Autor |
Mensagem |
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas e se eu retirar só 1 e deixar como as fenders?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Philipi Se tem 2 é porque tem necessidade. Vc não ganha nada retirando um, aliás, pode até perder. Abç
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ok não vou mais tirar então! Valew Abs.
|
Juca bmx Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola, minha guitarra está com um problema creio eu, eu percebi que não consigo encaixar a chave no tensor, a chave está correta, mas parece que o tensor está fora do lugar dentro do braço, o qual não apresenta nenhuma curvatura.
Aproveitando, usar jogo de cordas híbrido, é problema?
|
|
# mar/09
· votar
Juca bmx Cara, tem certeza de que é a chave certa? Experimente outras. Jôgo híbrido é encordoamento como outro qualquer. Abç
|
Juca bmx Veterano |
# mar/09 · Editado por: Juca bmx
· votar
Mauricio Luiz Bertola
é uma alen 6mm, mas ja tentei a 5mm e nada
|
Rafahenry14 Veterano |
# mar/09
· votar
Minha guitarra esta trastejando(pelo q vi de definição pra isso) e o ruido fica bem notavel n altura da 12ª casa, quanto sairia pra arrumar???? e oq teria de ser feito??
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/09
· votar
Rafahenry14 Precisa fazer uma verificação e regulagem de tensor e ponte.
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/09
· votar
Soulface Sumido, hein! Como estão as coisas por aí, estão melhorando? abraço
|
|
# mar/09
· votar
Rafahenry14 Cmo o Fábio Seiji disse. Leve-a a um bom luthier para que ele proceda essas regulagens. Abç
|
Jaguar_Paw Veterano |
# mar/09 · Editado por: Jaguar_Paw
· votar
1 - Olá, Gostaria de saber qual a combinação mais barata possível para a substituição de captadores da minha guitarra.Quero ao menos reduzir os ruídos provocados pelos atuais singles e,se não for encarecer demais, quero um cap que proporcione um timbre mais encorpado,como um Hb.
2- sai mais barato blindar o sistema elétrico da guitarra?
Abç.
|
|
# mar/09
· votar
Jaguar_Paw Compre um jôgo de 3 Stellfners Neodymiuns. Abç
|
Rafahenry14 Veterano |
# mar/09 · Editado por: Rafahenry14
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
obrigado, agora sei oq deve ser feito, porém aqui na minha cidade n tem luthier "profissional" apenas os vendedores da lojas q sabem alguma coisa q oferecem o serviço. Torcer pra fazerem um serviço decente
vlw!!!
|
Jaguar_Paw Veterano |
# mar/09 · Editado por: Jaguar_Paw
· votar
Mauricio Luiz Bertola Compre um jôgo de 3 Stellfners Neodymiuns.
Eles estão muito caros,no site custam cerca de R$88,00,só tenho a opção de comprar em Brasília ou encomendar.Portanto não vai sair por menos de R$120,00 cada captador.
Esse não serve pelo menos para acabar com o chiado?:
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1138-Captador_Standard_HB1 __Preto
Ou esse : http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1125-Captador_Standard_S3_ _Preto (Seria um stack?)
Obs: desculpe por escrever tanto.
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Eu queria saber como eu faço para mandar cromar as ferragens da minha guitarra, e se vale apena, ouvi falar em um processo que os caras fazem que colocam as ferragens num negocio que larga uma tinta preta em pó que penetra no metal assim não descasando nunca, que cobram uns 5r$ o quilo, não me lembro qual o tópico que eu vi isso, só sei que o cara fez numas ferragens de Batera, não sei se para guitarra procede.
|
Johnny-Max Veterano |
# mar/09
· votar
Ôpa! Saudações! Eu tenho uma guitarra Fernandes Japonesa, e a trava que ela utiliza é menor do que as travas comuns (.41mm se não me engano), já procurei em todo lugar mas não consegui encontrar a bendita trava para poder comprar, inclusive já fui á luthiers perguntando sobre isso e alguns deles nem sequer sabiam da existência de uma trava menor. Gostaria de saber se existe algum lugar que eu possa encontrar essa trava, se só a marca Fernandes poderá me ajudar... ou se não existe outra opção a usar uma trava 41mm Obrigado!
|
BERNARDO BR Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola! O q vale mais a pena comprar: Meteoro Nitrous GS100 ou o GS160 A distorção uso a do pedal Abraço
|
Fábio Seiji Luthier |
# mar/09
· votar
Rafahenry14 Bom, esse procedimento é básico, então não deve ter grandes problemas de levar para alguma dessas pessoas. Boa Sorte!
Philipi O processo de cromação e pintura eletrostática são coisas diferentes. A cromação, se as peças já tiver cromo ou níquel descascado, precisa retirar todo o resquício do banho anterior e mandar para o novo banho, o preço varia de local para local e da qualidade do banho também. A pintura eletrostática não tem acabamento espelhado; também precisa ter o acabamento antigo retirado para fica tudo niveladinho.
Jaguar_Paw Se vc comprar direto da Stellfner vai pagar apenas um frete para os 3 captadores. Esses captadores que vc indicou um deles é humbucker, se a sua guitarra tiver apenas single a adaptação também gera um custo; e o segundo é um single então não resolve o seu problema.
Johnny-Max As travas para floyd rose possuem 2 medidas mais ou menos padrão, que é 41mm e 43mm; pode ser que a de 41mm esteja em falta no mercado, mas é muito comum encontrar qualquer uma das duas opções. Procure no site da musical express e mande o link para o seu luthier fazer o pedido.
|
Johnny-Max Veterano |
# mar/09 · Editado por: Johnny-Max
· votar
As travas para floyd rose possuem 2 medidas mais ou menos padrão, que é 41mm e 43mm; pode ser que a de 41mm esteja em falta no mercado, mas é muito comum encontrar qualquer uma das duas opções. Procure no site da musical express e mande o link para o seu luthier fazer o pedido
Eu quis dizer q a trava q veio na minha guita era menor q a 41mm, e eu não consegui axar essa trava, o jeito eh usar uma 41mm msm? vlw!
