Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
klxx
Veterano
# nov/09
· votar


Numa guitarra com microafinação, me disseram que a afinação fica pra sempre( achei meio mentira) , queria saber se isso é verdade.
E também , se minha guitarra , que tem microafinação, desafinar eu faço tudo e afino, mais ai a parte de trás da ponte fica mais pra dentro e a a da frente pra fora.Você recomenda fazer esse ajuste sozinho? Porque meu luthier não quer mais regular a minha guitarra.
Minha guitarra é uma cort viva gold 2 , não sei se conhece, mas recomenda mudar a ponte?
espero que entenda

Volvox
Veterano
# nov/09
· votar


Olá Bertola. Agradeço a tua orientação quanto à compra do instrumento e, considerando a tua dica do amplificador valvulado de baixa potência pra acompanhá-la, qual me indicarias na faixa de até uns R$3500,00? Andei vendo alguns, mas realmente estou na dúvida. Peço mais esse favor pra vc.
Agradeço antecipadamente.
Grande abraço.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Volvox

Não sou Bertola, mas posso lhe indicar o Meteoro Classic Cristalino Valvulado. Já ouvi o som dele, e posso te afirmar, é um puta amplificador...

Olha também uns Laney, são muit bons, toquei um valvulado quando fui na loja "sugar" uma guitarra, caramba, somzera rapaiz.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Volvox

Esse Meteoro Classic Cristalino Valvulado voce acha até menos que R$ 3,500 Reais, dá uma pesquisada no Mercado Livre

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Zafir
Eu não conheço esse amp, portanto não posso opinar, mas muitas pessoas o elogiam...
faski
Sim, bom falante.
Fisioterapeuta
Servem sim, pois a RX30 possui esse tipo de tarracha (tipo "blindada").
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


klxx
Numa guitarra com microafinação, me disseram que a afinação fica pra sempre
Não.
Regular e afinar uma guitarra com ponte tipo "Floyd-Rose" é chato e complicado. Aqui no FCC fizeram um "tutorial" sobre isso.
meu luthier não quer mais regular a minha guitarra.
???????
Volvox
Isso vai depender do uso a que se destina, se só para tocar em casa ou com uma banda.
Abçs

Volvox
Veterano
# nov/09
· votar


Grande Bertola, esqueci de detalhar isso. É pra tocar em casa mesmo. Mas gostaria de um que pudesse se aventurar em possíveis apresentações a um público mais chegado, entendes...hehehehe. Ou seja, um que me proporcionasse essa versatilidade.
Dá essa dica aí, por favor.
Grande abraço.

klxx
Veterano
# nov/09 · Editado por: klxx
· votar


Outra pergunta Bertola
Você recomenda trocar a ponte de uma cort viva gold 2?
Porque a guitarra desafina muito rápido

Fisioterapeuta
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
porem estas sao superiores ne, tipo sao gotoh pssuem trava etc.. quero colocar uma tarracha que nao precise trocar mais, e posteriormente uma ponte que trabelhe bem com elas

vlwww

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Volvox
Cara, o amp ideal para vc seria o cabeçote Basic Blues do Max ( http://electrontubes.page.tl/Basic-Blues-14w.htm ), com uma chave de meia potência e uma caixa com um falante de 12 pol. de baixa potência. Ou um Acedo 288 ( http://www.acedoaudio.com.br/288.htm ), ou um projeto do Pedrone.
klxx
Cara, leve sua guitarra a seu luthier para que ele troque as molas da ponte (e coloque logo 5 molas), por novas e de qualidade (Gotoh).
Fisioterapeuta
Sim, são boas.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Volvox
Tem também o Orange Tinny Terror (tem um ótimo "review" aqui no Fórum), e o Tube Amps Midnight Combo 1x10 ou 1X12) http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm
Abç

Volvox
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Muito obrigado pelas dicas....
Vou pesquisar..

Bertola


Valeu, vou correr atrás desses modelos...

