Autor |
Mensagem |
Strato Tool Veterano |
# fev/09
· votar
Bertola
Então cara, mas por exemplo... considerando-se dois braços com cortes radiais... mas um apresenta os veios assim l l l l l l l e o outro veios não tão retos, digamos que alguns deles sejam um pouco curvos, algo como / ou S (só que claro, não tão acentuado).
Isto tem a ver com a qualidade da madeira? Isto influencia no timbre?
Desculpe pela pergunta mas eh que eu não entendo nda disso msm kk... abraço!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
Strato Tool Sim, influenciará, pois a propagação das ondas sonoras será melhor. Quanto a questão de veios retos, isso não existe na natureza. Abç
|
.Raphael. Veterano |
# fev/09
· votar
Bertola
obrigado é pra estudo msm
|
Luiz Almeida Veterano |
# fev/09
· votar
Fábio Seiji
"Mas se ele fizer a colagem do braço até a ponte fica meio ruim pra fazer os canais da fiação, não?" É como o Bertola disse, "broca longa, especial, de 30cm (ou mais). " Se não estiver enganado são dois furos, um da roldana da correia para o captador, e outro do jack até o primeiro furo, se for preciso faz-se mais um ou dois furos, mas não tenho muita certeza.
"E o braço assim sem top eu acho meio feio." Eu não levei esse fato em consideração, vou repensar nessa parte. Por isso é que eu gosto desse tópico.
"Tem alguma foto desse sistema?" Não tenho, mas vou batalhar pra te arranjar.
Cara muitíssimo obrigado mesmo.
|
Craig Veterano |
# fev/09 · Editado por: Craig
· votar
Pretendo trocar o nut da minha guitarra por um de osso, eu mesmo irei fazer o serviço, se eu usar o antigo nut que é de plastico como gabarito pra fazer os sulcos para as cordas (em relação a distancia entre as cordas), daria certo? influenciaria em alguma coisa? Existe uma medida padrão para isso, algum tipo de gabarito?
grato
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# fev/09
· votar
[james] Mauricio Luiz Bertola Opa, desculpa pela pergunta dos preços, haha :\ ...
Mas é difícil mandar um verniz desses? Precisa algum verniz especial/caro ou algum modo de aplicar que eu não possa fazer por conta própria ^^ ??? [/james]
|
Ant-- Veterano |
# fev/09 · Editado por: Ant--
· votar
B4cK5p4c3
Eu não faria absolutamente nada. Deixaria como está, afinal é uma Strato americana 1969. Quanto mais original, melhor.
Edit: caraca, desculpem por opinar aqui. Esqueço que estou no topico do Seiji e do Bertola.
|
Strato Tool Veterano |
# fev/09
· votar
Bertola
Beleza Bertola, mais uma vez muito obrigado!
Abraço
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/09
· votar
Strato Tool Como o Bertola falou, o ideal é que seja radial. O peso do braço pode ser contraditório pq uma peça mais seca, que é o ideal, tende a ser mais leve. A parte da árvore que fornece peças mais pesadas são as mais externas da árvore onde os anéis de idade são mais juntinhos.
Ant-- Geralmente os captadores de Alnico utilizam pequenos cilindros que são utilizados diretamente nos polos do captador, por isso não possuem barra na parte inferior.
Mauricio Luiz Bertola Suspeite desde o princípio !!! Eu também tenho uma broca comprida (35cm), mas uso bem pouco.
|
Fábio Seiji Luthier |
# fev/09 · Editado por: Fábio Seiji
· votar
Ant-- Edit: caraca, desculpem por opinar aqui. Esqueço que estou no topico do Seiji e do Bertola.
Por mim, qualquer associado pode ficar à vontade para dar sua opinião desde que seja fundamentada.
Craig Existem gabaritos, mas se o seu nut original está com o espaçamento bom pode usar sem crise. O ideal é que vc determine uma distância das bordas para as cordas das extremidades e o espaçamento entre as cordas seja igual.
|
Strato Tool Veterano |
# fev/09
· votar
Fábio Seiji
Beleza cara, obrigado! ABS
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Olá!
Estou pensando em comprar (madar fazer, no caso) um corpo com shape das ibanez RG, mas com dois braços.
Você constrói, certo? Como procedo?
|
|
# fev/09
· votar
PGilbert Você constrói, certo? Sim, mas não esse tipo de guitarra. Até gostaría, mas não tenho mais tempo..... Consulte o Fábio Seiji, acho que ele encamparía esse projeto. Abç
|
wiiv1262 Veterano |
# fev/09
· votar
Fábio Seiji eu acho que por enquanto nao esta precisando...mais mais pra frente eu talvez iria trocar pq ele esta meio "amassado" o que seria uma retifica?
