Vale a pena montar um set pra iniciar?

Autor Mensagem
Metalfox
Veterano
# ago/09


Galera, é o seguinte:

eu estou iniciando na guitarra, eu estou pensado em montar um set. aqueles com vários pedais. o que vcs me indicam?

é pq meu amp tem uma distorçao horrivel, e tbm quero trocá-lo futuramente. tbm quero aprender usando os efeitos originais.
quanto custa + ou - pra montar um set desses?

tipo assim:

http://www.generalguitargadgets.com/pics/pbpedals.jpg

e o que precisa pra montar um desse jeito aí?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


e o que precisa pra montar um desse jeito aí?
Dinheiro.

Não sei ao certo mas acho que deve ficar uns 1500 pra mais, não sei porque não sei o preço de cada pedal, mas menos que isso acho dificil..

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
Não pegando no seu pé, mas vc que deveria saber, afinal, cada um tem um set conforme os efeitos que deseja usar.

O ideal era vc procurar sobre efeitos, como delay, reverb, chorus, flanger, phaser, wah wah, distorção, overdrive. E ai, quando vc souber mais ou menos o que vc quer tocar, o tipo de som que vc quer ter, ir e comprar os pedais.

Abraço

diego souza
Veterano
# ago/09
· votar


Depende do som que você curte e quer tirar, além de quanto tem para gastar, da guitarra que vc usa, amplificador, etc.

Bruce Maiden
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
Como vc já disse que o teu amp é ruim, a primeira coisa que vc deve fazer é trocá-lo, para somente depois pensar em comprar pedais!

alfacorrea
Veterano
# ago/09
· votar


Dica de amigo. Já foi até falado aí...

alfacorrea
Veterano
# ago/09
· votar


A PRIMEIRA COISA A FAZER É TER UMA GUITARRA BOA E UM AMPLIFICADOR MUITO BOM.

Não adianta nada ficar gastando dinheiro com equipamentos intermediários da cadeia de sinal se a fonte geradora e a fonte amplificadora são de baixa qualidade.

Uma guitarra ruim e um amplificador ruim, nem o melhor pedal do mundo resolve.

Eu ainda acho que o amplificador tem que ser o principal. Compre um bom amplificador em primeiro lugar.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
tá começando pega uma zoom g2, e mais pra frente quando tiver com um amp bacana, vai pegando pedais bons aos poucos

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


alfacorrea
concordo contigo, meu set é um ótimo exemplo disto, tinha uma guitarra ruim e um amp ruim, troquei por uma guitarra mediana, senti diferença, mas foi muito menos do q eu esperava, quando troquei o amp, ai sim, ai mudou tudo. só depois pensei em efeitos.

Lembre-se: guitarra boa em amp ruim, som ruim
guitarra ruim em amp bom, som razoavél.

e mais:
guitarrista ruim com set bom, som ruim ou mediano
guitarrista bom com set ruim, som mediano pra bom.

dark evil
Veterano
# ago/09
· votar


pirmeiro se preocupe em tocar bem, dsp comprar uma guita e uma amp bons e dps vc pensa em efeitos...

Buddy_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


Concordo com o que o amigo alfacorrea disse. Primeiro uma guitarra legal e o melhor amp que seu dinheiro puder comprar. Depois vem os acessórios (pedais).

Se sua guitarra e amplificador forem ruins, nenhum pedal do mundo resolverá seu problema. Compre uma zoom G2, aprenda a trabalhar com efeitos e depois pense em um set de pedais analógicos.

O set que vc postou aí sai por uns 3 conto, mas ficaria ruim em um amplificador ruim. Resumindo, são R$3.000,00 que não resolvem o seu problema.

Abraço

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


Buddy_guitar
daniel_guitar


mas qual sairia mais barato e melhor, comprar essa pedaleira zoom G2, ou um monte de pedais com os mesmos efeitos?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


s efeitos?


Muuuuuuito mais barato a Zoom G2.
Se você for fazer um set de pedais com todos os efeitos que tem na Zoom G2 se vai gastar uns 2 3 mil reais pra mais dependendo da qualidade deles.

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


a ta, blz!

