:::Jam dos Desesperados::: - Tava tao desesperado que apaguei todos os solos

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


thmenezes_RJ

Obrigado por comentar.

Realmente, o Tone Zone além de puxar mais drive pra ele o drive estava exagerado, depois de gravar que vi isso. Tone Zone é excelente para bases na Fender mas solo fica devendo, principalmente na posição da ponte.

Mas isso será resolvido em breve... o Hot Rails está chegando, aí usarei só o cap da ponte para solos.

EvertonMach
Veterano
# jul/08
· votar


to tao puto que eu nao vi o topico da jam e agora que ouvi a base achei super foda... to com inveja de quem participou! :(

QUE RAIVA!!!! TO BAIXANDO A JAM PRA COMENTAR OS SOLOS!!! :(:(:(:( TO COM INVEJA MESMO

um abraço
EvertonMach

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


EvertonMach

Baixe a bt, grave seu solo e poste aki como quem não quer nada...hueheuheuheuhe!!

Essa jam foi boa, e foi legal ser muito rápida!
gastei 5 minutos componto e 30 gravando!

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


matheno
Nick_Oliveri_Guitar

thmenezes_RJ

lespaulbabilon


vao toca no g3!


Rapaz, não diga uma heresia dessas, nem de brincadeira... (falo da minha parte é claro). Não sou guitarrista, sou um fanfarrão =)

EvertonMach

Cara relax, parece que vem aí a Jam dos Desesperados, parte 2: Os desesperados atrasados.

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08
· votar


BaNdAiD
Minow

Eita eu juro que não tinha lido o comentário do Minow, e ainda não ouvi com atenção o solo do BaNdAiD rsrsrsrs, mas eu comentei a mesma coisa sobre a entrada do solo do Hansen...

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


thmenezes_RJ

mas a minha eu admito!! Fui sim influenciado pelo OASIS! Como to ouvindo eles ultimamente, fica aki minha homenagem!! hueheuheue

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Vlw ai quem comento!
vou comentar dps...
ah eu gravei no desespero mesmo!
tinha feito umas coisas aqui pra gravar, mais sei la pq nao tava saindo... dai peguei e comecei a fazer improvisos e saiu isso!
oksaoasok

matheno
Veterano
# jul/08
· votar


thmenezes_RJ
fanfarrao
aposkpaoskpoaskpoas

to brincando

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08
· votar


pow ... achei q a afobação pelo prazo ser curto incentivou a mim e vejo que todos que participaram e que não participaram mas se manifestaram neste tópico.
Posso estar enganado, mas até a quantidade de participantes ficou grande!!! (22 guitars!!)

:O

Hansen
Veterano
# jul/08
· votar


Rabbit

Parabéns pelo trabalho, ficou mto bom!


thmenezes_RJ
Você deu nome ao que eu imaginava. Se foi plágio, juro que foi inconsciente, pois quando terminei a gravação eu escutei e também achei um pouco familiar. Heheheh... Quanto ao agudo, eu realmente não os percebo bem no meu computer, tenho um daqueles subs da marca Clone, que valorizam os médios e graves, até hoje num achei uma caixa de som que me desse um timbre mais profissional (até tem, mas minha conta corrente não suporta heheh)

Abraços

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


_BLACKMORE_

Engraçado... muitas vezes quando o prazo é longo, 8 ou 10 participam... nessa JAM 22 participando e já está na 3ª página... acho que o problema estão nas BT´s que andaram postando ultimamente.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


matheno

huahuahuahuahu
Que isso.
O Nick disse tudo. ;)

Invalid User
Veterano
# jul/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Acho que é pq foi uma proposta diferente que todo mundo achou bacana, saiu daquela mesmice que eram as JAMs. Ah... as bts ultimamente andam muito fracas também, nisso hei de concordar com vc.

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Já ouvi duas vezes, e gostei do nível, principalmente pelo fato de todos terem sido pego no susto. Meu comentário sai mais tarde.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Essa jam está com um nível ótimo. Solos destruidores e altos timbres legais.

Curti muito participar, a noite eu comento solo por solo com muito carinho!

Rabbit, edita lá o primeiro post =P colocando o que eu usei.


Usei:
Cort Viva Gold ll
Wavebox Argos em linha com placa de som ONboard SoundMAX.
Oliver DD-3
Amplitube 2
Reaper p/ gravação.

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08
· votar


Hansen

Então cara, eu tiraria um pouco de agudo, mas isso não quer dizer que esteja agudo demais, está agudo pro meu gosto.

