Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# dez/08
· votar
Rafa-Ban Essa guitarra é linda! Deve ser igual o da Ant--, que trocou os pots. Parabéns!!!
|
Ant-- Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
Mandas bem no vocal também, cara. Parabéns.
Rafa-Ban
Opa, legal. Espero que vc fique satisfeito com ela por um tempão. Para guardar uma lespa, eu faço assim: - De pé no suporte, quando estou usando --> http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-standing.jpg
- De pé em uma poltrona de quarto, com o braço livre --> http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-bag.jpg
- Deitada na cama, dentro do bag, com a mão voltada para cima. Nada jamais deve forçar a mão de um instrumento --> http://www.antcarlos.com.br/upload/clp2s-laid.jpg
Mauricio Luiz Bertola
E aí, Bertola. O que fez na Strato do seu xará? Colocou a chavinha para acionar o cap da ponte?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/08
· votar
Ant-- Sim, ela agora tem 7 posições, ademais foram instalados 3 captadores GFS Neovin (tipo "stack"), além do nivelamento/polimento dos trastes. Abç
|
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ant-- Exatamente estes caps: http://store.guitarfetish.com/nenopvipiset1.html
Abs e obrigado mais uma vez Bertola!!!
ps. Ant-- eu copiei a idéia da chavinha de vc! heheeh
|
Ant-- Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia eu copiei a idéia da chavinha de vc! heheeh
Hehe! Assim? ---> http://www.antcarlos.com.br/upload/as-meninas.jpg A chavinha aciona o cap da ponte, e tiro um timbre bem Telecaster quando uso o da ponte e o do braço juntos. Tem também a opção de ligar os 3 juntos (total, 7 posições como descreveu o Bertola), mas essa última combinação eu quase não uso.
Esses caps stack mantêm realmente o som Strato? Eu uso os de 1992, vieram encapados, mas são foda. Nível de ruído bem pequeno e o som clean é maravilhoso. Para vc ter uma idéia, consigo simular som bem proximo de um violão de aço. Também reagem bem com distorção, harmônicos e afins saem tranquilo. Me baseio muito nos timbres do Floyd, e me acho bem servido com eles e minha pedaleira RP1.
Pois é, a agora vc está com uma Lespa de alto nível e uma Strato decente. Parabéns :)
|
Payday Veterano |
# dez/08
· votar
tomara que a Gibson não processe a condor pelas Lemon Drop.
|
· votar
Ant-- Eu li num tópico e você falando sobre a chavinha e o timbre Teleca. Na hora eu liguei pro Bertola e perguntei se ele podia fazer isso. Deve estar com a mesma funcionalidade que a sua Strato.
Os caps forma indicados pelo Bertola e tem som vintage. Ainda não peguei a guita com Bertola. Talvez pegue hoje a minha velha Hondo, que comprei em 1988!
Abs
|
· votar
Ant-- Olha a chavinha lá entre os knobs de volume e tone!!! O timbre tá muito legal! http://img211.imageshack.us/img211/2255/hondogl1.jpg
Deu uma "telecada" legal mesmo na guita!
Abs
|
Ant-- Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
Bela guitarra. Se os caps e os knobs fossem brancos seria a copia da black strat do gilmour. Se vc usar um escudo preto de acrílico sem ser sanduíche, colocar uma ponte strato tradicional e tapar com uma madeira o buraco da diferença fica IDÊNTICA à do gilmour (lembrando que a Black Strat do dele já teve ponte FR, que ele depois mandou tirar e enxertar um pedaço de madeira para tapar o buraco). Hehehe! Mas isso não é relevante. O importante é que o som está do seu agrado. Corda 010, né?
|
Victorblues Veterano |
# dez/08
· votar
MauricioBahia
Tu fez uma chave blend? ou de defasagem dos stack?
Na minha strato tem blend e defasagem dos HotWays, fica um som de tele muito bom.
|
· votar
Ant-- A ponte dessa minha guitarra é uma Kahler, num troco nem por um decreto! Ela veio assim de fábrica. Isso, 010!
Abs
Victorblues O Bertola colocou uma chavinha que eu posso ligar juntos os caps da ponte+braço ou ponte+meio+braço. O nome técnico eu não sei não. ;-). Eu estou criando um tópico com samples! Os caps novos que ele colocou são esses: http://store.guitarfetish.com/nenopvipiset1.html
Abs
|
Fanderslash Veterano |
# dez/08
· votar
Alguém sabe se a Condor Set Bigsby é tão boa quanto essa Lemon Drop?
|
hughet Veterano |
# dez/08
· votar
Fanderslash Eu acho que deve ser ótima também, a BKS também deve ser muito boa!
|
# dez/08
· votar
Fanderslash Tem um cara aqui no FCC que comprou uma este mês eu acho. Ele disse que a dele foi fabricada na China, enquanto a Lemon e a BKS na tal fábrica da Coréia. Não sei se isso poderia afetar a qualidade. Cara, liga (ou e-mail) pra Barra Music e pergunta pro Prof. Beto Laureano. Ele conhece as duas guitarras e pode te dizer categoricamente as diferenças. Abs
|
khenshyo Veterano |
# jan/09
· votar
ow tava de passagem no rio e fui la na barramusic ai achei uma lemon drop la e comprei!
uheauhaeuhaeuhae
muito show a guitarra!!!!!
