Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola, tenho uma tagima K2 e a ponte dela eh pesada pra diabo, ja mandei pra um luthier pra ele tirar umas molas e regular (veio com 5 de fabrica), mas o problema eh que com apenas 3 molas ela continua pesada e se eu tirar mais a ponte vai ficar pensa pra frente e os parafusos que prendem a mola ja tao qse na soca nao da mais de apertar, que diabo eu faço com essa naba cara???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Não faça nada.
Retorne para as 5 molas, use cordas 0.10 e acostume-se. Pois isso deixa todo o dispositivo mais estável e com melhor sustentação.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


lps
Esse é um tipo de construção, chama-se "neck-thru". E, como tudo, tem seus prós e contras.
Abç

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ooo mas aih tem que ser um cavalo pra usar a alavanca.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Como assim?
Hendrix, SRV, Van Halen, etc usam assim.
Cara, vc é um garoto novo e forte, tocar guitarra requer esforço, pegada, etc..
Abç

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
No inicio eh sempre pesado, depois vc cria forca e com o tempo as molas vão maciando

lps
Sim dah mais sustain no som, esse tipo de construção, mas requer mais cuidado (não pode deixar pra depois as revisões da guitarra) pois não tem como tirar o braço depois caso der problema. 8P

Mauricio Luiz Bertola
Floyd com 5 molas???

renanozzy
Veterano
# out/09 · Editado por: renanozzy
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ian Anderson
Nao, serio mesmo, nao sou um esmilingüido fracote, eh q a ponte eh pesaaada mesmo, nao eh normal.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
na minha strato elas eram duras o tempo as molas vão "maciando" cheguei a quebrar a alavanca com isso

Fathiness
Veterano
# out/09
· votar


"Algumas variações ocorreram na qualidade de alguns componentes ao longo do tempo, mas nada que comprometesse a qualidade geral do instrumento.'

A que variaçoes vc estava se referindo....?

Então cara eu vi mesmo em todo lugar dizendo que ela é feita em basswood... mais tem topicos aki no forum mesmo diversos dizendo que tem mais de 90% de chance de vir em compensado a guitarra... mais não entendo muito o que a madeira vai influenciar no meu som...faloww brigadão novamente manin =DD

NFA_METAL
Veterano
# out/09 · Editado por: NFA_METAL
· votar


bertola olha só:

quero um amp pra tocar minha guitarra, mas eu vo comprar um baixo ( Squier precision standart, ele presta???? ) daqui a uns meses...

precisaria entao de um amp de baixo que tivesse distortion pra poder usar aki na guitar tambem, e como eu toco metal prefiro ligar a guita no amp de baixo msm ( + peso)...

olha esse amp´aki >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109246786-amplificador-meteoro- thor-80w-novo-_JM

esse amp ae presta?
ele tem distorçao?

eu vi vc dizer num otro topico q se pode fazer uma caixa 1x12" e ligar na saida SPEAKer do amp, por isso tinha interrese..

desde ja agradeço e espero respostas

Flws

P.S: tinha mto interesse em uma caixa com disto...

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
O Kiko Loureiro usa somente duas molas na diagonal.
Vai ver você esta usando aquelas super springs troque por umas molas normais.

Mauricio Luiz Bertola
Você sabe me dizer se as Squiers Japonesas de 1993 com corpo em Basswood e captadores cerâmicos cerca de 5.5k são boas guitarras?
Que nível estão essas?

guitar_VLP
Veterano
# out/09
· votar


Bertola,

O Seymour Duncan Parallel Axis vai ficar legal em uma Condor Koreana de 2002 com Floyd com corpo de Basswood? Tem algum captador parecido com ele mais em conta?
Tenho esse captador em outra guitarra de Cedro e acho ele demais.
O som dessa condor é grave demais, mas pode ser os captadores originais eu acho, ou guitarras em basswood tem essa caracteristica?

Obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Ian Anderson
Sim, 5 molas mesmo. Mas tem que verificar se tem como colocar as 5, pois certas pontes genéricas só vem com 3 furos na base.
NFA_METAL
Cara, se vc quer comprar um baixo Squier Standard, vá em frente, pois é um instrumento de mui boa qualidade (já os Affinity e California, não).
Você deverá compra um amp de baixo, e esse que vc citou é ruim. Compre um Staner BX100 ou BX200, que são muito bons, robustos e bem superiores aos Meteoro no quesito confiabilidade. Se vc quer distorção, compre um pedal. Em 1º lugar porque amps de baixo NÃO tem distorção, e em 2º lugar distorção ("on board") de amps SS não prestam (com raríssimas exceções).
Philipi
Cara, se vc está falando das antigas Squiers japa (antes de existir a "marca" Squier), pode comprar sem mêdo.
guitar_VLP
A madeira basswood privilegia mesmo a sonoridade mais grave. Quanto ao capt, só instalando mesmo pra ver (ouvir) no que dá.
Abçs

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


Fiz essa pergunta em 4 paginas atrás mas niguem respondeu irei tentar novamente...
Bom tou comprando um amp valvulado e nas especificações tem dizendo que a potencia é 18Wrms mas sendo que o camarada me falou que essa potencia equivale á uns 55Wrms trasistorizado, queria saber se isso é verdade e se esse amp de 18W puxa legal um show pequeno...

