Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Eu também gostei do timbre, só não curtí o falante de 10pol. dele...
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
como assim?
obs:. vc nao me respondeu toda pergunta
Mauricio Luiz Bertola
minha guitarra tem o nut de 41mm e 21 trastes e gostaria de fazer uma troca de braço , o novo teria 22 trastes e o nut de 43mm ,pois acho o 41mm muito fino e dificil de fazer bends grandes. seria nessesaria alguma modificaçao alem do braço? essa mudanca interfere no timbre?


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Claro que respondi.
O timbre vai mudar, mas, se o braço não obedecer ao que falei acima, não dá.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu nao entendi essa da extençao para a 22 casa e quanto a lagurgura do nut? quero um braço com um nut de 43mm (o meu eh de 41mm) precisará uma modificaçao?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Precisará de outro braço.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
alem de outro braço , algo mais? como uma ponte por exemplo ?
( a minha ponte eh uma floyd)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Não.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
a ponte pode ser a mesma , so muda o nut ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Sim

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


entao eh so mandar fazer o braço de 22 casas comun mais o nut de 43?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Sim

goodhatin
Veterano
# nov/09
· votar


Primeiramente quero parabenizar ao Bertola e Seiji pelo incrível trabalho feito aqui.

Postei esta mesma dúvida em outro tópico e resolvi por aqui.

O que é good nóis não have.

Pensei em pintar minha Eagle Strato (Ela é branca, meio amarelada confesso, rs) Pensei em pintá-la de preto, trocar os captadores singles e futuramente trocar o captador duplo. Mas lendo aqui, descobri que investir muito dinheiro em uma guitarra de não tão bom porte é cuspir pro alto.

Gastaria até uns 800 reais para comprar uma nova guitarra, pensei em umas de segunda linha de marcas famosas (Ibanez Grx, Fender Squier etc)

A pergunta é: Devo personalizar minha Eagle Strato, se devo o que deve ser feito nela para que soe bem ou devo investir em uma outra guitarra, qual guitarra seria.

Se for um pouquinho acima dos 800 reais tudo bem por mim, afinal, o barato sai caro.

Só para facilitar, toco Nirvana, Offspring, Bad Religion, Alice in Chains e Silverchair, recentemente Seether.

Agradeço desde já. =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


goodhatin
Cara, apenas não a pinte, pois é um procedimento chato e demorado, bem como exige a desmontagem e remontagem, o que tem que ser feito por um luthier.
No mais, faça o seguinte: Compre captadores Stellfner Neodymiun para braço e meio e um Stellfner Steelbucker para a ponte (em ordem de ganho, o mais forte na ponte), e um bom jôgo de tarrrachas Wilkinson ou Grover ou Gotoh e peça a seu luthier para instalar isso tudo, além de uma pestana de osso ou latão e um nivelamento/polimento dos trastes. Se a sua Eagle for das antigas (com a "mão" com design Fender), melhor ainda.
Abç

Symptom
Veterano
# nov/09 · Editado por: Symptom
· votar


Bertola

Provavelmente essa pergunta não tem uma resposta, mas não custa perguntar.

Por acaso você sabe por que enquanto as cordas 0.010 tem normalmente as mesmas especificações em todas as marcas (10-46), as 0.011 tem algumas diferenças entre quase todos os fabricantes (11-48, 11-49. 11-50)? Em tempo, eu sei que isso é a espessura da maior pra menor, só queria saber por que as 0.010 são quase sempre iguais e as 0.011 quase sempre diferentes.

Outra coisa, pra deixar a pergunta mais útil. Qual marca de encordamento você mais gosta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Symptom
essa pergunta não tem uma resposta
Elixir.
Abç

Leo Zanon
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tenho uma Tagima Zero.Quando vou travar o NUT tenho que travar até o "talo" ow só até ficar firme??

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas o que tem de "ruim" nesse falante de 10' ?
Poderia ser maior, talvez 12...?

Mas fora isso, ele serve para apresentações e ensaios, e é bom para pedir retorno ?

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh possivel colaocar dois seymour duncan hot rails juntos na posiçao da ponte , e fazer eles viraren um cap quand rail, ativando as 4 bobinas? fazendo isso seria um exagero de ganho?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Leo Zanon
Só até ficar firme.
guilherme_90
Para guitarra é melhor o falante de 12pol.
Dá para usar, mas optaría por algo em torno dos 50/60WRMS e falante de 12pol.
MAIDENMANIACO2009
Não.
Abçs

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi amigo, vou dar uma olhadas em outros, tipo Laney, Peavey...

Quais Laney e Peavey voce me indicaria ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
LV100 ou LV200
Peavey Banditt
Abç

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


E aqueles Peavey Studio PRO 112 65W, o que diz dele ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Muito legais.
Abç

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Ahh sim, tudo bem, mais uma vez muito obrigado pela sua atenção, abraço.

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acho que vou comprar a ponte neste sábado, e achei uma que me pareceu de boa qualidade, pois o bloco era bem resistente e tal..

Mas a parte de cima da ponte não me convenceu, achei que talvez não coubesse na minha guitarra.

1- É possível acontecer?

2- Corro risco da ponte não caber, por culpa daquela história de espessura da guitarra, onde o padrão é 45 mm e a minha guitar possa ter apenas 40?

3- A loja põe a ponte lá mesmo, ou o ideal seria levá - la a algum luthier para o próprio fazer a instalação, e no caso regulagens, etc...?

Aqui segue a foto de como é a ponte por cima:

http://img1.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=108917058_4956.jpg

PS: Não consegui ler qual o material da pont, havia uma etiqueta por cima. =/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Tonanteador
Cara, essa ponte é de 2 pivôs, portanto sua guitarra tem que ter a mesma disposição.
Se sua guitarra tiver 40mm e essa ponte for projetada para 45, não vai caber.
Eu recomendo que se leve a um luthier, mas isso só depois de verificar se a ponte pode ser instalada.
Abç

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poisé, eu achei essa e mais outra tbm, q tenho quase certeza que cabe, mas tinha ficado na dúvida quanto à qualidade do bloco e tal, além do preço, que estava a 38 mangos! Pois bem, vou pesquisar melhor e vou ver. Corre algum risco de uma possível falta de qualidade da ponte alterar alguma coisa, timbre ou coisa do tipo?
Só pra constar, aboli alavancadas da minha vida ;)

Abç
----------------------------------------------------------------------

Pessoal, a caixa de mensganes da página 196 não abre de jeito nenhum aqui! Acho que já podem fazer uma sequência deste tópico....

Tonanteador
Veterano
# nov/09
· votar


mensagens*

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Tonanteador
Ok.
Abç

areeiemoenies
Veterano
# nov/09 · Editado por: areeiemoenies
· votar


Mauricio Luiz Bertola
amigo..
qual seria a melhor epiphone les paul??? sem pensar no preço.. qual é a melhor? pra tocar um punk rock até um rock 'n roll.. seria a slash?com captadores seymour duncan.. ou as elitists??
de todas, qual delas seria a melhor??

valeu,abraços.

'essas epiphones segurariam bem em shows,etc?? õo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III