Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
kukula
Veterano
# ago/09
· votar


tenho um kashima tens como melhorarrrrrrrr

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola ou Seiji

Ainda não troquei o Nut da SG, mas já me decidi por usar o osso e, em vez de trocar a ponte, apenas dar uma ajustada no arame ali, conforme indicação.

A dúvida agora é sobre captadores. Por enquanto gosto dela assim como ela está. Mas é possível que num futuro próximo eu coloque uns captadores mais top. Toco rock e blues, basicamente. Tenho dúvida entre 3 possíveis configurações e gostaria da ajuda de vocês?

1 - Gibson 490R no braço e 498T na ponte (conforme a SG standard)
2 - Gibson Classic 57 no braço e um Angus Young na ponte (como na guitarra do Angus)
3 - Gibson Classic 57 no braço e Classic 57 plus na ponte (conforme a SG 61)

Lembrando que é uma Epiphone SG G-400. Alguma sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom
Recomendo esses:
http://www.cabrerapickups.com/index2.html
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


kukula
Sempre tem, mas há limites, principalmente se o corpo for de compensado ou MDF, daí, nem adianta.....
Abç

Symptom
Veterano
# ago/09 · Editado por: Symptom
· votar


Bertola

Algum modelo em específico deles? Notei que nenhum tem a capa cromada, tem como adicionar isso depois? Outra, o preço compensa? Isso tendo em mente que vou pagar preço de EUA nos gibson se comprar.

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


baitola naum tenhooo perguntas obrigadooooo

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeuuuu

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


desculpa errrar o teu nome aeee es que sou novata e a bosta do meuuu teclado esta horrivel

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


mas esse topico es o primeiro interresssantee e educativo
valeuuu bertolaaa bertola hauauhauah

kukula
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
naoo erro maissss bjoo fui

Adonak
Veterano
# ago/09 · Editado por: Adonak
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sugunda vou estar trocando as tarrachas da minha Les Paul, que são Groover, as que vem na Epiphone Les Paul, para um jogo de tarraxas Sperzel, porém as tarrachas Sperzel tem o parafuso interno, e o luthier me sugerio tampar o buraquinho da orelha com um pininho de madeira colado com cola para madeira(ele iria fazer isso), mas eu sugeri colocar parafuzos no lugar. O que você acha melhor? Com os pininhos o acabamento ficaria melhor, porem podem atrapalhar futuramente a troca das tarraxas(talvez, ele disse que não atrapalharia em nada, é um luthier de confiança), pois teria que perfurar o buraco de novo, já com os parafusos só ficaria estranho. O que você me indica a fazer?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom
Até dá para adicionar a capinha, mas tem que ser do tamanho exato. O custo-benefício desses captadores é excelente.
Se vc conseguir comprar os capts nos EUA e NÃO pagar imposto, tá valendo.
Adonak
Colocar os pinos de madeira.
Abç

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola

Consigo comprar nos EUA sim. Mas aí volto a minha pergunta inicial sobre as configurações... Vou dar uma olhada nos cabrera até para outras guitarras. Valeu a dica. Você prefere eles aos Malagoli Sound?

Freud Paranoid
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola ou Seiji,

Estou com uma dúvida quanto a troca de escudo de minha guitarra.
Trata-se de uma Ibanez Grx 40, que original seria HSS, mas o antigo dono colocou um humbucker no braço e adaptou o escudo (serrou, talvez com uma faca de cortar pão). Tenho 3 opções:

1) Colocar um escudo de alguma da série RG, que comporta HSH (é compatível?);
2) Comprar outro da Grx 40 e abrir espaço pro HB de maneira mais decente (um luthier);
3) Ou mandar pra um luthier fazer outro escudo.

Minha dúvida é principalmente quanto ao custo de cada um desses procedimentos.

Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Symptom
Os modelos mais caros e os "custom" da Malagoli são tão bons quanto.
Freud Paranoid
Creio que o escudo da série RG servirá (mas não tenho certeza absoluta). Se for mandar confeccionar, procure um bom profissional de lutiería e que faça esse serviço (eu, por exemplo, não faço).
Abçs

Malzec
Veterano
# ago/09
· votar


Boa noite.
Eu tô numa dúvida cruel, pra vcs terem uma idéia do drama, o que eu sempre quis era batucar mesmo, desde pequeno eu batuco em qualquer coisa. Mas não tenho espaço e com R$2000 não compro uma batera razoável e com pratos decentes..

Então vô compra uma guita msm, aqui tem os links dos equipamentos que me interessam...

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=338608

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=978&produto=Guitarra_Cort_M 200

qual dessas LP tem o som mais encorpado,melhor acabamento e é mais confortável de tocar??

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?

id=862&produto=Guitarra_Cort_Viva_Gold_II
por essa eu me apaixonei de cara, mas como todas estas da lista, não tenho como testar. Na minha cidade não tem.

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=330107

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=322515

e entre estas duas Strato?

Queria uma guitarra que desse pouca manutenção, levando em conta os diferentes tipos de ponte, qual seria o melhor nesse caso??

Muito obrigado,
Abraços

Freud Paranoid
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola
Estive olhando em algumas fotos, a furação é diferente. Os escudos das RG's tem 11 furos, o da minha tem 10. O tamanho e o formato parecem ser os mesmos.
Ia comprar pela internet, mas nesse caso não vou arriscar. Vou procurar um pessoalmente e compará-lo.

Alguém teria sugestão de loja em Fortaleza onde eu pudesse encontrar escudos para Ibanez? Já fui nas mais badaladas e não encontrei..

Abs.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Freud Paranoid
loja em Fortaleza
Não conheço.
Se a diferença é 1 furo, então é nenhuma, desde que o escudo dê na guitarra.
Abç

Forneria
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola, vc conhece quem venda ou produza Capa Cromada ou Dourada para captadores 7 cordas?

