Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/09
· votar
Marcosrcf Cara, tu me fez uma pergunta que eu não sei responder... Vou perguntar a meu amigo Sandro "Cabeção" Carvalho, pois ele tem um JTM 60... Abç
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hehe Muito Obrigado, ainda estou 'fuçando' na internet, se eu descobrir posto aqui.
|
DaniloReis Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Vlw bertola, mas essa Pr100 tem o head muito feio, meu deus! :p Vou tentar juntar pra pegar a M600, se não aguentar talvez pegue a tagima.
|
Andras Veterano |
# nov/09 · Editado por: Andras
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Estou construindo uma guitarra com um Luthier que tem o braço de mogno. Na construção original dela, o braço seria pintado, o que não me agrada.
Falei com o Luthier sobre a possibilidade de não pintar o mesmo, mantendo a madeira apenas com verniz e os seladores. O mesmo informou que não seria uma boa idéia, pois este tipo de madeira começa a ficar aspera com o suor, caso não tenha sido pintada (ou algo parecido com isso).
Essa informação é valida? Você já viu alguma guitarra com braço de mogno que não tenha sido pintada (me parece que as Gibson Les Paul Standards não são, ou pelo menos a pintura é na "cor" de madeira)? Existe alguma alternativa?
|
 |
# nov/09
· votar
Andras Cara, eu já construí guitarras e baixos com braço de mogno, envernizados com PU ou nitrocelulose, que é o tipo de acabamento que a Gibson usava e usa até hoje... Abç
|
Zafir Veterano |
# nov/09
· votar
[/b]Mauricio Luiz Bertola [b]Seiji Queria a opinião de vocês sobre a Condor SG Prestige SC 10Q. Estou quase comprando uma.Aqui no rio tem uma loja vendendo por 599 reais.Ela é boa ou não?O preço vale a pena?
|
 |
# nov/09
· votar
Zafir Não conheço essa guitarra, portanto, não posso opinar. Abç
|
thiagome Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji Estava navegando no site da Ronay e vi na parte de madeiras para top uma chamada Walnut, a qual achei muito bonita a figuração. Pesquisei no forum e vi que trata-se da madeira nogueira. Vocês já utilizaram? Qual seria o timbre que ela proporcionaria no top de uma guitarra?
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
Hey, tudo bom? Entao, estou vendo de trocar o captador da ponte da minha nova epipoca Dot. Ja estou recebendo otima dicas no topico do review q fiz, (to explorando o nichendrix lá hahah). Mas como ta dificil de testar esses caps (as lojas nunca tem nda pra amostra), to juntando a opiniao dos + experientes (no caso, vcs dois hehehe)
Me recomendaram os pearly gates e seth lovers, mas estao mais caros do q eu posso pagar no momento. Entao eu encontrei tb os Seymour 59' (E ainda iam aceitar outros captadores q eu tenho usados como pagamento) e tb encotrei uns dimarzio Air Classic a um preço bom.
Minhas duvidas: 1 - quais suas impressoes do 59'? Casaria bem na ponte de uma es-335 dot? O nichendrix comentou sobre a falta de medios dele, vc tb tem essa percepçao? 2 - Os dimarzio air classic sao bons? foi comentado sobre eles serem mto modernos, mesmo tendo a intençao de ser vintage (isso eh uma coisa q penso da dimarzio tb).
minha intençao de timbre é blueseira mesmo e rock n roll classico, sem boiolagens! hehehe
oq acha?
abraço, grato desde já!
|
SlasherFan Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola que captador você recomenda pra eu bota numa epiphone lp std ( meu estilo é hard rock - metal (geralmente musica com power chords distorçidos.
|
 |
# nov/09
· votar
thiagome Nogueira é semelhante ao cedro e ao mogno. Motoboy From Hell-SDMF Cara, nesse caso eu opatria pelo 59, até por eliminação, poste que o air classic eu não conheço. SlasherFan Duncan Distortion SH-6. Abç
|
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ok. E vem cá, pela equalizaçao dele, nao tende a ficar agudo ou sem corpo em uma semi-solida de maple?
|
 |
# nov/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Creio que não, pois a sonoridade de uma semi-sólida é mais encorpada mesmo. Abç
|
MatheusFarage Veterano |
# nov/09
· votar
thiagome
essa madeira e imbuia
|
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Blz. Muito obrigado pela atençao =)
|
Nurdock Veterano |
# nov/09
· votar
Por favor me ajudem preciso aprender a batida da musica Twist and Shout dos beatles e ñ sei como é a batida da musica da mão direita, por favor me ajudem pliss, preciso dela pra quinta-feira.
|
 |
# nov/09
· votar
Nurdock Apenas ouça a música e toque junto com ela......... Abç
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
Boa Tarde à todos!
