Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o problema é com ela vou trocar mesmo, achei uma Flying V Epiphone Koreana por 1399,00, a qualidade da SG da SX é melhor?

Obrigado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
Eu acho....

mmayorca
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

o que vc acha da Condor JC-501?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102553308-guitarra-condor-jc-50 1-impecavel-sem-nehum-arranho-c-case-_JM

é difícil trocar os captadores de uma sei-acustica, pois se comprasse uma iria pelo menos colocar os covers neles...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


mmayorca
Eu regulei uma JC502 e achei legal, mas esse problema é complexo mesmo, fazer manutenção em semi-sólidas não é fácil.....
Abç

thiagome
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji
estou pensando em reformar uma Washburn Lyon só para pegar experiência mesmo. estive olhando e parece que ela é de soft maple, porque não vi as lâminas horizontais características do compensado.

minha dúvida seria quanto a cavidade dos captadores, que é estilo piscina. seria possível esculpir um pedaço de madeira do formato da piscina, colar e depois reabrir as cavidades no formato exato dos captadores? penso em fazer isso pq já li aki q qt menos se tirar material do corpo melhor. tenho uns pedaços de cedro-rosa que dariam certinho para fazer isso.

se for possível, pensei em fazer isso também na ponte, para tirar o trêmulo (que não uso) e converter para hardtail, pois até jah tenho uma ponte dessa sobrando aki.

o q vcs acham? como o custo dela eh baixo e, se não der certo, não estarei perdendo grande coisa msm (rs) acho q seria um experiência interessante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


thiagome
Fazer o lance da "piscina" não compensa tanto assim.
Para deixar a ponte fixa basta colocar um bloco de madeira (sob pressão) por trás da base da ponte.
Abç

faski
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu estava lendo nos topicos passados, e verdade q um braço parafusado consegue mais sustain q um colodo? se sim como?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


faski
No geral não consegue não. Na verdade podem aproximar-se bastante, mas isso vai depender de inúmeros fatôres.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw kra, eu vo flar com ele. Mas eu tava conversando com meu Luthier, e ele me falou q podia blindar a guitarra com fita de alumínio tbm, é verdade isso? ou só com fita de cobre msm?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
O alumínio que se usa para blindagem é aquele que se usa em cobertura de fogão.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ufa kra! amén, eh q eu tava axando q n se blindava com alumínio e q o kra tava kerendo só msm o dinheiro ...

mas então, só pra parar de encher o saco logo, tenho só 2 últimas dúvidas.

já q o certo é 45 mm, e a minha tem 40 mm, tem como eu deixar 45mm? seria escavando, né? no caso falando com o luthier pra ele fzr, neh?

Mas então, nesse caso, se for possível, que ponte floyd e que tarraxas vc me recomenda com um bom custo x benefício?

ah sim, e surgiu uma dúvida aqui a mais XD. é q o Luthier me falou q os caps Intruder (Antidemon ponte, Little Intruder meio e Intruder braço) tem 3 fios, diferentes dos meus normais q tinham só 2 fios. Os caps de 3 fios são ativos, né? Nesse caso, esses caps são ativos, certo? se n eh, o q significaria esses 3 fios e o q esses caps são?

vlws :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
já q o certo é 45 mm, e a minha tem 40 mm, tem como eu deixar 45mm?
Não, não tem.
Mas então, nesse caso, se for possível, que ponte floyd e que tarraxas vc me recomenda com um bom custo x benefício?
Qualquer uma que for possivel de ser colocada alí, sem o "back-box".
Os caps de 3 fios são ativos, né?
Não, não são.
Apenas há uma fase à mais.
Abçs

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlws kra, vo procurar uma então q pegue em 40 mm ...

será q gotoh pega em 40 mm? =X

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Não.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vixi, me lenhei então, n sei o q eh q eu faço agora XD

dá uma luz aí :D

abç

EDIT: kra, quando minha guita chegar (levei pra trokr os caps) eu vou medir a espessura do corpo pra saber se eh 45mm. se for eu posso colokr gotoh, neh? e os caps intruder então n são ativos, neh? e por ultimo: afinal, qual a diferença de caps ativos pra caps passivos?

