Esse Set vale a pena?

    Autor Mensagem
    Juca bmx
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Juca bmx


    Sou meio que iniciante pro intermediário, queria uma coisa que durasse um tempo, que não precisasse me encomodar.
    Pesquisei de acordo com o estilo que eu toco, e é isso ae.
    Digam se vale a pena, quem tiver os preços pode postar.

    Guitarra Cort X11-(Obs:Floyd = Problema?, eu acho legal),(talvez uma LP da Michael)
    Cubo Laney LV200, (ou Algum Marshall 30W+)
    Pedaleira Zoom G2.1u (ou G2)

    Valew

    PGilbert
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    As guitarras eu não conheço, mas escuto falar bem dessa X11

    O Ampli está ÒTIMO!

    A pedaleira é sossego por um bom tempo.

    Vai na fé!

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx
    bacana o set cara, talvez mais um eq e dist seprados ficariam mais interessante.

    abç!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se quer uma Les Paul ,considere as SX standard. Custo beneficio indiscutivel e sao boas para fazer upgrade dpois.
    AMP- escolha o Laney, esse marshall possivelmente vai ser da serie MG que nao é dos melhores, não.
    Pedaleira- Nao opino pq nunca usei uma zoom dessas. Nao sou chegado em pedaleira hehe. Mas uma que falam bem dmais aki no forum é a V-amp lá neh

    abraço!

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Guitarra - OK ótima

    Ampli - legal pra tocar em casa.

    Pedaleira - fuja disso aí... Pegue um pedal de distorção e um de delay e seja feliz.

    Juca bmx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu pessoal ,mas ninguem tem ideia do preço?
    e a floyd não é problema?

    marcioguita
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Floyd é solução! (peo menos prá mim...) :)

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx

    Só não curti a pedaleira "Zoombido"...o resto está de bom tamanho.

    See ya !

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: mammb2000
    · votar


    Dependendo do que vc for tokar, eu pegaria só uma guita mediana e um amp com uma distorção legal

    O Laney pelo que testei é ótimo. Mas não lembro da distorção dele. Mas o clean é legal.

    Minha sugestão, embora eu não saiba suas pretensões, seria uma Shelter (que o pessoal fala muito bem, e é barata) e um amp tipo o que eu falei. Recentemente achei um FENDER FRONTMAN com dois falantes, 100w por R$1.300 ... achei um bom preço. Ou se quiser, um PEAVEY BANDIT 112 (vc acha áté por R$ 800,00) -> esse eu tenho e aprovo! è uma monstruosidade esse amp pelo seu preço.


    Mas conte pra nós. Qual modelo de guita vc curte? QUe tipo de som vc ouve???

    EDIT: brother, vc comentou de LEs pAul. Outro dia vi na teodoro sampaio uma SHelter Les Paul por R$800,00 .. .era Vermelho meio cereja, era linda demais ... demais ... um camarada quase levou na hora só pq era muito bonita. E dizem ser legal tunar ela depois .. bom não posso afirmar nada pq nunca tive uma!

    Juca bmx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gosto de Metallica, Guns and roses, Nirvana, Dragonforce, cara vai de tudo, desde que não seja pagode nem emocore.

    Mas falando serio achei a X11 versatil....por isso...

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Você tem necessidade de socar a alavanca, fazer dive bombs a la Satch, e maluquices tipo Steve Vai ? Se não, EU particularmente fugiria de Floyd Rose, pois pode ser um problema SIM.

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu não pegaria a Zoom G2, e sim um pedal de distorção de qualidade, que você sabe que não vai precisar vender depois.
    Ou então pega uma pedaleira tipo V-amp da Behringer, que tem uma qualidade legal, e você acha por uns 350 usada.

    Juca bmx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    valeu, mais alguem?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx
    Você pode economizar uma grana pegando a Cort X6 ao invés da X11. As diferenças são basicamente estéticas.

    Digamos que você economize uns R$300 na guitarra... mais uns R$400 que você pagaria na G2, são R$700. Com R$700 você pode pegar uma Boss ME-20.