=)
estou feliz com a compra!
vlw
|
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
khenshyo Bem-vindo ao clube dos 12! Em breve estará recebendo sua carteirinha. Vc já pode participar da nossa comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=77475713 Att. Equipe Lemon Drop. hehehehe
|
· votar
khenshyo 19 anos, Campina Grande / PB!!!! Slashfoda é vc? hehehe
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
khenshyo
Review, fotos, audios!! Parabéns pela compra.
abraços
|
# jan/09
· votar
khenshyo Vc não comprou, vc sequestrou!!! ;-) Que isso... Passou no Rio e levou pra Campina Grande! Mostra pro Slashfoda pra ele fazer um review! Abs
|
john_joao Veterano |
# jan/09
· votar
foram feitas só 12 dessa guitarra!??!
não achei essa informação em lugar algum.
|
# jan/09
· votar
john_joao Em primeira mão no FCC: Dá um alida no meu post com "estrelinhas" http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/p5 Abs
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
john_joao
O MauricioBahia ligou pro Beto da Barramusic, que conheçe o dono da condor, que disse pra ele... Deve ser confiavel, mesmo porque essa lemon drop está quase* impossivel de achar.
PS:*"Quase" porque o cagão do khenshyo achou hehe.
Abraços
|
john_joao Veterano |
# jan/09
· votar
Ant-- Pois é, Bertola. Não entendo como tem gente que ainda vem aqui insistir que esses instrumentos são uma merda. Eu quando comprei a "S" achei acima da média, e tenho um certo conhecimento em acabamento de guitarras.
Cara, não é bem assim. Eu sempre fui atrás de guitarras mais custo-benefício (sou fã das cort, apesar de não ter nenhuma), e nunca testei uma Condor legal, há uns dois um aluno meu pediu ajuda para comprar uma guitarra com uns mil reais, cara testamos umas 3 Condors (se não me engano era a CG-250, uma Strato e uma Les Paul) e as três eram horríveis, acabamento grosseiro, hardware de má qualidade, ele acabou por levar uma 735 usada.
Depois desse dia eu nunca mais cheguei perto de uma Condor, eu pessoalmente seria um que nunca recomendaria um Condor. Mas espero que os tempos tenham mudado.
|
· votar
john_joao A Condor, há alguns anos atrás, eu achava uma meeerrda! O nome Condor, ainda acho horroroso... Bom, depois que vi um cara da pesada tocando com uma eu fiquei achando que ele tava maluco ou eu. Preferi acreditar que era eu fui testar as Condor. Isso foi ano passado. Abs
|
gucrispim Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia esqueceu de citar a parte em que se converteu, virou endorser e hoje é feliz com o amor de cristo no coração.
auehauhea
Ant-- tenho um certo conhecimento em acabamento de guitarras.´ pretensão pouca é besteira.
|
# jan/09
· votar
gucrispim Sabia que vinha merda... hehehe. Cuidado com o Darth Vader!!!! Abs
|
khenshyo Veterano |
# jan/09
· votar
agora a minha está com a ferragem toda suja, =/
não sei pq, tipo eu cheguei la na barramusic daih fui olhar as guitarra, perguntei sobre a lemon drop e ele falou que nao sabia se tinha ainda mais ia ver, dai perguntou a um rapaz la na minha frente e o cara disse que tinha.
entao ele foi buscar no estoque e voltou sem ela, dai o rapaz disse ke tava no corredor pra entrar la no estudio. ( eu vi todo o processo). a guitarra tava dentro da caixa embalada, mas com as cordas totalmente com ferrugem e as ferragens todas sujas, mas os cap estavam com os plasticos e tal. dai testei a guitarra e decidi levar.
dai vo mandar pra um luthier.
pra ele dar uma polida nos trastes e nas ferragens pra dar uma geral.
e voh mandar ajustar a ponte, pq assim que cheguei em casa tirei as cordas e sem querer desasjustei a ponte.
huaeuhaeuhaeuhae
agora foda foi o preço.
paguei 2000 nela! arg.
depois mando fotos.
vlw
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/09
· votar
khenshyo bem se vc tiver satisfeito é isso o que imorta,alías acho que o preço deve ser esse msm,só tem que ficar de olho nas ferragens pq ferrugem costuma voltar abç
|
khenshyo Veterano |
# jan/09
· votar
satisfeito até d+ cara.
ia comprar uma merda de uma epipoca no lugar dela.
arg.!
linda a guitarra, agora so quero cuidar dessas ferrugens logo para nao estragar as ferragens.
vlw!!!!!
MauricioBahia
c mandou tua carta de garantia la pra condor logo?!
como c fez?!
agora o pessoal da barramusic não carimbou a garantia!
acho ke vo ligar pro rapaz la.
|
Rafa-Ban Veterano |
# jan/09
· votar
khenshyo a comprar uma merda de uma epipoca no lugar dela.
arg.! haushashuahs é vdd kra qdo comprei minha clp2 s tinha td que é lespa lá epipocas standart,black beauty,sx gg1 std,e tbm pq não uma prs single cut e outra do mark temonti,o top da monha condrdá de 10 a 0 no de tdas elas hewhw
|