Review Golden Les Paul gld series

Autor Mensagem
fabãorenato
Veterano
# ago/08


Bom olá amigos do Fórum. Vamos ao review da mais nova aquisição minha. Uma Golden Les Paul GLD series.

Corpo: Basswood;
Braço: Maple Inteiriço Junção Neck-through, pintado na cor do corpo (branco);
Escala: em Rosewood;
Marcação: Block Inlay madrepérola;
Ponte: Tune-O-Matic com Stopbar;
Ferragens cromadas;
Knobs: dourados;

A história é a seguinte. Comprei esta guitarra no dia 7/8/08. E antes disso fiquei uns 3 ou 4 meses experimentando e torrando a paciência dos vendedores, sendo que um pobre coitado me aturou umas 6 vezes na sua loja sem que eu comprasse nem uma palheta!!! Experimentei epiphones, condor, ibanez, washburn e outras mais.
No dia que eu comprei a minha (numa das lojas na rua da constituição, aqui no centro do rio) fui apenas olhar novamente pois estava ainda em dúvida. Já tinha me decidido por Shelter SX mas estava em torno de 850 pilas, fui des-decidindo! Condor Les Paul foi minha outra "decisão", daí me apareceu uma explorer Epiphone, mas por 1700 (i)reais!
Então o vendedor me perguntou o que eu estava procurando, respondi que era uma LES PAUL, OU SG. A´pi ele me veio com uma sg detroit, depois uma sx ambas shelter, depois uma sx e uma nashville, também da shelter. As sx são guitarras legais, ambas (les e a sg) tinham braço colado, mas não gostei nem do acabamento, nem dos caps, que achei muito ruins. Toquei num laney de 40watts que não me lembro o modelo. Quando o gain no talo embolava pra kcte! "Testei" , por desencargo de consciencia uma gibson sg. mas na verdade nem testei nada pq estava maravilhado com aquilo em minhas mão rsrsrs. Fiquei apenas uns 10 minutos com ela na minha mão pois não queria perder a referencia haha!!! Nem vou falar da minha impressão por ser covardia com as outras!!! Daí vendo minha decepção, o vendedor me veio com uma L.P branca, da Golden que estava trancana dentro da loja na vitrine! Pensei: esse cara está de sacanagem com a minha cara!!! Só pode!!! Perguntei de cara qual era o preço da guitarra: 590 pilas!!! Falei que para Golden, estava caro!!!! Mas pedi para experimentar!!!! Para minha surpresa, quando a peguei, senti um peso(kg) que me surpreendeu!!Les Paul tem que ser pesada mesmo. Mais até que as condor e as Shelter SX!!! daí depois de plugada vi que a afinação estava certinha, e as cordas um pouco enferrujadas. Não sei se alguém tinha experimetado esta guitarra antes, mas fio um ponto positivo ela estar afinada! Testei no mesmo Laney das outras! Cara para minha surpresa ela soou muit bem! Um ótimo timbre, e com a menina no meu colo eu sentia a vibração das cordas passando pelo corpo toda da guitarra, um ótimo sustain (braço colado dá nisso né?!) Ao mudar os caps não percebi mudança no volume. Consegui chegar bem perto do timbre o angus young, com o cap da ponte aumentando o gain do ampli, sem a distorção do mesmo, só aumentando o gain colocando-o no talo! O volume ficou no 8 mesmo e fiz um baita barulho para uma loja! Toquei higway to hell quase toda, e depois um pouco de tombstone shadow do creedence com o cap do braço e gostei muito da minha guitarra!O braço é bastante confortável para mim! Não sei se é pq tenho 1,99m de altura, 115 kgs e uma mão de quem jogou 4 anos de basquete!!
Sei que não é uma gibson, uma fender! Mas pelo preço, e ainda dei uma chorada e ganhei 20% de desconto tá muito bom!
Ah! o som dos caps limpos, sem distorção, é o que mais me surpreendeu! O do cap da ponte é bastante brilhoso, e com aquele estaladinho bem legal para se tocar blues. O do cap do braço é também muito bom, bem encorpado e gordo.
Mas tem muita gente aí que compra uma guitarra de 2000 mil, e ainda sim não fica satisfeito! Troca captador, faz um monte de mudanças e a guitarra no fim chega a uns 3000 fácil! Gostei dessa guitarra que comprei, e o acabamento também é muito bom! Pude notar apenas um excesso de seilá, tinta, na marcação de bolinhas pretas que tem no envólucro do braço(aquele negócio que dá a volta no instrumento todo, corpo e braço!)! E esse negócio ainda tem na parte posterior do corpo que achei muito bonito! A cor do escudo é creme, que com os knobs dourados deu um visuaol bem legal
Fui para casa e pluguei no meu meteoro atomic drive! Com aquela "m" de distorção no talo e um cabo que eu mesmo fiz, uns 10 anos atraz, a guiatarra soou bem legal e não embolava tanto como uma ibanez com floyd que um amigo me emprestou, não sei o modelo, e aliais, achei a minha muito melhor sem hipocrisia
Bom memso gostando dos caps, vou trocá-los! Vou colocar um SD ou Gibson pois gosto daquele som vintage! E gastando mais aí uns 600 reais, fico com uma guitarra bem legal!!!! e que não vai sair custando o olho da cara!!!!
Não pretendo vendela nunca! Essa vai ficar comigo até eu morrer! E estou falando sério!
Tive vendo um tópico, em que um veterano disse que era sorte encontrar um golden boa e a que ele tinha o tinha surpreendido também. Acho que tive a mesma sorte desse moço!
Bom para escolher uma guita, tem que testar mesmo, e compre a que vc gostar mais!
Viva ao rock and roll! Viva ao blues! E viva a guitarra que foi a melhor coisa que o homem inventou! Eita instrumento do carácoles!!!!!

