:::Jam dos Desesperados::: - Tava tao desesperado que apaguei todos os solos

Autor Mensagem
lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123

huahuahuahua
Relax!
É assim mesmo. Mas hoje foi uma exceção. Geralmente seu timbre é animal.
Mas que houve com sua guitarra?

matheno
Veterano
# jul/08
· votar


Gasoline
po cara , a repetição é o q mais me incomoda
tá loco
eu toco toco e pareçe que é sempre mesma coisa
eu poderia ter criado algo mais
vou melhorar na proxima valeu

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


Se alguém quiser ouvir o mix "correto" do meu solo, subi para meu acidplanet.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1136363&T=5436

Não precisem "recomentar", mas se alguém tiver curiosidade, era assim que era para ser, hehe.

maniac123
Veterano
# jul/08 · Editado por: maniac123
· votar


Algumas explicações:
Nos comentário tentei sair um pouco daquela de gostei e não gostei, tentei apontar elementos positivos e, pelo menos alguma coisa que poderia ser melhorada no trabalho. É claro que você pode não concordar, o comentário é subjetivo. Outra, tentei ser mais pontual com aqueles que eu sei que são músicos formados, apontar elementos da minha percepção, que você também pode discordar.

No geral, achei muito boa a qualidade dos trabalhos. Foi no susto, mas o pessoal mostrou o que sabe, e o que acredita em termos de música. Adorei voltar a participar e colocar um solo meu entre o de vocês.

Parabéns à todos, e desculpe se não concordar com meu comentário (aceito réplica... eehehehe).


0:00:21 - 0:01:18 : Desesperado maniac123: ????? EU MESMO ??? Sentiu falta da frigideira, mas blz.

0:01:18 - 0:02:15 : Desesperado ogner:
Positivo – Técnica muito boa, frases bem encaixadas na base, tudo soou muito limpo, sem se arriscar.
Melhorar – O solo ficou muito na cara, faltou principalmente um algo a mais, tanto em termos de timbre quanto de idéias. Não tenha medo de não agradar.

0:02:15 - 0:03:13 : Desesperado Rabbit:
Positivo – Outro solo muito bem elaborado, técnica muito boa, também, tudo bem organizado harmonicamente.
Melhorar – Timbre – vale uma revisão na distorção, acho que perdeu bastante nesse ponto, e nota-se um reverber além da medida.

0:03:13 - 0:04:10 : Desesperado qew:
Positivo – estar participando, dando a cara a tapa e querendo crescer. Também achei o timbre bem aceitável.
Melhorar – Pegada e fraseado. Estuda blues que é o melhor caminho. Muita pentatônica para vc.

0:04:10 - 0:05:07 : Desesperado Nick_Oliveri_Guitar:
Positivo – Timbraço, pegada e técnica em dia, tudo casando com a bt, ficou massa.
Melhorar – Achei que os tapping´s ficaram além do ponto, também deixa transparente a citação ao grande VH, mas acho que foi intencional.

0:05:07 - 0:06:04 : Desesperado Fábio Goll:
Positivo – Técnica muito boa, variações entre legatos e notas palhetadas. E harmonicamente muito bem elaborado.
Melhorar – Não gostei do timbre. A distorção está boa, mas tem algum efeito que está pecando – acho que um chorus...

0:06:04 - 0:07:00 : Desesperado _BLACKMORE_:
Potitivo – Frases bem legais com um estilo definido, que vai do início ao fim, sem pecar. Gostei principalmente pq me lembrou muito tommy iommi, intencional?
Melhorar – Começar a solar junto com a bt, perdeu tempo... praticamente uma volta completa. E tá muito carregado de efeito. Pecou pelo exagero.

0:07:00 - 0:07:57 : Desesperado filipe p marcato:
Positivo – Estilo muito distante de todos que tocaram até agora, caminhou mais pelo lado do "feeling" e mandou muito bem. O timbre também casou com a proposta do guitarrista. Muito bom.
Melhorar – Faltou um ponto alto no solo, ficou muito horizontal. Precisava deu um momento em que o ouvinte parasse, uma espécie de "olha aqui" na guitarra.

0:07:57 - 0:08:49 : Desesperado Hansen:
Positivo – Preocupou-se em não sair da harmonia e criar um solo sem surpresas.
Melhorar – Pegada e idéias. Um fraseado de blues também seria uma boa para vc.

