conandrade having fun 2 [+Hammer]

Autor Mensagem
conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade


Fala aew pessoal... falei que ia voltar, voltei!

É o seguinte; em um outro tópico como esse que criei semana passada, o Hammer - usuário do FCC - sugeriu uma equalização diferente (4 pra BASS; 2 pra MEDIUM; 7 pra HIGH). Todos os 4 vídeos estão sem distorção. Apenas Reverb.

Então Hammer, fiz os vídeos pra mostrar como ficou. Ao vivo ficou excelente demais mesmo... não sei se nos vídeos vai dar pra notar alguma diferença. Bom aí vai... tem outros licks maneiros de SRV e alguns de Hendrix basicamente...

a/c hammer


srv - empty arms +outros


srv - aint gonna give up on love


srv - chitlins con carne


Abraços!!!

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


Fio...... como sempre detonando tudo!!!

tu é a melhor coisa que apareceu nesse forum!!

pegada animal, timbre então..... putz da até inveja hahahah


mande algo teu pra nos, composição, pois se seguir esse estilo ai tu vai longe!!

abraços

Deji
Veterano
# set/08
· votar


aff mano, da desespero de ver, vc toca demais vei xD

Minow
Veterano
# set/08
· votar


Ficou muito legal, vi o primeiro video.
Obs: gato true passeando ali atrás.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


dahr tbm! no primeiro video o gato no fim ficou parecido com o clipe de Superstition com o SRV! kkkkk dahr! auheuahe o gato soh nao eh preto, de resto.... UAEHuAE

ficou bem legal, parabens ae! carioquês em dia tbm ;-)

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


deu até vontade de gravar algo nesse estilo!! essa linguagem na guitarra é a melhor coisa que existe

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/08
· votar


conandrade
Mt bom rapaz, meus parabéns, se tiver msn me passa pra trocarmos uma idéia, abraços.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


hihi valeu o feedback personas!! fico feliz!!

edukotzen - mande algo teu pra nos, composição, pois se seguir esse estilo ai tu vai longe!!

Bom... nesse segmento estou engatinhando ainda cara, não tenho NADA meu ainda. A meta é começar a compôr a partir de agora em diante. Tenho algumas idéias... Que bom que ainda tem gente que curte esse tipo de som! Achei que fosse bem menos!

Deji - sem desespero rapah!! ta doido? hehe fico igual qndo vejo o pessoal tocando jazz da forma como vc levou naquela Jam! eu só sei pentatonica!

Minow e gucrispim - Gato totally true!! lmao não tinha reparado nela! uhauha Não vi o clipe de Superstition... vou procurar!!

Valeu os coments galera!
Fico no aguardo do Hammer tb. To doido pra perguntar algumas coisas referentes a setagem de som!

Abraços!!!

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


É tinha duvidas mas agora posso afirmar na MINHA opinião você é o cara que toca mais de todos que ja vi passar aqui pelo cifra clube é Facto!
E tenho dito...
Continua assim cara,tu ta madando muito bem...

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Foukez - É tinha duvidas mas agora posso afirmar na MINHA opinião você é o cara que toca mais de todos que ja vi passar aqui pelo cifra clube é Facto!
E tenho dito...
Continua assim cara,tu ta madando muito bem...


Fico muito sem jeito com esses elogios cara. Só tenho a agradecer! =) Sinto que qualquer coisa que eu diga possa soar como recalque, falta de humildade, qualquer coisa assim. Mas é certo que não sei de quase nada sobre teoria. Na realidade ainda sou muito limitado! Mesmo assim, muito bom ler esse tipo de elogio!!! Valeu mesmo! Enquanto tiver gás, pretendo continuar gravando esses vídeozinhos!

[ab]´s

Deji
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
hahaha, pentatonica rules, xD
Queria eu saber usa-la tão bem quanto vc!

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Deji
Só faltou dar um beijo no pescoço e uma chupiscada

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Deji - hahaha, pentatonica rules, xD
Queria eu saber usa-la tão bem quanto vc!


Rules mesmo!!!
Queria eu saber usa-la tão bem quanto Jimi Hendrix!

Na realidade o que mais me impressiona vendo ele tocar, é que parece que não tem nenhuma escala desenhada na cabeça dele... parece que é tudo pelo som mesmo, é impressionante. Queria olhar pro braço da guitarra e ver o que ele via... pelo menos quando eu olho, vejo vários formatos de penta se encaixando ao longo do braço... uhauha ô vício... não tem jeito!

brunoepronto - conandrade@gmail.com (MSN e E-mail)

Usa a vontade! Geralmente estou online no horário comercial (10 as 18). Estou com problemas com a internet lá em casa... então não tenho conectado a partir das 18 normalmente. Qualquer coisa manda email, tamos aí!

