Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Nao sou bertola, mas posso lhe ajudar,
Depende do som que voce quer e tambem a cor da guitarra voce quer Standard ou Custom ?

Bruno CK
Veterano
# nov/09
· votar


Olá Bertola

comprei recenetemente uma Stagg Les Paul L400e tô pensando em dar uma melhorada nela. O que você recomenda fazer? Pensei em tarraxas e captadores.. Você recomenda investir nessa guitarra ou pode ser jogar dinheiro fora?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


areeiemoenies
Cara, não tem essa de "melhor" (claro, dentro de um determinado patamar). Mas no caso do cuidado na manufatura, seria mesmo a Elitist.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Bruno CK
Regulei recentemente uma guitarra dessas, e achei legal pelo preço.
A instalação de um jôgo de Sound/Malagoli H777 e tarrachas melhores seria uma boa.
Abç

eduardodff
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, vc tem duas opções: Sound/Malagoli Little intruder ou Stellfner Neodymiun.
Abç


Qual o custo dos humbuckers e da mão-de-obra, aproximado??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff
Compre os capts pelos sites dos fabricantes e leve para seu luthier instalar.
Abç

Flim 2
Veterano
# nov/09
· votar


galera vou comprar uma guitarra mas tem 2 tipos que estou em duvida como e minha primeira guitarra queria saber a opinia de voces?

qual das guitarras compro a shelter california special que só tem captadores sinlge (sss)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113571941-guitarra-shelter-cali fornia-special-classica-musica-cantor-_JM
ou a guitarra eagle stratocaster que tem captador 2 captadores single e um humbucker na ponte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111092390-guitarra-eagle-strato caster-captaco-dupla-humbucking-_JM

queria saber qual das duas compro?

mas tambem eu gostei mais da eagle estratocaster, e meu estilo de music e rock..
[/i][i]

como o meu estilo e um ouco mas pesado eu acho que a shelter seria meio faraca com 3 captadores ( eu posso levala num luthier mas da muito drabalho por causa do lugar onde eu moro) e a eagle tem um humbucker na ponte e + tarde eu poderia colocar um no braço mas tudo bem eu so queria saber o que vcs achavam..valew..

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Flim 2
cara, ta dando pra perceber que você quer comprar a Eagle, então compre! O proprio Bertola falou que não tem muita diferença mas vem cá, quanto tu pode gastar na compra da guitarra? Talvez tenham guitarras melhores por um pouquinho mais caro.

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
parece ser um kit decente? ele diz q faz a guitarra pintada com pintura metálica, braço com trastes e marcação por 640. Acha que vale a pena?

Vlw Bertola.

Caike_bend
Veterano
# nov/09
· votar


Fala, Bertola!

Uma Fender Squier made in Koreana por R$550,00 é uma boa compra?

Abraço!

sperms
Veterano
# nov/09
· votar


Oi, Bertola.

Amigo, o que você me fala da Ibanez GRX20Z?

Vi ela no site, achei super bonita. Aqui tem as informações dela, que eu peguei do site, porém está em inglês:

Neck Material: Maple
Neck Type: GRX
Body: Basswood body
Frets: Medium frets
Fingerboard: Rosewood
Inlay: Pearl dot inlay
Bridge: FAT 6 bridge
NeckPU: PSND1
BridgePU: PSND2
HW Color: CH
Finishes: BKN, JB, RD


Fraterno Abraço!

Flim 2
Veterano
# nov/09
· votar


bom em media uns 350 R$ mas eu to praticamente desidido, ai eu vou pegar ela e + tarde eu troco os captadores e mais algumas coisinhas basicas, hehe.. e ai ja ta certo..mas e so isso mesmo valew...