0:08:49 - 0:09:45 : Desesperado ZeroOnze:
Positivo – Solo harmonicamente dentro da bt, e com várias experiências, bom solo.
Melhorar – Timbre, tá muito ardido, testa uns efeitinhos...

0:09:45 - 0:10:44 : Desesperado matheno:
Positivo – O primeiro clean da jam, muito bem, sem exibicionismo, fez o que quis dentro do próprio estilo.
Melhorar – ressaltar a idéia de início, meio e fim.

0:10:44 - 0:11:41 : Deseperado Marcelo Machado:
Positivo – Participar da Jam e querer melhorar. O timbre também dá pra trabalhar em cima.
Melhorar – Estudo de escalas. Vai de penta, trabalha bastante nisso, é um caminho.

0:11:41 - 0:12:37 : Desesperado BaNdAiD:
Positivo – O timbre tá legal, e ficou na harmonia.
Melhorar – Desenvolver melhor as idéias, faltou dar uma estruturada no solo.

0:12:37 - 0:13:34 : Desesperado oiio:
Positivo – Experimentalismo total, o solo mais diferente da jam, nadou contra a corrente e se deu bem, chamou a atenção.
Melhorar – Acho que dá pra tirar mais coisa desse clean...

0:13:34 - 0:14:31 : Desesperado Gasoline:
Positivo – Timbre muito bom, com frases dialogando em sintonia. Bom solo.
Melhorar – Algumas notas insistiram em não harmonizar. Vale uma revisão.

0:14:31 - 0:15:27 : Desesperado thmenezes_RJ:
Positivo – Timbre bacana, frases repetindo, marcando pontos na audição, e adorei a variação entre cap.
Melhorar – Ficaria melhor se não tivesse variado tanto tecnicamente. Não gostei dos tapping´s, ficaria melhor sem. O que vc utilizou no início já seria suficiente para criar um grande solo.

0:15:27 - 0:16:26 : Desesperado Gabriel Cervi:
Positivo – Timbre bem legal, com harmônicos bem utilizados, e algumas fritações durante a bt. Bom solo, deixou transparecer que gosta de um metal...
Melhorar - O solo tem que contar uma história, em algumas partes vc se perdeu.

0:16:26 - 0:17:22 : Desesperado phoenix-guitar:
Positivo – As experiências com efeitos, e o solo dentro da harmonia.
Melhorar – Construção do timbre, e técnica.

0:17:22 - 0:18:19 : Desesperado Minow:
Positivo - Outro clean muito bom, bastante técnico. Bom solo.
Melhorar – Algumas tecnicas que vc utilizou vem de guitarristas shredder, tipicos... acho que ficaria melhor sem elas. Apenas desse continuidade.

0:18:19 - 0:19:16 : Desesperado Vinicius Nogueira:
Positivo – Dentro da harmonia, com frases interessante. Domina técnicas bem legais.
Melhorar - Elaboração do solo, e, como a proposta é ser técnico, tem alguns momentos para revisão.

0:19:16 - 0:20:13 : Desesperado Iverson:
Positivo – Solo melódico, bem elaborado, com uma boa proposta, coerente do início ao fim.
Melhora – mixagem – destruiu seu trabalho.


Desesperado Manubio:
Positivo – Trabalhou dentro da harmonia. Não arriscou, e mandou umas frases bem legais.
Melhorar – Pegada e fraseado. Tem que deixar mais marcante.


Desesperado lespaulbabilon:
Positivo – Timbrão, muito técnico, variações. Buscou dar uma voz a guitarra, fez ela cantar e falar nos momentos certos. Ficou ótimo.
Melhorar – Achei que perdeu um pouco de energia no meio, tem um grande início e um "gran finale"

Parabéns a todos!!!

qew
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
0:03:13 - 0:04:10 : Desesperado qew:
Positivo – estar participando, dando a cara a tapa e querendo crescer. Também achei o timbre bem aceitável.
Melhorar – Pegada e fraseado. Estuda blues que é o melhor caminho. Muita pentatônica para vc.

vlw man!!! nunca tive aula, so pegando dicas com amigos e aki no fcc!
parece que finalmente meus timbres estao ficando bons!
e que venham as pentatonicas!

vlw pelo coment man!