Abraços!!!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim - Só faltou dar um beijo no pescoço e uma chupiscada

Quer pra vc? Todinho seu! Não, não... pode levar, faço questão! uhauhauh
[]´s

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Num é nem o "por onde tocar".. mas sim o "como tocar". Independente se o guitar utiliza, modos ou penta (ou n utiliza nada), o fato é q o amigo mostra muita segurança e conforto ao tocar. Limitado ou não.. o som do amigo agrada.

Prova pra muitos q bitolam em técnicas insanas, q às vzs o mais simples, é o q mais agrada. Sempre é bom ressaltar: a guitarra é o meio, a música é o fim. (muitos esquecem disso)

parabéns

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Num é nem o "por onde tocar".. mas sim o "como tocar". Independente se o guitar utiliza, modos ou penta (ou n utiliza nada), o fato é q o amigo mostra muita segurança e conforto ao tocar. Limitado ou não.. o som do amigo agrada.

Prova pra muitos q bitolam em técnicas insanas, q às vzs o mais simples, é o q mais agrada. Sempre é bom ressaltar: a guitarra é o meio, a música é o fim. (muitos esquecem disso)

parabéns


Hehe valeu cara, gostei muito de suas palavras!

Pois é SaldanhaPessoa, acho que vc tem razão!

O problema é que, a falta de conhecimento teórico, na prática, muitas vezes me pega de surpresa. Acho que isso acontece com bastante gente, inclusive. E nessas horas, não é nada agradável depender do conhecimento abstrato que temos do som e como conseguí-lo (ouvido).

Ainda mais se a meta é se tornar um músico profissional. É essencial saber ler e escrever. Nunca foi meu caso... mas quem sabe um dia... sempre almejei tocar por hobby até então!

Mas vc tem toda a razão. São inúmeros exemplos de guitarristas (pros e amadores) que mesmo contando com uma técnica absurda, não conseguem se expressar coerentemente. Por isso que fico espantado com guitarristas como Clapton... e até Angus Young (ACDC): eles dão 2 notas (blues ou rock) e todo mundo em volta fica arrepiado!!! Acho que isso significa muita coisa...

Robin Trower dizia que aparentemente tocar blues é fácil. Mas quando vc fica "íntimo" dele, descobre que díficil mesmo é "argumentar" com poucas palavras.

Mas essa frase sintetizou muito bem, muito do que penso sobre solos: "a guitarra é o meio, a música é o fim."

Abraços!!

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


Cara, você é muito bom no que você toca!!! Foda mesmo!! Você tem uma pegada muito forte, de bluseiro mesmo. Sério mesmo inspiração total seus vídeos. É por essas e outras que estou deixando a fritação de lado para desenvolver minha pegada e meu fraseado.
Ah, participa da jam que você vai arrebentar!!

Depois da uma olhada nesse som se tiver como
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194762/

Continua postando. Parabéns!!

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom. Timbre. Técnica.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
fica com ciume nao neguinha xD

filipe p marcato
Veterano
# set/08
· votar


To na escola, aqui não abre youtube... chegando em casa vejo e comento!!

falow!!

Zecaster
Veterano
# set/08
· votar


ficou muito bom parceiro! Parabéns Guri!!!

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Deji
vix, cara de homem to de boa..... banda, faculdade... são concentrações muito altas de homem por m³, além das recomendações médicas! mas vlw por oferecer!... todo caso a chupiscada eu to esperando! kkkkkkk só não deixa o Bigtransa ler isso!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Iradooow!

Mas aow galera... sem pederastia!!!!

Broderick
Valeu os elogios mais uma vez!
Vi teu gilmourish-style! Ta ficando muito bom, postei coment lá!
Eu diria pra vc não perder a "corrida-de-peru" (fritação hehe). Primeiro pq é bom pra manter os dedos respondendo direitinho. Segundo que vai te abrir um vocabulário maior. Terceiro que vc tb consegue solos lindos, cheio de feeling e expressão. O negócio é usá-los a seu favor! Entretanto, procura manter o padrão que vc mais gosta (seja Gilmour, Clapton,... Korn hehe) como base pro teu fraseado. Já ouviu Gary Moore?

filipe p marcato
Se vc fizer questão, ou não conseguir ver pelo Youtube... me avisa que eu faço upload pro 4Share.com num minuto.

Aos demais, mais uma vez agradeço! E devo continuar postando sim, curti o ambiente virtual daqui, as Jams e a galera. Quero ver se entro naquela JAM que ta rolando.

Abraços!!

