Tocar ao vivo faz vc ficar nervoso e começa a errar?

Autor Mensagem
Fernando Favareto
Veterano
# mai/05


Ola pessoal, vc eh bom na guitarra tira tudo estuda horas por dia, aiii, quando vai tocar ao vivo :b fica nervoso e começa a errar !!
isso aconteceu no festival de bandas da escola, toco somente a 1 ano e estudo bastante mas na hora de tocar ao vivo foi bem nervoso e errei bastante.
queria saber a oupinião de vcs sobre isso e se acontece isso com vcs se ficam nervosos ?! ;)

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


!

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando Favareto
Pra isso serve a grande SKOL e as bohemias da vida :D eh uma blz

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins

he he he boa sugestao, so q na escola eh foda !!!

The Splinters
Veterano
# mai/05
· votar


Eu jah toco há uns 4 anos afora... Jah não sinto nervosismo, mas, no início sentia. E como sentia! :D

fernando__lins
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando Favareto
Toma antes po...

III_SlasH_III
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando Favareto
vixi veio...chama galera pro insaio...toca em rodinha com amigos...violaozim pra galera...estuda e fica confiante...tenta se integrar mais na banda...tenta sempre se apoiar na hr do show naquela galera q tuh conhece, q sabe q na hr q tuh fizer um solim mais foda jah vai gritar e aplaudir, isso estumula...

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


fernando__lins

na proxima eu xapo!!!!!! vai logo de 51!

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


III_SlasH_III

a banda era um lixo, nem existe mais!!
pior que nos ganhamos!!!
os que julgavam eram uma merda!!nao manjavam nada!!!!

Richard Guitar
Veterano
# mai/05
· votar


soh num vai ficar bebao e deixar o volume da guitarra no maximo.
eu já fiz isso, e o foda é q num errei nada, hehehe

heathcliff
Veterano
# mai/05
· votar


É por isso que eu acho que antes de começar a fazer banda, show e tal, eu tenho que ficar bem mais foda. Eu quero sentir confiança pra subir no palco, confiança de saber que se eu esquecer alguma parte da música, eu vou saber improvisar tranquilo e segurar as pontas...se eu errar eu vou corrigir rapidinho...

Mas eu acho que um começo é tocar para outras pessoas...leve um violão pro colégio, toque no início pros seus amigos, com o tempo vai perder a "timidez musical"...Se você erra desse jeito que disse, por nervosismo, é falta de confiança...suba lá e esqueça dos fdps que estão vendo, olhe pra sua guitarra e simplesmente toque...se você tiver cabelo grande melhor ainda, pq aí é só abaixar a cabeça que você não vai ver ninguêm e ninguêm vai te ver...pior que é sério rsrsrsrsrsrsrsr

Bom, eu acho que quando eu começar a me apresentar eu vou seguir a risca o que eu falei aí em cima hehehehehehe

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


heathcliff
vc tem toda a razao, he he e o cabelo eu ja tenho!!

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


Eu fico mor nervoso antes do show...ae eu cato a guitarra ja no show, toco só alguma coisa ALTO, pronto, acabou o nervosismo, estou tocando em casa!!

Marco_Uber_Alles
Veterano
# mai/05
· votar


festival de escola rules

claretimus
Veterano
# mai/05 · Editado por: claretimus
· votar


kra, eu nem tenho banda, qnd toco na frente de alguem eu nao consigo ficar tranquilão, tendencia a errar bastante, eu sinto mesmo q as minhas mãos nao ficam relaxadas, isso é foda

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


começo a errar quando aperta o REC

maxfrage
Veterano
# mai/05
· votar


isso e comum na maioria das vezes em q q as pessoas sobem pela primeira vez num palco ou toca para de 30 pessoas
vc aquele monte de pessoas te olhando e foda essas coisas mas vc sempre tem ficar confiante em si proprio

Homem Cueca
Veterano
# mai/05
· votar


Wagner Leonardi
Isso!!!!!

