Ibanez RG 350dx Por R$ 1.100,00 Vale Apena? Opinem!

Autor Mensagem
Tataum
Veterano
# out/08
· votar

Francis Roberto

Realmente, com todas essa opniões e claro com meu bom-senso, estou entre a ibanez 250B ZS japa com case,

cara... se vc demorar pra comprar essa guita, me dá o nome do cara e eu mesmo compro... desencana, Ibanez korea ou Cort são boas guitarras, mas Ibanez Japonesa com certeza é melhor, e não to falando isso pq tenho Ibanez não, eu idolatro Cort, tenho uma e to comprando outra... mas Ibanez Japonesa se eu falar que cort é melhor, to sendo otário...

Abraço

john_joao
Veterano
# out/08 · Editado por: john_joao
· votar

Há muitos equivocos com relação as Ibanez Korea.

Hj usam a mesma tecnologia de fabricação que as japonesas.

Porém, ferragem e madeira pouco diferentes.

Mas são guitarras boas para se fazer upgrades. Tem boas respostas quando um Seymour ou Dimarzio entram na história.

Ja tive uma Ibanez japa e hj tenho uma Korea, ja troquei a ponte e os caps e está uma excelente guitar.

cara na boa,

as duas não são feitas com a mesma tecnologia, não. As prestiges tem um nível muito superior de qualidade, as pontes da prestige são em aço, as outras são de materiais oxidável, o braço tem um esmero que não sem encontra nas Koreas.

pegue uma Prestige e uma Korea, se você não sentir diferença. eu não sei, não.

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar

Tataum

Ai é q ta.

Saca só. Eu tinha uma 470 japa. Hj to com uma 450 korea. A madeira dessa korea q tenho é a mesma das Rgs japa. Basswood

Compensa pelo fato de vc ter uma nova(korea) pelo preço d uma usada(japa).

Hj a diferença não é tão grande. Pq a fabricação das koreanas estão de alta qualidade. Senti uma pequena diferença no braço somente.

john_joao
Veterano
# out/08
· votar

a epiphone Les paul tem o mesmo mogno da Gibson, qual será a diferença?!?!?!?!

Tataum
Veterano
# out/08
· votar

sei lá, sei que as Ibanez Korea e indonesia são produzidas na fabrica das Cort só... pode ser encanação minha... mas sempre que peguei uma Ibanez xing-ling, achei muito igual a minha Cort, mas com menos recursos, pq a Cort splita os Caps no botão push-pull do Tone e vem com caps might mite, que são muito bons, e toda vez que peguei uma Ibanez made in japan achei muito melhor, principalmente o braço, muito melhor...

mas pode ser coisa da minha cuca tb...

Abraço.

Francis Roberto
Veterano
# out/08 · Editado por: Francis Roberto
· votar

É... a Ibanez rg250dx aqui do cara que ta R$ 1.100 é made in Indonesia :S

Desanimei, peguei ontem mesmo uma cort meio zuada (corda alta), braço meio estranho, e me pareceu bem igual a Ibanez rg 350dx da indonesia.

Essa ibanez eu nao faço negócio não. To mesmo pra ir pra sampa garimpar, ou vou pegar a Japa (ibanez rg250B ZS).

Abraços!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar

bicho, tu está seco por uma ibanez mesmo, hein?! :O)

enfim,

acho que uma boa compra da Ibanez seria essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82364178-_JM

(linda guitarra, por sinal)

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar

john_joao
acho que uma boa compra da Ibanez seria essa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82364178-_JM

(linda guitarra, por sinal)

"Muito obrigado" por postar esse maldito anúncio. Você acabou de me fazer ter uma crise de G.A.S.. =(

De fato a guitarra é lindíssima. =)

lbergamim
Veterano
# out/08 · Editado por: lbergamim
· votar

Acabei de trocar minha Ibanez RG 350 DX antigona (korea) toda original por uma RG 350 DX nova (indonésia)... mandei pro luthier pra colocar um Seymour Duncan JB na ponte, um Dimarzio Area 61 no meio e um Dimarzio Paf Pro no braço, com dois splits (push pulls) para 14 diferentes combinações de captadores...
Ele vai regular ela também pra deixar com ação das cordas bem baixa (vai mecher na altura do nutlock inclusive, braço, etc...)

Estou esperando uma ótima guitarra, com um custo final bem interessante, uma vez que meus caps vieram direto dos EUA...

