Captadores para tocar emocore, hardcore (forfun, nx zero, strike), alguem sabe?

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


emocore já foi bom... quando ainda era chamado de hardcore melódico, tinha NoFx, Millencolin, Dead Fish, Lagwagon, Rufio... bandas inclusive com bons guitarristas, o El Hefe do Nofx toca muito.

Esses tempos já se foram... agora tem ficar com esses My Chemical Romance e NxZero da vida... estragaram o estilo, uma pena

leobandakelvin

Cara, use um captador humbucker, o tonezone dá e sobra, tem até ganho em excesso pro estilo. Recomendaria uma SG ou Lespa são guitarras que se encaixam bem nesse tipo de som. Um pedal com bom ganho, se tiver um bom amp, pode ser qualquer overdrive da boss... se não, cata um GT2 da vida, um bulldog, algo assim, pra ter peso. Não precisa de muita coisa não cara... bandas como o Millencolin nem pedal usam, é só a distorção do marshall mesmo, sem boost, equalizer, efeitos, sem nada, é só plugar e sair tocando...

Wrvieira
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

Que ampli vc tem , cara? Vc não tem uma guitarra ruim, então talvez fosse o caso de investir num ampli com distorção boa.

Megamedes
Veterano
# ago/08
· votar


To de saco cheio desse rockeirinhos rebeldes q só destroem o rock!!!

E "nós" estamos cansados de um monte de ignorante que só sabe criar músicas com três acordes feitas pra nenem chorar e colocarem o rótudo de "Rock nacional". Quem destrói são vocês, filho. Se não percebeu agente tá no ponto mais baixo que se pode chegar e a sorte que só tende a melhorar, não tem como estragar mesmo.

É muita ignorancia pra uma pessoa só.

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


E "nós" estamos cansados de um monte de ignorante que só sabe criar músicas com três acordes feitas pra nenem chorar e colocarem o rótudo de "Rock nacional". Quem destrói são vocês, filho. Se não percebeu agente tá no ponto mais baixo que se pode chegar e a sorte que só tende a melhorar, não tem como estragar mesmo.

É muita ignorancia pra uma pessoa só.


Ramones usou 3 acordes e revolucionou o mundo do rock!!!...fora Nirvana e Blink!!!....hoje em dia complexidade está com nada(uma pena)!!!

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


Que ampli vc tem , cara? Vc não tem uma guitarra ruim, então talvez fosse o caso de investir num ampli com distorção boa.


Tenho um Meteoro Atomic Drive de 60w!

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


emocore já foi bom... quando ainda era chamado de hardcore melódico, tinha NoFx, Millencolin, Dead Fish, Lagwagon, Rufio... bandas inclusive com bons guitarristas, o El Hefe do Nofx toca muito.

Esses tempos já se foram... agora tem ficar com esses My Chemical Romance e NxZero da vida... estragaram o estilo, uma pena


Em quem disse q eu não toco essas bandas?

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
Ramones usou 3 acordes e revolucionou o mundo do rock!!!...fora Nirvana e Blink!!!....hoje em dia complexidade está com nada(uma pena)!!!

Comece entao vc mudando isso... eu particularmente nao gosto desse tipo de musica, quer ouvir, ouça longe de mim.... pelo que entendi, vc é um cara que curte rock, mas quer tocar isso só porque está fazendo sucesso agora... cara toque o que vc curte e gosta, nao o que é sucesso...

Obs: O Blink ali no mesmo patamar que Nirvana e Ramones, após vc dizer que estes revolucionaram o rock foi foda hein... =P

Messiah King
Veterano
# ago/08
· votar


Olha cara... detesto seu estilo, acho medilcre... mais isso é uma opinião minha! sem te derespeitar! bom... sobre os captadores malagoli... vc está equivocadissimo... são baratos pq são nacionais... mais são EXCELENTES! faça o que a maioria aqui recomendou... troque só o da ponte, eu compraria um bill lawrence por ser bem versatil, e junta um poco mais de grana e compra um hack de distorção valvulado, ou qm sabe uma pedaleira boa já não sirva pro seu proposito?! Abração cara! :3

Messiah King
Veterano
# ago/08
· votar


a proposito... com a pedaleira vc já podia fazer gravações em linha!

Rafa_XD
Veterano
# ago/08
· votar


Até onde eu sei, a condor dá instrumentos pro Nx, que são de qualidade. O Gee utiliza um mesa boogie, acredito que seja algum rectifier.
Não tem segredo para alcançar esse som.
Um amp bom e uma boa guitarra.
Invista em um amp.
Abraços.