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


Minow, valeu
oiio, po velho, na mix geral ficou diferente do garvado aqui, tb achei um pouco mais magro na mix. Mas ta valendo valeu!!!

georginho_gallagher, é isso ae, comprei essa estrato tem 3 meses, tenho uma tele, e to apaixonado pelos timbres!! quero q ela soe como uma estrato mesmo!!! Falowss

Rabbit, valeu mestre do desespero....Hehehe.
thmenezes_RJ, velho, comeci com o da ponte e depois pro braço...
e depois desesperei!!! Heha, valeu!

phoenix-guitar, é isso ae velho, gosto é gosto e nao se discute, a nao ser quando o cara tem muiiiito mau gosto!!! Hahuehua, valeu!!!!

Belloni, Pô, velho isso foi outra coisa q percebi tb, ate coloquei aquela simulaçao de reverb do GR3( Spring Reverb, q eu mais gosto ), mas foi pouco mesmo.....Valeu...Na proxima dou mais uma atoxada!!! hehe

lespaulbabilon, Valeu, velho, pelo comentario.Tento enganar o maximo possivel os ouvidos com esses brinquedos de plastico!!! GR3....hehe

brunoepronto, Como comentei, ficou pouca ambiencia mesmo...a proxima coloco mais, obrigado ae véio....
Vinicius Nogueira, ahhh, velho, masquei algumas notas sim!!! hehehehe. Valeu pelo coment...desesperoooo!!!!

Gasoline, me disseram um dia q a alma da guitarra esta nos medios.....Eu atoxo mesmo!!!! hehehehehe....Valeu!!!!

Já baixo e comento...

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
Gasoline
Valeu!
Dicas anotadas!

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


lespaulbabilon
Mas que houve com sua guitarra?

Tô enjoado do timbre da Ibanes, e as cordas não estão mais timbrando, dai tô tocando com a giannini. Mas vou começar a timbrar novamente, do zero...

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123

Opa!
Valeu pelo comentário, cara! =)

Eu estou gostando muito da minha Ibanez. Comprei ela há alguns meses, e só agora estou me acostumando de verdade.
Mas a G.A.S é foda. Já estou querendo uma strato...
huahuahuahua

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


lespaulbabilon
Mas a G.A.S é foda. Já estou querendo uma strato...
huahuahuahua


cruel, dai compra uma fender e passa a querer uma lespa... hahhaah

qew
Veterano
# jul/08
· votar


ainda acho que as Jam's deveriam ser postadas no youtube (com uma imagem preta ao fundo, pra usar só o som), como link alternativo =P

será que alguem ae podia fazer isso?!

Minow
Veterano
# jul/08
· votar


qew
Pra quê?
Dá pra ouvir por streaming no 4shared...
Youtube destrói o som.

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Minow
qew

Se ouvir em streaming nem rola de comentar timbre, mata completamente o som da guitarra.
Agora, no youtube...
Só tristeza.

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


lespaulbabilon

Brigado bro!

brunoepronto

Valeu!

Vinicius Nogueira

Sou meio lerdo pra solar. Questao de gosto mesmo.

Gasoline

Valeu man! Tudo registrado.

maniac123

Valeu mano! Muito massa esse lance de negativo e positivo. Ajuda pra caramba.

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


Q inicio é esse?? Tenso...
:00:21 - 0:01:18 : Desesperado maniac123
Gostei do timbre, Hi, mas nem tanto....Só achei q o solo ficou meio longe da BT. Quanto a tecnica, tá bacana sim. Algumas passagens rapidas é q nao ficaram muito claras, talvez dar uma repassada nas suas palhetadas seja legal!!! O solo teve meio q um roteiro, bacana, deixando pra esquentar do meio pro final!! Legal.

0:01:18 - 0:02:15 : Desesperado ogner
Opa.

0:02:15 - 0:03:13 : Desesperado Rabbit
Muito ardido esse timbre, nao sei se era a intençao. Levou na manha, arpejo legal, eachei q uns bends nao chegaram onde deviam, vai velho, força, no maximo arrebenta a corda ou seu dedo!! hehehe. Ahh, tem q ter um leque maior de licks e tal, pareceu sem ideias...

0:03:13 - 0:04:10 : Desesperado qew
O timbre até foi velho...Mas é isso continuar a estudar e sem vicios tenha a mente aberta!!! Nao to falando de drogas nao!!! Mandou uns bends legais, é isso, confiaça.

0:04:10 - 0:05:07 : Desesperado Nick_Oliveri_Guitar
è isso ae velho, só achei um pouco fechado o timbre....mas é questao de gosto isso, até pq acho q todo coment meu sobre seus solos fala isso e vc diz q nao!! hauheuhauheu.. Bends felentos, bem legal!! fez até uma estripulia ali com os tapings. Boa!

