Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

khenshyo
Em princípio não, mas verifique as espessuras dos bordões e as tensões de ambos os encordoamentos (esses dados constam da embalagem).
Abç

khenshyo
Veterano
# mar/09
· votar

wlw grande mestre bertola!

=)

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

hmm Valew, vou ver.

Abç.

Gustavo Leite
Veterano
# mar/09
· votar

hehe....eh q o motor ferrari nao eh tao caro qnto a ferrari
abç

Gustavo Leite
Veterano
# mar/09
· votar

e o bendito corpo q sai caro.....na verdade eu queria fazer uma guitarra....tipo a nova do paul gilbert...fireman, mas nao sei direito como funciona....o corpo ateh da pra fazer, mas o braço eh complicado....se tiver algumas dicas de sites ensinando e algum lugar para pegar moldes eu agradeço...hehe

abç

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar

transistor c517 é igual a bc517 depois dessa ultima pergunta Já to pronto pra montar o bichinon kkkkkkkk
prometo não perturbar mais, Deus te abençoe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar

Gustavo Leite
Cara, use os captadores Sound/Malagoli ou Stellfners. São nacionais, de muito boa qualidade, e estarão mais adequados à essa guitarra, numa correta relação custo-benefício.
Quanto à tarrachas, compre Wilkinson, no site da Guitarfetish.
XANDOCAGUITAR
Sim, é. É do tipo Darlington.
Abç

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Seiji

O que acha desse kit, é bom?: http://cgi.ebay.com/Brand-New-Guitar-Nut-File-System-for-the-Novice-Lu thier_W0QQitemZ120386449886QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash= item120386449886&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=66%3A2|65%3A15|39%3A1| 240%3A1318

Valew
Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

Philipi
É esse o preço mesmo, de cada uma.
Abç

Philipi
Veterano
# mar/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Pois é mas depois eu descobri que éra leilão, eu acho (Bid).

Por isso editei valew.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

Philipi
Sempre utilize no E-Bay a opção buy at now
Abç

Ceifador_Sinistro
Veterano
# mar/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Sim. Vou usar o meteoro bassman com guitarra

abçs

hellboycop
Veterano
# mar/09
· votar

Bertola ou Seiji

preciso muito de ajuda.... já fui na busca e não encontrei nada relacionado......
é o seguinte: uso tarraxa c/ trava gotoh modelo vintage em uma das minhas guitarras..... o problema é que quando vou afinar e dou aquela "esticada", puxando-a para lacear, a tarraxa vira junto, descendo as vezes até mais de um tom.......
existe alguma forma de tirar essa folga ???? lembrando que, como ela é vintage, ela não tem aquele parafuso philips em cima da borboleta..... desde já obrigado..... ah, só uma obs: o problema é na corda E......

Philipi
Veterano
# mar/09 · Editado por: Philipi
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Bah é mesmo Valew.

Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

Ceifador_Sinistro
Então é passivo.
hellboycop
Aparentemente a tarracha está "bixada".
Abç

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mar/09
· votar

to montando o minifuzz depois posto minhas impressoes sobre o bichinho abraço e brigadooooooooooooo

Guguminator
Veterano
# mar/09
· votar

Tenho um conjunto de 0.11 aqui sobrando e rebentei cordas de uma les paul de um amigo meu, era 0,8 ou 0,9. tem problema eu botar 0.11 pra ele sem ter que regular o tensor?

Fábio Seiji
Luthier
# mar/09
· votar

Philipi
Não compre esse roller genérico, os apoios das cordas são numa posição diferente do nut normal e por isso precisaria cortar um pedaço da escala para instalá-lo.

Guguminator
Não é muito bom não, vai ter que regular o tensor e as oitavas.
Ou vc compra e instala um jogo de 008 (ou 009, a que estava) ou instala a 011 e faz a regulagem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

Guguminator
instale a 011 e faz a regulagem.
Abç

sixsh00t3r
Veterano
# mar/09
· votar

Por favor, vocês podem responder meu tópico? Eu ia copiar tudo aqui mas é mais fácil abrir o link e ver. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/205273/p0#5864095

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

sixsh00t3r
Cara, essa guitarra não vale mais nada.
Pois além de descaracterizada, o serviço foi feito pelo próprio cara.
Me recuso a admitir que um colega meu, luthier tenha feito esse serviço "porco".
Compre uma guitarra nova.
Abç

Fernando de almeida
Veterano
# mar/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Fala fera ...
Vc conhece as guitas da Yamaha???
Essa do link abaixo vale o preço que estão pedindo???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90794682-guitarra-yamaha-st-360 -vintage-strat-_JM

Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

Fernando de almeida
Não.
Cara, muito cuidado no ML. Tem muito "picareta" valorizando excessivamente instrumentos que não tem tanto valôr assim com o intuito de lucrar em cima dos incautos.
Essa guitarra não é ruim não, mas não vele isso de modo nenhum.
Abç

augustoccm
Veterano
# mar/09
· votar

Ola Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji

Gostaria de saber se vcs já colocaram tarrachas wilkinson-ez-lok (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89941210-tarraxas-wilkinson-ez -lok-p-guitarra-cromadas-3x3-_JM) em guitarras Les Paul SX e se precisa abrir furos para o parafuso?
Em comparação com as Gotoh sem trava (as de R$109,00 no mercado livre) as wilkinson-ez-lok são do mesmo nivel ou piores?

Desde já agradeço a ajuda.
Augusto.

kairi
Veterano
# mar/09
· votar

Fábio Seiji
Velho da uma olhada no e-mail la...

Um dúvida (boba):
Gotoh GT1996T segura a onda ou precisa de um hipshot? (eu não quero NUNCA regular uma guita com floyd)

jimmy vandrake
Veterano
# mar/09
· votar

Fala Bertola. Um dos meus fornecedores adquiriu uma máquina de corte a jato d'agua. Alta precisão e acabamento. Pensei na possibilidade de cortar o corpo por este meio, o que vc acha ?
Se tiver interesse em saber algo a respeito:
ccbove@gmail.com

wiiv1262
Veterano
# mar/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Qual é seu e-mail?
Preciso fazer um orçamento com voce!
Obrigado.
Abrço!

mvmarquezini
Veterano
# mar/09
· votar

Senhores podem me ajudar? Comprei uma Gx-50 com captadores K.A. Estou com problemas a cheve de cinco posições quando colocada no meio fico com o som quase zerado! Maurício preciso levar a mesma no luthie não é?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar

jimmy vandrake
Nunca usei esse tipo de máquina, e creio que não serve.augustoccm
Se o modelo tem o formato das tarrachas tipo Kluson, não precisa abrir mais o furo. São boas tarrachas.
wiiv1262
mlbertola@hotmail.com
Eu, atualmente só trabalho com modelos tipo Fender, e nunca para fora da minha cidade ou região metropolitana (RJ).
mvmarquezini
Cara, isso aí é mal-contato ou chave "bixada". Se a guitarra estiver na garantia, troque-a. Se nõ, aconselho a instalação de uma ponte de qualidade (Fender, Gotoh, etc) e mesmo a instalação de uma chave para 7 posições.
Abçs

Ceifador_Sinistro
Veterano
# mar/09
· votar

Mauricio Luiz Bertola

fala Mestre!!

Sabe onde eu posso ver fotos e materias sobre as Gianninis Profissionais ??

(nem ao menos sei se é esse o nome certo da linha).

Em especial uma que eh SIMILAR a uma SG, com corpo em madeira escura e duas tiras de madeira clara?? Nem mesmo no site da Giannini elas aparecem. Já ouvvi que são uma serie pra exportação.

Obrigado mais uma vez