conandrade having fun 2 [+Hammer]

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# set/08
· votar


Ahh...antes que eu esqueça... tb...com o feeling q tu tem... acho que a equalização é o de menos.... muito fera...

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Boa cara, curiosidades são bem-vindas!

Eu não sei bem o que ocorre mas pra mim, tocar blues é que nem entrar em casa. É uma coisa meio natural, não sei explicar! Blues e Rock (anos 60 e 70) são minhas praias preferidas, sem sombra de dúvida. Hendrix é o auge do Rock na minha opinião. Cream... Blind Faith, Jeff Beck Group... Digamos que o rock mais pesado que curto é o Black Sabbath... passando por Deep Purple, Led Zeppelin... e todo aquele British Invasion (que vai de Mountain, Humble Pie até Rory Gallagher). Até aí eu consigo ir bem... mas aí começa a década de 80 e aí, tem pouquiiiiiissimas coisas que gosto. No momento só to me lembrando de SRV e Gary Moore...

Embora não ouça tanto, gosto bastante de funk! Proibidão é o que há!!! cof cof... huauha sacanagem... James Brown coisa e tal gosto bastante. O que me atrai é o ritmo "funkeado" de tocar. O balanço da mão direita... gosto sim e muito! A mão direita é fundamental.

O jazz que gosto, exceto o Wes Montgomery e uma coisa ou outra de George Benson, não tem guitarristas... e quando acho um legal, acaba indo pro Fusion... e tipo... definitivamente não gosto de Fusion. Pra mim é um exercício de tecnicalidade contra sentimento. Mas gosto muito de coisas como John Coltrane, Jimmy Smith, Herbie Hancock, Count Basie Orchestra (F+DA)... Miles Davis... tem muita coisa chata mas muuuita coisa muito boa tb!

Mas tocar mesmo... como meu conhecimento teórico é limitado, acaba que o Jazz fica muito díficil de levar. Rock e Blues eu levo numa boa, sem erro. Heavy Metal tb não é muito díficil... mas não fica o suficientemente bom pra mim.. já toquei muito Metallica hehe!

É isso...
Só pra adicionar mais uns nomes na lista: Brian Setzer Orchestra e Robben Ford!

Abraçow!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Hammer (não vou quotar pq se não vai ficar uma bíblia isso aqui hehe)

Engraçado, o que li a respeito de Basswood é que o Agudo e o Médio são mais pronunciados. O que achei estranho... o nome pra mim, sugeria que focava mais o Baixo! Mas no próprio texto dizia que não tinha nada a ver. Vou ver se cato o link de novo...

Eu acho que o que vc acha está certo! hehe
De fato foi o que ocorreu: o som da Strato ficou mais "agressivo" (Hendrix/SRV) desta maneira e menos "redondo" (Clapton/Gilmour) que antes. Creio que sua forma de pensar deu certo! Vou tentar usar o mesmo método-hammer-científico na Gibson e ver no que dá... como vc Equalizaria a Gibson??

Muito interessante tb, o parâmetro que vc usou pra equalizar. Não sabia que existia essa "classificação" pros captadores. Portanto não sabia nem de onde começar. Meu pensamento era assim: "ah... a strato tem bastante agudo e médio, então compenso o grave, não boto muito médio e regulo o agudo por último". E claro... ia avaliando pelo som. Mas nem sempre dava certo...

Legal pra cacilds. Vivendo e aprendendo... quanto aos tutoriais, quem achar primeiro avisa o outro! hehe

Abraço e muito obrigado, além de tudo, pelo conhecimento!
Fórum é pra isso! hehe
Abraços!

Hammer
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

bom em alguns tópicos aqui do forum sobre o basswood...

Jaum_Paulo (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/102937/p1)
# Basswood - madeira leve, clara e com característica de destaque em freqüências de médio, foi muito usada nos anos 80 em guitarras como Ibanez e Jackson.

Fonte: TOTALGUITAR

http://www.warmoth.com/guitar/options/options_bodywoods.cfm

Basswood (Tilia americana):
This is a lighter weight wood normally producing Strat® bodies under 4 lbs. The color is white, but often has nasty green mineral streaks in it. This is a closed-grain wood, but it can absorb a lot of finish. This is not a good wood for clear finishes since there is little figure. It is quite soft, and does not take abuse well. Sound-wise, Basswood has a nice, growley, warm tone with good mids. A favorite tone wood for shredders in the 80s since its defined sound cuts through a mix well.

obs. interessante o diagrama q tem no site....
- - - - -

na gibson eu não sei pq não testei.... mas creio que aumentaria o médio prá 4 e colocaria o agudo em 8 e mantinha o bass em 4 (colocaria talvez o bass em 6 so pra usa a config original do SH1 59 model

Abs...

