solução para amplificação: caixa multiuso - fim do mundo?

    Autor Mensagem
    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Creamy Mule


    veja bem...
    pensando num futuro próximo vou precisar de um amp que dê pra tocar guitarra e piano digital num mesmo evento, não vou tocar ao mesmo tempo, mas vai ser num mesmo show, digamos: uma música num e outra noutro.
    acabei me decidindo por pegar uma coisa hi fi pro piano e usar tipo uma pedaleira com simulação de amp / gabinete etc etc pra guitarra.
    aí ia pegar um mixerzinho pequeno e uma caixa ativa.
    seria como jogar pra mesa "direto" mas tendo o amp ali, sacaram?
    aí me veio: um mixerzinho e uma caixa ativa com woofer e tweeter não é a mesma coisa que uma caixa multiuso de qualidade? oO
    pq se for, sai mais barato e é mais prático.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    solução para amplificação: caixa multiuso - fim do mundo?

    Sim.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    chegou a ler?

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up?

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    Nunca testei, mas testa você e diz para nós... Mas sempre fiquei enjoado quando toquei minha guitarra com caixas multiuso, terrivel mesmo, em todo caso faz um teste.
    Abç

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    isso que eu gostaria de saber também.
    comprar pra fazer teste não rola. ;)
    plugando direto fica ruim, mas ligando simulação de amp/gabinete com uma pedaleira legal tipo uma pod como ficaria?
    amp multiuso não é pra ser flat?
    se for, em teoria deve ficar legal, né?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Creamy Mule
    Multi-usos com a denominação de multi-usos são ruins, não tem escapatória. Se você pretende tocar piano/guitarra, uma boa seria pegar um amplificador de teclado bom e usar uma boa pedaleira simuladora.

    Já postaram no fórum de pedaleiras um cara tirando sons fudidos com uma POD X3 Live plugada num monitor de palco. Também não tem muita escapatória no quesito pedaleira, as PODs ruleiam neste quesito de plugar em qualquer merda de amplificador e tem um timbre legal. Inlcusive ela tem uma entrada auxiliar, que você pode usar pra plugar o piano. Assim, você usa uma cadeia de cada patch para o piano (dá pra por reverb, chorus, distorção, enfim...) e uma cadeia para a guitarra, e ainda dá pra tocar os dois ao mesmo tempo (caso seja viável mecanicamente...).

    Ah, voltando ao amplificador, a Roland tem uns bons. Caixas ativas também resolvem, o problema é que uma que tenha falante de 12" (que é o legal pra guitarra) terá uma potência camela, da ordem de 150W ou 200W.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    minha dúvida maior era essa mesmo, se existe amp multiuso bom.
    obg.
    você recomenda algum de teclado?
    os roland e peavey todo mundo acha bom, mas são muito caros e eu teria que juntar mas um pouco.
    com relação ao staner vejo opiniões divididas aí fico com pé atrás.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    tinha pensado em caixa ativa também já que tudo que pretendo usar é preamplificado.
    aliás, tirando outra dúvida usar um pedal de preamp e um simulador de gabinete / direct box ligado na caixa de teclado fica legal?
    é muito ruim ter que gastar dinheiro pra depois saber como vai ficar. :/

    GuitarHome
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    Cara o que pode ser horrivel para nós pode ser legal para você, talvez pode não ficar uma maravilha, mas para quem quer usar teclado e guitarra no mesmo show talvez quebra um galho entende?

    Já tentou ir numa loja de música e pedir para fazer o teste?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    usar um pedal de preamp e um simulador de gabinete / direct box ligado na caixa de teclado fica legal?

    Isso se chama ligar em linha. Um amplificador de teclado é muito semelhante à caixas ativas (ou "PAs"), e utiliza-se o termo ligação em linha para ligações de instrumentos diretamente em sistemas de som hi-fi, ou seja, que têm resposta o mais plana possível.