XurruS
Veterano
# ago/09
· votar


a ideia da g2 é boa, mas se eu fosse vc juntava umpouco mais de verba pra pegar um vamp ou até mesmo um me20,me 30 usados. Eu tenho o me30 e curto mto, o reverb dele dá show
agora a frase guita boa + ampli bom é verdadeira tbm

Slash Hammett
Veterano
# ago/09
· votar


nao
compre uma guita e um amp bons. depois vc compra uma zoom g1 ou g2 pra conhecer os efeitos e etc. ai depois vc decide o q fazer.

flws

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


diego souza
Bruce Maiden
alfacorrea
daniel_guitar
Manubio
dark evil
Buddy_guitar
XurruS
Slash Hammett

O meu Amplificador é esse:

http://images.quebarato.com.br/photos/big/F/6/12AEF6_2.jpg

ele é simples, pra estudo. mas ele não é transistorizado. dá pra usar pedal nele mesmo assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
mas ele não é transistorizado
Como não!
É claro que é SS, e realmente, só serve para estudo mesmo.
Abç
P.S.: Não confunda um amp valvulado com aqueles que tem uma válvula no estágio de préamplificação. Isso aí é pura enganação das fábricas para convencer o consumidor de que há alguma diferença significativa na qualidade sonora com a presença (muitas vezes inútil) dessas válvulas no pré. Não há.

joaormrt
Veterano
# ago/09
· votar


Amplificador bom e guitarra média >>>>> Amp Ruim e uma gibson

(não levem em consideração a possibilidade de vender a gibson e comprar um amp bom e uma guitarra media)

alfacorrea
Veterano
# ago/09
· votar


Vc precisa melhorar um pouco seu amplificador. Com este equipamento que vc tem, sugiro comprar só uma Zoom G2 mesmo, exclusivamente para vc ir aprendendo o que faz cada efeito.

Quando vc já tiver certeza do tipo de som que gosta, quando vc já tiver certeza do tipo de modulações que mais gosta. Quando vc já tiver escolhido se gosta mais de flanger ou de phaser, se gosta mais de peavey 5150 ou de JCM900, aí vc vai incrementando e mudando seu set.

Abraço.

Bozo Ramone
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox

véio...... tu precisa de um AMP melhor, antes dos pedais......

o amigo alfacorrea disse tudo......

Tycoon
Veterano
# ago/09
· votar


Acredito que a questão não é se a válvula no pré produz mais qualidade, mas o timbre que ela proporciona.
Já fiz testes com alguns preamps SS e valvulados e hoje uso um com 12ax7, porque preferi o timbre dele. Especialmente quando colocado um pedal de distorção passando por ele, fica um som muito bom.

Agora a única justificativa para o preço desses amps comerciais híbridos serem mais caros seria o preço dos próprios componentes que realmente são mais caros, porém, o som de um híbrido não se compara ao de um Valvulado.

Abraço!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
Como já disseram, procure uma guitarra e um amplificador bons. Depois disso, eu aconselharia uma pedaleira pra você conhecer os efeitos e tal. Depois de algum tempo de experiência, aí sim você pode partir para pedais separados.

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


A... ta bom vlw galera!!!!

Excelion
Veterano
# ago/09
· votar


Cara se você tá com dinheiro sobrando, pra começar o que eu acho legal seria uma guitarra decente para o que você quer, um pedal de distorção top pra vida toda e um amp de no máximo 15w pra prática, bom mas não necessariamente top.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox

Iniciante??

Pedal tipo Pro Drive ll é perfeito pra vc, já vem com boost.

Delay básico. Cabou...

Só isso??? Sim, só isso mesmo que recomendo pra vc por enquanto até vc saber exatamente o que quer.

Caroline Marinato
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Não sei ao certo mas acho que deve ficar uns 1500...
uns 1500 reais só aqueles três Ibanez ali! =P

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


Mas galera, o que precisa realmente pra montar um setup "completo"? (não digam que é dinheiro pq já vi esse filme). pq vi que tem vários pedais interligados, tem tipo uma fonte pra ligar os pedais, os pedais de expressão... como montar um que seja simples, mas completo???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
Um Wah-wah, uma boa distorção (RAT ou GT-2, por exemplo), um booster, um chorus (ou outro pedal de modulação), e um delay.
E um amp de verdade (que representa 50% do som).
O resto é com vc.
Abç

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


Pronto disse tudo. vlw Maurício!!!
um amp bom (que representa 50% do som). qual vc me indica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena montar um set pra iniciar?