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Bertola/Seiji
como eu faço para regular as oitavas da minha guitarra (ponte tune-o-matic)?
quais os cuidados q eu devo tomar?
se eu fizer alguma coisa errada na regulagem da ponte, a minha guitarra (epiphone korina explorer) pode sofrer algum dano?

obrigado =D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Manubio
Não sei te dizer...
Caike_bend
Cara, esses modelos coreanos tem que ser examinados bem, pois alguns tinham corpo de compensado.
sperms
Cara, é uma guitarra bem simples essa aí.
Slash Hammett
Tem um tutorial que ensina isso, se vc achar complicado, leve a um luthier.
Abç

Tassoni
Veterano
# nov/09
· votar


Não se essa pergunta é adequada ao tópico, mas... Para limpar o corpo da guitarra, pode-se usar lustra-móveis ou deve-se usar silicone?

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
onde posso encontrar esse tutorial? procurei na busca e achei tutoriais de como gravar, como usar o guitar pro, como usar o guitar rig, como regular ponte floyd rose e etc, mas sobre tune-o-matic eu nao achei nada.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Tassoni
Lustra-móveis (com parcimônia).
Slash Hammett
Se bem me lembro, aqui tinha. O princípio é o mesmo de qualquer ponte.
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


ola, alguem ai sabe onde encontrar nut de bronxe, latao ou grafite pra comprar? seja feito em somente a peça?

pode ser em sites ou em curitiba

Mendigo Palheteiro
Veterano
# nov/09
· votar


cara, eu tava limpando o corpo da guita c/ cera grand prix, caiu um pouco na fresta do captador(nem pergunte como), eu tirei grande parte sem abrir escudo nem nda, isso pode ferrar alguma coisa?

vlw

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


Mendigo Palheteiro
acredito que nao

o maximo que pode acontecer e o seu som ficar mais "cremoso"

Mendigo Palheteiro
Veterano
# nov/09
· votar


uehauehua, vlw, tava noiadao q pudesse dar "créps"
ps:eh o captador do braço

XurruS
Veterano
# nov/09 · Editado por: XurruS
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sei que o tópico é de guitarras mas queria postar aqui mesmo uma dúvida sobre o seu mini fuzz. Minha dúvida é sobre o que são esses componentes circulados de roxo e verde nessa foto
Desculpe mas nao sei praticamente nada sobre eletronica
vlw

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


XurruS
O de rocho e o clipe para bateria 9 volts, onde vc vai encaixar a bateria... e o verde e o jack para a fonte onde voce vai encaixar o plugue de alimentação da fonte 9v

XurruS
Veterano
# nov/09 · Editado por: XurruS
· votar


Fisioterapeuta
vlws cara
uma dúvida: o pedal ser alimentado simplesmente pela fonte já não basta? tem q ter essa bateria?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


XurruS
Sim, vc pode usar apenas a fonte.
Cara, se tu não sabe nada de eletrônica (como aliás deu pra perceber), procure a ajuda de um amigo ou parente que entenda, ou de um técnico.
Abç

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a respeito do nut de bronze latao ou grafite vc conhece lojas que vendam bertola...vwww

Okib4
Veterano
# nov/09
· votar


Procurei no fórum e não achei um problema parecido então resolvi postar.

Meu problema é o seguinte comprei um pedal de volume da behringer FCV100 no manual está escrito assim.

power supply: 12 V / >10 mA DC power adapter
power consumption 7mA

Tenho uma fonte que ta escrito assim:
input: AC 100v 50/60Hz,35VA
output: + 12 VDC/1.25A

Não entendo muito bem de eletrônica, mas pensei que a fonte deveria ligar o pedal e não é isso que acontece...o pedal não da nem sinal de vida...alguém pode me esclarecer e informar qual tipo de fonte posso usar nesse pedal ?

( Nessa página tem imagem e o Manual em português:
http://www.behringer.com/EN/Products/FCV100.aspx )

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


eu acho que essa fonte e mais potente do que o pedal cuidado pr anao queimar posso estar errado mas opedal trabalha em milhampere e sua fonte e em ampere a saida

XurruS
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sinceramente eu pretendo ao montar esse fuzz iniciar meus estudos em eletronica, pq na facul eu só vou ver isso daqui a 1 ano. Grato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Fisioterapeuta
Só no E-Bay.
Okib4
Confira se a fonte está na polaridade certa.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III