Ibanez RG 350dx Por R$ 1.100,00 Vale Apena? Opinem!

Autor Mensagem
Francis Roberto
Veterano
# out/08


Falai galera, seguinte:

Eu estou fazendo um upgrade nos meus equips, e lógicamente estou começando pela guitarra, ja que a minha me segura muito, nao consigo evoluir, e tocar da maneira que gostaria.. pois bem.

Eu estive pesquisando, e eu queria uma guitarra com um braço rápido, boa captação, 24 trastes, floyd rose. Enfim, deu pra sacar mais ou menos o estilo né?.. Então, eu achei algumas. E entre as que achei foi a Ibanez RG350dx WH. O cara está pedindo R$ 1.100 reais, ele foi o único dono, eu dei uma olhada na guitarra hoje e realmente está bem concervada, com Manual e tudo, a captação está original, ou seja "INF".

Ai vem a dúvida, Vale apena gastar 1.100 reais nessa RG350dx, ou juntar um pouco mais e pegar algo muito melhor?... Lembrando que eu não moro em São Paulo, moro no interior.

Eu quero a guitarra pra tocar sons tipo Steve Vai, Joe Satriani, Vinnie Moore, fazer uns blues as vezes, tocar um metal, e até mesmo umas músicas mais calmas como do Oficina.

Eai? Sugestões please!
Abraços!!!

James Smith
Veterano
# out/08
· votar


Pra ser desse preço tem Captadores EMG Pelo menos ????

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar


Captadores Infinity cara, foi só isso que o cara me disse :/
E que eu pude comprovar. Eai?

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Ai vem a dúvida, Vale apena gastar 1.100 reais nessa RG350dx, ou juntar um pouco mais e pegar algo muito melhor?

de graça já é mal negócio, agora imagina por R$ 1.100!

agora, falando sério, a gente vai cair na velha fala, mas que de tempos em tempos volta a ecoar, com esse preço você pega uma X11 nova, que vem com pups mais legais e com um design mais bacana.

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar


de graça já é mal negócio, agora imagina por R$ 1.100!

agora, falando sério, a gente vai cair na velha fala, mas que de tempos em tempos volta a ecoar, com esse preço você pega uma X11 nova, que vem com pups mais legais e com um design mais bacana.


john_joao
Você está falando da Cort X11? Seria mais negócio?..

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Francis Roberto

Na minha opinião sim.

Captadores melhores e preço mais barato, de resto, as duas são equivalentes.

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar


Puts, agora fiquei confuso. Alguem tem mais alguma sugestão de uma guitarra mais ou menos nessa faixa de preço, melhor?

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar


cara...na boa...EU acho a ibanez RG melhor q a cort...pq vc ker uma floyd rose pra alavancar sem desafinar...e a ponte da ibanez eh bem melhor q a da cort...

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


edilsonaragaojr

eu fiquei um mês com uma 350 em mãos, eu estava a fim de comprá-la e acho que o ponto que mais me desagradou foram as desafinações constantes devido a ponte de qualidade meia-boca.

já a ponte da cort (até por eu ter testado nova) se apresentou mais estável.

por isso eu sou a favor da cort, sem contar o preço também.

e não acho a RG ruim, não. mas com certeza não é uma guitarra que vale os 1.100 usada.

kbessa
Veterano
# out/08
· votar


Cara ja toquei com uma ibanez assim eh uma puta guitarra cara!! eao preço naum esta tao ruim naum!!!

Vale a pena sim!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Eu vi a Cort X Custom por R$1100 esses dias na net, só nao lembro onde, acho que foi no ML ou na Grellmann

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar


Hum, entendo. Mas fora a Cort, alguem sugere outra coisa na faixa de 1.500 reais?

Eu to meio com o pé atrás agora com essa rg350dx, nao sei...

Tem um amigo de um amigo, vendendo uma Guitarra Ibanez RG250B ZS ano 2002 Made in Japan.
Com case, por R$ 1.290.

O que vocês acham?

Tataum
Veterano
# out/08 · Editado por: Tataum
· votar


Francis Roberto

realmente, eu tava qse comprando uma RG 350, qdo o cara de uma loja me disse, quer testar uma coisa? eu topei e ele trouxe uma Cort Viva Séries, mais barata que a RG 350... qdo testei fikei doido e comprei na hora... é mais bonita, splita os caps com potenciometro push-pull e tem um braço tão bom qto, hj ela tá custando 800,00 usada (saiu de linha)... mas a Cort X11 segue o mesmo padrão.... eu recomendo... Ibanez vc acaba pagando a mais só pelo nome, faça o teste com uma Cort antes...

por esse preço que vc citou, só se viesse com caps EMG mesmo...

