Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Ah, desculpa vir atrapalhar d novo, dessa vez n eh dúvida sobre equipamentos, captação, ...
é q ontem anets de dormir eu lembrei de uma guitarra que eu tinah visto, que eu axei boa, tem praticamente as msmas coisas dakela q vdc me mostro, só muda algumas coisas, então eu keria q vc desse uam olahda, pod ser? essa tbm tah dentro do orçamento, essa eh um poko mais cara, mas ai vc dá uam olhadinah e me diz se essa é melhor q a q vc me mostrou ntem, pod ser? se for msm eu compro essa, oks?
aki a q vc me mostrou ontem:
http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-RG321MH

Aqui a q eu lembrei ontem d noite q já tinah visto a um tempão:
http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-MTM2

Vlw pela ajuda dada até agora, eu só preciso dessa resposta pra eu poder comprar logo, essa é a última msm

Vlw, abraço
Fuiz

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/09
· votar


Seiji

Não sei se já foi perguntado aqui, mas estou na empresa e não posso ficar "buscando" por muito tempo. Você conhece algum luthier bom aqui no ABC ?? Em SBC de preferencia ??Você faz manutenção ou apenas construção ???

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Luqueuris150
São semelhantes, mas a 2ª tem ponte tipo "Floyd-Rose", que pode ser um tanto complicado, custoso e de difícil manutenção para quem está começando.
Arpeggios From Hell
Só o Seiji. Mas não tenho mais o endereço dele.
Atualmente estou me concentrando em manutenção e terminando instrumentos que tenho "alinhavados" aqui. Meu tempo é escasso.
Abç

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, vlw, eu tenho uma floyd e já me acostumei a isso já, a minah eh uma michael GM 485 q eu só omprei msm pra treinar e me acostumar, o bom é q dá pra fzr várias coisas com a floyd, como o Dive Bomb XD, então eu pego essa msm, a q eu te mostrei, blz? ah sim, dá uam olhadinha nisso, o q vc acha?
http://www.seymourduncan.com/comparetones/view/31
e
http://www.seymourduncan.com/comparetones/view/31

só pra vc dar uma olhadinha msm, esse daí tem um DC maior q a do alternative 8 (q foi a maior q eu tinha visto até axar esses) e aí, qual deles é o melhor?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
São o mesmo Capt cara...
Abç

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


eu sei, é q um é a pág com a descrição, pra q tipo d som, etc e a outra é com os dados dela, mas e aí, o q axo dele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Ótimo capt.
Abç

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Tenho uma clp2-s e uma menphis mg32, são braços diferentes, tenho curiosidade de saber a diferença entre c shape e d shape, sei que em algumas squier vem escrito c shape nas lojas. Essas guitas que possuo, os braços se enquadram em algum shape desses?

Um captador com nickel cover tem alguma diferença, ele privilegia agudos ou graves na resposta?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz
No site da Fender tem a explicação para essas designações, trata-se do "shape" da parte de trás do braço, que óbviamente corresponde mais ou menos à letra. Quanto à suas guitarras, ambas são "C".
Não privilegia nem desprivilegia, a capinha é um "redutor" de microfonia (não muito eficiente por sinal).
Abç

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Valew pelas dicas............Abç.

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/09
· votar


Comprei uma Memphis esses dias pra me arriscar a "fuçar". Preciso primeiramente revisar os trastes. Necessito tirar o braço e deixa-lo "reto" com a ajuda do tensor para que o lixamento seja uniforme em todos os trastes correto ? O melhor procedimento seria lixa-los juntos ou um a um ???

Abraxxx e desculpe a pergunta tão basica

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

como descobrir qual madeira a guitarra tem??

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Seiji
Pergunta1:
Ola eu gostaria de saber sobre aqueles roller nuts da Dolphin:
foto1: http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=84111066_760.jpg&v=O
Foto2: http://melodymusiconline.com/images/rollerNutChrome.jpg
Se eles aceitam cordas 0.11?, e se podem ser usados em guitarras com a escala abaulada?

Pergunta2:
Para cordas 0.11 eu posso usar somente 3 molas na ponte, e gostaria de saber tambem se é possivel usar somente quatro molas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Arpeggios From Hell
Não, não precisa tirar trastes, nem lixar, pois os trastes são novos.
mpmegas
É difícil, principalmente se for pintada.
Philipi
Aceita qualquer calibre. Quanto ao radiano da escala, vc tem que medir ou saber de antemão e comparar com o do "roller".
Cara, procure usar sempre 5 molas.
Abç

Fábio Seiji
Luthier
# jun/09 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


Voltei Galera!
Obrigado ao Bertola e demais contribuintes e desculpem o sumiço mas eu tava atolado de serviço e ainda por cima tive que viajar por um tempo.

Fábio Seiji
Luthier
# jun/09
· votar


Arpeggios From Hell
Conheço poucos luthiers pelo ABC, se for serviço simples posso até me aventurar a fazer, me manda um email que eu te passo o meu tel.

