Review da Condor CLP Set Lemon Drop

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


_deep_

Ainda não tive chance de ligar o Blues Jr. e minha LP pra gravar. Aqui em casa fica difícil pra colocar som alto... Cara, mas é isso aqui, exatamente isso aqui que mostra no vídeo abaixo. O Seth Lover é um captador que tem aquele som hard rock lindo... hehe. Tanto clean, quando distorcido. O SL usa o MESMO material e métodos de fabricação do original. É uma réplica perfeita dos caps de 1955. Ele não é parafinado, mas já li que isso faz uma diferença na solidariedade característica. Li que é o som do Clapton no álbum Fresh Cream.



Abs

keitisk8
Veterano
# set/09
· votar


John Henrique
cara voce não entendeu.

eu disse se fosse algo do tipo..

gibson e condor iguais mesmo preço etc :]
eu só me repefi ao simbolo
nada mais

excluindo qualidade etc..... só estética .-.

jervieira
Veterano
# set/09
· votar


Eu peguei na loja milsons e acho que era a única. Na hendrix tinha 4 mas tava 1369,00.

jervieira
Veterano
# out/09
· votar


Ontém eu fui buscar minha strato no luthier que eu levo, o Hélio em santo andré e tive uma grata surpresa. Ele faz assistência autorizada da condor e a primeira regulagem está coberta na garantia do instrumento, sendo necessário levar apenas a nota. Nesta semana vou levar a les paul para ele deixá-la no ponto.

jervieira
Veterano
# out/09
· votar


Mauriciobahia

Segui seu conselho e troquei os knobs dela por uns que comprei no ebay na cor âmbar. Ficou bem melhor. Obrigado pela dica.

Segue fotos dela com os novos knobs.

http://img132.imageshack.us/img132/9096/condorclp208.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/7910/condorclp209.jpg

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


fico show!

kairi
Veterano
# out/09 · Editado por: kairi
· votar


Galera, qual a diferença da Lemon Drop pra CLP2/s?

Abraços.

John Urban
Veterano
# out/09 · Editado por: John Urban
· votar


Vou colocar fotos da minha clp2 também. Qualidade das fotos está horrivel, foi tirada a noite de celular.

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


Comprei também a minha CLP2-S.
Heritage Sunburst, o escudo eu já tirei.

Gears
Body
Headstock e pedal


Mais fotos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/219416/p1#6352353

Comprei na Barramusic, R$1100 na guitar.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jervieira

Na minha opinião, ficou mais legal! Pro meu gosto, o da cor Gold ficaria ainda melhor.

kairi: Galera, qual a diferença da Lemon Drop pra CLP2/s?

Basicamente R$600,00 reais pela madeira e acabamento.

CLP2-s
Corpo: Nato e Agathis com Flamed Maple Top
Braço: Nato

Lemon Drop
Corpo: Mahogany com tampo em Maple AAA e friso creme
Braço: Mahogany


Jean Arrabal

Na boa, acho que vc deveria publicar suais informações sobre a CLP2-s no tópico da CLP2-s ;-) Acho que tem mais lógica e é melhor para reunir informações sobre este modelo.

Tópico da CLP2-s: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189532/p4

Abs

John Urban
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Foi mal cara, não tinha visto esse tópico.
Vou dar um crtl c/v lá.
abs

edilsonaragaojr
Veterano
# out/09
· votar


jervieira
linda a cor da sua guitarra...eh honey sunburst neh? ou eh ambar o nome dessa cor?

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Jean Arrabal

:-). Acho que organiza melhor o assunto e perguntas relacionadas a CLP-S especificamente.

Alías, guitarra show a sua, parabéns!!!

Abs

kairi
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Eu tinha editado a pergunta, mas parece que não foi.

Quando eu perguntei a diferença, falei em termos de Sonoridade e Tocabilidade. Se o timbre é diferente, se é mais agradável e tal...

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


kairi

Me parece que há uma diferença entre os 2 modelos no acesso aos últimos trastes: http://img77.imageshack.us/img77/8102/lemonclp2pw3.jpg

Sobre o timbre deve ter sim devido a madeira. Nunca toquei numa CLP2s e mesmo assim nunca poderia compara pq eu já troquei os caps da Lemons há tempos.