Mas está bem rock n´roll, bem no estilo, por exemplo, do Noel Gallagher, também acho o timbre dele agudo, mas muita gente adora... é questão de gosto =)

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


0:00:21 - 0:01:18 : Desesperado maniac123

Timbre bom, gostei. Solo ta legalzinho tbm, tenta da um sustain nas notas com vibratos qnd para e toca soh aquela nota, fritadinha do final legal ;P

0:01:18 - 0:02:15 : Desesperado ogner

Gostei bastante do solo, bem relax, mas muito bem feito e executado, bela pegada ;P... Timbre ta legalzinho, mais eu gosto de bastante ganho, mais casou com a BT ;O

0:02:15 - 0:03:13 : Desesperado Rabbit

Timbre nao gostei muito, ficou meio sei la, meio apagado. O solo ta bem legal mesmo, a unica coisa que nao gostei muito foi o timbre mesmo ;P

0:03:13 - 0:04:10 : Desesperado qew

Volume nao ta meio alto? e tbm parece que tem um falante do pc estorado, som meio estranho... Timbre nao gosto muito, solo tbm nao ta la aquelas coisas... Pegada meia fraca!

0:04:10 - 0:05:07 : Desesperado Nick_Oliveri_Guitar

Timbre muito bom, pegada fudida tbm...Solo ficou muito bom, fritadinhas bem legais e bem executadas, bem executado o solo...

0:05:07 - 0:06:04 : Desesperado Fábio Goll

Nao gostei do timbre, nao sei pq ;/... Mas o solo tah bom, pegada boazinha ateh...

0:06:04 - 0:07:00 : Desesperado _BLACKMORE_

Esse começo ai nao precisava deixar sem nada, som da guitarra nao tah meio baixo nao ? timbre tbm nao gostei muito, solo eu gostei de umas frases ai, bem legais ;P

0:07:00 - 0:07:57 : Desesperado filipe p marcato

Timbre com drive levezinho, legalzinho o timbre ;P... Solo bem tranquilao tbm, sem fritadas locas!

0:07:57 - 0:08:49 : Desesperado Hansen

Nao gostei do timbre, nao gosto muito de timbre assim, parece bem digital... Solo tem frases bem legais, dos 8:15 ateh 8:25, gostei ;P

0:08:49 - 0:09:45 : Desesperado ZeroOnze

Fritadinha bem leve no começo haha ;P, timbre meio apagado...Gostei muito da parte do wah wah, bem utilizado ele ;P...Tem bastantes falhas na execução, masi nada de muito grave...

0:09:45 - 0:10:44 : Desesperado matheno

Bem blues? Gostei da tua ideia, ficou muito bem encaixada com a BT teu som clean, pegada muito boa, gostei mesmo!

0:10:44 - 0:11:41 : Deseperado Marcelo Machado

Timbre e execução a desejar, fora do tom ou desafinado como falaram, mais é isso ai...Nas proximas vai tentando melhorar, assim que começa :P

0:11:41 - 0:12:37 : Desesperado BaNdAiD

Timbre legalzinho, drive bem levezinho, gostei do whammy ali... Solo bem executado, mas esperava mais de vc, sei que vc toca pacas...

0:12:37 - 0:13:34 : Desesperado oiio

Outro com um som clean, muito bom! tem chorus no som neh ? Bem legal o solo, parace bem blues tbm.... Essa fritadinha com som limpo foi boa... oskaakos

0:13:34 - 0:14:31 : Desesperado Gasoline

Timbre meio apagado tbm... Bends desafinados(parece eu) skaokasoask.... Mais fico muito bom alguns fraseados...

0:14:31 - 0:15:27 : Desesperado thmenezes_RJ

Timbre legal, pegada boa, solo muito bom tbm... Parabens cara, muito bom mesmo, sem muitas fritadas e ficou otimo, tapping legal ;P

0:15:27 - 0:16:26 : Desesperado Gabriel Cervi

Gostei desse timbre mais agressivo, e dos harmonicos tbm... Ficou bem executado teu solo, ideia muito boa, fritadinhas sairam legais!

0:16:26 - 0:17:22 : Desesperado phoenix-guitar

Zero pra mim ;O

0:17:22 - 0:18:19 : Desesperado Minow

Temos muito blueszeiros aki neh, que adoram um som limpo, muito boa a tua ideia e teu solo, curti bastante ;P

0:18:19 - 0:19:16 : Desesperado Vinicius Nogueira

Timbre legal... Execução ta boazinha ateh, tirando um ou dois bends desafinados... Nao curti a parte das duas guitars, ficou meio embolado o som assim!

0:19:16 - 0:20:13 : Desesperado Iverson

A guitar tah muito baixa, timbre mais ou menos, pegada tens que melhorar, o solo tah legalzinho ateh!

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


phoenix-guitar

E o meu? :\

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


eh dos separados ?