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato
O que importa é que vc gosto da guitar e ta satisfeito =D

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato

é isso ae cara, gosto levoou, e foda-se o resto!

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato
É isso aí, cara. Eu também tive uma Golden Les Paul e gostava bastante dela, além disso, não era tão ruim assim do jeito que falam por aqui. Enfim, acho que vai da sorte de cada um, né...rs

Abraços e boa sorte.

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


tive uma golden les paul tambem e achava legal, mas dai comprei uma epiphone STD e mudei de opiniao..

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


Eu tenho uma golden les paul das mais antigas, e te digo que é melhor do que essas epiphones special de hoje. Acho que é uma excelente primeira guitarra, mas pra quem já toca não é uma boa idéia não.

Pontos fortes: Com esses captadores da golden dá pra conseguir timbres razoáveis (não espere milagres). O braço é confortável sim, pelo menos pra mim. E só.

Pontos fracos: A madeira não ajuda no sustain, as tarrachas não seguram a afinação e o braço parafusado empena fácil (regulei em março e já tá precisando regular de novo).

Uso um bom set de pedais, cordas ernie ball 010. Nem parece uma guitarra barata.

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


Toquei em epiphone, e não sei se foi por esperar mais da epiphone e menos da golden que esta ultime me surpreendeu! Mas vou dar um up grade na golden. Vou trocar caps, os potenciômetros, a chave seletora aos poucos. Esse negócio de não valer a pena é se for trocar a guitarra. Não pretendo vendê-la nunca, pretendo sim é comprar outra, mas sem vender. O próximo passo é uma strato, mas vou mandar importar!

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato
putz nao faz isso....

