dicas para quem nao quer errar em show

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# set/08
· votar


Eu toquei, há um mês atrás, pra pouca gente, nem 35 pessoas, mas eu fiquei um pouco nervoso, afinal, eu e o pessoal que tocou comigo (apesar de que não somos uma banda, só amigos tirando um som) ensaiamos bem pouco, e na hora, um pouco antes, queríamos tocar pelo menos uma vez pra ensaiar, mas quando íamos começar...CHEGOU TODO MUNDO!!! Fomos pro "Ou vai ou raxa!", e acabou dando tudo certo, apesar de que eu ficava tremendo involuntariamente, mesmo acertando tudo.

Eu nem gosto de Reggae, mas aquela frase do Bob Marley é perfeita pra quase tudo:

"Don't worry about a thing, because every little thing gonna be alright".

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

Man a melhor forma de não errar então é não tocar. Não existe isso!
Já vi até o John Petrucci pirulitando em notinhas.

Mas existem algumas dicas para que você possa conseguir um melhor desempenho se assim podemos dizer.

1 - segurança

isso vc só adquiri com muita pratica meu brother, muito treino e exercícios

2 - equipamento

é fundamental q o seu equipamento esteja funcionando direitinho para evitar dor d kbça durante a apresentação. Isso pode afetar completamente o seu desempelho durante execuções.

3 - pode parecer besteira, e parece! mas quando vc tiver sozinho, treine sua performance em frente ao espelho, com tempo vc vai acostumando! é estranho ver um guitarrista fantastico como petrucci com aquela cara de peixe morto... um bom exemplo é o andy timmons;;;

Bom, são algumas dicas... os colegas ai tbm deram boas dicas!


valew

PFOA
Veterano
# set/08
· votar


Senti a música que tu tá tocando, não fica pensando que logo alí na frente vem um riff chato de acertar direitinho, sente cada nota que tu tá tocando que as coisas se encarregam de dar certo ;D

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

Cara isso é normal, vc vai adquirir experiência com o tempo, pode se preparar pq seu coração vai ficar disparado e vc vai errar o solo. Aí vc vai se acostumando.

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora
Nos primeiros shows da minha banda agente cometia o exagero de passar quase todo o repertório antes do show. Era alucinante.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


- obs, a maioria das info. desse post foram retiradas dos posts àcima -


até os guitarristas mais fodas cometem seus erros...

mas vc nao pode ir lá pensando q vai errar. vai pensando q vc vai acertar, e o show vai ser daoríssimo!! vc vai precisar de confiança (tanto em vc, quanto nos outros caras da banda). se estiverem mto nervosos, acho q beber um pouco só pra darem uma relaxada, ficarem mais a vontade, mais confiantes, ajuda. mas de jeito nenhum passe do limite... ao menos q vc queira q seja que nem aqueles shows de ROCK N ROLL que todo mundo vai chapado, todo mundo erra tudo, e todo mundo se diverte (porque já são famosos, esse show nao fazem tanta diferença pra eles. já pra vcs, fazem bastante! é o primeiro show!), hehe!

importante ter o equipamento tudo certinho... leve palhetas extras, se poder, guitarra extra, ou cordas extra, o baterista levar baquetas extra, se poder, cabos/baterias para pedais extra, etc...

se vcs ensaiaram certinho, vcs sabem tocar certinho. nao precisa ficar nervoso! é só irem lá e fazererem sua parte!

pra começar, acho legal tocar musicas faceis pra ir perdendo o medo, e entre uma musica ou outra fazer algumas brincadeiras (tocar alguns riffs bem conhecidos, como smoke on the water, sweet child of mine, iron man, paranoid, fear of the dark, etc., ou tocar alguns negocinhos como tema dos simpsons, tema do bob esponja, risada do pica-pau, essas coisinhas. se precisar, vai no cifraclub, tem tudo lá!).


abraços e boa sorte!!

JpSambora
Veterano
# set/08
· votar


certo vo tenta seguir ,dica de todos so quero ve ai eu digo pra voces como foiii sahasuhasuas vlw ae gente obrigado mesmo

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


JpSambora

Se não está acostumado a beber, não beba.
Eu já toquei trincado, muito chapado, mesmo. Mas eu era cachaceiro brabo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dicas para quem nao quer errar em show