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


malz nao tinha visto, baixando ;P

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Aqui estão os comentários que faltaram na primeira parte.

0:10:44 - 0:11:41 : Marcelo Machado

Cara, ficou complicado de analisar seu solo, tá fora do tom, ou então a guitarra está bisonhamente desafinada... além disso, só posso dizer que a guitarra está meio baixa, e com muito ganho pro meu gosto...

0:11:41 - 0:12:37 : BaNdAiD

Ahhhh mais um Noel Gallagher, putz, rsrs. Timbre muito bom cara, bem hard rock, crunch na medida, e muito bem equalizado. Solo melódico, bem colocado, sem excessos, muito bom.

0:12:37 - 0:13:34 : oiio

Psicodélico total. Muito criativo. Faltou um pouco de brilho na equalização, na minha opinião, mas o solo tá muito bem feito, técnica refinada, fez uma passagem meio flamenca que encaixou perfeito na hora do Mi. A climatização ficou sensacional, fez diferente do usual e mandou bem. Gostei muito.

0:13:34 - 0:14:31 : Gasoline

Guitarra muito baixa cara, ficou um pouco difícil definir o timbre, me pareceu com muito ganho. A melodia está bonita, algumas partes infelizmente não ouvi muito bem. Gostei do solo, se estivesse mais alto, daria pra analisar melhor.

0:14:31 - 0:15:27 : thmenezes_RJ

um fanfarrão

0:15:27 - 0:16:26 : Gabriel Cervi

Gostei do início bem porrada, mas acho que o crunch em excesso não deixou seu solo sair mais definido. O timbre está bom, só usaria menos ganho, pra essa bt. O solo está bem legal, algumas fritadinhas legais, passagens bem interessantes, bastante coerência, gostei.

0:16:26 - 0:17:22 : phoenix-guitar

Cara, que viagem. Muito ganho, muito delay, muito phaser, muitas fritadas, enfim, muito barulho. Escutei seu solo umas 5 vezes pra ver se me concentrava na melodia, tá muito carregado. Mas a melodia não está ruim, podia ter segurado a mão em algumas palhetadas, mas tá valendo, agressão total o solo. Entrou no espírito do desesperado de verdade.

0:17:22 - 0:18:19 : Minow

Uma das guitarras muito agudas mais bem encaixadas que eu já ouvi cara. Muito bom mesmo. Deu um ar de "surf music" a BT. Pegada, técnica e melodia do mal. A entrada do solo é demais, o timbre ficou perfeito dentro da idéia q vc quis passar. Gostei muito.

0:18:19 - 0:19:16 : Vinicius Nogueira

Finalmente, a abelhinha fez uma visita a essa bt. Tava sentindo falta dela. O timbre está muito agudo cara, e muito sujo. Essa sujeira é culpa da abelha... tu usou alguma simulação de caixa ? O solo está bem feito cara, boa escolha de notas, as fritações também ficaram legais, acho que um solo dessa categoria merecia um timbre melhor... mas o solo, em si, que é o que interessa, tá muito bom.

0:19:16 - 0:20:13 : Iverson

Guitarra um pouco baixa, deu uma apagadinha no timbre. Mais uma vez, difícil analisar o timbre tão baixo. Melodia interessante, algumas partes achei que vc devia ter parado pra respirar um pouco, segurado um pouco mais nos vibratos... tá usando bem as notas, faltou um pouco mais de pegada talvez. Mas está legal cara.

lespaulbabilon

Timbre está bem legal, cara, mas acho que podia dar um corte de ganho e graves, estourou um pouco nas notas mais graves. Pegada muito boa, solo muito bem feito, usou com perfeição as notas. Bem melódico, na medida certa, técnica ótima. Gostei.

Manubio ( sem dúvida, o mais desesperado )

Ouvindo o áudio do vídeo, complica um pouco pra analisar cara. A melodia está bacana, mas achei usou ganho demais. Tive a impressão de que um bendzinho se perdeu um pouco por ali. Falei q vc usou ganho demais, mas n vo comentar o timbre, a gravação impossibilita isso. Do solo, eu gostei.

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Desesperado Manubio

Timbre legalzinho ateh, parece ateh o meu bandit quando coloco na opção Modern ;P, solo bem legal, bota mais pega ai!!
kosaasok vlw!

Desesperado lespaulbabilon

Timbre bem legal, gosto de timbres assim, a pegada tah bem fudida tbm kra, muito bom...gostei bastante dos fraseados teus...Muito bom o solo, gostei mesmo...


Desculpa que esqueci de vcs ;~~
:P

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


thmenezes_RJ
eu nao usei delay, soh um Flangerzinho ;P

vlw ai!!