Abs

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Mas será que não "estragaria" a Lemon se eu mandar em um Luthier para pintar ela?

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


kairi: Mas será que não "estragaria" a Lemon se eu mandar em um Luthier para pintar ela?

Seria um pecado... hehe. Cara, essa guita não fabrica há um bom tempo. Vai ser difícil achar. Vc achou? :-|

Abs

jervieira
Veterano
# out/09 · Editado por: jervieira
· votar


edilsonaragaojr

Isso, é honey burst e os knob são âmbar

MauricioBahia

No luthier que eu levo, o hélio, tinha knobs dourados e eu testei e não gostei pq as ferragens são cromadas e ficou estranho. Eu preferi estes de cor ambar pois casaram bem com a cor da madeira.

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


jervieira

Ficou show também! :-)) Gosto é gosto! Parabéns pelo linda guita. O que seu luthier acha das CLP2-S?

Abs

jervieira
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Qdo eu peguei ela no sábado, quem me entregou foi o filho dele, pois ele tinha saído e por isso não pude pegar as impressões dele a respeito. Embora não sei se a opinião dele seria tão imparcial pelo fato de ele prestar assistência autorizada da condor.

guitar_VLP
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Faz um video ae tocando algo rock classico com ela!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


guitar_VLP

Cara, a guitarra é um monstrinho pq tá com caps Seymour Duncan Seth Lover. Não é mais uma Condor. O que vc ouvirá é uma... guitarra! Serve?

Abs

GustGuitar
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Não é mais uma Condor.
Então virou uma Gibson por causa dos SD?

O que vc ouvirá é uma... guitarra! Serve?

Não entendi. O cara só quer ouvir o som da sua guitarra que é tão falada aí pelo forum.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


GustGuitar: Então virou uma Gibson por causa dos SD?

:-) Não, NUNCA! Virou uma Condor com caps Seth Lover, só isso. Humilde e boa pra caralho! :-)))

Abs

guitar_VLP
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

Blz!
Manda bala quando der!
Quero escutar o som dela com esses Seth Lovers

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


guitar_VLP

Bom, ainda estou aprendendo a microfonar pra gravar de forma "profissa".... É difícil cara.

Abs

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia


_deep_

Ainda não tive chance de ligar o Blues Jr. e minha LP pra gravar. Aqui em casa fica difícil pra colocar som alto... Cara, mas é isso aqui, exatamente isso aqui que mostra no vídeo abaixo. O Seth Lover é um captador que tem aquele som hard rock lindo... hehe. Tanto clean, quando distorcido. O SL usa o MESMO material e métodos de fabricação do original. É uma réplica perfeita dos caps de 1955. Ele não é parafinado, mas já li que isso faz uma diferença na solidariedade característica. Li que é o som do Clapton no álbum Fresh Cream.[/i]

Fala camarada Mauricio,mandando bem pra variar né? Então,vi lá o que vc falou de som alto e tals. Putz ando nesse mesmo dilêma aqui em casa. Passo dias sem por a mão na guitarra e um dia ou outro que pego para fazer um sonzinho e nem muito alto,a galéra já me enche o saco aqui em casa . É froid !!!!

kairi
Veterano
# out/09
· votar


buddy guy
Se eu tivesse uma guitarra dessas e um amp desses, queria que todo mundo se ferrasse, sairia tocando!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


buddy guy: O Seth Lover é um captador que tem aquele som hard rock lindo...

Hard clássico. Sou apaixonado pelo som da Lemon com Seth Lover. Puro Led :-)

Abs velhão.

kairi

:-)

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

buddy guy: O Seth Lover é um captador que tem aquele som hard rock lindo...



Fala camarada Mauricio !!! Mas pera aí,eu não escrevi essa que vc citou !!!!!!!!

EDIT Mas que concord,concordo. Realmente o som do Set Lover é duka !!!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Review da Condor CLP Set Lemon Drop