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


Boa Hammer...
Eu tinha visto esse site quando estava encasquetado com a madeira! É realmente um tanto esclarecedor, ainda mais com os gráficos ali. O que achei interessante é que o Basswood produz um som mais "warm" do que o Alder. Ao mesmo tempo, o braço é em Mapple, que é a madeira mais "bright" que tem ali. Acho que produziu um efeito muito interessante na Stratocaster! E foi neste site que passei a achar que minha madeira é de fato o Basswood, justamente pq a cor da madeira é muito parecida. Mesmo eu achando que a cor fique entre o Alder e o Basswood... além do peso ser basicamente o mesmo (como constatei antes).

O site abaixo tb havia visto. Foi ali que eu vi que o Médio e o Agudo são mais pronunciados e que, o baixo tem um "lower-end".
http://www.jemsite.com/jem/wood.htm

"Basswood is a soft wood with tight grains. Its relatively inexpensive of all the usual guitar woods, and it's easy on router bits in the factory, easy to sand, and easy to seal and finish. The softness of basswood means that sharp highs are dampened and smoothened. That helps offset the tinny sound associated with knife edged tremolo contacts. The softness also fosters a weaker low end. It's light in weight, but not because of large pores. Rather it's low in mass overall. Deep, breathy sub-lows aren't resonated in Basswood. The reduction in these outer frequencies leaves the mids pronounced in a hypothetical response curve. Its very suitable for the typical guitar range, and very suitable for lead guitar, because of its pronounced "out front" sound. Complex overtones are muted along with the highs leaving a strong fundamental tone."

E o que falei antes, sobre a qualidade do Basswood: "Production notes: Japanese factories like Ibanez seem to get a tan colored, more uniform Basswood while other Asian factories get a more flawed yellowish basswood. And there seems to be a big difference in tone. A clearer, darker Basswood should produce more sound, while the yellowish lower grade seems to have more of the undesirable tonal qualities of Poplar."

Como eu disse, a minha guitarra foi produzida numa excelente fábrica no Japão, o que me AJUDA a crer que é uma boa peça de madeira. Além disso, como eu disse tb, a minha guitarra tem a madeira clara como o Basswood do site que vc me passou, só que quase tão escura quanto o Alder. O que me leva a crer que escapei de uma madeira não tão boa qndo a que tenho!

Uhuu irado!
Fiquei feliz com isso!
Valeu Hammer!
[]´s

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Brian Setzer é o bixo! E ae cara como vc tem feito suas gravações caseiras? Vc já tá conseguindo fazer com bt?

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa - Brian Setzer é o bixo! E ae cara como vc tem feito suas gravações caseiras? Vc já tá conseguindo fazer com bt?

Consegui ontem, até upei pro tópico de Pentatonica que ta rolando por aí na 1ª página! Tentei usando o adaptador P2... mas ficou um lixo sem tamanho, deu vontade de zunir a guitarra pela janela! Usei o Amplitube mas tem um delay monstro da palhetada até o som final, ficou impraticavel (mas que o programa é show, isso é). Daí encontrei o MIC de internet que eu usava há alguns anos atrás e microfonei o AMP diretamente... ficou menos mal mas ainda fica ruim. Dá pro gasto pra essas brincadeirinhas... mas só pra isso!

Vlw a consideração! E sim Brian Setzer é o bixo!!!!!!!!! Robben Ford tb!!

[]sao!!

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

pois é cabra.. eu gostaria de gravar com bt mas aproveitando meus pedais e meu ampli. Se vc tiver alguma dica ae, agradeço!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


É... sei lá... até agora, penso que um bom microfone e uma boa plaquinha de som resolvem nosso problema! Só testando... o ideal é testar num PC melhor pra ver quais as diferenças na prática.

O fato do Amplitube ter ficado ruim em casa, provavelmente se deve ao fato da placa de som ser onboard e de baixa qualidade. O nível de CPU estava estável mesmo com vários efeitos ao mesmo tempo! Então penso que o CPU não está atrapalhando... bem como as memórias.

Acho que o problema todo é da placa de som...
Eu sabendo de alguma coisa, te aviso sim, com certeza!

aqueleabraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade having fun 2 [+Hammer]