Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Symptom
Veterano
# out/09
· votar


GuitarSlayer

Se quando você encosta no metal para, o problema é aterramento, blindagem, essas coisas.

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, duas perguntas um tanto quanto inúteis, mas só pra trazer algumas curiosidades pra esse que é o melhor tópico do fórum.

- Qual foi a melhor guitarra em termos de construção, timbre, captadores, enfim, tudo no geral, que você já teve em mãos pra mexer?

- Qual a sua guitarra preferida? Modelo e tal...

As duas são perguntas pessoais, então sinta-se livre se não tiver a fim de responder. Pelo menos dei uma contribuição no tópico ajudando o GuitarSlayer aí. hehehe

Fathiness
Veterano
# out/09
· votar


Aee Bertola e Seiji, minha primeira vez aqui no forum do cifras Club, não quero criar um monte de topicos pra não prejudicar ninguem, vi que aqui as pessoas tiram suas duvidas a respeito de qual guitarra comprar certo...com a experiencia de vcs poderiam me ajudar a escolher a minha guitarra, eu toco heavy metal, hard rock, e gosto de tocar uams coisas mais leves, tenho um Meteoro Demolidor, e uma X-V-AMP, pesquisando o que mais me interessou e que eu acho que esta ao meu alcanse financeiramente é a IBANEZ - RG 370 DX, vi um otimo review sobre ela aqui no forum mesmo, me interesso por microafinação e por pontes flutuantes, mais sou meio leigo na parte de captadores...queria uma guitarra macia, que fosse ibanez, e com ponte flutuante, e microafinação que é o que seria bom pra mim tocar, o que vcs me indicam alem dessa RG370DX na faixa de preço de 1100 a 1800?

Não entendo muito de captadores, e sobre essa tal ponte gotoh, se pudessem me esclarecer e me indicar a melhor opção, pessoas dizem em outros topicos que depois que compraram essa guita que eu to querendo trocaram o captador dela depois de um tempo por uns dimarzio ou pelo duncan...são tão bons assim eles? seria uma boa pra mim?

Nuss quantas perguntas... fiko por aki por enquanto =D

Grato desde já pela atenção...
Valeu pessoal disculpa se postei no lugar errado qualquer duvida só perguntar, Brigadão gente =DD... OTIMO TOPICO, OTIMOO FORUM, CONTINUEM ASSIM =D

Fathiness
Veterano
# out/09
· votar


Hihi esquci de mais uma coisinha, queria saber qual a diferença que eu tenho nos sons e nas funcionalidades entre essas 3 pontes que ue vou citar para facilitar a minha escolha..

EDGE III PRO ( não tenho certeza se tem o PRO ou não xD)
TREMOLO ZERO
GOTOH

Queria entender qual seria a melhor escolha... queria que eu pudesse alavancar legal, fazer bastante efeitos legais, e procuro uma guitarra macia grato =D

E isso ai galera espero que me deem uma luz ai na minha escolha e me desviem do caminho errado caso eu esteja fazendo uma besteira hauehe xD

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, por que o captador da ponte, quando é Single coil, é angulado? Tem alguma mudança no timbre?

EDIT: ah, e a marca allparts, que fabrica escudos, tarraxas e pontes, etc? é uma marca boa?

Abraço

guitaremerson
Veterano
# out/09
· votar


ola pessoal quem puder me dar uma ajuda agradeço

tenho uma fender american standart e quero por os seguintes caps

braço - virtual vintage heavy blues 2 - alnico 2
meio - area 67 dp 419 - alnico 2
ponte virtual solo dp 420 - alnico 5

qual a diferenca de alnico 2 e alnico 5 ?

muito obrigado quem puder ajudar

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


guitaremerson

Pelo que eu li num livro, só muda o número de linhas magnéticas (alnico 2 tem 2 milhões de linhas magnéticas, o alnico 5 tem 5 milhões de linhas magnéticas)(Livro do edmar luighi sobre captadores). acho que te vi num tópico perguntando se podia instalá-los juntos. Eu acho que pode.

guitaremerson
Veterano
# out/09
· votar


[i]guitaremerson

Pelo que eu li num livro, só muda o número de linhas magnéticas (alnico 2 tem 2 milhões de linhas magnéticas, o alnico 5 tem 5 milhões de linhas magnéticas)(Livro do edmar luighi sobre captadores). acho que te vi num tópico perguntando se podia instalá-los juntos. Eu acho que pode.

mais qual a diferenca de som do alnico 2 ´para o alnico 5 ? o alnico 5 é mais forte no som ?qual é mais definido ?