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

Apsoto q é pagodeiro!

Depois os caras daki q saum preconceituosos!
Pagodero toka melhor q tu rapá

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

Pega um pagodeiro que toca violão.. Tenta tocar um samba no violão igual os caras toca, DUVIDO que vc consiga.

Emo/ punk e cia é uito fácil de tocar, 2 meses com o instrumento vc já toca tranquilo muitas bandas.

Não tem solo de guitarra, nada de técnica interemediária. Ou vai me falar que aqueles riffzinhos manjados de cpm22 é solo de guitarra?

Não precisa gastar tanto diheiro assim pra vc tocar seu emocore, as pessoas que vão ouvir, 99% não sabe bosta nenhuma de música, então com tonante ou JEM vc está no lucro.

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
Eu respeito seus gostos e opiniões..... mas o q mais importa pra levar esse tipo de som não são os captadores..... experimente beijar seus amigos homens na boca, andar de mãos dadas com eles no shopping, usar umas calças apertadinhas...... no estilo q vc curte o som da guitarra realmente não é o mais importante..... acho q vc deveria esquecer a música e se dedicar mais à viadagem.....


Close topic.

Wrvieira
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
Tenho um Meteoro Atomic Drive de 60w!

Olha, cara, pra conseguir o que vc quer, na minha opinião, é necessário antes de tudo um bom timbre de distorção, com possibilidade de cortar as freqüências médias (pode reparar que boa parte das bandas que citou usam Mesa Boogie, que tem naturalmente uma distorção mais "fechada").

Eu, se fosse vc, trocaria de ampli. Como um cabeçote Mesa deve estar saindo uns R$ 5 mil, eu tentaria opções mais baratas, como essa série LV da Laney (que são amplis excelentes, tem a possibilidade de cortar os médios na distorção e não são tão caros).

Ou então compraria um bom pedal de distorção.

Rafa_XD
Veterano
# ago/08
· votar


Wrvieira
Falou tudo.

Procura pelos hand mades.

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

Depois os caras daki q saum preconceituosos!
Pagodero toka melhor q tu rapá
(2)

Cara... você é o pior! Reclamou do preconceito e foi preconceituoso com os outros!!

Se posta algo com "emo" no título tem que ser espirituoso o suficiente pra levar na brincadeira as palhaçadas do pessoal

Mas voltando ao assunto principal...

Tenho um Meteoro Atomic Drive de 60w!
Cara, na minha opinião esse é um dos piores amplificadores que tem (só não é pior que os Warm Music).
Sua guitarra é boa, se quer investir vale mais a pena trocar seu combo.

A Epiphone é uma guitarra boa (se não for a Special, como já avisaram antes), não tem sentido colocar captadores TOP pra ligar num Atomic Drive.

Mas se você quer uma guitarra com captação ideal para o seu estilo acho que deveria seguir a dica do outro tópico e trocar sua guitarra por essa aqui:

http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=21347648&ST=SF20335

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
NoFx, Millencolin, Dead Fish, Lagwagon, Rufio

esqueça us caps, essas bandas, 99,5% usam mesa boogie dual rectifier.
ai que ta o segredo.

Megamedes
Veterano
# ago/08 · Editado por: Megamedes
· votar


Izzy Dragon

Ramones usou 3 acordes e revolucionou o mundo do rock!!!...fora Nirvana e Blink!!!
É realmente mudou. Só que a única mudança que eu vi no emo foi o homossexualismo ser mais presente.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


Megamedes
+1

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Tiro som de Steve Vai, Malmmsteen, sou fã de Angus Young, Santana, Jimmy Page...
tocar emocore, hardcore (forfun, nx zero, strike), alguem sabe?
To de saco cheio desse rockeirinhos rebeldes q só destroem o rock!!!...q só sabem discordar dos outros, achando q sabe mais q todo mundo...pena q não tenha moderador aqui!

se vc conseguisse tocar o som dos caras ali, vc nao estaria tocando emocore.
alias, quem so destroi a imagem do Rock sao esses EMOS viados, que andam pela rua, fazendo as pessoas leigas pensarem que sao rockeiros, enquanto nao passam de viados, otarios, e acima de td POSER do poderoso Rock and Roll.