É um Tmb Ceriatone 18W

Rough
Veterano
# out/09
· votar


Olá Mestres.
As tarrachas Wilkinson são boas?
Estou precisando de um jogo 3+3 e essas foram as únicas que achei por um preço legal. Devo cogitar as Sperzel também? Há necessidade de trava? Outra coisa, a guitarra que receberá as novas tarrachas tem tarrachas presas por 2 parafusos, preciso obrigatoriamente substituir por uma de 2? Ou posso colocar um jogo 3+3 de 1 parafuso somente(vide os modelos Sperzel/Gotoh/Wilkinson), claro que essa adaptação será feita por luthier.
SDS

SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


Caro Bertola

tenho 3000 para comprar uma guita mas não tenho ideia de nenhuma guitarra maneira eu adoro as Fenders mas acho que com 3000 não da pra compra uma maneira gostaria que você me desse uma dica de uma guitarra boa e se for mais barata que 3000 sobre alguns equips legais

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


felippecg
Sim, é a mais pura verdade.
Rough
Sim, são e as Sperzel são melhores ainda.
Não se preocupe com essa estória de parafusos, até porque a instalação do jôgo novo será responsabilidade de seu luthier.
SlasherFan
R$ 3000!! Como não!?
Compre essa aqui:
http://www.clavenova.com.br/verprodutos.php?cod_produto=681&categoria= 1#
Abç

renanozzy
Veterano
# out/09
· votar


Philipi
Aih eh q ta o problema, se eu trocar por molas mais macias as cordas vao puxar a ponte pra frente e os parafusos da base ja tao na soca, nao da mais de apertar.

KOLB
Veterano
# out/09
· votar


Caro Bertola, qual captador para uma fender tipo noiseless mais se assemelha ao som do 54 custom? Vi aqle lace holy grail, mas achei o timbre meio fechado. Tem alguma sugestao?

vic_scat
Veterano
# out/09
· votar


opa, novamente,
agora uma dúvida entre dois amplificadores,

qual seria melhor,
o peavey 158 ou orange crush 15r ?

seria para guitarra, obg!

Gudas
Veterano
# out/09
· votar


Fala Bertola blz ?
antes de criar um tópico não custa nada perguntar a vc.

Estou com uma Epiphone LP Standard, estou querendo mexer nela pra tentar chera a um timbre de Zakk Wylde.

Vc acha q compensa trocar os captadores e colocar uns emg 81 e 85 ?

valeu
Abraço

Philipi
Veterano
# out/09
· votar


renanozzy
Que bizarro isso.
Vai ver que a ponte da sua Guita veio sem a rampinha que permite o movimento da ponte, mas ai sim seria bizarro.
Mas é estranho porque o Kiko Loureio usa só 2 e você não está conseguindo com 3 e ele usa cordas 0.11.

Mauricio Luiz Bertola
Eu não sei se já existia a "marca" Squier em 93, mas já existia Fender's japonesas que não carregavam o nome Squier nessa época então não sei dizer pois acho que já era segunda linha porem segunda linha das Japas, mas ai então provavelmente as Fender's japa dessa época deveriam ser melhores que as Squier's japa dessa época sei lá talvez fossem quase a mesma coisa porem com grande diferença de preço pois o nome Fender vale mais que o nome Squier.
Andei pesquisando e desde os 80's ate os 90's tinha tanto Squier's japa quanto Fender's japa com captadores tanto de alnico quanto cerâmico e corpo tanto de Basswood quanto de Alder em todas as combinações possíveis desses 4.
Mas visualmente pelas fotos a única diferença que eu vi entre essas todas foi o logo no headstock e as cores de resto me parecem iguais inclusive as ferragens, bloco da ponte largo e etc... o que me faz crer que elas sigam uma linha bem semelhante entre si mas talvez eu esteja bem enganado.
O que você acha?
Valew.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


KOLB
Não. Todos esses capts tipo noiseless, "stacks", etc tem essa característica; uns mais, outros menos.
vic_scat
Orange.
Gudas
Isso só vc mesmo pode responder. Atente para o fato de que esses capts são bem caros e o resultado pode não chegar nem perto do que vc quer, até porque existem muitos outros componentes no timbre que são MAIS importantes que esse ou aquele capt.
Philipi
Acho que vc está certo em parte. Existem diferenças sim entre as guitarras que tem os "brands" Fender e Squier fabricadas no Japão nos anos 80 e início dos 90. Mas, no geral, ambas são boas guitarras.
Abçs

SlasherFan
Veterano
# out/09 · Editado por: SlasherFan
· votar


Caro Bertola

tem ideia de onde posso achar essa fender a venda em uma loja no rio ou em algum site seguro na net?

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vc sabe se a madeira Cedrilho é utilizada/boa pra construção de guitarras???

sabe qual a caracteristica do som dela??

abçs

Gudas
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sim Bertola, tem todo um setup dele para chegar no timbre, irei fazer alguns testes antes.

obrigado mais uma vez

abraço

LetraMusical
Veterano
# out/09
· votar


NOTA DO MODERADOR:

USUÁRIO IDIOTA QUE PENSA QUE AQUI É ZONA.

FOI BANIDO POR FLOOD E SERVINDO DE EXEMPLO PROS DEMAIS.

LetraMusical
Veterano
# out/09
· votar


NOTA DO MODERADOR: FOI BANIDO POR FLOOD!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


SlasherFan
Aqui em Niterói, na MusicPoint tem (eu acho!).
jigo__
Essa madeira não presta para nada em luthiería.
Abçs

Fisherman
Veterano
# out/09
· votar


SlasherFan

Na Musicware está por 2300 à vista.
A loja é confiavel.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III