Usar pedais caseiros handmade para set próprio, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Tonanteador


    Tava vendo no Handmades.com matérias sobre fazer pedais e afins, e pensei "po, não tenho dinheiro para montar um set analógico ou ainda comprar uma pedaleira, talvez fosse bom fazer alguns daqueles pedais, para saber o que eu realmente quero como efeitos e coisas do tipo."

    Minha dúvida é: Conseguiria fazer pedais como dist, overdrive e outros, ou não?; O que seria um pedal passivo?; o custo é alto? e principalmente: vale a pena???

    Desde já, agradeço
    Tonanteador

    [EDIT] Não sei o que quero realmente na guitar, ainda estou inciando, por isso penso nesses pedais, pois caso fosse direto para pedais analógicos de fábrica poderia "queimar dinheiro" a toa

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Tonanteador

    Já entrei nessa de fazer pedais... achei complicado, nem sempre fica 100%, muitas vezes não acha a caixa na cor que você quer, aí tem que pintar... foda. Vai acabar saindo mais caro pra você.

    Melhor comprar pedais de qualidade aos poucos e garantir um set duradouro... ou alguma pedaleira digital caso queira algo pra já e mais em conta.

    Eu iria de pedais... monte um set básico.

    Primeiro... tente usar distorção do amp... depois pegue um chorus, um overdrive pra boost ou pra tocar um sonzinho mais na manha, um delay e um wah caso curta.

    Tá feito.

    Pelo menos a dor de cabeça será menor... o legal dos pedais é que se 1 der defeito você tira e continua tocando, pedaleira digital se pifar, esqueça, tá na roça.

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    Já entrei nessa de fazer pedais... achei complicado, nem sempre fica 100%, muitas vezes não acha a caixa na cor que você quer, aí tem que pintar... foda. Vai acabar saindo mais caro pra você

    A principio nem seria fazer pra usar direto, seria algo mais caseiro / apresentações no meu aniversário, só pra conhecer os efeitos e escolher o que eu quero, mas tou entendendo...

    Melhor comprar pedais de qualidade aos poucos e garantir um set duradouro... ou alguma pedaleira digital caso queira algo pra já e mais em conta.

    Acho desperdício a principio, pois não sei oq eu realmente quero da guitarra, aí complica =/


    Eu iria de pedais... monte um set básico.

    Primeiro... tente usar distorção do amp... depois pegue um chorus, um overdrive pra boost ou pra tocar um sonzinho mais na manha, um delay e um wah caso curta


    Meu amp é tão merda q nem dist tem, e tá aí um set legal q guardarei para o futuro.


    Pelo menos a dor de cabeça será menor... o legal dos pedais é que se 1 der defeito você tira e continua tocando, pedaleira digital se pifar, esqueça, tá na roça.

    Pensei nisso tbm, me deixava um pouco confuso isso =/

    Kyuss_Age
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tonanteador

    Acho desperdício a principio, pois não sei oq eu realmente quero da guitarra, aí complica =/

    Deveria ter colocado isso no post inicial... senão terá algumas respostas parecidas com a minha.

    Boa sorte.

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Kyuss_Age
    Realmente, vou editar, flws o toque.

    SOrte, tou precisando, hehehe, Abç.

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Você vai acabar gastando mais do que comprando set analógico, acredite.

    Número um, ninguém começa montando um pedal TOP.Então já coloca aí o custo dos pedais que vc vai fazer só p/ aprender. Fora os que não dão certo. Pra vc ter noção, eu gasto cerca de R$100 nos meus pedais, incluindo aí caixa, bons knobs, parte eletrônica/mecânica (chaves, placa, componentes, jacks etc.) e pintura. Dá pra fazer por metade.

    Número dois, vc vai acabar fazendo mais pedais do que se comprasse.

    Conclusão: não compensa pelo lado financeiro. Mas (eu acho) que vale por muitos outros motivos.

    Abraços,

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu não faria mas o Bruno Faria.

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bruno Faria
    No caso é melhor FAZER os pedais ao invés de COMPRAR?
    Vale mais a pena, eu quero dizer...

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu já fiz vários e faço. Um Tube Screamer não sai mais de R$50,00. Vale muito a pena. Só exige dedicação e estudo.

    [edit] O set do Ogner é todo handmade praticamente.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214161/

    ogner
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    Exato, ia postar esse topico mesmo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214161/

    Não troco meus TSs por nada...hehehehe....

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia
    WOW! O lançe é q eu so menino ainda, mas meu coroa me ajuda e aí até rola fazer uns handmades mesmo....
    Mas aí, oq seria um pedal passivo? Tava vendo no site handmades.com falando de pedal passivo, eu fiquei na dúvida.
    hahaha
    Abç

    Bruno_GF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bem, é uma dica que eu dei. Eu era um rapaz bondoso, com guitar, 1 amp e um pedal. Agora o pessoal do soldafria.com e da farnell viraram meus brothers praticamente.

    Essa coisa vicia!

    E outra coisa que havia dito, é q provavelmente vc vai montar alguns outros pedais pra aprender antes de montar os que vc irá usar no teu set. Isso sem contar ferramentas etc.

    Abraços e boa sorte!

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bruno Faria
    Buenas, vai levar um tempo até eu fazer meu MiniFuzz, que provavelmente será meu primeiro, pois tou sem grana e tal, mas postarei aqui.

    Abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Tonanteador

    Cara, com 13 anos vc monta tranquilamente. Mas o negócio é fazer bem feito pra não dar problema no futuro. Vai vendo ser pai fazer e depois vc faz sozinho. É fácil. Só tem que ter paciência e capricho.

    O TS, Rat, Blues Breaker, tem o mesmo nível de dificuldade pq tem mais ou menos o mesmo número de componentes. O Rebote Delay tem mais componentes. Só isso.

    Saca montar aquelas miniaturas de barcos, carros. É mais ou menos isso.

    Abs

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Tonanteador
    · votar


    MauricioBahia
    AAA, saquei, tá sussa então, só vou esperar um pouco e vou montar o Minifuzz, daí eu passo pra pedais mais complicados e tal, mas vou dar tempo ao tempo...

    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tonanteador


    Cara posso te indicar os da Groovin. São pedais relativamente baratos com boa sonoridade e boa contrução (caixa de metal ).

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    buddy guy
    Acho q iria comprar um desses, mas cara, seria a principio pra saber oq eu realmente quero, senao pode acabar virando GAS, sacas?
    Mas vo guardar a ideia e pensá la dps...

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tonanteador
    coincidencia bicho, hj fiz meu primeiro cabo hand made hehhehehe
    olha cara, se vc for como eu (da turma q gosta de fuçar e fazer coisas) vai fundo!!!
    se nao prestar é so jogar fora =)

    Tonanteador
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    coincidencia bicho, hj fiz meu primeiro cabo hand made hehhehehe

    Parabéns! =)

    olha cara, se vc for como eu (da turma q gosta de fuçar e fazer coisas) vai fundo!!!
    Sou assim mesmo, já quebrei mto controle de playstation assim! heuheuhe

    se nao prestar é so jogar fora =)
    Realmente, acho q vou fazer isso mesmo, mas primeiro a grana tem q entrar....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar pedais caseiros handmade para set próprio, vale a pena?