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Não sei se alguém perguntou isso, então lá vai:

Vocês fazem pintura no corpo da guitarra?
Das opções de guitarras que eu quero comprar, alguns modelos de Super Stratos tem cores que eu não gosto.
Eu quero muito um dia ter uma Super Strato (ESP/LTD ou Ibanez) azul marinho escuro, com o rosto do Sonic, no mesmo estilo da ESP do Jun Senoue*.

Então queria saber, se eu desenhasse no PC, ou à mão mesmo, mais ou menos como eu gostaria da pintura, vocês poderiam fazer?

*Ele é o guitarrista e líder do Crush 40, banda que toca as músicas nos jogos do ouriço desde 1998.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Cara, eu conheço bem essa sua guitarra, o corpo tem 40mm de espessura. Compre uma ponte tipo "Floyd-Rose" da Condor ou Dolphin e peça a seu luthier para instalar nela, SEM O BACK-BOX. (espero que dê). Capts ativos são alimentados por baterias 9V.
John Henrique
Eu não faço esse tipo de pinturas, nem acho que o Seiji faça também. Não se comentam preços aqui.
Abçs

Guitar_RdS
Veterano
# ago/09
· votar


Boa noite, Bertola

Estou vendo uma Schecter Diamond Omen 6, ESSA queria saber sua opinião sobre a mesma. Vale a pena pagar nela uns 1400?
E sobre a captação dela?
Abç

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

to aprendendo bem aqui perguntando XD, espero n estar enchendo a paciência de tantas perguntas.

Back Box é o buraco q tem na guita pra dar alavancadas pra trás, neh?

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Certo, ok. Muito obrigado mesmo assim.
Ah, eu não perguntei nada sobre preço, XD.

Mais uma pergunta, aproveitando o assunto da sua última resposta:
Como são essas baterias 9V usadas em caps ativos? Elas são as mesmas usadas em controles de carrinhos de brinquedo? Ou são de outro tipo?
Se possível, tem como colocar link para uma foto dessa bateria?

HTN
Veterano
# ago/09
· votar


Existe algum captador passivo que aguente a "porrada" que os ativos aguentam (muito drive)?

ps:minha intenção é colocar no braço

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


HTN

axo q os intruder da malagoli são passivos e aguentam mta porrada (corrija me se eu estiver errado, Mauricio Luiz Bertola, por favor).

HTN
Veterano
# ago/09 · Editado por: HTN
· votar


os captadores da malagoli e da cabrera tão no nivel dos gringos mesmo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Guitar_RdS
Muito boa guitarra, pode comprar que tu não se arrependerá.
John Henrique
Isso mesmo.
HTN
O Luqueuris150 já respondeu.
Abçs

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


eba! acertei uma pergunta! vo virar Luthier :D

HTN

opinião minha: pelos testes q eu já vi eu acredito q os malagoli estão sim, e o bertola tem recomendado mto eles tbm, eu comprei os intruder e to botando mta fé no som q vou tirar dos caps.

já os cabrera eu n sei ...

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


oops, post duplo.

aproveitando.

Bertola, back box eh msm akele buraco q eu citei em um dos meus posts acima? eu tenho floyd e ateh hj n sei o q eh back box (n tenho certeza do q eh)

HTN
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
O seu intruder é pro braço? Quanto vc pagou?
Valew ae

John Henrique
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu pelo esclarecimento!

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


HTN

eu peguei um kit: Intruder Antidemon pra ponte, Little Intruder pro meio e Intruder normal pro braço. foi 70 reais o do braço, 70 o little e 100 o antidemon. paguei 265 com o frete

HTN
Veterano
# ago/09
· votar


eu peguei um kit: Intruder Antidemon pra ponte, Little Intruder pro meio e Intruder normal pro braço. foi 70 reais o do braço, 70 o little e 100 o antidemon. paguei 265 com o frete

Eu vou dar uma pesquisada de timbre aqui no youtube.
Q estilo vc toca?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III