0:05:07 - 0:06:04 : Desesperado Fábio Goll
Bacana ein!! O timbre é q ficou meio magro aqui!! Algumas passagens nao ficaram limpas tb, mas pouca coisa. Levou bem no clima!! Legal.

0:06:04 - 0:07:00 : Desesperado _BLACKMORE_
Vai solar nao!! Hehe. Timbre fechado e com um chorus doidao, mas nao ta exagerado nao...ficou legal...Levou na manha tb. Precisa arriscar mais...fazer uns cromatismos, sei lá...hehe.

0:07:00 - 0:07:57 : Desesperado filipe p marcato
Ficou legal velho, explorou varias regioens do braço, isso ae!!! mas parece q chegando no final acabou o gas. ficou sem ideias...Mas ta bacana...

0:07:57 - 0:08:49 : Desesperado Hansen
Gostei muito do timbre nao...meio digitalzao...E ta sem vida o solo véio....mais pegada, quando vc parar nas notas dá uma remexida nelas com gosto....Hehehe.

0:08:49 - 0:09:45 : Desesperado ZeroOnze
Capricha na execuçao velho, pra sairem todas as notas, o whawha, ficou 10, na minha opinioao se o timbre estivesse mais aberto, talvez mais agudo e ou medios, ficaria melhor. Vibratos bacanas. Wha wha é foda.. se minha chavinha Dpdt nao tivesse quebrado eu teria gravado tb.

0:09:45 - 0:10:44 : Desesperado matheno
Timbre bom ein!!! Aposto q aí "ao vivo" deve estar bem melhor!! muito bom gosto velho!! Simples e muito bom!!!

0:10:44 - 0:11:41 : Deseperado Marcelo Machado
Opa, marcelao, essa ficou fora do tom ein!! Mas senti q vc ta com pegada e vontade!!
e o timbre, nao ta do meu gosto, acho q mais alguns ajustes e bau!! pronto...

0:11:41 - 0:12:37 : Desesperado BaNdAiD
Achei q ficou muito preso numa regiao só....Como faz aquele Cuiiiiiiiiiiii, ??? aquele esquema de puxar a corda pra fora do braço,??

0:12:37 - 0:13:34 : Desesperado oiio
Achei q faltou medios agudas no timbre clean, mas ficou um estalado bonito...ficou mio jazzi, bacana..Palhetada boa...geralmente quando nao tem a barulheira toda da distorçao, nego corre das passagens rapidas..vc mandou bem...Ficaram limpas....

0:13:34 - 0:14:31 : Desesperado Gasoline
Timbre legal...só q ficou longe da BT tb, nao sei o pq. ficou meio repetitivo no começo, deu bend na mesma nota varias vezes..cuidado...vicios sao ruins!! de novo nao estou falando de drogas!! hehee. e variar nas partes do braço tb....Colocou um flanger no ultimo lick só?? hehehe

0:14:31 - 0:15:27 : Desesperado thmenezes_RJ
Teminha no inicio, bacana...pensei nisso tb, mas no desesperoooo nao deu!! Ficou legal, desenvolveu o tema com calma e paciencia. joia o solo....bem legal...varias tecnicas...

0:15:27 - 0:16:26 : Desesperado Gabriel Cervi
Achei meio q muita distorçao e fritaçao pra essa bt...ficou sem historinha!!! hehehe

0:16:26 - 0:17:22 : Desesperado phoenix-guitar
Muito efeito, velho...Ahhhh q saudade do meu bandit...Meio q fritou demais tb...S liga nas pausas, sao importantes tb!!!

0:17:22 - 0:18:19 : Desesperado Minow
Timbre bonitao!! nao sei muito ao certo se ficou bom nessa bt, eu nao gostei muito. Levou na manha tb o solo...cromatismos, tentou fugir da pentatonicazona, e mandou bem....

0:18:19 - 0:19:16 : Desesperado Vinicius Nogueira
Velho, ficou abelhudo o timbre....ve direito seu metodo de gravaçao, q vc tem um equipo legal....de resto ficou legal, a fritada da segunda parte da gravaçao ficou bem clara a execuçao ta legal com os tapings com a puxeta!! hehehe, to treinando isso ae!!!