Philipi
Precisa ficar atento com esse roller pq o ponto de contato das cordas não fica na borda do nut, por isso pode ser necessário diminuir a primeira casa (na madeira da escala) pro nut ficar exatamente no ponto zero.

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola
Sim terei que deixar a parte de contato do RollerNut no mesmo local que o outro nut fazia contato, para poder pegar a afinação, assim à escala diminuirá um pouco, e vou colocar numa altura que as cordas fiquem na mesma que eram originalmente.

Quanto às molas eu encomendei uma ponte que vem com três molas então no total terei somente 9molas para uso, pois tenho mais seis já em casa, mas a ultima vez que eu usei cinco molas os parafusos não alcançaram de tanta pressão que elas exerceram (a ponte ficou quase fixa), porem talvez agora com cordas 0.11 seja diferente, eu usava 0.9 antes.

Abç

Arpeggios From Hell
Veterano
# jun/09
· votar


Fábio Seiji

Qual teu e-mail cara ?

mtjohnson
Veterano
# jun/09
· votar


Olá Bertola e Seiji

Gostaria de esclarecer uma dúvida: tenho uma guitarra dolphin gx3030 com 2 humbuckers e estou com um problema no pot de volume:
Quando seleciono o captador do braço o pot aumenta e diminui o volume gradativamente sem problemas mas, quando seleciono só o captador da ponte o potenciometro aumenta e/ou diminui o volume de uma vez.
Um detalhe, essa guitarra tem um botão pra ligar cada captador e mais um para defasar a bobina do captador do braço.
Existe alguma forma de resolver esse problema(simples se possível)?

Desde já obrigado pela atenção.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


mtjohnson
Só trocando o pot de volume mesmo. Utilize um de 500K A (logarítmico).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Fábio Seiji
Wellcome back my friend!

mtjohnson
Veterano
# jun/09
· votar


Obrigado bertola, porém uma dúvida:
A letra "A" siginfica que ele é logarítmico?

E o "500K" seria 500 Kohms?

Muito obrigado mais uma vez.

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Olá amigos,

tenho uma clp2-s e gostaria de saber se os caps são de alnico ou cerâmicos e se são de 2 ou 4 fios, pois estou pensando em splitar os mesmos.

O que seria melhor para modificar o humbucker, splitar ou aquela ligação em paralelo das bobinas do humbucker?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


mtjohnson
Exatamente.
rgrzz
São cerâmicos, fabricados pela Rohs.
Não é possível "splitá-los".
Abç

black_francis
Veterano
# jun/09 · Editado por: black_francis
· votar


EDIT:
Mauricio Luiz Bertola
Opa, desculpa você acabou de responder o que eu queria em outro tópico.
Obrigado.

Fábio Seiji
Luthier
# jun/09
· votar


Arpeggios From Hell
fseiji<A>yahoo.com

Philipi
Tem lugar que vende jogo de molas (normalmente 3), não precisa se preocupar com isso.

Mauricio Luiz Bertola
Thank you !

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Fábio Seiji
hey Seiji!! ja q vc ta por aki vai pra vc mmo a pergunta!

to com uam schecter omen 6 extreme FR, e oq ta me preocupando eh q toda vez q dou uma alavancada pra descer tom eu sinto o braço dela "Estalando" como se o tensor tivesse voltando, ou o braço empenando, sei lah...
c sabe me dizer se isso eh normal? com o tempo a guita se acostuma?
q agora fiquei com medo do braço quebrar... guita novinha! num tem nem 1 mes ainda!

grub
Veterano
# jun/09
· votar


Eu ainda estou na busca para minha primeira guitarra e gostaria de saber sobre essa guitarra:
Guitarra Ibanez RGR312EX
Pois meu prof. de violao falou para eu nao comprar uma com microafinação, alavanca sabe... dai dei meio que uma desistida na RG370DX entao me digam se vale a pena eu comprar essa RGR312EX
Abraços.

cortesx
Veterano
# jun/09
· votar


Olá, eu queria saber se posso trocar normalmente os parafusos da minha guitarra (inclusive os parafusos que regulam oitavas)

Meus captadores estão com aquelas partes "metalicas" (não sei o nome) um mais alto que o outro... É normal em caps velhos? Porque na verdade nem sei a idade da minha guitarra, pois comprei usada. O que fazer pra ajeitar o caps (ou não, se for normal)

Outra dúvida é que quando comprei, a minha ponte veio com uma mola a menos (a mola que fica junto do parafuso das oitavas) na corda B. Preciso colocar uma? E como?

Quais os cuidados que tenho que ter com tudo isso?

Conhece algum luthier bom na região de Frutal (cidades grande próximas que normalmente vou: S.J Rio Preto, Uberlandia e Uberaba, Araraquara)
Principalmente S.J.R.P e Uberlandia que vou com mais frequencia...

Adonak
Veterano
# jun/09
· votar


Quais pedais de distorção ou overdrive servem poro meu estilo: Guns N' Roses, AC/DC, Iron Maiiden, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, ou seja, de um hard rock até um metal. Eu também queria um que de preferencia desse bastante sustain. Obrigado se puderem ajudar.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III