    Dá uma olhada neste review do catselidis: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/174978/

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarHome
    na minha cidade não rola isso não.
    e nem tem produto pra testar as lojas são muito mais ou menos.
    e no caso não é questão de timbre que é gosto.
    é de "servir ao propósito", ser flat e passar todas as frequências sem embolar.
    valeu ;)

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    quanto a pod eu já pesquisei e tudo e sei que é bom e bastante viável.
    mas eu não uso efeitos não, eu mal uso distorção pra tocar o que eu gosto, então comprar uma pod é demais só pra isso. se for o caso é melhor carregar dois amps mesmo, um pra guit e um pro piano.
    sobre ligar em linha, o resultado é convincente?
    obg

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    sobre ligar em linha, o resultado é convincente?
    Pelo vídeo que eu vi numa postagem do FCC (e que não consigo lembrar onde achar), ligar em linha com uma POD dá um timbre convincente. Você pode procurar os POD pequenos em formato de feijão, que são essencialmente simuladores de amps e caixas, e acabam saindo mais em conta.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    você tá me ajudando muito - obrigado.

    Hansen
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    acabei me decidindo por pegar uma coisa hi fi pro piano e usar tipo uma pedaleira com simulação de amp / gabinete etc etc pra guitarra.

    O resultado que vc terá realmente será próximo ao de um PA. Lembre só de deixar o multiuso flat para utilizar os parâmetros da pedaleira, que será responsável por toda a timbragem da guitarra.

    Abraço!

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    Dá uma olhada nesta POD simplezinha.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    tava pesquisando justamente ele agora...
    algumas coisas não me soam muito legais, outras sim.
    acho que é o pessoal que não sabe configurar, não sei.
    já teve alguma experiência com um desses?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Creamy Mule
    Não... tenho uma POD X3 Live, e digo que els tem timbres muito "prontos", saca? Comparativamente com outras pedaleiras (já tive uma Zoom G9.2tt), achei muito mais fácil timbrar a X3L. Não sei afirmar se esta característica está presente também nos feijões.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    hmm
    pode ser um pouco de falta de conhecimento minha, mas eu tenho um head valvulado aqui e pesquisando sobre direct box eu vi o behringer gi-100 que na descrição diz Portable Rock Power
    The GI100 works like a standard DI box:
    You can use it to tap into your amplifier's speaker outputs, even high-powered rigs with ratings of up to 3,000 Watts. Or, just plug your guitar directly into the GI100, switch on the unbelievably realistic 4x12 cabinet simulation designed by renowned engineer Juergen Rath, and you've got rock royalty-sized tone in a package the size of a cheeseburger! You may never mic your speakers again!
    será que dá pra usar ele pra ter só uma caixa acústica pro piano e pra guitarra e eliminar a necessidade de simulador?

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    pelo que eu to lendo por aí dá mesmo.
    agora me empolguei :)

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Creamy Mule
    Toma cuidado com este head valvulado. Ele tem que estar fisicamente ligado à caixa, senão esta porra queima e pode até pegar fogo.

    Na verdade, se você já tem um equipo de guitarra, compra uma caixa ativa pro piano e acabou! Se for fazer show e não tiver PA (na pior das piores hipóteses), você leva a caixa mais o equipo de guitarra. Em estúdios e lugares decentes para se tocar sempre tem um PA pra plugar violão, teclado e voz.

    Eu uso um ampli de baixo (Staner BX200) como "PA" para violões e para o microfone de um talk box. Os amplis de baixo têm uma resposta um pouco mais plana que os de guitarra, mas ainda é uma pequena gambiarra. Pra tocar em casa, tá bom. Se eu for ensaiar num estúdio ou tocar em algum boteco, uso o PA do lugar. Se o lugar for boqueta e não tiver PA, aí vou ter que levar o "meu PA".

    PS.: Veja na fotinho do meu perfil como fica a tralha montada quando eu toco em casa.

    Creamy Mule
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    provavelmente viria a tocar masi em lugares em que eu precisaria ter que levar a caixa.
    daí eu estar procurando uma solução pra levar uma caixa só.
    dei uma olhada no manual desse behringer gi100 e ele liga direto do speaker out do cabeçote e tem uma saída pra voltar pra caixa dái será que rolava botar um dummy load?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solução para amplificação: caixa multiuso - fim do mundo?