    Diino
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Juca bmx
    Obs:Floyd = Problema?,

    sim, eu tenho uma com floyd.
    se for pra tocar em casa tranquilo, ensaio ate rola, show se for a tua ÚNICA guita, esquece. pq se estorar UMA corda, vc demorará 10 minutos pra trocar a corda mais 10 pra afinar tudo de novo e reafinar.

    eu to juntando grana pra comprar outra guita, pq quando eu toco ao vivo eu toco cagadão, paradao, pq se arrebenta, fudeu TUDO, no momento que eu tiver outra guita ai tocarei mais tranquilo.

    se vc gosta de floyd, vá em frente, eu queria pq queria uma guita com floyd, é legal sim, mas se vc nao tem paciência, esquece...

    abraço!

    edit: ahhhh e a MANUTENÇÃO!!!
    prepara-se para 80 pila a cada 3 meses pra mandar pro luthier regular...
    ;)

    da pra vc fazer sozinho se souber, mas eu digo por experiência própria...

    se vc nao for o BUDA (paciência), desista total e geral...
    :P

    Juca bmx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    da manutenção ja to ligado

    hehe
    não vo toca muito ao vivo mesmo ^^

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx
    não vo toca muito ao vivo mesmo ^^

    ioauehiauehaeiuh

    eu falava isso tambem.
    :P

    com o tempo vc arranja banda e vai querer tocar...
    ;)

    tenho show esse domingo 800 pessoas, e to com o cú que nao passa uma agulha.
    preciso duma guita extra urgente.
    abç!

    Juca bmx
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    é tão ruin assim?
    credo cara

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx
    Esse lance de outra guitarra, principalmene quando você tem uma com Floyd, é de se considerar. Mal comprei a minha Cort e já penso na possibilidade de pegar outra, pois tem umas músicas com outras afinações que gostaria de tocar.

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx
    pegar outra sem floyd...

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx

    ta bom agente avisou oq é uma floyd para iniciantes..mas se qmesmo assim vc teima em adquirir..vai em frente ;;;vc num quer ouvir isso de todo jeito?

    Satchafunkilus
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    na época q eu tinha uma zoom,não tinha nda contra ela...mas hj,depois de 2 anos percebi o quanto ela não prestava.... =(

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    pra começar eu na conselho floyd nao... da mais trabalho sim!

    eu num curto os marshalls pqnos, tem gente q diz q marshall pqno nao eh marshall hehe... pra estudo gosto bastante dos crate.

    pedaleira eh legal pra começar pra conhecer os efeitos e tal, e pra ter bastante "pra onde fugir" e ir descobrindo sua praia, mas eu nao considero pedaleira solução timbristica... tira muita dinamica da guitarra, o som "desemcorpa", mas isso sao coisas q vc so se preocuparia mais pra frente.

    Ricardo CB
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Juca bmx

    Quanto a X11, boa guitarra ja possui uma.
    Quanto ao amp. legal tambem
    Quanto a zoommmmmmmmmmmmm, pegaria outra coisa melhor. Pode ser ate V-AMP 2 como indicaram mais prefiro pedais separados
    Quanto a floyd, ela requer paciencia sim mais ha vantagens tb. sempre usei floyd e estou para comprar uma segunda guitarra mais por querer timbres diferentes que uma ponte fixa proporciona. Quanto a tocar ao vivo acho que todo profissional precisa de materias de trabalho reserva sim, independente de ser floyde.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Obs:Floyd = Problema?,

    discordo, se vc manter as cordas limpas, e sempre ficar de olho antes de fazer show levar a guitarra no luthier pra trocar as cordas e dá umar regulada, limpar sempre as cordas de preferencia com um produto da dunlop e usar cordas boas ñ vai ser problema ñ e só vc ñ ser desligado e tomar mais cuidado com a guitarra

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se você não for usar a alavanca eu acho que uma boa guitarra com boas tarraxas já seguram a afinação legal... E se precisar futuramente umas tarraxas com trava gotoh =)!

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar

    eu até concordo que a manutenção repvina boa parte do incidentes de quebra de cordas, mas se o cara tem uma pegada um pouco mais forte (e nas apresentações tocamos sem aquela preocupação toda) o uso de floyd rose se torna meio arriscado.

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    daniel_guitar
    cara, lendo o teu post, vo mudar o jeito de falar:

    floyd =/= problema

    floyd = TRAMPO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse Set vale a pena?