Autor |
Mensagem |
Stargazer Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vc já teve a oportunidade de avaliar a guitarra Sterling modelo John Petrucci? Se sim, vc acha que ela é superior à OLP John Petrucci, que parou de ser produzida há um tempo?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/09
· votar
Stargazer Ainda não. Mas me parece idêntica à antiga OLP, só mudou o nome. Abç
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara.
|
will789 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola will789 Não gosto dessa guitarra, no passado houveram inclusive problemas de manufatura.
como assim problemas d manufatura, e pq vc naum gosta dela. obrigado
|
 |
# nov/09
· votar
will789 Cara, tem inúmeras razões. Se vc buscar por aí, vai saber... Abç
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola cara, olha na pagina 198, tem uma pergunta que tu não respondeu, responde lá por favor.
|
 |
# nov/09
· votar
http://www.kiyoto.xpg.com.br/telecaster/
|
TappingBOY Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Muito obrigado bertola, acho que vou comprar a SX LP Custom mesmo, ja vem com o case e to sem grana pra da 1500 numa CLP II + case.
|
iurycaculla44 Veterano |
# nov/09
· votar
qual a voltagem dos capacitore 0.22 homs mas quantos volts?
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Aê Bertola, depois de muito tempo correndo atrás de uma guitarra, acho que finalmente vou fazer uma boa compra.
Comprarei essa Jackson por R$650,00 inteirinha, tô só querendo garantir a boa compra, eae o que acha?
http://img42.imageshack.us/img42/5345/s7300639.jpg
Abraço!
|
 |
# nov/09
· votar
iurycaculla44 A mais baixa que vc encontrar. sperms Guitarra legal. Só não gosto da mão invertida, é anti-ergonômico. Abç
|
erico.ascencao Veterano |
# nov/09
· votar
Já tá na hora de abrir o Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) IV
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# nov/09
· votar
erico.ascencao Vamo deixar ir até a pag 500, quanto chegar na pag 500 a gente bola um Espetinho de gato. Bom, deixa assim mesmo, agora se o Bertola achar melhor ai td bem.
|
sperms Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas isso não atrapalha em nada, né?
Só muda esteticamente, né? =X
Abraço!
|
iRock Veterano |
# nov/09 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara você acha que o Fulltone OCD com um SD-1 ou um TS-9 tem ganho de sobra pra tocar Ozzy, BLS, Maiden, e bandas mais pesadas? Eu estaria meio que colocando ele como se fosse um valvulado,estou errado ou ele tem ganho pra isso, pra se equivaler a um JCM 800, apesar de ser uma comparação um pouco exagerada, com o boost ele tem ganho suficiente pra tocar isso?
|
 |
# nov/09
· votar
iRock Cara, nada do que vc falou faz muito sentido... Apenas compre um pedal com uma distorção pesada, e um bom amp... Abç
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas com o OCD e o boost eu consigo ganho suficiente pra tocar isso?
|
 |
# nov/09
· votar
iRock Cara, sem pensar na guitarra e no amp, não adianta pedal....
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
A guita é um Epi LP Standard, e o ampli cai ser daqui a alguns meses um Condor GX 35R ou um Frontman 25R( o que não vai fazer muita diferença ^^).
|
 |
# nov/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
iRock Cara, com o CondorGX35R vbc não vai conseguir "som pesado", pois o falante dele só tem 10pol. Se vc quer uma boa distorção, eu sugiro esse pedal aqui: http://www.efxpedais.com/shredder.html E para booster, esse outro:
http://www.efxpedais.com/hardon.html Abç
|
iRock Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
O que eu estou querendo dizer é que assim, gosto muito do timbre do OCD, só que ele não tem ganho suficiente pra tocar isso, então queria saber se com um boost eu consiguiria esse resultado, supondo que eu tivesse um amp com falante de 12', como um Fender Frontman 65R.
|
 |
# nov/09
· votar
iRock Cara, ouça o "sample" do pedal que lhe indiquei acima...
|
Miawzawa Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola O baixo Memphis TB 440 é bom para quem está começando?
4 cordas Corpo: Basswood Braço: Maple Escala: Rosewood com 24 trastes e marcações brancas Captadores: 2 Humbucker modelo Soap Bar com pré-ativo Ponte: Standard cromada Tarraxas: Cromadas, blindadas
|
iRock Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara eu ouvi o pedal, mas como disse antes, queria saber se consigo isso com o OCD, boostande ele, pra conseguir um Drive bem pesadão. Um Rat serviria para isso?
|
 |
# nov/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Miawzawa Sim, é. Esse aqui também é legalzinho: http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=157 iRock Cara, booster é patra "empurrar" o volume para sol.os. Se tu quer aumentar o peso da distorção, use um equalizador. O RAT é um p... pedal, muito versátil. Abç
|
iRock Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Hmm cara é o seguinte, eu sei que to batendo na mesma tecla e provavelmente enchendo teu saco (hehe) mas assim cara, eu gosto muito de usar 2 drives juntos, da uma encorpada, enfim, eu gosto pra caramba. O que eu pensei foi assim, o OCD é um overdrive bem saturadão, bem grave, só que na minha opinião com um pouco de falta de médios, e faltaria um pouco de ganho pra tocar esse tipo de música, e pelo que muitos me disseram aqui, com um SD-1 eu conseguiria um drive mais rasgado, e com um TS-9 um mais suave. Então o que eu pensei foi assim, Usar o OCD e o SD-1 como drives principais, ambos ligados juntos, o OCD com um pouco mais de drive que o SD-1, dando um Drive bem pesadão, tornando possivel tocar aquele tipo de musica que citei acima. Eu queria saber se isso é possivel mesmo, pra não comprar o SD-1 sendo que não adiantaria de nada. A respeito do equalizador, eu não sei não, prefiro deixar ele pra boost nos solos. O que você acha?
|
Excelion Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola e/ou Seiji
Olá!
Minha dúvida é bem simples: Meu amigo comprou uma Fender RoadHouse Strat, e a dele veio com a ponte bem alta e "frouxa", basta apoiar a mão nela que é como um bend de meio tom. Eu até sei mais ou menos regular a Vintage Synchronized, mas como não é minha a guita, todo cuidado é pouco. Minha dúvida seria, que basta regular a ponte sem as cordas, ou com as cordas frouxas e não precisa de nenhuma outra regulagem pra contra-balancear o aumento na pressão que ocorrerá com a ponte rente ao corpo e bem dura? Algum outro cuidado específico que seria importante eu saber?
Abs
|
 |
# nov/09
· votar
iRock Acho legal. Excelion O ideal é comprar molas novas (se a guitarra for usada), e re-regulá-la. Um luthier experiente já sabe o que fazer... Abç
|
Excelion Veterano |
# nov/09
· votar
O ideal é comprar molas novas (se a guitarra for usada), e re-regulá-la. Um luthier experiente já sabe o que fazer... Abç
A guitarra é novinha (As Fender MIM parece que ultimamente tão vindo todas com a ponte alta de fábrica), o problema é que Luthier aqui em Vancouver é uma facada brutal. Regulada básica os cara cobram no mínimo 100 CAD, e esse meu amigo não tá nadando em $$.
Valeu pela resposta, vou repassar pra ele, e ele que faça a próprio risco as regulagens.
|
iRock Veterano |
· votar
[edit]
|