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar


cara... hj eu tenho uma Cort viva series e to feliz com ela... tenho uma condor GX 50s também, pra tocar uns SRV, tá com caps cabrera e tal.... to feliz assim....

mas eu tive uma golden, tipo as ibanez JS saca? com floyd e no sistema HSH, era muito bonita SIM e era boa... unica coisa pra reclamar dela era o braço, grosso demais... na época eu tinha também uma Phil Pro 306, com o braço tão fino qto o das JEM... aí num deu pra acostumar com a golden e acabei vendendo, mas no caso das LP, as Gibson tem o braço grosso também...

Guitarra é artesanal, portanto as vezes entre as marcas porcarias, dá pra achar algo muito bom, do mesmo jeito que nas marcas boas, as vezes sai uma porcaria no meio... deu sorte.... parabéns pela aquisição.

Bons Rocks e curta a guita nova....

Abraço.

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira

po tb tenho uma golden de braço parafusado e ela n eh horrível como falam por aí...

o única "contrasso" é que ela tem um sustain ridículo, fora que os caps chiam demais, o que seria esperado. As tarrachas da minha não são tão ruins, ateh q seguravam a afinação.

Tenho uma por 4 a 5 anos, minha 1a guita.

E o braço realmente é confortável. O acesso às últimas casas tb eh melhor que nas les pauls "de verdade".

Quase pus 2 emgs nela, mas tive outros gastos...

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


Faca na Caveira
Pontos fracos: A madeira não ajuda no sustain, as tarrachas não seguram a afinação e o braço parafusado empena fácil (regulei em março e já tá precisando regular de novo).

A minha é de braço colado o que ajuda bastante no sustain. Vou mandar regular a criança também! Só não conheço um uthier aqui do rio que seja bom...Tem a galera do guitar club que fazem o serviço de regulagem, o preço de um tempo atraz era de 90 reais para guitarras 2 linha, e de 120 reais tops tipo fender gibson etc!
Agora o problema todo é vc chegar com 2 dimarzio ou s.d. ou gibson para por na sua guitarra, não conhecer o luthier e o cara sacanear! Uma pergunta de imbecil: tem como o cara enganar na hora de colocar o captador, ou seja não colocar o que vc tenha levado? Além do som com verificar fisicamente isso, no caso de caps com cover niquel?

georginho_gallagher
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato

Agora o problema todo é vc chegar com 2 dimarzio ou s.d. ou gibson para por na sua guitarra, não conhecer o luthier e o cara sacanear! Uma pergunta de imbecil: tem como o cara enganar na hora de colocar o captador, ou seja não colocar o que vc tenha levado? Além do som com verificar fisicamente isso, no caso de caps com cover niquel?

sempre tive essa dúvida...

Brown
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues
tive uma golden les paul tambem e achava legal, mas dai comprei uma epiphone STD e mudei de opiniao..

A qualidade da Epiphone LP Standard não dá pra discutir. Como eu disse acima, eu tinha uma Golden LP e hoje eu tenho a Epiphone Standard e também acho muito superior. Mas aí você está querendo comparar uma guitarra de R$ 2.000,00 com uma de R$ 500,00. Não dá para fazer uma comparação dessas né.

A questão é que, por 400/500 conto, uma Golden LP até que não é tão ruim assim. o/

In The Navy
Veterano
# ago/08
· votar


Toquei a golden quando fui na loja
E digo, não gostei
Eu preferi a phoenix les paul em tudo, tanto que levei, e eu sou um troglodita(sem ofensas :D) igual o criador do tópico, só que em uma escala um pouco menor e gostei mto do braço dela

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato
Uma boa opção para sua guitarra são os captadores da GFS guitarfetish. Tenho usado em meus projetos e em instrumentos de clientes, e os resultados são surpreendentes.
Abç

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Onde tem esses caps aqui no rio?

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Não sei se é pq tenho 1,99m de altura, 115 kgs e uma mão de quem jogou 4 anos de basquete!!

Que baita macho, hein galera???!!!!

Diego_Serafim
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
auhauhauhauhauhuahuahuhauhahuauhau

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa^

Não sei se é pq tenho 1,99m de altura, 115 kgs e uma mão de quem jogou 4 anos de basquete!!