0:19:16 - 0:20:13 : Desesperado Iverson

Ficou meio baixo, e xoxo o timbre. Precisa explorar mais o braço da guitarra...
Meio repetitivo...mas ta valendo!!

Final.
Galera, dei comentarios nao muito aprofundados, foi só geral mesmo. No geral todo mundo mandou bem...Uns mais simples outros mais elaborados.
Valeu Rabbit!!!

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
Valeu, pelo comentario !! Nem tive medo, velho, e que faltaram ideias mesmo...hehehe.
Valeu. Muito legal esse esquema de positivo e negativo....

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


ogner

E o meu? :(

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


Opa, velho. Lá vai!! Nao reclama depois!! Hehe

lespaulbabilon
Timbre bem bacana...O q fazer pra ficar profissional?! Deve ser um pré de 10000 de dolares, nunca vamos conseguir!! hehehe.
Bends numas notas nao esperadas q ficaram bem legais, Variou bem nas regioes, O final é q nao foi final....deve ter sido o desesperoooo....Bacana velho!!!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


ogner

Sim.
Gravei meu solo um hora da manhã!
huahuhuahuahua
Mas está valendo! =P

Valeu pelo comentário!
E da-lhe V-Amp2. =P

ogner
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio

Puts, por esse som nem da pra analizar bem o timbre, mas acho q ficou com muita diostorçao e reverb/delay pra essa BT...O solo ficou legal, mas ficou meio sem cara..entende...muito genérico...tenta colocar uma marca sua nele...Tipo, puts, esse é o Manubio tocando!!! hehehehe..Zueira..séria...tá bacana...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius Nogueira

Não gostei do timbre, acho que sua placa de som tirou muito do timbre original do X3. Seu fraseado está bom, as partes que vc segurou bastante em uma mesma nota poderia ter feito uns vibratos para dar mais tensão. Treine os bends mais agressivos, vc foi muito "anjinho".


A x3 é uma placa de som também! Eu usei só ela...

ogner

Achei q ficou muito preso numa regiao só....Como faz aquele Cuiiiiiiiiiiii, ??? aquele esquema de puxar a corda pra fora do braço,??

O efeito se chama whammy! e feito com o pedal de expressão, que altera o pitch da nota de acordo com o movimento que vc faz do pedal!

Abraços!

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


ogner
Eh vero... Bandit eh um puta de um ampli boa!
pqp!

adoro e nao troco ele taum cedo!

qew
Veterano
# jul/08
· votar


ogner
0:03:13 - 0:04:10 : Desesperado qew
O timbre até foi velho...Mas é isso continuar a estudar e sem vicios tenha a mente aberta!!! Nao to falando de drogas nao!!! Mandou uns bends legais, é isso, confiança.

caramba até assustei, mas nao entendi esse lance dos "sem vicios"

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


phoenix-guitar
thmenezes_RJ
Belloni
lespaulbabilon
brunoepronto
Vinicius Nogueira
Gasoline
maniac123
ogner

Obrigado pessoal. Sim, os tappings foram intencionais, cresci ouvindo EVH e ultimamente tenho escutado bastante. A minha Fender não está muito macia para solos, diferente da Cort mas eu quis variar pois tenho usado muito a Cort para tudo. O mais engraçado é que nesse solo eu não me esforcei nem um pouco, gravei na doida e a maioria curtiu.

Tentarei comentar os solos hoje a noite.

Obs.: Rabbit, sua idéia para essa JAM foi genial, parabéns!!!

filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal prometo que comento hj!!!

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/08
· votar


Juro que vou tentar comentar ainda hoje =/

ogner
Veterano
# jul/08 · Editado por: ogner
· votar


qew

A parada dos vicios, é pra vc tomar cuidado pra nao ficar preso a escalas, muito!!! Principalmente a pentatonica, seus desenhos basicos, encontre as notas pelo braço todo.....e partens e etc...
Mas é só um toque ... tente variar o maximo possivel....todo mundo tem uns licks na manga, mas nao se prenda a eles....
Mais ou menos isso...hehe
Valeu

Bigtransa
Veterano
# jul/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


parabéns aí p todo mundo.... postei no tópico errado e to editando..... uma das melhores jams q ouvi por aqui

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


uma das melhores jams q ouvi por aqui(2)

qew
Veterano
# jul/08
· votar


ogner
ah ta! vlw man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::Jam dos Desesperados::: - Tava tao desesperado que apaguei todos os solos