Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar


Adonak

Tenho este Fender Frontman 25R, acho ele magnifíco, um som limpo muito bom, mas a distrção ;x

a distorção dele e muito fraquinha e faz muito chiado, paguei 480 nele no natal do ano passado, hoje ele está R$ 735, comprei nesta loja http://www.vipmusic.com.br/detalhe.asp?idCat=3&idSubCat=29&idProd=7151 &desc=AMPLIFICADOR_FRONTMAN_25R_25W_RMS_FENDER

video demo do amplificador :



Adonak
Veterano
# out/09
· votar


GuitarSlayer

um som limpo muito bom, mas a distrção ;x


Eu usaria pedais com ele.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Bertola,

1 - Vou comprar um CLP2-S. Quais captadores custo/beneficio do mercado o senhor me indica para Metal?

2- Quais são melhores: EMG 85/81 Ativo ou Seymour Duncan Blackout Ativo?

3 - Quando eu comprar minha guitarra, quais serviços de luthieria é recomendado fazer?

4 - Vale a pena mandar blindar a parte eletrica?

5 - Compensa usar cordas 0.11 ou 0.12 em Les Paul?

6 - Por que o senhor recomenda não usar 0.09 em Les Paul?

Abraço.

Marverick
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma vez li que quanto menos captadores na guitarra mais peso no som, essa informação procede? Tanto que, guitarristas de metal muitos usam configurações de somente um Humburcker.

areeiemoenies
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

valeu mais uma vez ae ;D'
então acho que vou ficar com a epiphone mesmo!!
mas, eu estava lendo sobre ela, alguns comentários, e ai falaram que no começo tudo bem usar o captador que vem nela, mas com o tempo ele estraga rápido,seilá.. ai tem que trocar..

isso que acontece mesmo?? eu li alguns dias atrás..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Mamedio
Não existe "blindagem de captador", o que existe é a blindagem de TODA a parte elétrica.
Bruh_figura
Sim, já regulei uma dessas guitarras, e tem um acabamento até melhor que o das Nashvilles, mas o design é diferente do de uma Les Paul "normal".
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Jean Arrabal
1)Para um som bem pesado eu recomendo os Sound/Malagoli Intruder e/ou antidemon. Sonzão bem metal.
2)Ambos são excelentes, mas, como citei acima, existem opções mais baratas e com ótimo custo-benefício.
3)Todos os de uma regulagem geral inicial. Alguns são óbvios: Ajuste de entonação, ação e tensor. Outros, caso haja necessidade: "Rebatimento" de trastes, polimento, etc.
4)Sim. Mas se vc instalar capts ativos, não é necessário.
5/6)Sim, guitarras tipo Gibson tem escala menor (24,75pol.), no que resulta menor tensão nas cordas. Ademais, cordas mais grossas tem melhor timbre, maior sustentação e maior durabilidade. 0.9 em LP, além de proporcionar um timbre fraco e sem sustentação (como em qualquer guitarra), ficam "frouxas" demais.
areeiemoenies
Isso não existe. Captadores não estragam assim facilmente não...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Marverick
O que ocorre é que a parte elétrica de uma guitarra é composta de vários componentes, incluindo os potenciômetros, que são resistores variáveis. Ora, quanto menos componentes houver, menor será a resistência, e mais a "saída" do captador será preservada.
Abç

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

- Estou cogitando trocar a ponte e tailpiece da minha Epiphone SG G-400 por Gotoh ou Tonepros. Você sabe qual o modelo que se encaixa perfeitamente?

- Ainda na SG, depois de muito pensar e pesquisar, decidi colocar captadores Seymour Duncan. 59 no braço e Custom 5 na ponte. Você já trabalhou com esses captadores e tem alguma experiência com eles? (ps: vou comprar só o da ponte por enquanto, por falta de dinheiro. a ponte e o captador do braço são investimentos pro ano que vem). Obrigado.

GuitarSlayer
Veterano
# out/09
· votar



um som limpo muito bom, mas a distrção ;x


Eu usaria pedais com ele.


Adonak

Então sugiro que tenha alguma simulação de valvulado pra usar junto com seus pedais , ficará um timbre matador !

pretende gastar até quanto em aplificador ?
se puder gastar mais, junta mais um pouco e compra um pré valvulado ..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Não creio que trocar a ponte seja lá muito produtivo. Os capts sim. E esses que vc citou são muito bons.
Abç

Messiah King
Veterano
# out/09
· votar


Bertola é o seguinte, estou montando o rat, e estou com uma dificuldade violenta de achar o 100k log. aqui em brasília tem poucas lojas e NENHUMA tem,já fui em todas que eu já ouvi falar que existem, e não tem! pensei em pedir pela net, mas prefiro primeiro saber se é possível subistituir o 100k log por 100k lin, eu acho que ficaria até mais eficiente...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Messiah King
Não tem problema algum, só a resposta do pot é que vai ficar mais abrupta.
Abç

