Problema ao enviar guitarra

    Autor Mensagem
    johnny_cortez
    Veterano
    # out/08


    Após muitas negociações , emails, telefonemas...consigo vender
    minha guitarra...consigo fechar por um bom preço....
    ai crente que mandaria minha guitarra para o sul do país,
    vou para os Correios para mandar minha guitarra...chego lá e sou informado que eles não enviam mais guitarras..só produtos menores de 80cm....(deu vontade de desmontar minha guitarra)
    Mais tarde... depois me informei sobre os correios com alguns vendedores do Mercadolivre e fui respondido que eles mandavam as guitarra com nenhum problema...um vendedor ainda me falou que os Correios só não mandam produtos acima de 30 quilos.....
    Alguem Por Favor poderia me responder se os Correios mandam ou não mandam guitarra???
    PS-já tentei mandar por transportadoras parece que elas só mandam por pessoa juridica
    Se alguem puder me ajuda..agradeço
    flw

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    johnny_cortez
    Irmão, olhei o site do Correios e só achei isso: http://www.correios.com.br/encomendas/info/limites.cfm.

    Vale uma pesquisa detalhada e, se a dúvida permanecer, enviar um e-mail.

    Abraço

    Ant--
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Embala a guita direitinho e vai de agência em agência. Uma hora vc acha uma que pega a encomenda sem mais delongas.

    Boa sorte.

    Gui
    Veterano
    # out/08
    · votar


    johnny_cortez
    depende da agencia, manda sim..não sei direiro..

    se informe no site

    johnny_cortez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alguem mais....alguem que tenha recebido ou consiguido mandar seja por sedex ou transportadora....

    johnny_cortez
    Veterano
    # out/08
    · votar


    será que mandar a guitarra com as agencia do aeroporto para mandar de avião fica muito caro???

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    johnny_cortez
    então comigo tbm não aceitava... ai eu tive que mandar pela varilog eu acho..

    leoc_rj
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Procura a Varig Log.

    Kadu864
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nossa eu perguntei esses dias no correio aki do shopping raposo(provavelmente ninguem conheca, mais de qql jeito eh uma agencia como tdas as outras) e eles me falaram q eles enviavam sim, porem eles nao garantem a chegada do produto em normal estado, vc tem q cuidar da protecao ( case, plastico bolha, pano, cobertor etc, pq delicados eh o q eles menos sao =P)

    Payday
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se a guitarra tiver braço parafusado,desparafusa e coloca na caixa com o corpo,assim é até melhor pois evita qualquer estrago.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eles não aceitam se for PAC. Se for Sedex aceitam sim!

    pacificpoker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Kadu864
    puts eu morava ai do lado... dava para ir a pé.. morava no km 15 da raposo...

    diwillo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Manda por Sedex, os Correios mandam sim, só tem algumas agências que não pegam.

    Eu prefiro por transportadora, pode ser pessoa física sim, mas o produto precisa ter nota, caso contrário eles não levam.

    abraço

    wcpm
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu vendi uma guitarra de São Paulo pra São Luis no Maranhão. Nos correios eles não enviaram então mandei pela TAM Express. Chegou em 1 dia.

    Kadu864
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pacificpoker

    Eu moro no 19! pq c saiuu da raposona veioo?? =] c mudo pra ondee??

    T.J.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Será que tem algum problema se eu desparafusar o braço da minha guitarra para enviar pelo correio?

    .Raphael.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu axo q nao

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Manda pela Brasfrete

    T.J.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    .Raphael.

    Pois é...já me disseram que pode afetar a regulagem da guitarra =/ Mas mesmo assim, não custa tentar.


    Headstock invertido

    vlw...pela dica

    .Raphael.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po ai eh soh tu fla pro cara pra mandar pro luthier logo que chegar

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara isso pra mim é novidade....comprei uma guita de um cara do Rio uma vez!!! ele mandou pelos correios td de boa!!!

    Mad Dock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Quase todas as lojas grandes de instrumentos comercializam instrumentos pela net....dá uma perguntada em uma delas quais as formas de envio!!

    T.J.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    .Raphael.

    Ótima ideia...vlw

    T.J.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mad Dock

    Pois é...mas existem agências que não permitem, por causa dos limites do correio. Acho isso uma besteira, tudo bem que é um absurdo tentar enviar uma geladeira pelos correios, mas uma guitarra nem se compara.

    vbavinicius
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    johnny_cortez

    Cara a regra de 80 cm é válida para encomenda normal !

    Se for por SEDEX eles pegam qualquer encomenda com até 30 kg !

    Falou !

    duchoi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá galera, estou com esse mesmo problema.

    Alguém indica uma agência aqui de SP - Capital que envie a guitarra?
    Passei em umas 2 agencias, porém nenhumas delas disse que poderia enviar, pois a maior medida não pode passar de 60cm.

    Me disseram pra enviar por transportadora, porém grande parte delas só envia se a encomenda tiver Nota fiscal... o que é impossivel eu gerar, por se tratar de um produto usado.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/09
    · votar


    duchoi

    Cara eu vendi uma minha recentemente pelo ML. O comprador morava no RJ.
    Enviei a guitarra sem problemas por sedex e chegou la inteira, pois estofei ela com bastante papel bolha mesmo, bastante mesmo e fiz uma boa embalagem segura com uma caixa que tinha aqui.
    Porém eu desmontei a guitarra, separei braço do corpo, e no correio nem viram nada...

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/09
    · votar


    duchoi

    Eu também já vendi uma guitarra no ML e enviei para brasília por correios sem problema nenhum!

    Porém...
    http://www.correios.com.br/encomendas/info/limites.cfm

    Abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    duchoi
    Olha, eu já mandei um hard case de guitarra via Sedex. A agência dos Correios do meu bairro (Itaquera, ZL de SP) fica próxima a um centro de distribuição dos Correios, então acho que este fator facilita para enviar produtos que passem dos limites de dimensões.

    Procure se informar onde ficam estes centros de distribuição. Caso você não ache nenhum, o jeito é enviar pela agência de Itaquera - lá eu garanto que você envia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema ao enviar guitarra