PS: A trava comun de 41mm deixa as cordas muito altas, até tentei usar os cubinhos da trava de 41mm na trava antiga q veio na guitarra, mas não coube, então gostaria de saber se não tenho como encontrar em algum lugar, ou só com a trava de 41mm mesmo :P Agradeço desde já, abraço!
|
mgbej Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola, Por favor: 1- esse captador stellfner: Strator Neody Hot é um mini humbucker correto? 2- tem como trocar a moldura dele, pois vem escrito stellfner. É facil a troca? grato. Abs.
|
mgbej Veterano |
# mar/09
· votar
Bertola, por favor. Você considera uma fender strato standart mexicana (nova) uma boa aquisição? Ou seja, o hardware dela, tarraxas, captadores de cerâmica, ponte, braço, são decentes? A diferença dela em relação a uma sst 62 da shelter é muito grande? obrigado.
|
Philipi Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
1ª Pergunta: Se eu fizer o processo de pintura eletrostática nas ferragens de minha guitarra, ela vai ter uma boa resistência contra a ferrugem? Ou seria melhor o Cromo (não me importo que a cor fique fosca)?. Será que a pintura eletrostática não poderia emperrar as tarraxas?
2ª Pergunta: Aqueles set's da Sound/Malagoli de Multi-Captadores que dizem simular captadores da Fender(Texas Special etc...), simulam com perfeição?, se não, pelo menos chegão perto?, Vale apena comprar?
Valew Abraços.
|
ogaitnas Veterano |
# mar/09
· votar
mgbej
Para que trocar a moldura do captador ?
do stellfner é bem colocada pacas, acho que vc vai acabar arrebentando o captador e vai ganhar um imã de geladeira de neodímio...
os neodymium são mini humbuckers, de fato eles tem a outra bobina apenas para eliminar ruído, o som ainda é 95% próximo ao de um single, tem um som um pouco mais forte só.
|
deh-gomes Veterano |
# mar/09
· votar
Olá! Cara, o que vcs acham de eu comprar uma Tagima 635 da década de 90, no caso é essa ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91707291-tagima-strato-surf-gre en-mod-antigo-a-mais-barata-do-ml-_JM
e dar uma costomizada nela nos quesitos Captação e Hardware!? o que recomendam!?
andei vendo umas peças e gostaria que vcs vissem oque é legal e o que não é, o que compensa e o que não compensa!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87514847-ponte-para-guitarra-st ratocaster-gotoh-ge-101t-c-_JM
ou essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91375872-ponte-guitarra-stratoc aster-marca-fender-produto-original-_JM
---------------------
esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87624931-kit-de-captadores-fend er-stratocaster-tex-mex-3-unidades-_JM
ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91345352-captador-emg-s1-para-s trato-bobina-passiva-_JM
ou aqueles Cabrera!ou quem sabe até os seymour duncan for strato!
o que vcs me recomendam sem que eu gaste muito?? !Abraço
|
|
# mar/09
· votar
Jaguar_Paw Esse aí é um Humbucker, e essa série não é muito boa não. Philipi Cromagem é um processo que se aplica em lojas de galvanoplastia. BERNARDO BR Cara. esses 2 amps não são lá muito bons não (experiência própria!), mas se vc quer saber o menos ruim, compre o GS160, pelo menos tem 2X12. mgbej Não, não tem pois é fixa. Isso é irrelevante também. A FEnder MIM é muito legal sim, e é bem superior, em todos os sentidos à uma SX SST62. Philipi Cara, como o Seiji disse, pintura eletrostática é uma coisa, cromagem outra. A cromagem é mais resistente. Não conheço esse "set". deh-gomes Cara, compre a Tagima 635 e troque a ponte pela Gotoh e as tarrachas também. Capatadores eu recomendo um "kit" (com 3) Sound/Malagoli Alnico Blues. Abçs
|
Philipi Veterano |
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valew, e quanto ao Set eu acho que me enganei chamando de set, é um Kit Multi-Single que tem no site: www.captadores.com.br . Valew Abs.
|
BERNARDO BR Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Entao qual amp voce me indicaria pra fazer pequenos shows ''com preços bem acessiveis'' obrigado. abc
|
deh-gomes Veterano |
# mar/09
· votar
Mauricio Luis Bertola:
os captadores quevc me recomendou são esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90628970-jogo-com-3-captadores- custom-alnico-blues-sound-_JM
o que tem a me falar deles!?
é muito arriscado pegar um set usado, como este ??
|
AugustoDamned Veterano |
# mar/09
· votar
Quais madeiras para braço e corpo vcs me recomendam? Num preço acessível, claro. Madeiras que vcs botem fé! rsrs
|
|
# mar/09
· votar
BERNARDO BR Cara, eu recomendo o Crate GX65R ou o Laney LV100. Philipi Sim, eu sei. Mas acontece que eu ninca testei esse "kit" multi-single. deh-gomes Não, pegue o 2º "kit" mesmo. Eu recomendo comprar diretamente no site da Sound/Malagoli ( www.captadores.com.br ). AugustoDamned Qualquer das madeiras tonais são boas, desde que sejam corretamente cortadas e bem sêcas. No caso, existem algumas madeiras nacionais que são excelentes: Cedro-rosa, Freijó, Marupá (corpo), Pau-marfim, Tauarí-branco, Ipê, Pau-ferro, Jacarandá (braço e escala). Abçs
|