Valeu!

Leandro X
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

opa... bertola eu posso passar WHITE LUB nas molas da ponte? estão um pouco enferrujadas e em alguns parafusos... e outra pergunta eu nao posso passar WHITE LUB nos imã dos CAPs nao ne?

valeu!

Symptom
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola

Obrigado, cara. Mas você tem alguma recomendação quanto às opções Gibson que eu postei?

Mynssen
Veterano
# ago/09
· votar


Bom dia, Bertola e Seiji.

Bom, comprei minha SX SST 57 e estou mt satisfeito.
Começarei esse mês a customizá-la.

Vou trocar os caps e inicialmente pensei em colocar dois stacks (twin vintage da Sergio Rosar no braço e Lil Killer da GFS na ponte, deixando um single no meio, provavelmente o Traditional Texas), mas testei os caps da guita e gostei bastante dos caps do braço e ponte, sendo o do braço com um timbre mais grave e gordo (mesmo com o tone no 10) e o do meio mais agudo, brilhante e com mais saída. Apenas o captador da ponte tem um timbre que eu não gostei.

Com isso estou pensando em colocar apenas o Lil Killer na ponte e deixar os pots de 250k mesmo.

Só tem dois problemas:

Nunca vi em nenhum lugar alguém falando que colocou o lil killer com pot de 250k, será que o som vai ficar mt abafado ou grave? Gosto do timbre que ouvi dele, mas sempre com 500k, estou com medo do timbre ficar ruim.

Gostei mt do timbre do braço, como já disse, mas achei a saída MUITO baixa e gostaria de mudar o cap para algum que tivesse maior saída, mas mantivesse o timbre menos grave e mais gordo. Pensei no Traditional Texas, para o braço e meio. No meio acredito que fique bem parecido, mas com maior saída. Mas acho que ele é muito agudo para o braço e eu não acho nenhum cap que tenha essas características que eu falei que sejam cerâmicos, são todos alnico.

As duas dúvidas:

1 - O timbre do lil killer vai mudar muito com o pot de 250k?
2 - Colocando o Traditional Texas no braço e deixando o tone num nível médio (4~6) conseguiria um timbre parecido com o do cap original?

Gosto do som dos singles e queria deixar os dois singles no braço e meio, já que pra distorção e sons mais extremos o lil killer segura a onda mt bem.

Enfim, é isso. Desde já agradeço muito.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Forneria
Acho que vc só irá encontrar no E-Bay...
Leandro X
Sim, pode.
Nos imãs, não.
Symptom
490R e 498T, opção mais "vintage".
Malzec
A Cort M200.
Abçs

Tirigui
Veterano
# ago/09
· votar


O q impede meu luthier de abaixar as cordas da minha guitarra?
O instrumento é novo e os trastes estão em ótimo estado, mas mesmo assim as cordas voltam um pouco altas.
Guitarra Condor CG-590
Sera q ele num consegue mesmo pq num sabe como ou, minha guitarra é tão ruin assim.

dinhosjm
Veterano
# ago/09
· votar


Caríssimos, sei que este não é um tópico adequado para se postar este tipo de pergunta, porém como vcs trabalham com problemas e soluções eu queria perguntar qual destes amplis sai melhor na relação custo x benefício: Crate fwr 65 crow ou Hartke GT 100?

Algumas características importantes:
Crate: 1 x 12, DSP, Loop, 65 W (novo) 900,00
Hartke: 2 x 12 reverb mola 100w (usado há pelo menos 2 anos) R$ 1.000,00

Por favor ajudem este reles ser!

danyellpacheco
Veterano
# ago/09
· votar


Bertola me de uma ajuda por favor
Sou baixista mas comprei uma guitarra pra aprender melhor
Comprei a sst57
Vi que as tarraxas sao bem fraquinhas logo quero mudar
Na loja tem esses modelos, ambos servem pra minha??
Tarraxas Modelo SGM-07L-C - 6 em Linha Cromada c/ embalagem
http://www.musicware.com.br/gotoh/sgm.jpg
Tarraxas Mod. SD91-05ML-MG-N c/ Trava Niquelada Tipo Fender Vintage(foto) http://www.musicware.com.br/gotoh/sd91.jpg
Desde ja agradeço

danyellpacheco
Veterano
# ago/09
· votar


Outra pergunta vi que voce indica os stellfner
Queria um pouco mais de peso, de ganho pra guitarra
Precisaria trocar os 3 captadores??
Obrigado novamente

Fábio Seiji
Luthier
# ago/09
· votar


Tirigui
Se os trastes estão niveladinhos vc pode baixas as cordas pela ponte até o limite do trastejamento (depende da técnica e "pegada" do instrumentista).
Vc pode pedir pro seu Luthier ir baixando até que fique confortável para vc tocar. Se houver trastejamento aí precisa levantar um pouco, ou pela ponte ou pelo ajuste no tensor.

dinhosjm
Sei lá, man!
Pelas características a balança pende pro Hatke mas é sempre com dar uma boa olhada antes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


dinhosjm
Hartke "na cabeça"!
danyellpacheco
O segundo exemplo é mais adequado, pois nãp precisará de intervenção de um luthier para a instalação.
Isso depende de vc. Mas eu recomendo trocar logo os 3, pois os captadores dessa guitarra são ruins. Instale 2 Stellfners Strators (braço e meio) "cerâmic bars" e um Neodimyun "hot" na ponte.
Abç

edmar rabito
Veterano
# ago/09
· votar


Gostaria de adptar uma ponte Floyd Rose System em minha MG32, é possível?

Obrigado

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III