Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
AnthonyFerraz
Veterano
# fev/09
· votar


a pergunta é , isso é verdade ?

EvertonMach
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji
Valeu Seiji, so nao sei o que é faca e pivô, vou tentar encontrar na internet, se nao achar volto a pertubar...

deboraiommi
Veterano
# fev/09
· votar


Olá Seiji ! andei lendo em alguns topics sobre a embuia ou raiz de embuia , estava querendo fazer um Les Paul com este top.
A imbuia é mais cara q o maple??ela se comporta bem em guitars archtop???existe outra semelhante(em termos visuais) a imbuia?

Walew...

Ah! tawa esquecendo aquela guitar que vc fez pro deji ficou muiito linda ,parabens!
bjs...

Tordenskall
Veterano
# fev/09
· votar


E aí caras, estou aqui pra tirar a dúvida de um amigo meu, ele tem um Crafter CJ-450 e ele está querendo por um sistema Floyd Rose na ponte sendo que a guitarra, originalmente, tem um tremolo não flutuante...

Vcs acham que vale a pena esse investimento com essa guitarra?

[]'s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


punknemesismetal
Cara, o Hendrix usou 3 fuzzes: O Dallas Arbiter FuzzFace, um versão modificada pelo Roger Meyer dessa pedal, e um Fuzz com oitavador também construído por esse técnico.
Se vc construir um dos meus projetos (Bertola's MiniFuzz, MiniFuzz + ou SuperFuzz), terá o som do fuzz que vc procura.
EvertonMach
Concordo com o Fábio Seiji. Troque as molas.
rickymaster
estou pensando em uma modificação drastica...botar floyd na LP
Não aconselho que se faça isso. O máximo que pode ser feito é a instalação de um Kahler, Sigma ou Bigsby.
AnthonyFerraz
Essas guitarras são bem legais, mas as que regulei eram feitas em basswood e braço em maple/rosewood indiano, e não em mogno (não deve ser, deve ser nato).
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


deboraiommi
De modo nenhum, a imbúia é uma madeira brasileira, e o maple só existe no hemisfério norte.
Tordenskall
Não.
Abçs

Ceifador_Sinistro
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E ai mestre!!

A SX LP antiga (mogno) se iguala as CLP 2?? ou esta mais para a nashville??

e sobre falantes .. estou pensando em comprar um bom falante de 12" e construir uma caixa selada para ele e utilizar somente o meu GDI behringer como "cabeçote", será que fica bom ?? é só para ensaios e pequenos shows. Caixa selada realmente fala melhor??

grato

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
flaa aii...
sou iniciante com ponte floyd... vou comprar uma ibanez com ponte floyd... tenho outra guitarra com ponte fixa... vc axa q vai ter algum problema si eu pegar uma guitarra com ponte floyd?! é complicado de mexer?!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ceifador_Sinistro
É melhor que a Nashville e inferior à Condor CLP2.
Cara, a Sellenium acabou de lançar um falante de 12pol para guitarra, mas eu não testei ou conferí. Guitarra não precisa de caixa selada. O GDI pode servir como pré, é preciso um power.
CarlosL33t
Cara, pontes tipo "Floyd-Rose", se não forem de qualidade (Originais, Schaller ou Gotoh), são uma fonte de problemas e de dificuldade para regular e mesmo trocar as cordas. É um dispositivo destinado à músicos mais experientes, que possuem duas ou mais guitarras, pois em caso de quebra de corda, por exemplo, a ponte se desequilibra (em função da presença do "back-box" e da sustentação apenas nas molas e nos pivôs).
Abç

Ceifador_Sinistro
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

huumm entendo ..

É que estou precisando de um amp de +ou- 50W para ensaios e pequenos shows mas posso gastar ateh uns 600 reais.

O que eu sei ateh agora eh que pra rock o falante tem q ser de 12", que não preciso de drive no amp pois tenho o GDI e que procuro um timbre mais ampeg vintage.

já vi vc sugerir o METEORO BASSMAN 50W. Por ser pra baixo o timbre se assemelha (sei que jamais sera igual) aos ampeg antigo que eram pra baixo?? pode me indicar algum outro amp?? ainda nao sei se preciso ter loop de efeitos

grato

punknemesismetal
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Muito obrigado :D.
Mas tava pensando em comprar um handmade, podes me indicar algum?Como disse tava pensando no efx...tem outro legal?
Abração.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Ceifador_Sinistro
Sim, o Meteoro Bassman 50WRMS é um amp legal para guitarra, tem falante de 12pol e reverb.
O loop não é necessário, pois é mais para quem usa muitos pedais de modulação e delays. Ele não tem nada à ver com Ampeg (que é um amp profissa e valvulado). Outra boa opção seria um Laney LV100 ou Crate GX65R.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


punknemesismetal
Sim, o EFX é um bom pedal legal.
Compre esse:
http://www.efxpedais.com/fuzztone.html
Ou esse:
http://www.mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1 39&Itemid=90
Abç

