Les Paul : Shelter nashville x Strinberg clp79 x Golden gld series

    Autor Mensagem
    lukef
    Veterano
    # ago/10


    Eai galera, vou comprar uma Les Paul e estou em dúvida entre esses 3 modelos. Tds estão na mesma faixa de preço (R$500~700), sendo q a strinberg é a mais barata. Queria a opinião de vcs pq eu só tive a oportunidade de testar a strinberg, e me pareceu bem honesta com um som bom, acabamento legal e braço confortável, só que o braço dela é parafusado. Isso influencia mto no som mesmo ?
    Alguem q testou as outras e puder dar uma opinião eu agradeço.
    Falou vlw !!

    Strateiro635
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mano te uma caralhada de topico igual a esse, mas eu recomendo q vc procure essa aki


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca

    Zandor
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Só sei que a shelter é a mais bonita dessas 3, também quero saber opiniões a respeito, vídeos e etc

    lukef
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Strateiro635
    Eu usei a busca sim cara


    Zandor
    Eu achei o acabamento da strinberg e da golden mais bonita. Mas eu tava querendo saber se o fato de o braço ser parafusado faz tanta diferença no som

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lukef

    SX GG1!

    Faz um busca ai q vc encontra muita coisa!

    maspn
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lukef
    pode ir de shelter nashville mesmo...
    só trocar a captação e ser feliz.


    Sir.Paulo

    SX GG1 a média de preço é R$999 até R$1.400

    lukef
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sir.Paulo
    É que minha grana ta curta cara, posso torrar até 700 dinheiros, a SX GG1 é bem mais cara msm, por esse preço poderia pegar até uma condor clp que é mto bem falada tbm.


    maspn
    Vc tem uma nashville ? O braço dela é confortavel ?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    maspn

    Verdade é que aqui em minha cidade eu encontro por 800-900, mas depende de uma boa conversa, mas tem que saber negociar!

    lukef

    Em minha opinião não vale a pena comprar modelo LP de baixo custo, vale muito mais a pena economizar e pegar uma de nível intermediário e bom para futuros Upgrades!

    E outro ponto que você deve considerar ao comprar um modelo com Humbucker é o amplificador em que você vai ligá-la, uma guitarra com Humbucher exige um bom amplificador com no mínimo 30w, mas por quê? Essas guitarras produzem sons muito baixos que amplificadores para estudo (15-20W) não captam e acabam geram uma distorção 'feia' ou 'embolada' e quando se trata de uma LP o nível de graves é ainda maior, meu conselho é: Pesquise bem antes de comprar vá às lojas e teste o Maximo de guitarras possível e sempre leve em consideração o que você já possui em matéria de equipamentos!

    Ivan C.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "uma guitarra com Humbucher exige um bom amplificador com no mínimo 30w, mas por quê? Essas guitarras produzem sons muito baixos que amplificadores para estudo (15-20W) não captam e acabam geram uma distorção 'feia' ou 'embolada' e quando se trata de uma LP o nível de graves é ainda maior, meu conselho é: Pesquise bem antes de comprar vá às lojas e teste o Maximo de guitarras possível e sempre leve em consideração o que você já possui em matéria de equipamentos!"

    Tenho um meteoro 30w, dá pra pegar um shelter nashville de boa?

    Iommi Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Meu, ou a Shelter ou A Golden GLD, a Golden GLD é muito mais bem contruida, mas o desenho dela foje um pouco dos padrões Gibson.

    E na próxima vez que for criar um tópico, use a busca e ve se já nao existe um tópico igual pra nao ficar repetido porra!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ivan C.

    Pode sim!

    mano_gibson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sir.Paulo
    cara esse negocio do amplificador pra les paul tem que ser mair que 30 wats é um maior mito!perguntei pro bertola esses dias ele disse que nao tem nada a ver,dependo da qualidade do amplificador!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mano_gibson

    Blz Respeito sua opinião!

    mano_gibson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sir.Paulo
    valeu!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    mano_gibson

    Sua pergunta para o Bertola foi:

    alguem pode me ajudar,eu li em algum topico que guitarra com captador humbucker(les paul) pode ser usada em amplificadores de 30wats pra cima,porque abaixo disso embola tudo o som,vou comprar uma e preciso tirar essa duvida

    Eu nunca falei que só pode ser usado e sim que é mais recomendável usar um amplificador mais potente e com falante maior!

    Experimente ligar uma LP em um Amp de estudo de 15w e depois em um para ensaio de 30w e você verá a diferença!

    Eu uso um Amp para baixos de 30w em minha LP!


    Você já possui guitarra? Possui amplificador?

    mano_gibson
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sim,uma les paul,tenho dois amplificadores,um de 30 wats e outro de 10 wats,ambos da meteoro,nao senti grande diferença no som!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mano_gibson


    ¬¬

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    lukef

    tive uma, gostava, mas peguei a SX GG1. pois a nashville que tinha na loja era de vitrine, todo mundo tocava, tava até meia empenada... juntei um pouco e peguei a SX GG1... pra mim compensou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul : Shelter nashville x Strinberg clp79 x Golden gld series