dicas para quem nao quer errar em show

Autor Mensagem
JpSambora
Veterano
# set/08


pessoal do FCC poxa primeira vez que, estou tocando fora do ensaio e talz minha banda vai se apresenta num publico de 3 mil pessoas e estou com muito medo, mesmo de errar tudo alguem tem uma dica para tira o nervosismo

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


mantenha a calma e toma umas antes.

André Castro
Moderador
# set/08
· votar


mantenha a calma e toma umas antes.

exato!!

tem q ter calma pra caramba...
se vcs estiverem nervosos....a musica vai duplicar a velocidade
hhahaha

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


fecha o olho e manda ver
depois da primeira musica vc vai estar ambientado! o frio na barriga é só no momento antecessor ao ato de subir no palco! depois que sobe, não tem jeito: confie na banda e toque o que vc toca no ensaio, show não passa disso!

...daí o segredo é vc procurar a gatinha mais proxima de vc na platéia, focar nela e pensar no pós-show dos bastidores!

hehe sem brincadeira, o maior segredo é procurar se divertir em cima do palco, não tenho sugestão melhor pra te dar!

boa sorte!
[]´s!

JpSambora
Veterano
# set/08
· votar


eita eh que assim cara eu tenho problema de tempo e eu estou nervoso em errar legal , alem de beber tem outra dica?????

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

Cara, na hora em que o batera estiver arrumando as paradas, senta um riff qualquer que seja fácil mas super conhecido, tipo Paranoid (depende do público, se for forró, faz uma introdução básica), aí a galera alucina, aí vc pára e dá uma risada.

Pronto, tá relax.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


cara... beber em excesso não ajuda não! hehe

além do que eu disse, esqueci de dizer: concentra na música que vcs vão tocar, pensa nela antes pra não errar o tempo, e confie na banda!

Carina K
Veterano
# set/08
· votar


cara... beber em excesso não ajuda não! hehe
jah vi alguns videos de guitarristas muito bebados... isso naum ajuda mesmo naum! hehe

o negocio eh antes de começar dar uma ensaiadinha basica ^^

Rapha_krust...
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora
vomita antes do show

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Bebe umas breja antes, ou vira uns shot de vodka hhahaha!
Mantenha a calma, você vai fazer uma coisa que sabe fazer, não precisa ficar com medo, pense assim!
Um frio na barriga vai dar certeza, mas isso é bom \o/!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

faz exercícios de relaxamento, faz uns cromatismos, tenta manter a mente livre (se n conseguir pensar positivamente.. evita pensar negativamente). Chegando ao palco, tente curtir! O relaxamento vai vir com o prosseguir do show. E quanto a beber.. eu sou contra.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

cara, 3 mil pessoas pra primeiro show é responsa!!
Reze pro deus baterista (seja lá qual ele for) pra que o batera da sua banda não acelere o tempo a ponto de deixar a musica irreconhecivel.

Se vc tiver muuito nervoso com o público, olhe para a guitarra, pro chão, pro baterista, ou feche os olhos...depois da primeira ou segunda musica vc já ta curtindo!

Bom show!

balck7
Veterano
# set/08 · Editado por: balck7
· votar


putzz.....

isso aconteceu comigo ontem.... deveria ter umas 3 k pessoas tb....

tinha outra banda lá encima, só q qd eu chegeui eles não tavam mais tocando.... os instrumentos tavam nos pedestais e um dos organizadores do evento tava fazendo propraganda dos patrocinadores... ai dpois chamou um politico lá pra falar...

e eu peguei meu o case da guitarra e dos pedais e subi por trás do palco e vi que tinha uma ibanez rg270 p´lugada numa zoom g7 plugada em um fender princeton..

ai eu tava tirando minha guitarra (tb é um rg270, mas a pegada dela ta feita pra min..).... ai chegou o vocalista e flw pra gente subir... e falow pra tocar com o equip q tivesse lá...

putz... qd pegeui a a guitarra vi q a corda tava muito alta... putz me ferrei... num solo em que eu sentava uma penta a 1000 por hora eu só fiz um riffizinho pra não passar em branco...

sem contar q e zoombido g7 além de ser complicada tem um som abelhudo baragai

Brown
Veterano
# set/08
· votar


cara... beber em excesso não ajuda não!

Não mesmo. Se eu beber aí é que eu vou errar mesmo.

Cara, nada melhor do que o conselho da nossa querida Marta Suplicy: "Relaxa e goza"

Abraços e boa sorte

Adrianodevil
Veterano
# set/08
· votar


Não pode beber muitoooo... Umazinha para relaxar ajuda sim... Parece que tira a ansiedade...

Se a banda tiver bem ensaiada, não há o que temer...

O principal é o que já falaram... Se divirta, pois assim o público também irá se divertir...