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


guitaremerson

Olha cara, isso eu não sei... Vamos ver se o Bertola ai sabe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Fast_Hand
Depende. Se a Roadstar tiver ponte com alavanca, sim. Porém eu não o faria, pois a Ibanez Roadstar é uma guitarra muito boa e com boa valorização, bem melhor que essas Ibanez novas.
mvmarquezini
Claro...
Xiu2
Sem dúvida cara.
GuitarSlayer
Isso é problema de aterramento. Todo o mesmo deverá ser refeito. Leve sua guitarra a um luthier habilitado...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Não existe "guitarra melhor". O que existe são os padrões em relação aos tipos de guitarras (que são 4: Sólida de braço colado, de braço aparafusado, semi-sólida e semi-acústica).
Minha guitarra preferida é a Telecaster, a genial criação do grande Léo Fender. Simples, direta, eficiente e se presta a todas as variações possíveis.
Fathiness
Cara, eu já trabalhei com várias 350DX e constatei ser uma boa guitarra. Algumas variações ocorreram na qualidade de alguns componentes ao longo do tempo, mas nada que comprometesse a qualidade geral do instrumento.
As pontes Gotoh são superiores.
thegreen-eyedmonster
É angulado para proporcionar maior resposta de agudos e graves.
Sim, é uma boa marca.
guitaremerson
Maior saída. É uma boa opção para a ponte.
Abçs

renanguitar777
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tenho um violão com pre eq.7545, o violao qndo plugado esta com um problema, ele distorce o som a ponto de naum dar pra tocar com o violão isso ocorre em baixos volumes tbm, poderia me ajudar?
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


renanguitar777
Experimente trocar a bateria 1º, bam como limpar os contatos da mesma com spray "limpa-contato". Se não der certo, só um luthier pode resolver.
Abç

Fathiness
Veterano
# out/09
· votar


aee bertola brigadão pela dica...quero muito uma guitarra assim mais do fikando meio preocupado com esse esquema dela ser feita de compensado... não sei se vai prejudicar o meu som a um ponto extremo... comprei uma guitarra quando eu era um animal haueahe uma SG da marca WAVE! nojenta hauehae...mais tudo bem... ai agorah queria uma melhor com 24 trastes e ponte flutuante e microafinação e uma mais macia.... então essa e a serie S iriam atender as minhas vontades?

Brigadão pela reposta manin =DD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Fathiness
Cara, a Ibanez RG350DX NÃO é confeccionada em compensado, mas sim em basswood.
Abç

Gambá Soturno
Veterano
# out/09
· votar


Alguém conhece um delay de marca Lang modelo E2?
Ele é cinza e tem 4 knobs.
Gostaria de saber quanto custa um e se ele é de qualidade.

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Gambá Soturno
Conheço sim, e bem. É um pedal antigo pra caramba e de sonoridade bem tôsca. O botãozinho de acionamento também é bem frágil e ele tem a tendância a distorcer em determinadas regulagens. Se estiver sendo vendido à cêrca de R$ 100 ou menos, vale à pena. Se não, compre um delay da Groovin ou Ashland que são bem melhores.
Abç

guitaremerson
Veterano
# out/09
· votar


bertola blz........

cara to pensando em por uns caps novos na minha fender american standart

hs3 braço hs2 meio hs3 ponte

eu sei que num vou tirar um timbre do malmstem pq é a mão dele que da o peso mais consigo tirar de um blues a rock com esta configuração?
eu vou ter um limpo legal? no site diz que a saida dele é 23.75 k sendo que um fender original é 6,7 maximo.

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Quando eu perguntei da guitarra, perguntei no geral apenas. Aquela que mais te impressionou. Também gosto bastante de telecasters.

Em tempo. Alguma sugestão de loja internacional além de ebay e guitarfetish? Tá difícil achar o custom 5.

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Quando se usa captadores ativos, a madeira influencia mesmo assim no som?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


guitaremerson
Eu não colocaría o HS-3 no braço, colocaría outro HS-2.
Symptom
http://www.guitarpartsdepot.com/
Tivertimailaif
Sim, mas bem menos que no caso de capts passivos.
Abçs

lps
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vc recomendaria caps sound para uma chelter nachville les paul?dizen que sao muito bons...quem souber tambem da a dica ai.desde ja,grato...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


lps
Sem dúvida.
Um par de H777 ou de Custom Alnico HB + Custom Alnico HB Hot (esse na ponte), ficaría excelente. Para opções mais baratas tem também os Traditinal HB e HB Hot.
Abç

lps
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vc sabe me dizer +ou-quanto custa os h777 uo os custom alnico hb?so para ter uma noçao,e se nao for pedir d+ onde consigo?tem um site?valeu...

malucobeleza666
Veterano
# out/09 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Mauricio luiz bertola

Moro em um lugar, com bastante umidade, fator que se agrava ainda mais na epoca das chuvas aqui no df, e queria saber o que posso fazer para evitar esse excesso de umidade, visando evitar empenamentos na minha guitarra, e por ultimo qual tipo de empenamento que a umidade provoca?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


lps
www.captadores.com.br
malucobeleza666
Cara, vc mora no DF?
Aí não é nada úmido, aliás é bem sêco...Úmido é aqui no RJ (aliás está chovendo pra caramba agora!).
Mantenha sua guitarra regulada, guardada em um case ou "bag" rígido. Um ou dois saquinhos de sílica-gel dentro dele ajuda.
A umidade pode provocar enpenos em braços cujo tensor não esteja regulado.
Abç

lps
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o site esta bloqueado????????

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


lps
Não está não cara, eu estou entrando nele agora mesmo...
Abç

lps
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
tambem nao....

malucobeleza666
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio luiz bertola

pois é cara mas onde eu moro é tipo uma ''floresta tropical'' XD é umido demais aqui, ainda mais nesse tempo de chuva, mas valeu ae pelas dicas.t+ cara

lps
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o q vc acha de uma guita com corpo e braço em uma so peça?nao melhoraria mais ainda a sustentaçao?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III