Nós musicos de verdade não podemos ligar, as vezes perco a paciencia, mais sou ser humano né?...
Apsoto q é pagodeiro!
sim, logo se ve q vc eh musico, um musico de verdade toca de td, e nao tem preconceitos (eu falei toca de td q pode ser considerado musica, EMO esta fora da lista do "tudo"...)


pedal quem escolhe sou eu, eu q decido o som q quero tirar...o topico é de captadores

hahahah
vc eh bem aberto hein?

aberto no sentido de opinioes!


edit: vao denunciar vai? vai chorar pro moderador meu post? pode faze-lo, se eu falei alguma mentira!

b_jeronymo
Veterano
# ago/08
· votar


O NXZero foi ao Faustão no último domingo

GRAÇAS a deus eu tenho Sky!!!

Izzy Dragon
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
Eu respeito seus gostos e opiniões..... mas o q mais importa pra levar esse tipo de som não são os captadores..... experimente beijar seus amigos homens na boca, andar de mãos dadas com eles no shopping, usar umas calças apertadinhas...... no estilo q vc curte o som da guitarra realmente não é o mais importante..... acho q vc deveria esquecer a música e se dedicar mais à viadagem.....


(3)

qew
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
Eu respeito seus gostos e opiniões..... mas o q mais importa pra levar esse tipo de som não são os captadores..... experimente beijar seus amigos homens na boca, andar de mãos dadas com eles no shopping, usar umas calças apertadinhas...... no estilo q vc curte o som da guitarra realmente não é o mais importante..... acho q vc deveria esquecer a música e se dedicar mais à viadagem.....


(24)

nofear
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
To de saco cheio desse rockeirinhos rebeldes q só destroem o rock!!!
Baxa a bola!
q só sabem discordar dos outros, achando q sabe mais q todo mundo...
Isso quem está fazendo é vc, tdos aki estão te dando dicas de como melhorar seu som falando em amplificadores e pedais e só oq vc diz é....

Eu não quero pedal, quero captador!
O pedal quem escolhe sou eu, eu q decido o som q quero tirar...o topico é de captadores

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
primeiro...

EMO eh só fase comercial, se vc tah nessa pela grana, blz, mas falar q emo eh complexo eh a mesma coisa q falar q ramones eh complexo, mas diferente do ramones, emo não revolucionou a musica, eles só simplificaram por preguiça de aprender mais, não tem ideologia, nem força de vontade...

segundo, e agora respondendo ao tópico...

cara, vc quer tirar um som de qualidade? vende este teu meteoro, q eh horrivel, pega a grana dos captadores, manda fazer um hand-made que tenha um drive parecido com os mesa, e seja feliz, vc nem vai lembrar dos captadores da sua guitarra quando fizer isto...

mr bungle
Veterano
# ago/08
· votar


cada dia mais esse forum me diverte mais!

apesar de concordar com o bigtransa tb, vou te dar uma dica: deixa os caps e cata um marshall jack hammer, duvido q vc num tira o som do jeito q vc quer! (er se não tirar a culpa é do merdeoro!)

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin
teste pra guitarrista emo:
soh te dou uma dica de captadores se voce escrever aqui as notas que compoe o campo harmonico de ''C''....

dica: ''C'' eh DO.

se tu nao souber isso entao para de tocar guitarra e faz o que o Bigtransa sugeriu..

ROTTA
Veterano
# ago/08 · Editado por: ROTTA
· votar


Pessoal.

Se você não sabem ser tolerantes com quem pensa diferente, não percam excelentes oportunidades de ficaram calados. Onde um não quer, dois não brigam.

Abraços.

leobandakelvin
Veterano
# ago/08
· votar


MUITO OBRIGADO A TODOS Q CONTRIBUIRAM DE """"VERDADE"""", AGORA JA SEI O Q FAZER, O RESTO ENTRA POR UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO

Não preciso mais desse lixo de topico, se tivesse saco pra responder todos eu responderia...curto rock desde q nasci, ninguem vai mudar minha opinião !!!

O Q VCS ESTÃO GANHANDO FALANDO MAL DO SOM Q ESCUTO???estão ganhando dinheiro???está acrescentando no seu curriculo???

Então aqui fica minha risada....auhauhauhauhauhauhahuaauhauhahahuahuauhahuauhauhauhauhahuauh auhauhauhauhauh

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


leobandakelvin

Eu estava na dúvida se você merecia ser suspenso também por ter entrado na briga. Obrigado por "esclarecer" este ponto.

Fim de papo.
Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Captadores para tocar emocore, hardcore (forfun, nx zero, strike), alguem sabe?