Autor |
Mensagem |
Tivertimailaif Veterano |
# nov/09
· votar
Hey Bertola, vi em um outro topico vc falando que da pra ligar um meteoro nitrous drive 15w em um falante de 12, certo, dae a duvida, todos os amps dão para fazer isso? Ou tem que modificar algo nele?
|
NightHill Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
To com duvidas para trocar os caps da minha guitar
é entre Seymour Duncan 59 e JB X EMG 81 e 85.
de hard rock a heavy e power metal, solos e efeitos tipo pra fazer uns sweeps bem definidos e talzs
qual você me recomenda?
|
NightHill Veterano |
# nov/09
· votar
PS: minha guitar é uma LTD sctrato com FLoyd rose
|
Symptom Veterano |
# nov/09
· votar
NightHill
Se optar pelos Seymours, dá uma olhada se o JB tem a versão "trembucker" em que os ímãs são espaçados mais corretamente pra floyd...
|
NightHill Veterano |
# nov/09
· votar
Symptom opa vlw camarada, caso escolha ele vou da uma olhada nesse sim
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# nov/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
John Guga Mendes Não, não conheço. Mas sabendo como o mercado funciona, deve ser igualzinha à essas LP's de baixo custo que tem por aí (Shelter, Dolphin, Memphis, etc), se bobear, fabricadas na mesma fábrica... Thiagoham O capt vai estragar. milani1589 Os materiais e a manufatura são frágeis. Mas, ele dá pro gasto... guilherme_90 Você nem precisava ter perguntado. Sim. Messiah King Cara, nato e mogno são MUITO parecidos em todos os aspectos, e, de fato, algumas tem em sua construção o mogno hondurenho. iRock Óbvio. Amp bom é 40% da sonoridade. Abçs
|
 |
# nov/09
· votar
Tivertimailaif Sim, todos. Mormente os que posuem a saída "Speakers out". Se não tiver, é só retirar os fios (+ e - ) que estão ligados ao falante interno e ligar na caixa externa, sempre respeitando a inpedância do amp. NightHill Tanto faz, todos são bons. Até porque, capts são apenas uma parte da sonoridade geral. Abç
|
# nov/09
· votar
Hmmm, essa impedância que tu falou é a potencia? pq tipo, eu tenho um mini-amp de 2w, se eu ligar ele em dois falante de 12 vou ter uma potencia maior?
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar
Certo, valeu Bertola, e sobre a regulagem da guitarra apos a compra, precisa de uma regulagem completa ou apenas uma básica ja basta ?
|
 |
# nov/09
· votar
Tivertimailaif Claro que não, né... Use o bom-senso... Impedância é a carga mínima de resistência com que o amp trabalha, geralmente é 8 ohms (para amps SS), algumas vezes 4 ohms. guilherme_90 Completa, inclusive com troca de cordas (recomendo 0.11); isso é IMPRESCINDÍVEL! Abç
|
mvtguns Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fala Bertola, td bem?
Por favor, vc sabe qual o tamanho correto de um braço padrão stratocaster?
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
Bertola
E porquê não 0.10 ? qual a diferença entre elas (0.10 e 0.11) ?
|
# nov/09
· votar
Eu achei que iria ser muita ignorancia minha mesmo hauhauhauhahuhau vlw mean
|
milani1589 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Os materiais e a manufatura são frágeis. Mas, ele dá pro gasto...
Para esse violão, recomenda cordas 0.9 ou 0.10?
Ah, violão tem necessidade de ser regulado pelo luthier igual a guitara?
Muito Obrigado!!!
Feito!
|
 |
# nov/09
· votar
mvtguns A escala é 25,5 pol. O do braço em sí, só medindo (eu não estou em casa...). guilherme_90 As 0.11 são mais espessas, resultado: Maior sustentação, timbre mais "encorpado", maior durabilidade. Abç
|
 |
# nov/09
· votar
milani1589 0.10 ou 0.11 violão tem necessidade de ser regulado pelo luthier igual a guitara? Claro! Abç
|
Ian Anderson Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
existem circuitos separados para ativarem captadores passivos.
|
mvtguns Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado.
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas eu acho que nunca toquei em guitarras 0.11, é ruim de solar, dar bends, etc, ou nao tem diferente nesse sentido ?
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
É, meu violão que eu saiba nunca foi regulada pra nenhum tipo de corda, se esta regulado pra 0.10 eu nao sei...
|
 |
# nov/09
· votar
Ian Anderson Sim, mas geralmente são usado para contrabaixo e não para guitarra. Se vc quer algo assim, compre um pré-amp ou um equalizador, pois é exatamente isso que esses circuitos são. Guitarras com circuitos "on board" existem desde os anos 60, e nunca deram muito certo. guilherme_90 Isso não existe. Acostume-se, fortaleça suas mãos e a pegada. Se fosse assim tudo quanto é guitarrista de jazz tocaría lentamente, pois eles usam 0.12 ou 0.13, e, técnicamente são superiores à maioria dos guitarristas de rock. Abçs
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Maravilha, muito obrigado por suas dicas, fica com Deus, até mais.
|
Thiagoham Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas a capinha cromada não o protege?
|
L.Régis Veterano |
# nov/09
· votar
Olá amigos! Gostaria de saber q sons da pra tira dessa guitar:http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=21409&idDept=235
Aguenta Hard Rock??
Obrigado, desculpe qualquer coisa!
|
Guilherme 90 Veterano |
# nov/09
· votar
Esse modelo, no caso a Stratocaster é versatil, pode tocar qualquer estilo musical.
|
 |
# nov/09
· votar
Thiagoham Não, sua função é estética. Cara, esse captador (Intruder), tem magnetos em grandes parafusos tipo Allen, se vc os retirar, a estrutura interna do captador poderá sofrer danos, e daí, acabou... L.Régis Cara, isso não existe! Guitarra é só um instrumento, quem vai tocá-la é vc. Toque o que quiser, com a guitarra que quiser... Abç
|
Zafir Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu comprei uma Condor SG Prestige e vou comprar um amp. Não quero nada potente demais e estava de olho no Roland Micro Cube.Ele é bom considerando meu objetivo:estudar em casa?
|
faski Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola o que vc acha deste falante compensa p/ montar uma caixa 1 x 12?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117787243-auto-falante-novik-wn -12-150w-p-guitarra-ou-baixo-_JM
|
Fisioterapeuta Veterano |
# nov/09
· votar
ola bertola, eu mais uma vez pergntando sobre tarrachas...
http://store.guitarfetish.com/gostchlotusi.html
sera que elas servem no braco de uma condor strato tipo rx30? vai sair por 80 reais este jogo
|
Thiagoham Veterano |
# nov/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Pode crer, valeu mesmo Bertola! Desculpa o incômodo, hehehe
Abraço
|