Enviar guitarra para outros destinos

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # ago/15


    E ai galera, eu gostaria de enviar a guitarra para outro estado.. porem, as medidas dela não excedem os limites do correio. Gostaria de saber se alguem conhece alguma outra opçao boa e barata.

    -A guitarra é de braço colado.

    Estou criando este tópico, pois os que busquei são muito antigos, quando as guitarras ainda poderiam ser enviadas pelos correios.

    abraços

    renatocaster
    Moderador
    # ago/15 · Editado por: renatocaster
    · votar


    slash_web

    Isso é uma porcaria, já tive muita dor de cabeça por causa disso. Na época que ainda podia enviar pelos Correios, enviei duas normalmente. Talvez a única alternativa que sobra é enviar por transportadora, mas tem uma burocracia danada. Normalmente, eles exigem emissão de nota fiscal para efetuar o envio.

    Ou, se não for totalmente inviável, tentar negociar para o comprador retirar em mãos. Da última vez que fiz isso, combinei com o comprador que era de Campinas e ele veio aqui no RJ pegar pessoalmente. Negociamos o valor das despesas (que na ocasião para ele ficou até um pouco mais em conta do que se fosse pagar o frete), nos encontramos no saguão do aeroporto, ele pegou a guita, eu peguei a grana e fim de papo!

    Mas, como falei...dependendo da distância, fica inviável fazer assim.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    slash_web

    Há uns 2 ou 3 anos eu vendi uma guitarra e tive que mandar por transportadora. Na época, consegui mandar via JadLog sem a necessidade de gerar uma nota fiscal, apenas preenchi uma declaração de valor pra efeito de seguro.

    longlivetheking
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    à duas semanas atrás enviei uma guitarra pelos correios não tive nenhum problema, eu estava até preocupado, já tinha ouvido falar de gente tendo problemas pra enviar guitarras, mas foi tranquilo, moro em São Vicente- SP

    renatocaster
    Moderador
    # ago/15 · Editado por: renatocaster
    · votar


    erico.ascencao

    Na época, consegui mandar via JadLog sem a necessidade de gerar uma nota fiscal

    São engraçadas essas coisas, aí vc vê que eles não tem um padrão. Das vezes que contatei a JadLog, disseram para mim que não enviavam de forma alguma nada sem NF. Vai entender.

    longlivetheking

    à duas semanas atrás enviei uma guitarra pelos correios não tive nenhum problema, eu estava até preocupado, já tinha ouvido falar de gente tendo problemas pra enviar guitarras, mas foi tranquilo, moro em São Vicente- SP

    Também já ouvi relatos de que algumas agências dos Correios enviam normalmente, mesmo excedendo o limite do tamanho. Uns enviam, outros não enviam...enfim, uma zona.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Também já ouvi relatos de que algumas agências dos Correios enviam normalmente, mesmo excedendo o limite do tamanho. Uns enviam, outros não enviam...enfim, uma zona.

    Isso!

    Eu embalaria ela normalmente.. E iria a uma agência como quem não sabe de nada rsrs... Faça uma cara de choro.. No caso de eles se negarem a enviar a princípio.. Que pode dar certo..

    Como dizem alguns por aqui.. .Um aceno de longe rsrs

    Buja
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    renatocaster
    Ja tive que fazer negociação assim. Nestes casos, apenas por questão de seguranca mesmo, eu marco em um lugar bastante publico e bem movimentado, e nunca jamais vou sozinho. Prefiro saguão de aeroporto, shoppings lotados, rodoviaria, estas coisas. Sempre procuro ficar mas ou menos perto de algum seguranca. Nao que ele va me ajudar, pleitear minha causa, nem é a obrigação dele. Mas pelo menos ajuda a dar um ar mais seguro. Intimida um pouco se o sujeito ta meio com má intenção.

    Nada de estacionamento, nada de esquina da rua joão com rua maria aqui perto de casa. Nada de fazer troca em porta mala de carro. (O mundo é grande ne, vai saber). Mas nunca, nunca, nunca marco trocas na minha casa. Nem pra testar, nem pra negociar, nem pra trocar. A casa da gente é o lugar mais inseguro que tem.

    Tambem nao marco horarios estranhos, prefiro marcar sempre horario comercial. Ai é questão pessoal mesmo.

    Ja fiz troca até dentro de estudio de loja. Marcamos de ir la testar os equipos, e de quebra testar uns trecos da loja.

    Chegamos com a desculpa que queriamos testar um pedal disso, um amp daquilo, e trocamos a guitarras na hora do teste. Testamos o quanto queriamos. Cada um comprou uma correia, e saimos com guita e dinheiro no bolso.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    renatocaster
    Normalmente, eles exigem emissão de nota fiscal para efetuar o envio.

    Cara nem defunto tu leva mais sem NF - no caso a certidão de óbito, e um docmento que a funerária gera, com assinatura do familiar autorizando o translado.

    E pior que param mesmo o carro fúnebre! Quando meu pai faleceu (Jan/14) rodamos num trecho de 10Km de rodovia federal, e quando passamos pelo posto da PRF, fomos atacados. Só faltou cobrar algum imposto/multa/taxa.

    makumbator
    Moderador
    # set/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    Dá pra emitir nota fiscal avulsa como pessoa física na receita estadual para transportar esse tipo de item. É algo bem burocrático (óbvio, estamos no Brasil). Há taxas e é preciso confirmar com a transportadora se eles aceitam esse documento (pois é capaz de ter empresa que faz cara feia e se recusa a enviar mesmo com essa documentação, que é perfeitamente legítima para esses casos).

    Ismah
    Cara nem defunto tu leva mais sem NF - no caso a certidão de óbito, e um docmento que a funerária gera, com assinatura do familiar autorizando o translado.


    Pois é. Quando levei meu contrabaixo acústico pra consertar no Rio de Janeiro fiquei com medo de me pararem na estrada tanto na ida quanto na volta tempos depois com o instrumento reparado. Felizmente não deu nada e pude levar numa boa. E é o tipo de coisa que nem dá pra disfarçar (afinal o baixo tem mais de 1,90).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enviar guitarra para outros destinos