Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Já usou o Kent Armstrong STCR hot rails?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Diego_Serafim
Não, não usei. Mas já usei outros dessa marca, e acho bons em custo-benefício.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
To procurando um Hot Rails barato pra Sx...
acho q vai esse mesmo...
vai ser na ponte, tenho q trocar os pots?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Diego_Serafim
Não.
Outra boa opção são os Stellfners Neodymiun "Hot".
Abç

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mais para frente é provável que eu faça isso mesmo, amei a dica ótimo Custo Beneficio, também vou trocar o escudo por um todo preto pois esse Sky tá muito estranho, andei vendo umas guitarras Fender e Fernandes por aqui e muitas tem esse vãozinho e o neckpate da minha não está torto era coisa da minha cabeça, eu sou muito paranóico com essas coisas.
Valew serei feliz sim hehe.
Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
Creio que para esse acabamento, o escudo "turtle-shell" fica mais legal!
Abç

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa acho que vou trocar as ferragens e parafusos tudo por cromados, esse dourados ficam feios qdo envelhecem.
Então vai ser:
Escudo: Turtle-shell
Captadores: Sound/Malagoli Alnico Blues
ferragens: Wilkinson(cromadas)
Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
Deixe as ferragens estragarem 1º.
Abç

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim vou fazer essas trocas daqui 1 ano e meio no minimo.
Abs.

daimonkratos
Veterano
# mar/09
· votar


Estou repassando de um topico que fiz, agora mais direcionado a lutheria...

Boa tarde. Comprei esta guitarra epiphone les paul custom, ela é nova, zerada.
Estou percebendo um trastejamento nas 5º e 6º cordas,e estou aqui para perguntar, isto é normal? Eu não fiz nenhum ajuste nela ainda, está como vem de fabrica.
Pela qualidade do produto achei estranho o trastejamento, e gostaria de saber se é normal guitarras novas precisarem ser reguladas.
Pelo que me parece, um aumento na altura da ponte resolve o problema, mas tambem, se ela só parar de trastejar a uma altura muito grande, a troca do produto é evidente não?
Então, pra finalizar, gostaria de saber se é normal esse pequeno tastejamento em guitarras novas, e, se na maioria das guitarras é necessário levar a um luthier para a regulagem quando nova.

Agradecido pela atenção!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


daimonkratos
A 1ª coisa a ser feita com qualquer guitarra ou baixo, novo ou usado, é, assim que se comprar, levar a um luthier habilitado para se proceder a regulagem geral do mesmo. ISSO É IMPRESCINDÍVEL.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc Conhece o Luthier J. Cássio?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Diego_Serafim
Infelizmente não pessoalmente. Apenas o conheço de nome.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ouviu falar sobre seus trabalhos?
irei levar minha guitarra nele talvez.
Levaria na sua lutheria, meu irmão mora em niteroi...mas estou sem tempo =/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Diego_Serafim
Cara, tenho boas referências dele sim.
Abç

Thiagoham
Veterano
# mar/09
· votar


Graaande Bertola... tudo certo cara?
Bicho é o seguinte... tem um cara querendo me vender uma Washburn Lyon de 87 por R$200. Fiquei apaixonado pq tem a escala clara, só que to em duvida se o corpo é de compensado e ele tb (ps: eu ainda nao vi a guitarra de perto, só fotos). O headstock é redondo e da cor do braço (acho q é peça unica) e tem o simbolo do leaozinho. Isso ajuda a saber alguma coisa? Oq tu me diz dessa compra?

Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagoham
Cara, isso aí é de compensado.
Até vale se vc usar o braço, a ponte, a chapa de trócula e a "canoínha" do jack de saída. O resto, joga fora............
Abç

leonardobarcelos
Veterano
# mar/09
· votar


Blz, tenho uma Les Paul Condor CLP2 que veio de loja com cordas 0.09. assim que peguei a guitarra ja troquei as cordas para 0.10 e nao regulei tensor do braço, mto menos os trastes e nem sequer a ponte (eu sei, fiz algo que nao devia fazer, agora é tarde).