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


Olá Bertola,

O que acontece se apertar um parafuso mais que outro nas molas de uma ponte Floyd rose ?

Agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus
Que parafusos?

Irenicus
Veterano
# nov/09
· votar


Os parafusos do spring holder.

Outra dúvida :

Quando tento fazer harmônicos artificiais , a corda está sendo facilmente abafada o que não acontecia antes com as cordas 0.9 ( as atuais são 0.10). Pode ser a ação das cordas?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Irenicus
Não, tem que ficar iguais.
É só uma questão de treino.
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu não sei se isso é normal mas vamos lá. Esses dias eu percebi que uma parte da minha floyd-rose é mais pra baixo do que a outra, isso é problema de regulagem ou não? Se quiser ver uma foto ai vai: O lado direito está mais baixo do que o lado esquerdo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Isso não é problema, desde que ela esteja nivelada com o corpo.
Abç

Thiagoham
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, será que tu tens uma solução pra usar a capinha cromada das guitarras Les Paul com o captador Intruder da sound? Tô quebrando a cabeça com isso!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Thiagoham
Cara, eu já te disse que não tem como....
Abç

Thiagoham
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ehauehauhae não lembrava, foi mal!
Abraço

areeiemoenies
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vale a pena eu comprar uma gibson explorer com captadores emg ativa?? pelo que me falam, as guitarras ativas são ruins e não compensa..

essa explorer é tão ruim assim?

abraços..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


areeiemoenies
pelo que me falam, as guitarras ativas são ruins e não compensa..
Não é nada disso...
Se é uma Gibson, sim, vale.
Abç

Flim 2
Veterano
# nov/09
· votar


galera vou comprar uma guitarra mas tem 2 tipos que estou em duvida como e minha primeira guitarra queria saber a opinia de voces?

qual das guitarras compro a shelter california special que só tem captadores sinlge (sss)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113571941-guitarra-shelter-cali fornia-special-classica-musica-cantor-_JM
ou a guitarra eagle stratocaster que tem captador 2 captadores single e um humbucker na ponte
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111092390-guitarra-eagle-strato caster-captaco-dupla-humbucking-_JM

queria saber qual das duas compro?

mas tambem eu gostei mais da eagle estratocaster, e meu estilo de music e rock, e esses tipos..

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Flim 2
eu iria de Shelter

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
minha guitarra tem o nut de 41mm e 21 trastes e gostaria de fazer uma troca de braço , o novo teria 22 trastes e o nut de 43mm ,pois acho o 41mm muito fino e dificil de fazer bends grandes. seria nessesaria alguma modificaçao alem do braço? essa mudanca interfere no timbre?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Boa tarde, Aproveitando esse tópico.

Sou tecladista, e fã demais de contra-baixo, um colega meu me ofereceu um Condor XB-260 (6 cordas), ativo e passivo, e eu não resisti e comprei. Troquei as cordas dele que estavam velhas, troquei o Jack e ele ficou maneirinho. Quando ele está no ativo, eu sinto um chiado (baixo), me falaram que uma blindagem resolveria. Será que sai muito caro esse tipo de serviço? (paguei R$ 400 no baixo em duas vezes)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, eu sei que pode parecer meio pergunta de quem nunca toca guitarra mas... O que é uma guitarra ativa e uma guitarra passiva?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Flim 2
queria saber qual das duas compro?
Não tem muita diferença.
MAIDENMANIACO2009
Isso não pode ser feito, a não ser que o braço possua uma "extensão" na escala. Se o braço tiver 22 casas sem essa "extensão" o instrumento JAMAIS afinará.
Carlos_Souza_Jr
Consulte seu luthier acêrca do custo do serviço.
LeondelFefon
Apenas a que tem capts ativos.
Abç

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O que você acha do amplificador Orange Crush 30w RMS ? Ele é bom para ensaios e apresentações, mesmo com retorno ?

Eu curti bastante o timbre dele.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III