Captadores Wilkinson da guitarra Golden Les Paul GLD Séries com ruído e troca por um captador Seym

    Autor Mensagem
    Ismael Liszt
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: Ismael Liszt


    Eu estou pensando em trocar os captadores da minha Les Paul Golden, mas tenho algumas dúvidas. Usei a busca e não achei algo mais específico para meu caso.
    Tenho um amplificador Marshall Valvestate 8080, um pedal wah wah Cry Baby GCB-95 e quatro pedais da boss (um distortion ds-1, um super overdrive, um chorus e um delay). Creio que em termos de qualidade de pedais e amplificadores, os meus estão muito bons.
    A questão é que, gosto de utilizar as vezes, o pedal distortion ou o super overdriver para empurrar a distorção do amplificador e, quando faço isto, começa um ruído e apitaço chato para cacete, principalmente quando eu ligo o wah wah junto. Eu não coloco muito ganho no amplificador - geralmente deixo no máximo em 2 horas o knob - e o volume razoável - algo em torno de 9 horas. Quando uso o distortion, eu coloco o ganho no mínimo e quando é o super overdriver, em torno de 10 horas.
    Fico em torno de 1,5 metro de costas para o amplificador e mesmo assim, apita muito. Conversei com o luthier aqui da minha cidade e ele disse que pode ser a qualidade dos captadores. Isto procede?
    Se procede, penso em trocar os captadores da minha Golden Les Paul por um Seymour Duncan Distortion SH-6, já que toco de um hard rock até um metal mais pesado. Mais fiquei com dúvida quanto ao seu timbre e como ficaria na minha guitarra, já que, vendo o site da seymour duncan (http://www.seymourduncan.com/pickup/duncan-distortion-bridge), vi no gráfico de equalização dele que é um pouco mais agudo e não sei se com a madeira da golden - corpo em basswood, braço em maple e escala rosewood - equilibraria bem o som ou não.
    Vocês acham que compensa trocar os captadores da minha golden?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ismael Liszt
    coloca o hh777 da malagoli
    falow

    Ismael Liszt
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Ismael Liszt
    coloca o hh777 da malagoli
    falow


    mas ce acha que compensa? e quanto aos ruídos, são os caps mesmo?

    vlw por responder brother, meu primeiro tópico aqui no fórum, hehehe

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Ismael Liszt
    cara, tudo vai depender do seu bolso
    se tu puder pegar uma guitarra melhor, eu recomendo
    o seu problema é obviamente o captador n ta aguentando a distorção
    eu não recomendo colocar SD pelo preço, os malagolis são no mesmo nivel dos seymour duncan, ou até melhores, se levar em conta o cuidado com que são feitos, opções de escolhas e preço
    o ruido pode ser captador, pode ser normal, pode ser sua rede elétrica, pode ser seu amp, seu pedal ou ainda a elétrica da sua guitarra

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores Wilkinson da guitarra Golden Les Paul GLD Séries com ruído e troca por um captador Seym