Que baita macho, hein galera???!!!!


Vamos deixar a pederastia de lado e falar de guitarra!!!!!!!rsrsrsrsrsr

Bertola onde eu encontro essses captadores? Tenho procurado review do malagoli, mas não achei um que prestasse!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


fabãorenato
Esses captadores só podem ser comprados no site deles mesmos, e são importados (devem ser comprados vía cartão de crédito internacional - http://store.guitarfetish.com/ ).
Os captadores da Sound/Malagoli também seriam uma ótima opção para sua guitarra. Eu uso e recomendo para meus clientes.
Abç

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


Bom Bertola, eu gostaria de uma idéia dos modelos dessas marcas para eu comprar! Gosto de blues e hard rock tipo ac/dc gosto de uns rock antigos tipo creedence, jefferson air plane. Gostei das epecificações do custom 57 e o custon 57 plus. Mas tem também o prog bucker no braço e prog bucker na ponte.
Vc poderia me dizer também qual cap da malagoli cai bem com o custom alnico hb hot ponte?
Gosto do som vintage das les paul e das sg da gibson!

two
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato
Então com o desconto a guitarra saiu pra vc por R$470,00?

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


os captadores dessa minha golden é wilkinson

two
Veterano
# ago/08
· votar


os captadores dessa minha golden é wilkinson
Como descobriu?

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


470 GUITARRA + CABO SANTO ANGELO 6M (37 COM DESCONTO 30) + CORREIA (27) + BAG (28)! TODOS COM CHORO!

two
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato
Olha sinceramente acho que levando em consideração o preço, vc o modelo da guitarra, vc fez um boa aquisição sim. Parabéns.

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


PEDI A CONFIGURAÇÃO NO SITE! E OUTRA COISA...COMPARANDO COM UMA OUTRA GOLDEN LES PAUL DE UM COLEGA, A CAPTAÇÃO DA MINHA DÁ DE 1000 A ZERO! MUITO MAIS BRILHO, E MESMO NA distorção do atomic drive no talo não embola tanto como a dele. A dele é uma nova customizada e com braço parafusado!

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


agora não entendi o porque de uma coisa. Quando uso um cabo de 3m que fiz há 10 anos, o ampli fica com um ruido muito chato quando o gain está no máximo, mas não embola o som. Já com o santo angelo (standard) o ruído cai sensivelmente mas as notas não ficam tão claras como no outro cabo. E ainda tem oitra coisa: Quando toco com a mão no cap, esse ruído zera! E também zera quando toco na capa do cabo que é metálica. Será que é algum problema de aterramento da parte elétrica? Alguém saberia responder.

fabãorenato
Veterano
# ago/08
· votar


Por falar na dist do atomic drive...que lixo é aquele!!! A guitarra perde muito!! quando coloco só o gain no máximo fica mil vezes melhor o som!!!!....Vou perguntar no tópico de ampli sobre um ampli b52 valvulado se presta!!!1

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


fabãorenato

veja só cara...eu reformei uma fernandes Le-1 japonesa...axava que ia trocar de captadores..por serem cerâmicos e talz...descobri que tem gente que diz que ela é melhor que fender méxico(se é eu não sei)só sei que hj não vejo pq trocar de caps..axei meu som nela...e digo sinceramente que não sei se botar caps de primeira vou ficar tão satisfeito..o som vai ficar impecável eu sei disso...mas será que seri "nossa como mudou meu som?"..tenho medo de fazer isso e não vejo necessidade

pense nisso...seu amp é bom p estudo e talz...mas um bom pedal hand made e amp tbm,poderia mudar as coisas

Captadores bons irão extrair o máximo de tdos compnentes da sua guitarra.construção,mateiral etc...mas de que adiantaria um sinal tão limpo e forte ..se ele corre o risco de ser "mau" interpretado ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Golden Les Paul gld series