Pois bem, até entao essa "loucura" nao me trouxe problemas, sendo que, agora estou colocando corda 0.11 na guitarra e tentei colocar apenas regulando a ponte e de cara ja vi que deu MTA merda:

- um monte de nota trastejando no inicio e no final do braço

- visivelmente o braço esta mto forçado

Entao resolvi parar tudo, afrouxei todas as cordas e estacionei a guitarra para vir aqui pedir um help.

Quero regular o tensor da guitar mais nao sei exatamente o quanto devo girá-lo, só quero mesmo ter uma base para nao fazer o serviço demasiadamente.

OBS: Até tentei procurar algo na busca mais nao achei nada especifico.

OBS²:Sei que o ideal é levá-la imediatamente ao luthier mais aqui na minha cidade tem que vender o rim para comprar a janta.

Se puder me ajudar agradeceria muito.

Thiagoham
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sei... eu perguntei pq vi tu falando num topico antigo que tinha umas Lyon com corpo de Soft Maple...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagoham
Só as séries iniciais. Talvez vc possa verificar......
leonardobarcelos
Não há o que fazer, vc deve é levar sua guitarra a um luthier. Caso contrário o prejuízo será muito maior.
Abçs

Thiagoham
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas ela é bem antiga né... Como eu posso ter certeza sobre o corpo?
Afinal, se nao for compensado, ela vale a pena?

Abraço.

mpmegas
Veterano
# mar/09
· votar


O amplificador Chrom Fusion 150 dá para um iniciante????

E a guitarra groovin gst 200??

Jaguar_Paw
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Os stacks da Stellfner não soam como ''singles noiselles''?

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Oi, venho a pedir ajuda novamente, pois estou com um serio problema na minha guitarra antiga, é uma Shelter California que está emperrando as bolinhas das cordas, consegui tirá-las com muito sacrifício, porem agora tentei alargar os buracos para que elas não emperrem porem minha mini-retifica não agüenta lixar aquilo por dentro, a barrinha onde ficam presas as cordas e a peça onde ficam os saddles estão coladas uma na outra, digo isso pois não consegui tirar os parafusos de jeito nenhum, acredito que eles tenham enferrujado e colado pelo ferrugem, assim não tenho como trocar somente aquela parte.
Vi que muitas pontes dessas Vagabundas como a minha vem com esse problema, queria saber onde posso encontrar essas duas peças para vender, ou algo que resolva meu problema.
Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagoham
Sim, valerá. As que não eram de compensado eram confeccionadas em Soft Maple. É fácil descobrir se é compensado, basta abrira a guitarra e observar a parte interna, lateralmente, se houverem listas horizontais de cores e consistências diferentes, lembrando um biscoito "waffle", é compensado; se tiver côr (clara, nesse caso) e consistência uniformes, é madeira.
Jaguar_Paw
Cara, eles são "stacks", humbuckers verticais, e soam como tal.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
Vc não tem nada que usar microretífica alí. Apenas lubrifique os buracos com WD-40. Se for tirar as cordas e encontrar dificuldade, enfie uma chave Allen no buraco por cima, forçando a bolinha para baixo retirando-a.
Abç

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pois é eu fiz isso mas eu qse quebrei minha chave allen, se você souber me dizer onde tem para Vender essas peças.
Valew Abç.

AugustoDamned
Veterano
# mar/09
· votar


Fala mestres! Bertola ou Seiji..

Instalei um estabilizador de tremolo similar a esse, só q o meu é Kahler by Rockinger. Porém meu querido 'luthier' disse nunca ter regulado um desses.. Então pesquisei na net manuais sobre, mas o que eu encontrei está em inglês e numa linguagem muito "técnica". Poderia, por favor, me passar algumas instruções "por cima".. só pra eu ter uma idéia mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Philipi
Em camelô vende isso.
AugustoDamned
Cara, esse Tremsetter não serve para pontes Kahler.
Abç

AugustoDamned
Veterano
# mar/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Desculpa, não expliquei direito. Minha ponte é Floyd Rose Gotoh, e o tremsetter é Kahler by Rockinger (está escrito atrás) não esse ESP. É um "genérico" rsrs, a diferença é q o meu tem 3 parafusos.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III