dessas, na opinião de vocês qualquer luthier que saiba regular uma Floyd conseguiria regular uma Ibanez como essa?
Obrigado.
|
mvtguns Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
obrigado !! um abraço!
|