Independente do que comprar é sempre necessário enviar direto pro luthier pra uma regulagem geral... o instrumento sai da asia, faz uma longa viagem mal acondicionado em caixas de papelão, o importador dá uma regulada porca e manda pra loja, onde a guitarra fica exposta, pendurada na parede, aguentando mudanças de temperatura... não dá pra esperar um instrumento perfeito ao sair da loja, 95% deles apresentam pequenas falhas que um bom luthier, experiente, resolve e te entrega perfeito... são R$ 90 reais muito bem gastos...

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar

não dá pra esperar um instrumento perfeito ao sair da loja, 95% deles apresentam pequenas falhas que um bom luthier, experiente, resolve e te entrega perfeito... são R$ 90 reais muito bem gastos...

Muitas vezes instrumentos usados são bem melhores do que os novos. A minha guitarra por exemplo, troquei com um conhecido que é luthier, logo a guitarra veio perfeitamente regulada.

Casarin
Veterano
# out/08
· votar

Cara, tu podia pedir pra baixar pra 1000, foi o preço que eu paguei na minha, mas eu recomendo tu comprar ela sim. Eu, particularmente, não gosto de cort. A minha rg pra som metal é perfeita, tiro timbres iguais a do metallica tanto clean como com distorção.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar

Luiz Rhoads
o problema eh q tem muita gente q sequer tocou em uma ibanez mesmo....ficam repetindo feito papagaio as asneiras q escutam...por isso q eu digo, testem...uma coisa eh uma ibanez grg, outra coisa totalmente diferente eh uma ibanez rg....e concordo, hj em dia as guitarras da indonesia e da korea estão com uma qualidade considerável...ateh as chinesas estão boas, eu jah venho falando isso aki há um tempão, quando falei q a squier standard era uma excelente guitarra me zoaram, falaram q toda squier eh um lixo (outra asneira, papagaios repetindo besteiras)....passou um tempo, bastou o Bertola testar uma e falar q achou excelente, agora todo mundo fala q squier standard eh o q há....

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar

john_joao
a epiphone Les paul tem o mesmo mogno da Gibson, qual será a diferença?!?!?!?!

c tah louco? soh pra começar o mogno da epiphone eh laminado...por aí vc tira (tou falando das standard mesmo, tirando a elitist q tem mogno normal), pra continuar existem as classificações referentes à qualidade do mogno: A, AA, AAA...Fora os diferentes processo de estocagem, secagem e corte de madeira...soh isso aí jah influi MUITO...

EduJazz
Veterano
# out/08
· votar

Francis Roberto

Cara, tenho uma rg250, e não troco por praticamente nenhuma guitarra no mundo, por um simples motivo!

Eh a guitarra mais confortável com que ja me deparei!
Me adaptei perfeitamente à ergonomia dela, todos os captadores me agradam, a ponte é estavel (praticamente não uso alavanca).

Eu aconselho!

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar

EduJazz
Pow valeu cara! Eu estou realmente pensando em ir pra sampa pra ter uma idéia melhor, eu consegui vender minha guitarra e cubo tambem, deu pra juntar mais grana..
Quanto a rg350dx aqui, é Indonesia.
O cara ta meio desesperado pra vender, ele me ligou hoje falando que me entrega por R$1.000,00 .. mas não sei, se fosse japa nao pensava 2 vezes. Com 1.000 acho que pego algo melhor em sampa, e eu to disposto a gastar até uns 1.500.. então vamos ver..

Abraçosss!!

Pessoal, nessa linha de guita.. por uns 1.500, vocês me recomendam o que la de sampa (usados e novos), alguem pode me dar umas idéias?!

E tambem to pensando em pegar um wha la, qual vcs me indicam?!
Fiquem com Deus!

kairi
Veterano
# out/08 · Editado por: kairi
· votar

Irei dizer algo, quer muitos gostem ou não, é a verdade absoluta:

A cort X6 da um pau nessa guitarra em TODOS os aspectos que você possa havaliar. Como COMPROVADO em reviews aqui mesmo no FCC, essa guitarra é muito superior a Ibanez RG350, e apresenta um valor de mercado significantemente inferior, cerca de 650 reais. Com 1.100 você compra uma X6, troca a captação por top (Dimarzio/EMG/Seymour). Com a venda dos captadores antigos e da ponte, com mais um cascalho, você compra uma GOTOH. Então, você vai ter uma guitarra TOP próxima as que muito marmanjo famoso usa.

A Cort X6, vale mais que qualquer Ibanez RG, em todos os aspectos ela impera. Até porque, as Ibanez coreanas e idonesianas são fabricadas pela Cort, porém, com um custo de mão-de-obra elevado. Fique atento também as Ibanez chinesas, pois essas não são feitas nem sequer em uma fábrica de guitarras.