Rodrigo one
Veterano
# out/09
· votar


Ola Mauricio comprei minha primeira guitarra e queria a opnião de voce, sou iniciante Guitarra SX Les paul Pirate, tenho um amigo que possui uma mesma ele me disse que o unico lado ruim dela sao os captadores por ser braço parafusado ele disse q nao teria problema oq vcs acham dessa guitarra e se fiz uma boa escolha

o braço e mogno
corpo em ash


vlw abraços

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Bertola,

existe captadores humbuckers ativos mais baratos que os tops de linha EMG e Seymour Duncan?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


Bertola

Olá. td bom?
Bom, minha strato esta com cordas 0.10 e na ponte tem 3 molas. se eu colocar 0.11, preciso colocar molas a mais?? ou 3 dao conta?


abraço!

milani1589
Veterano
# out/09 · Editado por: milani1589
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Podes me ajudar no post da página anterior?

Só acrescentando, conhece também o amplificador Stagg 60 GA R??
http://www.staggmusic.com/products/products_detail.php?refid=15608http ://www.staggmusic.com/products/products_detail.php?refid=15608

Qual destes deveria escolher? (Stagg, Staner, Laney, Fender)...

Uma detalhe, o que será que vale mais a pena. Por um SD na guitarra ou comprar um amp melhor e deixar os caps originais?

Abraço!

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Bertola

Alta Saida/DC significa necessariamente que o timbre clean vai ser ruim?

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Não creio que trocar a ponte seja lá muito produtivo. Os capts sim. E esses que vc citou são muito bons.
Abç


Eles foram recomendados em foruns gringos como sendo ótimas opções pra SGs. Eu penso em trocar a ponte porque os parafusos da minha ficam meio soltos e não me acerto com aquele arame... já fiz de tudo e eles continuam meio soltos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Rodrigo one
Se vc é iniciante, não tem problema, essa guitarra lhe servirá bem. Leve-a a um bom luthier para uma regulagem geral.
Jean Arrabal
Se bem me lembro a Spirit fabrica, mas não sei se ainda tem por aí.
Motoboy From Hell-SDMF
Vc terá que apertar mais as molas ou colocar mais duas.
milani1589
Já ouví falarem bem desses amps aí sim.
JowR
Não necessariamente.
Symptom
Se estás tendo problemas com a ponte, então troque. O cordal não é necessário trocar não.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


milani1589
Ele me aconselhou a NÃO trocar os caps por Sound/ Stellfner, pois eu não teria tanta diferença assim no som. Ou troco por caps TOP tipo um SD(que posso aproveitar numa futura guitarra) ou mantendo os que tenho.
Cara, esse meu colega está totalmente enganado.
Abç

busterchair
Veterano
# out/09
· votar


Olá
to afim de colocar 0.10 na minha guitarra esquecer de vez as 0.09..
tenho ponte tipo floyd rose (gotoh).. o q preciso fazer de ajustes?
Obrigado

milani1589
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
milani1589
Já ouví falarem bem desses amps aí sim.


Você refere-se ao Stagg?
Com 60 W RMS ele aguenta uns shows em bares? Não tem perigo de ele sumir "embaixo" da bateria?

Eu tenho uma pedaleira Digitech RP-50, poderei usá-la normalmente com esse amp?

Esse é melhor custo/benefício que o Staner?

Feito!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


milani1589
Sim (para todas as perguntas).
busterchair
Sim, tera que re-regular a ponte.
Abç

Symptom
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Se estás tendo problemas com a ponte, então troque. O cordal não é necessário trocar não.
Abçs


Pois então, caio na pergunta novamente: você sabe qual modelo gotoh ou tonepros se encaixaria perfeitamente?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


Symptom
Não tem como respoder à isso. Como sua guitarra é uma Epiphone, o padrão dela é muito próximo do original; assim, o modelo da Gotoh de reposição deve dar. No site desse fabricante encontram-se as medidas.
Abç

milani1589
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara só tenho uma coisa para te dizer:

MUITO OBRIGADO!

O mundo precisa de pessoas assim!

Valeu pelas dicas.

Feito!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


milani1589
De nada cara!
Abç

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
2 perguntas:

O que me diz do Landscape 60w?

Stellfner, Malagoli ou GFS?(Custo/Beneficio)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


JowR
O que me diz do Landscape 60w?
Não conheço.
Stellfner, Malagoli ou GFS?(Custo/Beneficio)
Todos tem excelente custo-benefício.
A GFS tem uma linha muito diversificada, tanto quanto a Sound/Malagoli. A Stellfner fabrica um excelente "stack".
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III