Bertola, preciso de sua opnião. Há um amigo querendo me vender uma guitarra Giannini Supersonic de 1978 por R$500,00. Eu não entendendo nada sobre, madeira, captação tarraxa essas coisas, inclusive o timbre, tenho dificuldade de percepção quanto ao timbre, mas enfim, o que você me fala dessa guitarra? Eu toco blues/hardrock e um pouco de Thrash, Heavy e punk.
Éis uma foto dela: http://img694.imageshack.us/img694/9510/oqaaadexkltkwadwawpbvvl.jpg
Forte Abraço!
|
 |
# nov/09
· votar
Caike_bend Cara, pega uma SX SST62 que tu vai fazer melhor negócio.... Abç
|
assacinodeemos Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola ou Seiji 1°Captdores ativos ficam bons em guitarras semi-acusticas?? 2°As guitarras Dean são melhores ou equivalentes a epiphone?? 3°to com uma epi Sg meio que "encostada" Vale a pena vende-la pra comprar uma Firerbird?teria uma grande mudaça no timbre ?as epiphones firerbird são boas?? valeu abçs!!
|
 |
# nov/09
· votar
assacinodeemos 1) Qualquer capt, desde que seja bom, fica bem em qualquer guitarra. Mas eu acho besteira colocar capts ativos numa semi-sólida. 2) Essa pergunta não pode ser respondida. Qual Epi é melhor ou pior que qual Dean? 3) Depende, tem uma série dessas firebirds Epi que eram de compensado.... Eu optaria por reformar e "upar" a SG (desde que seja uma G400). Abç
|
Caike_bend Veterano |
# nov/09
· votar
Obrigado pela a atenção, Bertola.
Abraço!
|
coses Veterano |
# nov/09
· votar
ai bertola .. qual preço voce acha que vale o conjunto de tarrachas grover douradas com 1 ano de uso? achei por 100 120 no mercado livre, mais gostaria de saber se é isso mesmo.. obrigado
|
 |
# nov/09
· votar
coses Usadas? Menos que isso.... Abç
|
coses Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola usadas sim .. em bom estado, apenas 1 ano e segurando legal un 80 entao?
|
Volvox Veterano |
# nov/09
· votar
Olá Maurício L. Bertola. Td bem? Espero que sim. Amigo, me chamo Roberto e sou morador de Florianópolis. Em primeiro lugar, gostaria de saber se aquela mensagem que recebi do PalcoMP3 foi sua resposta a essa mesma pergunta que te fiz lá. Caso tenha sido, desconsidere o que vou te perguntar abaixo. Caso não tenha sido, então vamos lá a minha pergunta. Estou desde o início do ano aprendendo a tocar guitarra e vou no estilo rock/blues. Estou querendo viajar pra São Paulo agora no final do ano pra comprar minha própria guitarra. Como acompanho os fóruns sobre guitarras, etc, e vejo que você sempre dá dicas muito interessantes e inteligentes, mostrando que tem conhecimento de causa, gostaria de uma opinião sua sobre qual modelo de Fender Stratocaster adquirir. Grana não é o meu problema. Estou disposto a gastar uma quantia de até uns R$ 8.000, 00 pelo instrumento. Mas a minha dúvida é qual modelo adquirir. O único requisito é, obviamente, que seja americana. Então há vários modelos: Deluxe, Vintage, Series, Signature, etc. Eu busco um modelo o mais completo possível, com melhor acabamento, sonoridade, etc.
Poderias me orientar nesse sentido?
Agradeço enormemente.
Um grande abraço.
|
 |
# nov/09
· votar
Volvox Sim, a resposta foi dada por mim. Minha orientação é naquele sentido. Atente para o fato de que vc precisará de um amplificador de qualidade (o ideal seria um valvulado de baixa potência) também. Outrossim, assim que comprar o referido instrumento, leve-o a um luthier para a regulagem geral inicial. Abç
|
hughet Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, vou fazer uma guitarra com um luthier, e vou fazer uma guitarra nas medidas de uma PRS... O Luthier falou que vai caprichar e que vai cobrar 1.500 reais de mão-de-obra... Achei caro mas como não tenho muita noção disso, o que vc acha? Está caro? Porque o hardware eu vou mandar pra ele, e o mogno pro corpo ele falou que consegue por 100 reais, mas a mão-de-obra, eu esperava menos...
|
 |
# nov/09
· votar
hughet Cara, eu não comento preços de outros profissionais de jeito nenhum. Abç
|
AnderCuritiba Veterano |
# nov/09
· votar
Boa tarde Mauricio Luiz Bertola! Sou novato aqui no forum e tenhu uma duvida tenho uma guitarra strato condor e geralmente quando vou baixar a afinação dela as cordas E e B estouram e é a segunda ves que isso acontece com cordas novas o que poderia ser?A guitarra deve estar desrregulada? Uso cordas calibre 0.10. Obrigado
|