Floyd Rose em Golden Les Paul GLD, dá certo?

    Autor Mensagem
    Raul Rudess
    Veterano
    # jul/10


    Fala galera, blz?

    Sou novo aqui no fórum, meu nome é Matheus e tô usando o cadastro de um amigo meu (vlw Raul) pra pedir a opnião de vocês em uma provável modificação na minha guitarra!

    É o seguinte, comprei uma guitarra Golden Les Paul GLD series tem 1 ano mais ou menos... Um espetáculo de guitarra, muito boa mesmo e me atende em tudo o que eu preciso, ao contrário de uma Gianinni Strato modificada com captadores ibanez que eu tinha antes de adiquirir a Golden.

    Daí surgiu uma dúvida... eu acho muiio foda guitarras com floyd rose e é um recurso que na maioria das vezes pra mim faz muita falta e andei pesquisando pela internet, e como não tenho um dinhero bom para investir em uma Ibanez da vida com floyd rose, queria saber a opnião de vocês em levar minha guitarra a um luthier e pedir ele pra por uma floyd rose para mim (na minha les paul).

    Será que isso é viável e/ou possível?
    A guitarra vai continuar com a boa sonoridade dela?
    Vai prejudicar de alguma forma a guitarra?


    espero que vocês me ajudem :D


    Minha guitarra (nao achei da cor preta, a minha é essa só q preta)
    http://www.goldenguitar.com.br/images/instrumentos/zoom/GLD-150G-WT-01 .jpg


    O jeito que eu quero fazê-la ficar, mais ou menos:
    http://lespaul-guitar.com/guitar-images/Gibson-Les-Paul-Axcess-Custom- Shop-Floyd-Rose.jpg


    Valeu galera!! :D

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Será que isso é viável e/ou possível?

    Possivel creio que sim, viavel não sei, rsrsrs fico na curiosidade tbm vamos esperar alguem responder...

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    axo desnecessário, na moral..e se eu não me engano, nem o buraco pra encaixar esse tipo de ponte existe, vc vai ter que mandar furar na frente, e atraz pra colocar as molas..o cara vai te cobrar uns 500 paus, ou mais, que é o preço de uma strato dahora com floyd meu querido..

    as LP não foram feitas pra isso, e pra se fazer alavancada, tem que te uma técnica legal, um cara que da umas alavancadas legais é o Kent Carlevi e o Gustavo Guerra, do mais aquilo é enfeite

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    500 paus, ou mais, que é o preço de uma strato dahora com floyd meu querido..

    kkk 500 só a ponte né,

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul Rudess
    Será que isso é viável e/ou possível?

    Possível é, mas inviável, mais ainda por se tratar de uma Golden. Nada contra, mas sua guita custa R$495, uma Floyd boa da Gotoh custaria o preço de sua guitarra (se for pra colocar Floyd vagaba nem coloca), fora o trampo do luthier que seria algo mais do que isso, terá que pintar a guita novamente, etc. Não acho que valha a pena fazer isso, é muito equipamento e investimento pra pouca guitarra. De mais a mais, estamos falando de aproximadamente mil reais de investimento que voce teria numa guita de 500... acho mais facil vendê-la, usar o dinheiro e comprar outra.

    A guitarra vai continuar com a boa sonoridade dela?

    A sonoridade não creio que mude, se alguém vier falando que a remoção da madeira fará com que o timbre fique mais "magro" ou que perca o "sustain", o cara é praticamente uma máquina de medição, pois perceptivelmente não deve alterar nada.

    Vai prejudicar de alguma forma a guitarra?

    Creio que prejudique a revenda, pois uma guitarra dessa quem procura geralmente não quer a Floyd, e sua guitarra custaria muito caro para uma Golden devido às modificações, e acredite, por mais que voce goste dela, tenho certeza que voce vai querer trocar um dia por uma melhor.

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    felipervilha
    http://www.rivermusic.com.br/ecommerce_site/produto_3365_5177_GUITARRA -CONDOR-STRATO-FLOYD-CG250

    foi a primeira que eu encontrei, lógico, não estou falando nem de guitarras excelentes, muito menos em pontes floyd excelentes.. se o cara gastar 500 reais numa gotoh, é o fim neah.. =D

    Decitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Primeiro que, se não em engano, sua Golden é de compensado.

    Logo, vamos recapitular, sua guitarra é de compensado, custa 500 reais, tem uma revenda difícil, você quer colocar um Floyd nela, um bom custa 500 reais, ela não tem buraco pra Floyd, você teria que pagar um luthier para faze-lo, você é iniciante, ainda não tem uma técnica de floyd boa e quer adaptar a sua LES PAUL.

    Cara...não preciso falar mais nada, né?

    Raul Rudess
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Decitar
    minha Golden não é de compensado, acho q vc deveria pesquisar mais sobre elas ao invés de falar do q vc nao sabe, né?
    pra começar, eu acho q quem faz a guitarra é o guitarrista, logo o preço eh o menos importante e nao pretendo revende-la, eu tenho dinhero para fazer qualquer investimento q eu precise se eu quiser, seja floyd, seja luthier ou seja até mesmo otra guitarra, dinhero não é problema, logo quero a minha satisfação, e... pra final de conversa, vc me conhece a quanto tempo para dizer q sou iniciante? (?)

    preciso falar mais nada, né ?


