Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

po, blz então !! vlw cara, abç.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


a que eu quero é essa aqui

3 sites diferentes, e todos falam q é mogno, e confirmaram para mim, após eu ter mandado um e-mail.

http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=71110&idDept=235

http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48652

http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1081

Neo Nogueira
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola

cá estou eu outra vez pedindo encarecidamente a sua ajuda :)
tenho 3 captadores cabrera custom pro (singles)e tb um jogo de tarrachas gotoh, agora ta faltando so a guitarra por que a que eu ia colocar acabei vendendo, qual strato vc me recomenda até uns 500,00... que tenha uma boa madeira... sendo que a captação e as tarrachas vão ser as minhas

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola
Seiji
Tem um cara querendo me vender uma Fender vermelha ele disse que é uma modelo 1969USA.
Com tarraxas semi-blindadas e escudo de 1 camada de 11 parafusos.
Está escrito Original CountourBody no headstock e atrás esta escrito CustomShop.
E não tem o serial no Headstock, por 4500r$.
Vale o preço ou não?
Será que é verdadeira?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Neo Nogueira
SX SST 57/62.
Philipi
Só avaliando "in loco" mesmo.
Abçs

renanguitar777
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eae bertola blz
gostaria de saber se tem como adaptar um violão de aço para nylon, se sim qnto custaria em media esse procedimento?
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


renanguitar777
Não é uma boa idéia, pois o tampo e o cavalete é muito mais rígido e a ressonancia não fica boa. É melhor vc comprar um violão de nylon.
Abç

renanguitar777
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o violão é um shelter cherokee com essas especificações:
Violão eletroacústico, cutaway, flet, tampo em Spruce, braço em Nato, corpo em Nato Wood, escala em rosewood, 21 trastes com marcação bolinha e friso, equalizador 4 bandas e 1 volume, tarrachas semiblindada e cromada. Corda de aço.
ele de nylon ficaria bom, é que ja tenho um outro violão de aço e precisava de um de nylon.

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E aí Bertola!
Acabou não dando certo a compra da minha SX SST57, pois não tem mais em estoque na Playtech. Eu estava pensando em tunar minha Golden Les Paul (antiga) mesmo. Você acha que vale a pena?

Konrad
Veterano
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá Bertola,

Estou com um problema de ruído estranho em meu Champion. Ele só aparece (ou é perceptível) em volumes altos, sendo que só aparece quando toco. Por exemplo; ao tocar um acorde, um chiado terrível acontece, mas com a guitarra em repouso apenas o hum natural do single coil é perceptível. Já troquei os cabos, mas o problema persiste. Pode ser problema na parte elétrica da guitarra ao no próprio amplificador?

Abç

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


Bertola
Estou pra finalizar a compra de um braço na guitar fetish , mas estou com algumas duvidas, qual metodo de transporte seleciono?
meu pedido fica em torno de 40 dolares + o frete q axo q deve ser mais uns 30 dolares ,vou ter q pagar alguma taxa??

obrigado pela atenção.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


sobrevivente
Desde que um luthier verifique se sua guitarra está ok.
brunoliam
Cara, vc me perguntou uma coisa que eu não sei responder. Pode inclusive ser um problema no alto-falante......
assacinodeemos
Sim, irá pagar, pois o limite é US$ 50.
Você irá receber em casa um documento do correio e da Receita Fedral no qual está indicada a taxa a ser paga no ato de entrega do material.
Abçs

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


assacinodeemos
Não sou o Bertola mas posso te ajudar.

O transporte seleccionad tem de ser um dos dois últimos (Export ).

Sobre a taxa de importação, pagará 60% sobre o valor em taxas se exceder 50 dólares.

Abç

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado Bertola! Vou tentar achar um gabinete para conectar o Champ e ver se o chiado estranho continua. Ou conectar o falante do meu Frontman, que é em 8ohms para testar. Posso fazer isso, não?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Exatamente.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
A blindagem da minha guitarra tem uns buracos no papel alumínio que foi colado, comecei a perceber um ruído grande quando uso os singles, pensei que pudesse ser isso.
E tem que aterrar na blindagem também não é? A minha está aterrada apenas na ponte.
Tem problema ter esses buracos? E quanto ao aterro?

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Com que tipo de cabos devo conectar o falante? Como se chamam?

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Não podem haver buracos, a blindagem tem que ser contínua e aterrada. Dê uma olhada no tutorial do site "Pisotones".
brunoliam
Cabo paralelo, não o de guitarra.
Abç

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Preocupante...
Vou tirar uma foto e mostrar a situação.
A guitarra ta blindada na parte elétrica e nos captadores mas separado, elas não tem ligação e parece que não é aterrada. Não encontrei a solda do terra ao menos.

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpe a insistência, mas o cabo paralelo pode ser desses que encontro em lojas de som automotivo? Ou específico para falantes de instrumentos?

Obrigado e perdoe a insisntência

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Exatamente, aqueles de 2 cores.
Abç

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu e Viva a queda da Bastilha!

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Onde tem um tutorial no Pisotones?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
Procure por "apantalhando una telecaster"

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx

http://www.pisotones.com/Articulos/psst/shielding-strato.htm

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Mauricio Luiz Bertola
Valeus...
Realmente não há continuidade na Blindagem, não há aterro nela e foi usada apenas uma folha de alumínio(Cozinha).

Que merda de serviço... Da outra vez não foi assim'

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


Soul Wyx
O alumínio correto para blindagem é aquele de cobertura de fogão (tipo liso) ou de pizza.
Abç

sobrevivente
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas baseando em sua experiência de lutheria, você acha que uma tunadinha na minha véia Golden LP vale a pena, se tratando de guita reserva?

Soul Wyx
Veterano
# jul/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pelo menos é o alumínio correto, não tendo continuidade e não estando aterrada de nada adianta a blindagem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/09
· votar


sobrevivente
Sim, vale, desde que ela não tenha erros de escala ou de posicionamento da ponte, o que não era incomum nessas Goldens antigas.
Soul Wyx
Não, não adianta nada. Ademais, o escudo (a parte de baixo dele) também tem que estar coberto de alumínio.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III