A cort X11 tem um acabamento mais bonito, e vem de fábrica com captadores EMG. Mas, infelizmente, a equipo não importa esse modelo, e você só encontra as X11 antigas (TCG - verde+cinza).

Agora, se você acha que vale apena pagar 1.100 numa guitarra SÓ PORQUE TEM IBANEZ ESCRITO ALI... vai em frente, afinal, o dinheiro é seu. Eu também era assim com minha Jackson JSX-94, mas depois aprendi, que pode tar escrito TONANTE ali, mas o importante mesmo é o som.

Abraços.

Messiah King
Veterano
# out/08
· votar

fuja da Ibanez... a minha eu já to quase tacando na parede...

caiodorn
Veterano
# out/08 · Editado por: Moderador
· votar

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

kairi
Veterano
# out/08
· votar

Antes que eu me esqueça.

Mais importante que investir em uma "guitarra de marca" é investir em "você como guitarrista".

caiodorn
Veterano
# out/08
· votar

Bom.. vou dar a minha opinião a respeito das Ibanez tb. Eu tive 3 Ibanez... atualmente tenho duas, uma delas é essa do anúncio, que foi a primeira que comprei. Comprei ela faz alguns anos, na época n sabia quase nd sobre guitas, tinha uma Eagle e um amigo meu tinha comprado essa Ibanez no ML. Qdo toquei fiquei impressionado, pq, por pior q essa Ibanez seja, perto da minha Eagle era uma Ferrari ahahaha. Com o passar do tempo eu fui tocando melhor, comprando equipamentos melhores e começando a achar a guita n tão boa qto eu achava antes.. resolvi o maior problema dela, q era a ponte Lo TRS II, q é UM LIXO COMPLETO ao trocar por essa maravilha d ponte Gotoh. Esse era o grande defeito. Guita q desafina com bend n dá, vamos combinar. Os caps fizeram um bom trabalho tb... e os trastes mais altos, p mim, tornaram essa guita um belo instrumento. Já tive uma RG550 japonesa, com dimarzios e ponte Edge (maravilha essa ponte), e me deu + dores de cabeça do q essa RG350 coreana. A guita era perfeita em td, só q ngm conseguiu resolver o problema d trastejamento q ela tinha. Apesar disso, é inegável q tinha um belo timble, acabamento melhor q da coreana e componentes de fábrica melhores (o melhor exemplo é a ponte Edge). O corte da madeira do braço tb era melhor... e msm assim aquela bosta vivia trastejando. Passado um tempo comprei uma Ibanez "premium" ehehe, uma Pro Line 2550 q estava anunciada no Mercado Livre. Fiquei espantado com o nível do instrumento, é uma PUTA guitarra, embora pouco conhecida. E é uma Ibanez. Tem um timbre gordo que faz frente a muita Gibson Les Paul... os puristas q me perdoem. Guitarra fabricada em 1985, braço inteiriço em maple, corpo em alder. Instalei uns dimarzios e a guita humilha. Tirei o chapéu, n sei como pode ser tão "underrated". Recomendo que pesquisem sobre essa guita, vale a pena. Já cansei d ver gente falando mal das Ibanez... e pode até ser q essas guitas vendidas novas nas lojas daqui sejam meia-boca msm, só q tem umas guitas antigas q valem cada centavo.. p n dizer q valem bem + do q o preço q pedem. Essa eu n vendo NUNCA. Se quiserem ver a guita, tem uns vídeos meus no Youtube... só procurar por "caiodorn"... além d mim, acho q só tem um outro cara com uma Ibanez PL2550 no Youtube. Essa guita humilha tanto a RG550 qto a RG350. E falo pq as tive.

EduJazz
Veterano
# out/08
· votar

kairi
A Cort X6, vale mais que qualquer Ibanez RG

Menos as japas né?
Ja toquei em umas corts bem legais, melhores até do q as ibanez coreanas com q ja toquei... agora, as japonesas (todas as q eu ja toquei e foram muitas) são outro nível!

Sniper
Veterano
# out/08
· votar

fuja da Ibanez... a minha eu já to quase tacando na parede... [2]

john_joao
Veterano
# out/08
· votar

edilsonaragaojr
c tah louco? soh pra começar o mogno da epiphone eh laminado...por aí vc tira (tou falando das standard mesmo, tirando a elitist q tem mogno normal), pra continuar existem as classificações referentes à qualidade do mogno: A, AA, AAA...Fora os diferentes processo de estocagem, secagem e corte de madeira...soh isso aí jah influi MUITO...