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# fev/09
· votar
luthiers! eu tenho uma duvida qual é a vantagem e a desvantagem de abaixar os caps vlw
|
|
# fev/09
· votar
Eddie Van Hallen Como assim? Os captadores devem ficar em uma altura em relação às cordas, intermediária, nem muito longe, nem muito perto. Se vc utilizá-lo mais longe das cordas, vc terá maior sensibilidade e timbre mais articulado, se utilizar mais perto, terá mais "ataque". Portanto, utilize o bom senso e pesquise. Abç
|
Eddie Van Hallen Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu
|
|
# fev/09
· votar
Eddie Van Hallen Ah, deixar o captador "colado" nas cordas, reduz a sustentação. Abç
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Fábio Seiji Olá!
Estou pensando em comprar (madar fazer, no caso) um corpo com shape das ibanez RG, mas com dois braços.
Você constrói, certo? Como procedo?
|
Megamedes Veterano |
# fev/09
· votar
Olá Bertola, não sei se você já teve a oportunidade de regular uma Golden les paul dessas novas que vem com caps Wilk.
Mas se já teve, pode me dar uma opinião profissional sobre ela? Toquei recentemente nela e achei bem legalzinha, tirando as tarraxas que são horríveis.
Abraços!
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# fev/09 · Editado por: B4cK5p4c3
· votar
[james] Ant-- Eu não faria absolutamente nada. Deixaria como está, afinal é uma Strato americana 1969. Quanto mais original, melhor.
Edit: caraca, desculpem por opinar aqui. Esqueço que estou no topico do Seiji e do Bertola.
heuheuehuehueuh, relaxa. Mas então, eu não tenho a menor pretensão de me desfazer dessa guitarra. Se um dia eu precisar de grana, eu morro de fome abraçado nela :P ...
Mauricio Luiz Bertola Opa, desculpa pela pergunta dos preços, haha :\ ...
Mas é difícil mandar um verniz desses? Precisa algum verniz especial/caro ou algum modo de aplicar que eu não possa fazer por conta própria ^^ ??? [/james]
|
Midgard Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
http://www.vwallguitars.com/images/uploads/PC1-daze-1.jpg http://farm3.static.flickr.com/2147/2037320924_42b0363866.jpg
sai muito caro esses top de maple meio "tigrado" ????????
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji
http://www.vwallguitars.com/images/uploads/PC1-daze-1.jpg http://farm3.static.flickr.com/2147/2037320924_42b0363866.jpg
sai muito caro esses top de maple meio "tigrado" ????????
Isso é Quilted Maple. Não sei quanto sairia isso aqui no Brasil, mas lá na warmoth.com tem.
|
|
# fev/09
· votar
Megamedes Regulei e "upei" a do fabãorenato. Não gostei do "shape", mas a guitarra é razoável, os captadores e as tarrachas são ruins mesmo. B4cK5p4c3 Cara, procure um profissional que possa fazer esse serviço, pois não é fácil trabalhar com nitrocelulose. Midgard Sim, é. Abç
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
B4cK5p4c3 Eu acho que é capaz até de desvalorizar a guita! Ou seja, se melhorar piora. E o que mais tem é gente envelhecendo as Stratos... Abs
ps. a não ser que ela esteja ferrada...
|
Megamedes Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, e acha que pelo preço de 400 vale a pena? Abraços!
|
|
# fev/09
· votar
Megamedes Sim, mas achei a Shelter Nashvile mais legal. Abç
|
Megamedes Veterano |
# fev/09
· votar
Ah, esqueci. Como segundo guitarra, claro.
|
Megamedes Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu, Bertola! =D
|
kairi Veterano |
# fev/09 · Editado por: kairi
· votar
Seiji Entendo o seu ponto de vista, vamos conversando que chegaremos numa solução. O lance das 29 casas, tem certeza que vc quer isso? As últimas casas vão ficar bem apertadinhas. Mas é possível sim... Peraí, essa guitarra não é 22 casas com SH apenas?
Opa.
Estmos falando aqui sobre daus guitarras diferentes...
1) Vou mandar uma foto que acho que eu ainda naõ te mandei. Ela mostra bem como é o corpo e seu acabamento.
http://junsenoue.com/images/gallery/original/jun-dorimaga2004.jpg
OBS: No seu último e-mail, percebi que escreveu ´22 casas´ ao invés de ´24 casas´. E também, gostaria de um braço com a mesma ´finura/expessura´ de minha guitarra, uma Jackson JSX-94.
2) Essa guitarra de 29 trastes é outra guitarra. Pensei nisso o ver esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=hb5QaCfm7bg
abraços. o/
|