Hammer
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
HEHE.. to doido pra ver os videos.... o osso é que aqui onde uso a internet não dá pra acessar o youtube.... se tiver geito mais uma vez de mandar pelo 4shared eu agradesceria....

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom! O timbre ta foda!

Rabbit
Veterano
# set/08
· votar


Animal bro, quero ser igual a voce quando eu criar pentelho.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Hammer - HEHE.. to doido pra ver os videos.... o osso é que aqui onde uso a internet não dá pra acessar o youtube.... se tiver geito mais uma vez de mandar pelo 4shared eu agradesceria....

Sem dúvidas! Foi vc quem deu a idéia...
Imediatamente... só me dá um tempo pra fazer o upload. Daqui a pouco eu volto com os links!

Rabbit
Cara... vc não é peludo já? hmm nunca vi coelho pelado... de repente dá um bom blues! Altas metáforas... hehe

pedrobrito
The name is Coil. Single-coil. Hehe!
Esse negócio de meio-tom abaixo é complicado... vicia cara. O som fica muito bom e fica um pouco mais fácil de tocar. Vai ser uma pena voltar à afinação normal... mas td bem... o ser humano é bom e adaptar-se as coisas né...

[]´s!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Hammer

Ta aí o que vc pediu!
http://www.4shared.com/file/64149737/900845eb/MOV00632.html
http://www.4shared.com/file/64150767/ad17d794/MOV00629.html
http://www.4shared.com/file/64152248/a35ca2e7/MOV00630.html
http://www.4shared.com/file/64153096/4a7242a6/MOV00631.html

Queria saber no que vc pensou pra equalizar o som desta maneira... ficou muito bom. Se puder, tb queria algumas dicas pra equalizar amps! Qualquer informação ajuda... inclusive tutoriais, texto informativo qualquer... etc.

Ontem por ex. fui plugar a Gibson... olhei pro EQ (já que é uma outra guitarra, com outras características sonóras) e resolvi deixar quieto: toquei daquela forma mesmo. Fiquei com "medo" de perder aquela equalização, entende?

Sei que a EQ depende do que vc quer. Mas tem certas configurações que parecem tirar exatamente o som que aquela guitarra produz... não sei explicar direito...

bom... espero pela tua resposta!
Ahhhhbraço!

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
Aew cara, só uma curiosidade:
Você toca mais só esse estilo blues/classic rock ou você manda bem em outras praias também tipo um jazz, um pop, um metal, um fusion ou um funk por exemplo?? Se sim grava uns vídeos nesses estilos tbm para a gente.

Se bem que esse estilo classic eu considero como um dos mais difíceis de ser bem tocado...

Hammer
Veterano
# set/08
· votar


bom...vamos lá...

Em minhas primeiras impressões...acho que a equalização do jeito que sugeri deixa o som um pouco mais "rasgado"...o que na minha singela opinião soa mais bluesy.... do que do outro jeito que parace que soa mais "arrendondado" o que fica bonito, mas menos agressivo um pouco... é o que eu acho...

bom quanto aos parametros que utilizei para chegar na equalização que sugeri...eu utilizei de simples constatações...
1º- vejo que os caps (pelo site da seymour) tendem a ter +- (Bass 6 med.4 e agudo 8= SH55) e (b6 m3 A8 = sh1 59 model) ...tomei por base as caracteristica de caps "vintage'

2º- bom como o basswood (madeira da sua guitarra) ..(eu tb tenho uma guitarra com corpo de basswood e humbunking)...pelo que dizem tende a uma sonoridade mais para médios e graves, tendo menos agudos... logo utilizei o médio em 2 a fim de reduzir um pouco os médios que poderia ficar excessivos... agudo 7 para permitir a definição dos agudos que faltam.. e bass 4 para +- que equilibrar...

Esta equalização é a que eu utilizo em minha guitarra e meu amp... é a que eu particularmente mais gosto... minha guitarra é uma condor LP1 (parece um pouco com o modelo WI64 da washburn) só que com o corpo em basswood...braço em mogno e escala em jacarandá e dois caps humbunking...

Quanto a tutorias...eu tb gostaria muito de conseguir algo mais sobre equalizações acho que falta muito de informações aqui no forum sobre este assunto...(até criei a um tempo atrás um post sobre eq p/ tocar lynyrd)... a unica coisa que eu ja vi dando dicas de como equalizar é o manual do pedal doctor drive da meteoro..que pode ser conseguido no site..http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/site/..
ainda que a eq. que eles indicam p/ blues acentua os médios....

Bom é issu ai!... se conseguir algo mais.. favor sociabilizar ae...
Abs..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade having fun 2 [+Hammer]