é lógico!

por isso que uma ibanez japa não é uma Korea!

kairi
Veterano
# out/08
· votar

EduJazz
Como disse, as cort valem mais do que qualquer RG. Até ALGUMAS Japa.

Mas, pelo amor de deus... Ibanez RG =\= Prestige.

Não que a X6/X11 faça feito frente uma Prestige ou uma Serie S... mas pra guitarristas que necessitam deste nível de guitarras, é mais recomendado as Cort EVL K6/Z6 ou então as Cort Katana TOP. São guitarras com construção bem mais firmes e de maior qualidade.

Abraços!

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar

john_joao

cara na boa,

as duas não são feitas com a mesma tecnologia, não. As prestiges tem um nível muito superior de qualidade, as pontes da prestige são em aço, as outras são de materiais oxidável, o braço tem um esmero que não sem encontra nas Koreas.

pegue uma Prestige e uma Korea, se você não sentir diferença. eu não sei, não.

é obvio q nao sao iguais, e eu nao disse em nenhum momento q sao. Conheço sim as prestigy e sei q sao perfeitas. Ai vc fez uma comparação um pouco desequilibrada tbm.

O q eu quis dizer é em relação a vc pegar dois modelos compativeis da mesma serie. Nao havera tanta diferença nao.

E eu nao disse q a ferragem e captação das koreas sao boas, muito pelo contrario... sao pessimas. Por isso eu falei com relação aos upgrades. Com boa captação e ponte, da pra levar na moral...

Eu tive problemas serios com a minha 470 japonesa, agora a atual 450 korea, só mudei a ponte e os caps e a guitarra esta otima.

Até um amigo meu q acabou de comprar uma prestigy zerada, tocou com ela e disse q esta exelente a guitar.

Entao agora se vc tiver condições de pagar 4600 numa prestigy, pague... nao sao todos q podem.

A esses q nao podem eu digo com toda certeza q vale apena.

Valeu

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar

kairi
caraca...cada merda q eu escuto aki...quer dizer q a cort x6 eh comprovadamente melhor q a rg350 neh? comprovada por quem? por vc? Aki a galera tem a mania de dizer q se tem alguma coisa do mesmo modelo mais barata eh melhor...Cara...jah vi inúmeros posts de pessoas com problemas no braço dessa cort x6 (em oitavas mais especificamente) não afirme verdades absolutas...Além disso a floyd rose da cort x6 eh BEM INFERIOR...e outra, não eh a cort q monta as ibanez...o q acontece eh q a fábrica q monta as ibanez indonesia eh a mesma q monta as corts, o q eh mais do q comum, haja vista a terceirização da produção que acontece em todo o mundo...
Messiah King
Qual o modelo da sua ibanez? Tem cara q tem uma gio, e fala q ibanez não presta...
caiodorn
Ahaaa!! Tah vendo...A ponte Lo TRS eh horrível mesmo, sendo q NÃO eh essa q equipa as ibanez rg's atuais...Agora eh a Edge III, uma bem melhor que qualquer Lo TRS e que qualquer ponte da cort....
Sniper
qual o modelo da sua ibanez?

Tataum
Veterano
# out/08
· votar

´cara.... sei o q vc tá querendo, mas se interessar um modelo PRS, testei esse fim de semana uma Cort M600... fikei loko... a GAS tá vazando pra todo lado... 1500,00 pega uma.... acabamento e timbre perfeitos, guita em mogno, captação muito boa tb....

vale a pena procurar e testar.... me apaixonei na guitarra... muito phoda.

Abraço

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar

Tataum
Agora sim, vc falou uma guitarra q realmente eh FODA...a Cort M600 tem um acabamento FODA, ela, na minha opinião, eh o melhor custo benefício do mercado...eu sou apaixonado por essa guitarra...ela eh realmente fodona!

Soulface
Veterano
# out/08
· votar

não eh a cort q monta as ibanez...o q acontece eh q a fábrica q monta as ibanez indonesia eh a mesma q monta as corts

A Ibanez, aliás, não tem sequer uma fábrica própria de guitarras.
Eles apenas desenvolvem o projeto. Aí mandam fazer com o logo da Ibanez.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar

Soulface
foi o que eu disse, não? expliquei a terceirização da produção...

"o q acontece eh q a fábrica q monta as ibanez indonesia eh a mesma q monta as corts, o q eh mais do q comum, haja vista a terceirização da produção que acontece em todo o mundo..."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ibanez RG 350dx Por R$ 1.100,00 Vale Apena? Opinem!