Já as Ibanez Made in Japan são outra história... essa sim vale a pena...avalia ela pra ver se tá tudo OK.

OBS: as ibanez xing-ling (corea ou indonésia) são fabricadas pela Cort.

Abração.

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


Bom, em relaçao a ponte da RG acredito que seja melhor do que a da cort, mas o preço da RG ae ta cara.

tipo eu tenho uma RG350DX das antiga, comprei em 2004, ainda é Edge II e meu luthier deixou a ponto praticamente estável.
so desafina com dive bombs loucao e mesmo assim eh coisa pouca.

entao essa nova deve estar bem melhor.

=)

ja quanto a cort, de captaçao ta mais legal, porem nao acho ela mais bonita que a RG nao.

vlw

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar


Puts, é realmente vou ter muita dor de cabeça pensando. Hauhauhua
Mas muito obrigado pelas sugestões ai!

Quero saber se vale apena eu pegar a Ibanez RG250B ZS ano 2002 Made in Japan, ou melhor ficar com a Cort X11 mesmo?

Abraços!

edukotzen
Veterano
# out/08
· votar


olha eu não consigo gostar de nenhuma ibanez rg, pelo pelo som que ela tem, não vale o preço!!!

pega uma charvel, tu coloca mais 200 reais e pega uma guitarra americana!!

ou então uma phil que é mais barata é uma guitarra otima!!

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Francis Roberto

Acho que o preço está um pouco puxado man, se você procurar acha RG350 bem mais baratas. São boas guitarras, se algum luthier der uma boa regulada ela fica bem legal. Tenho uma RG350DX das mais antigas com captadores Dimarzio e não tenho o que reclamar.

Tem muita gente que fala com conhecimento, mas muitos outros falam sem entender porra nenhuma, só vai na onda do que os outros falam. O certo é você testar a guitarra, ficar com ela uns dias e ver se te agrada, isso é o mais importante.

gabriel_lecchi
Veterano
# out/08
· votar


Francis Roberto
Cara... acho q da pra achar um pouco mais barato!
Quanto a guitarra eu não tenho o que reclamar... ponte boa, captaçao boa, acabamento, em fim... só procura ver se vc achar uma um pouco mais barta
abraço.

conandrade
Veterano
# out/08
· votar


Meu irmão teve uma RG270 excelente! Sem brincadeira... tinha um som bem legal e era linda: verde magenta (acho que é isso) e braço clarinho, nunca tinha visto em Ibanez. Era uma ótima guitarra! Versátil e somehow diferente... única. Foi uma pena ele ter vendido...

Eu tive um acesso de loucura, em um dos troca-troca de Fender que fiz ao longo da vida, e peguei durante 1 dia uma RG350DX branquinha, bonitassa. Bonita mas ordinária que só ela... muito ruim a guitarra, não gostei da pegada e do som. Mas era tão bonita que me ludibriou! E o acabamento visual era realmente bacana. Retroquei dia seguinte. Pra nunca mais... hehe

Qnto à Cort... testei 1 absurda de boa na Big Fat há milênios atrás que tava uns R$1,200 na época. O vendedor estava sozinho na loja, levando um som com ela num Laney enorme. A guitarra já vinha com os caps do Jeff Beck... era linda, bem construida e tinha uma pegada excepcional. Guitarrassa.

Isso é tudo que posso contribuir... já toquei em Ibanez lixo, outras ótimas e Cort, só essa, excelente por sinal. Muito som a guitarra!

[]´s

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


O certo é você testar a guitarra, ficar com ela uns dias e ver se te agrada, isso é o mais importante.

isso é essencial, não adianta eu te dizer que a x11 é mais bacana e tu não gostar dela. ache uma guitarra que te agrade, mas seja sensato, algo que te agrada como iniciante, por exemplo, pode não te satisfazer daqui a 6 meses num estágio mais avançado.

Francis Roberto
Veterano
# out/08 · Editado por: Francis Roberto
· votar


Valeu galera pelas opniões, Está sendo de muita ajuda!!!
Vou continuar procurando, e o que eu for achando vou postando aqui pra vocês me darem um help.

O duro é que sou do interior de SP. No caso ou eu compro essa RG350dx, que acho que é coreana ou da indonesia, ou pego essa outra RG250 que está zerada e japonesa, ou eu vou pra sampa com a grana e procuro uma.

No caso a única que da pra mim testar sem sair da cidade é a 350dx, ja a 250 vai ser pela internet a compra se for. E o resto dai só indo pra sampa.

john_joao
Então cara, duro que guitarra iniciante eu ja tenho, alias, era pra mim ter feito upgrade a muito tempo, mas eu pare e voltei a tocar muito. Agora quero ver se afirmo nos estudos, e claro pego uma guitarra boa pra mim conseguir evoluir mais.