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


Fábio Seiji
Enviado, só não sei se chegou... rsrsrs

Fábio Seiji
Luthier
# fev/09
· votar


deboraiommi
Antes de mais nada, obrigado pelos parabéns!
A raiz de imbuia ou de qualquer outra árvore não é uma madeira comercial, por isso é difícil de encontrar; quem tem cobra o que quer.
No caso do maple, apesar de ser uma madeira importada e consequentemente cara, ela é relativamente fácil de encontrar por ser abundante no hemisfério norte; mesmo as peças figuradas.
No primeiro caso precisa de sorte ou optar por pranchas mesmo, que dá pra encontrar peças bem figuradas se garimpar bastante.
No segundo caso precisa de dinheiro pra importar uma peça bonita de maple que dê para fazer um archtop, dar um pulo no ebay e escolher.
Também já usei Pau Marfim em archtop e gostei do resultado visual, mas deixa o instrumento meio pesadinho (dependendo da peça de imbuia pode ficar pesado também).
Já vi peças de Cedro Rosa muito bonitas e figuradas também.
Apesar de ter que contar com a sorte para encontrar uma peça bem figurada de imbuia eu optaria por ela, pois sou fã dessa madeira (opinião pessoal).

punknemesismetal
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado abraço :D

Alfa polar
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara por favor eu criei um tópico falando sobre o uso do WD-40 nas partes metálicas da guitarra e preciso de sua ajuda...

é aconselhável passar na guitarra?
(lembrando que na embalagem diz que ele não ataca madeira nem plástico)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Alfa polar
Somente em casos excepcionais e em locais específicos (partes metálicas). Na madeira e no plástico ou nos trastes, jamais.
Abç

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


tenho uma esp ltd m400, que tem marcação nas casas parecido com dente de tubarao...

eu gostaria de escalopar as ultimas 4 casas...
vai estragar a marcação da casa 21 e 24?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


leviribeiro
Sim, irá.
E não é aconselhável escalopar apenas algumas casas. Aliás, não são todos os braços que se prestam à esse serviço; muitos simplesmente não aguentam e empenam.
Abç

deboraiommi
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigada pelos esclarecimentos .

Fábio Seiji
Obrigada pelos esclarecimentos e pela atenção .Gostei muito do seu trabalho .

Bjs...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vou comprar uma ibanez RG 320 FM, recomenda?! tenho outra guitarra como disse anteriormente... tenho disposiçao de aprender a regular pontes floyd... experiente... sim! bom... TAlvez..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
Tá falado!
Abç

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vlw kra... ferah eh otra coisa!

NoobGuita
Veterano
# fev/09
· votar


Gente, agora não é duvida, é só para pagar pau mesmo (especial para PUMP players, metal head também dança xD)

http://www.youtube.com/watch?v=xLNkntczESo&eurl=http://video.google.co m/videosearch?q=speed+guitar+world+record&www_google_domain=www.google .com&hl=pt-BR&

OBS: metaleiro e o tio da feira! METALHEAD >_<

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Velhinho, to pegando uma (outra hehe) Schecter Omen Extreme de 7 cordas.

A questão é que o site da Schecter diz que são em mogno, mas já li alguns reviews (inclusive no fórum) dizendo que é Basswood. Já pegou alguma na mão pra ver do que é feita?

Enfim, não vai mudar minha compra pq toquei e curti muito. Mas é uma questão técnica e de curiosidade mesmo.

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Cara, as que regulei eram de Basswood. O timbre e o acabamento dessas guitarras é excelente!
Abç

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
São mesmo! Até pouco tempo eu estava com uma Damien black satin e era espetacular, além do som matador, com os EMG hz, que tantos falam mal.

Abraços e valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Christhian
Cara, esse captador é bom, tem gente que fala mal por compará-los erroneamente com os EMG's ativos.
Abç

ELgraudo
Veterano
# fev/09 · Editado por: ELgraudo
· votar


Bom já q é pra matar duvidas, ai vai:
Um amigo meu tem um baixo Giannini Stratosonic pro q comprou a pouco tempo(mais q tá mais mal cuidado do q cachorro de rua) e ele gosta muito desse baixo.
O problema é o seguinte, o TENSOR do braço do baixo QUEBROU!

então é a pergunta:
seria possivel substituir o tensor do braço desse baixo? e quanto ficaria!?

desde já agradeço

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III