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
cara... beber em excesso não ajuda não! hehe
exatamente.... "tomar umas antes".... não "tomar todas"

JpSambora
Veterano
# set/08
· votar


vou tentar no dia seguinte eu reabro esse topico contando como que foi vou seguir a dica de todos

jimmy vandrake
Veterano
# set/08
· votar


Cara se vcs conseguirem chegar ao lugar do show com bastante antecedência, fiquem por lá se ambientando, depois de algum tempo vcs se sentirão em casa, e o nervosismo já se foi.
Não beba nada, e se puder peça o mesmo pra galera da banda, isto não vai ajudar em nada.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


é o que eu disse: beber em EXCESSO não ajuda... mas beber pode ser que resolvar! uhauh

há aqueles que fumam... mas aí é outro departamento...

suply2002
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

TREINAR A MÚSICA QUE VOCÊ VAI TOCAR e ter CALMA! Só!

nÃO BEBE NAO! rs...

muitas pessoas misturando a ansiedade com a bebida piora mais ainda..

=\

E lembre-se "IMPROVISO É TUDO" rs...!!! NA HORA H! manda um ramones e já era..

Brincadeira... rs!!

matheno
Veterano
# set/08
· votar




faz exercícios de relaxamento, faz uns cromatismos, tenta manter a mente livre (se n conseguir pensar positivamente.. evita pensar negativamente). Chegando ao palco, tente curtir! O relaxamento vai vir com o prosseguir do show. E quanto a beber.. eu sou contra.

[2]

Kamus23
Veterano
# set/08
· votar


cara... beber em excesso não ajuda não! hehe

Depende:

Nesse sabado toquei com a cara cheia mesmo, nem me aguentava, e sabe o resultado:

A "banda" falou ontem que sabado eu tava tirando cada improvisso que todo mundo ficou de cara...

Beber pode sim, só nao vai vomitar encima dos pedais...

Abraços

Johnny Favorite
Veterano
# set/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


tu fica nervoso de mostrar seu pau pra uma garota? Não! Então pq mostrar nervosismo de mostrar seu som? O pessoal da platéia não sabe nada de musica, quem sabe é vc! Pode perceber que quem fica nervoso por errar são os músicos. Quando vc erra no palco depois vai perguntar pra quem tava escutando todo mundo diz que nem percebeu. Ainda mais se estiverem enchendo a cara iauhaiuhaa. O que conta é o conjunto. Se você tocar o que ensaiou não tem erro, tá ensaiado, vc sabe. Toca se divertindo que isso passa pro público. Eu sempre acabo tomando antes de tocar pq eu bebo o tempo todo, mas não aconselho a vc e a banda a tomar muito se não estiverem acostumados a tocar bebados. Nem fumar maconha nem nada se não vai virar uma lambança. Fazer aquecimento para os dedos e dar uma treinada antes ajuda muito.Boa sorte! =)

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


sem brincadeira, o maior segredo é procurar se divertir em cima do palco, não tenho sugestão melhor pra te dar!


[2]


faz exercícios de relaxamento, faz uns cromatismos, tenta manter a mente livre (se n conseguir pensar positivamente.. evita pensar negativamente). Chegando ao palco, tente curtir! O relaxamento vai vir com o prosseguir do show. E quanto a beber.. eu sou contra.

[3]

In The Navy
Veterano
# set/08
· votar


Cara, na primeira vez que eu toquei, foi pra umas 200 pessoas, e na epoca eu soh tocava a 2 meses, e a musica era simples tbm
No fim foi tranquilo, e eu tava meio que me cagando, agora jah ateh acostumei
Se vc errar, só os guitarristas na plateia vão perceber, pq de resto, as vezes nem da pra ouvir
Depende da musica tbm

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora
cara, não sei se você é virgem.... mas tocar pela primeira vez é igual transar pela primeira vez!

- mantenha a calma e faça o que você tem que fazer
- se divirta
- preste atenção no feedback (da garota ou do publico)
- seja ativo (a menos que ......)
- beber um pouco ajuda, beber demais atrapalha e muito
- faça tudo de um jeito que te satisfaça respeitando a quem está com vc

Diino
Veterano
# set/08
· votar


qto mais tu pensar que é grande o show e que vc nao pode errar, mais vc erra, solte se, e imagine que é SÓ um ensaio.

PS: nao se esqueça de tomar uma antes (é serio), ajuda...

Bendsup
Veterano
# set/08
· votar


Cap. Nascimento já dizia.... senta o dedo nessa porra!!..

metalrox
Veterano
# set/08
· votar


escolham uma música fácil pra começar o show, uma que não tenha como errar, aí vão começar confiantes até o frio na barriga passar ;) Podem até extender isso de escolher música fácil para as duas ou 3 primeiras do set.
aí, pense só na música, viaje com a música, sinta a música, e relaxe!
Tomar umas poucas geladas pode ajudar, mas não esquece que tb pode diminuir um pouco tua agilidade!
e cuidado para não acelerarem a música por nervosismo! ;)

Rough
Veterano
# set/08
· votar


Ahauhauahuahuahu BendsUp resumiu tudo em 1 frase..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas para quem nao quer errar em show