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


Homem Cueca

hehe sabe o q acontece comigo....quando eu sei q ta gravando eu fico pensando tipo "po sera q quem vai ouvi vai gosta, e talz", e tocando ao mesmo tempo, ae eu me desvirtuo da musica e erro...........sem fala q da uma suadera hehe

dtplayer
Veterano
# mai/05
· votar


eu fico nervoso e suo igual a um porco, mas me concentro mais e acerto tudo!

caiohleal
Veterano
# mai/05
· votar


eu de vez em quando fico ansioso, mas nervoso na hora de tocar mesmo eu nem fico, quando piso num palco eu tenho uma sensação boa, uma paz, sei la...
e quanto maior o público mais massa eu considero.. soh me cago pra tocar na prova de música, ñ sei pq, haha

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


rules

EH RULEZ!

RoBeRt0
Veterano
# mai/05
· votar


a primeira vez q eu tquei pra mta gente (ñ vou dizer ao vivo pq sempre q a gente toca é ao vivo, ñ tem playback), e fui pego desprevinido toquei sem ensair nem nada (na raça), eu errei pra caramba nas músicas q eu cnhecia e nas q eu ñ conhecia toquei bem q só.

Gussouledge
Veterano
# mai/05
· votar


sei la tenta tocar pra publicos menores, como por exemplo rodinhas de amigos, sua familia num churrasco de algum dia =) coisas assim

Galvac1
Veterano
# mai/05
· votar


Ai cara isso e normal, ate os pros,ficam nervoso e por isso que eles usandrogas, mas vc nao vai entrar nessa nao, vou dar uma dica, tome umas duas cerveja e coloca os refletores ou olofotes emcima da banda bem forte, assim vc nao ver muito bem, e so relaxar e deixa rolar.

edugrelha
Veterano
# mai/05
· votar


Sabe que essa do refletor é verdade....eu não tenho probelma com pressão, em nada, mas um festival que teve la no moinho são roque, tinha muita gente, a lá atras vc olhava e dava nervoso, palco mó grande....altos caras fudidos tocam lá... muita, mas muita gente famosa pisou ali, e vc fica pensando nisso, só que subi, ajeitei o equipamento, e quando olhie, não via ninguém, a luz não deixava, era como se não tivesse ninguém lá....e muda tudo, vc fica beeem mais susse...hehe

Patrick GD
Veterano
# mai/05
· votar


Cara eu ficava nervoso só antes de entra no palco. Era bem esquisito. Pisava no palco, acalmava tudo. Já toquei de tudo quanto é jeito e nunca errei feio. Já toquei sóbrio, bebado, com amigdalite... haha.. Mas nunca errei nada grave e durante o show nunca fiquei nervosão... Mas isso é de cada um né. Tem gente que sob pressão funciona melhor (meu caso heheh)

Marisco
Veterano
# mai/05
· votar


Fernando Favareto
Cara, tu toca há pouco tempo, então isso é bem natural. Te falta uma coisa que só o tempo traz, intimidade com o instrumento.

As vezes eu tb fico um pouco nervoso, com um frio na barriga, mas tem coisas que eu sei que não vou errar. Então eu me preocupo em me concentrar mais nas partes mais difíceis do que eu vou tocar.

Mas se tu tá com o repertório em dia, não tem porque te preocupar. Tenta fechar os olhos e curtir a música. Uma coisa legal tb é procurar prestar mais atenção nos outros instrumentos, pq daí tu se solta mais...

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mai/05
· votar


Tenho umas opçoes pra vc:
- Nem olha pra cara do publico e fica paradao!!
- Bebe umas pra ficar alegre e vai tocar (nao tome demais pk n ira curtir o show, nao vai lembrar de nada, e corre o risco de vomitar na guitar!)
- Se vc ta com raiva, começa a pula, balança a kbeça, vc ai tocar pra caralho. Vai ficar meio ridiculo mais n da nd.

a Terceira opcao eh a melhor!!

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mai/05
· votar


e se o solo for foda:

Treine, treine, treine, treine, treine!!
Quando vc ficar foda nele
Treine mais ainda até vc decorar!!
Dai vc vai se pegar tocando ele sem querer!!
Dai vc vai tocar bem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar ao vivo faz vc ficar nervoso e começa a errar?