    Iversonfr
    Muito obrigado por ter opinado, o fórum precisa de pessoas assim com opniões assim, não críticas! vlww

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    minha Golden não é de compensado, acho q vc deveria pesquisar mais sobre elas ao invés de falar do q vc nao sabe, né?
    pra começar, eu acho q quem faz a guitarra é o guitarrista, logo o preço eh o menos importante e nao pretendo revende-la, eu tenho dinhero para fazer qualquer investimento q eu precise se eu quiser, seja floyd, seja luthier ou seja até mesmo otra guitarra, dinhero não é problema, logo quero a minha satisfação, e... pra final de conversa, vc me conhece a quanto tempo para dizer q sou iniciante? (?)


    Cara se o dinheiro não é problema, joga essa no lixo e compra uma gibson descente... akospaksopaso desculpa cara mais foi muito desumilde seu comentario, alias não compensa fazer uma coisa que vai se gastar mais que o valor do instrumento...

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul Rudess
    Cara, se grana não é problema, então compra uma guita melhor..se essa satisfaz pra vc, imagina o que uma melhor (que ja tenha floyd) não vai fazer



    pra começar, eu acho q quem faz a guitarra é o guitarrista
    neeeeem sempre, não sei de sua experiencia mas se tocar em uma guitarra realmente interessante, vai ver que a técnica é facilitada


    nao pretendo revende-la
    eu dizia isso da minha golden les paul...

    é um investimento desnecessário, não vai mudar muita coisa..mas se tiver afim..manda ve ué

    =D

    marcos.
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    Raul Rudess
    Se tem tanto dinheiro pra gastar, é melhor comprar uma guitarra legal com floyd ja.
    porque gastar isso na golden é tenso
    o dinheiro vendendo a golden e o dessa mudança ja da pra conseguir uma guitarra com floyd e voce vai te coisa muito melhor

    quem faz a guitarra é o guitarrista, mas investir nessa é provavel que voce se arrependa depois.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul Rudess
    dinhero não é problema, logo quero a minha satisfação

    Concordo com o fato de que se voce gosta da guita, tem que investir, mas pense que essa modifição não tem volta, não é como trocar os captadores que depois é só tirar e por os antigos de volta numa revenda.

    É uma decisão muito pesada pra um equipamento que não tem muito valor "monetário" rsrs... mas se é o que voce quer, vai fundo, só acho que tem que pensar muito, pois a chance de arrependimento é considerável nesse caso se analisar pela lógica, voce estará colocando roda de liga leve e direção hidráulica numa Brasília, mas se voce gosta dela, aí é com voce... abs!

    Raul Rudess
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcos.

    to ligado kra, mas o negocio eh a Golden ficar com um visual manero saca?
    na verdade nao só visual, um som tbm, e com o "adicional" q são as alavacadas

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul Rudess

    Se voce tem condições financeiras, já considerou fazer uma guita com um luthier? voce gastaria bem uns 3mil reais, mas aí voce faria a guita do jeito que voce quer, uma lespa com corpo em mogno, braço em maple, 2 emgs e floyd, olha que massa!! Dúvido que voce usaria a Golden depois de uma dessa!

    Eu tb tenho um gosto meio diferente e foi a solução pra mim. Não achava uma guita com as coisas que eu queria e acabei fazendo uma do meu gosto, foi a melhor coisa que fiz! é de se considerar tb! Abs!

    Raul Rudess
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pois é... nao estou descartando essa hipótese, mias aí ja seria um investimento bem maior e nao estou a procura (pelomenos ainda) de um novo instrumento... mas vlw msm pela ajuda Iversonfr
    q fez eu abrir minha cabeça pra mais idéias.
    mas eu realmente nao sou de me disfazer dos instrumentos, cada um possui sempre uma história a partir do momento q vai pra sua mão, então prefiro pindurar em uma parede do q vende-lo, mas vou ir na casa do Caio Caravelli q eh um luthier bem famoso daki a minha cidade e ver oq pode ser feito =)

    vlww

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul Rudess
    Será que isso é viável e/ou possível?
    Possível agora viavél e outra historia, vai haver modificações fortes na guitarra como abrir um buraco na parte de trás da guitarra para colocar local das molas.
    A guitarra vai continuar com a boa sonoridade dela?
    vai mudar concerteza....
    Vai prejudicar de alguma forma a guitarra?
    no mínino se o luthier saber trabalhar muito bem vai haver redução de sustain

    Conde_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raul Rudess

    aff meu se dinhero num eh probblema pq comprou uma golden???

    vc devia ser mais humilde falou que num tinha dinhero pra investir numa ibanez da vida (no minimo vc num deve nem saber quando ve uma guitarra se eh boa ou naum...alias deve olhar ver escrito ibanez jah acha que eh o bicho) ..que tinha uma giannini antes e agora vem com toda essa arrogancia falar que dinhero num eh problema...no minimo deve ser bem amador que acha que trocando captador e ponte sua golden vai ser uma dessas axcess...se vc ficasse queto ateh te respeitava mas como foi um verdadeiro idiota....pq vc num compra uma axcess e um JCM 800 Tio Patinhas? compra uma pra mim tbm jah que dinheiro num eh o problema!

    cara nada contra vc....mas vc foi mto infeliz na sua colocação...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose em Golden Les Paul GLD, dá certo?