Abraços a todos!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Francis Roberto
alguem sugere outra coisa na faixa de 1.500 reais?
Washburn N2
Ibanez S usada
Jackson JDR usada (muito foda essa!!!!)

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Francis Roberto
Ela é achável nova por uns R$1300. E lembre-se que em se tratando duma guitarra com Floyd, pegar usada certamente implica na redução da vida útil da ponte, ou seja, ela vai começar a ceder mais cedo.

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


Pra comprar Usada eu pegaria a Ibanez Japa, nova eu pegaria a Cort.

mas se tiver paciencia, dá pra vc achar uma E1 ou JA1 da tagima usada, são otimas guitarras.....

eu tenho Condor e Cort, mas no teu caso, compraria a Ibanez Japa, ela é melhor que qualquer xing-ling.

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08 · Editado por: edilsonaragaojr
· votar


john_joao
eu acho q a q vc pegou tava zuada, pq eu tenho uma rg370 e segura LEGAL a afinação...diferente de todas a corts x6 e x11 q eu jah testei...sem falar q se vc ler os últimos tópicos aki no FCC vai ver gente reclamando pacas de um problema comum às cortx6 quando a afinação nas últimas notas do braço (sem ser oitavas, eh do braço mesmo)...Uma boa dica eh ver tópicos da galera q tem cort x6 e ver se eles estão felizes...A cort viva gold eh uma guitarra legal, mas por ela ser toda em maple o som tende a ser mais agudão...a ponte eh razoável, mais ainda prefiro as edge III da ibanez, lembrando q vc pode ter testado as rg's antigas q vinham com uma ponte diferente (horrível por sinal) e caps powersound (bem inferiores aos atuais infinitys)...

Francis Roberto
Veterano
# out/08
· votar


Realmente, com todas essa opniões e claro com meu bom-senso, estou entre a ibanez 250B ZS japa com case, ou ir pra sampa Garimpar.

Agora tenho que arrumar tempo pra ir, mas nada melhor do que pegar a guitarra na mão e testar.
Se eu for pra SP quero ver se eu pego um wha la tambem :)

Abraços!

edilsonaragaojr
Veterano
# out/08
· votar


Francis Roberto
melhor mesmo eh vc testar...agora leve em consideração q em loja dificilmente vc vai pegar uma guitarra com floyd regulada...então tente achar alguém q tenha uma ou outra guitarra pra testar...

Davi Dornelles
Veterano
# out/08 · Editado por: Davi Dornelles
· votar


Há muitos equivocos com relação as Ibanez Korea.


Hj usam a mesma tecnologia de fabricação que as japonesas.

Porém, ferragem e madeira pouco diferentes.

Mas são guitarras boas para se fazer upgrades. Tem boas respostas quando um Seymour ou Dimarzio entram na história.

Ja tive uma Ibanez japa e hj tenho uma Korea, ja troquei a ponte e os caps e está uma excelente guitar.

Francis Roberto


Acho q vc ja marcou cara!

Se vc curtiu a guitarra, viu q está em boas condições, pra que ficar confuso?

Vc ja sabe o que ela poderá lhe proporciona. O preço pelo q vi está bom sim. Uma nova está saindo na faixa de 1700.

Essa captação original dela eu não gosto, particulamente. Mas futuramente vc pode trocar se quiser.

Acredito q será um bom negocio pra vc.

Abraço

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


Davi Dornelles

Mas são guitarras boas para se fazer upgrades. Tem boas respostas quando um Seymour ou Dimarzio entram na história.

Ja tive uma Ibanez japa e hj tenho uma Korea, ja troquei a ponte e os caps e está uma excelente guitar.


aê, posso fazer uma pergunta?
se o madeiramento das Ibanes xing-ling (fora as Japan) é pior que das japonesas, e qdo compra-se uma, é bom trocar a ponte, tarrachas e pups, ela vai acabar ficando mais cara que as japas, melhor comprar japonesa direto então?

Luiz Rhoads
Veterano
# out/08
· votar


Há muitos equivocos com relação as Ibanez Korea.(2)

É bem o que eu acho, muita gente só vem repetindo o que já ouviram. Os caras já criam aquela idéia de que só as Ibanez japonesas são boas, as koreanas não prestam, mesmo sem nem ter tocado em uma. Uma Ibanez Koreana ou Indonésia bem regulada fica show, e se tiver bons captadores então.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG 350dx Por R$ 1.100,00 Vale Apena? Opinem!