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


phoenix-guitar
0:11:41 - 0:12:37 : Desesperado BaNdAiD

Timbre legalzinho, drive bem levezinho, gostei do whammy ali... Solo bem executado, mas esperava mais de vc, sei que vc toca pacas...


eu?? acho q vc ta me confundindo!! hueheuheuheuhe

Abraços

thmenezes_RJ
Ahhhh mais um Noel Gallagher, putz, rsrs. Timbre muito bom cara, bem hard rock, crunch na medida, e muito bem equalizado. Solo melódico, bem colocado, sem excessos, muito bom.

Valeu! Nessa jam, oasis marcou presença!! huahauhauhuah

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


O resultado final ta bem legal.... só achei todos os solos meio parecidos (o que nao qr dizer q estejam ruins).... tirando uns 2 solos no meio (acho q o do gasoline e o do minow) q ficaram com o fraseado um pouco diferente o resto do pessoal tocou na mesma onda..... acho q a bt pedia algo assim mesmo....

Belloni
Veterano
# jul/08 · Editado por: Belloni
· votar


E aí pessoal. Bela BT essa hein, rendeu ótimos solos! Aí vaos os comentários, mas antes gostaria de deixar claro que o que escrevi é apenas a minha opinião pessoal, e qualquer pessoa tem o direito de discordar e ter a sua própria opinião.

1 - maniac123: Timbre ok. Idéias legais, poderia ter aproveitado melhor o motivo da BT. Mas abriu a Jam com estilo.

2- ogner: Timbre ficou muito seco, mas as ideias usadas compensaram. Começa meio estranho, mas logo resolve. Bons bends... resumindo o solo ficou excelente, bastante feeling, boa pegada.

3- Rabbit: A gravação não ficou das melhores... Chiadinho de fundo incomodando. Mas as idéias se destacaram, mas precisa dar uma praticada.

4- qew: Gravação ficou ruim. Precisa melhorar um pouco esse fraseado, essas idéias também. Martelou muito no mesmo lick, no mesmo padrão de escala. Continua praticando, que vai vir coisas muito boas.

5- Nick_Oliveri_Guitar: Outro bom solo! Boa pegada, belo timbre, boa técnica. Nota 10. Sem mais o que acrescentar. Parabéns.

6- Fábio Goll: Boa melodia, otimos licks. Faltou um pouco de pegada em alguns momentos e o timbre não ficou dos melhores, mas os licks, o fraseado, as ideias no geral, são de primeira linha.

7- _BLACKMORE_: Usou um metodo diferente de gravação, deixou o som bem diferente das outras gravações. Gostei do solo, bem expressivo, mas não curti o timbre, parece modulado demais, pro meu gosto pessoal. Porém reafirmo que o solo ficou bom.

8- filipe p marcato: Se solta mais cara hehe. Parece que tem ideias legais, mas ficou timido aí. Saí desse padrão, explora mais o braço.

9- Hansen: Timbre bacaninha, pode dar uma melhorada pra encaixar melhor na BT. Precisa mais fluencia pra arriscar mais no solo. Mas ficou legal.

10- ZeroOne: Timbre parece bom, mas não tá na cara, parece meio de segundo plano. Ótimas ideias, um solo bem legal, bem expressivo, com feeling, so precisa dar uma praticada mais aí, deu umas mascadinhas, mas sem dúvida, foi um excelente solo.

11- matheno: Legal, explorou um lado diferente dos outros. Boas idéias, bom solo! Gostei bastante, parabéns.

12- Marcelo Machado: Não sacou qual é o tom da BT, usando muitas notas de descansos fora do campo. Precisa estudar um pouco aí! Dá uma praticada e grava de novo!

13- BaNdAiD: Algumas frases interessantes, mas não explorou muito a música. Ficou preso no mesmo padrão.

14- oiio: Opa, ficou desregulado a gravação da guita com a BT. Boas idéias, usou umas notas fora do tom, arriscou umas palhetadas rápidas com o timbre limpo. Precisa praticar um pouco mais. Mas valeu as idéias.

15- Gasoline: Boas idéias, timbre bacaninha também, mas podia ter aumentado esse volume aí. Deu uma desafinadinha nos bends, e poderia ter trabalhado melhor as idéias.

16- thmenezes_RJ: Opa, boa melodia. Bom solo, boas idéias, bom timbre, bom fraseado. Só não curti os tappings, ficaram sobrando hehe ficava na ideia principal que tirava 10! Hahah. 9,9 pra ti.

17- Gabriel Cervi: Boa técnica, mas acho que exagerou um pouco. Podia ter usado essa força toda para o bem ahaha. Boas idéias, precisa encaixar elas melhor na música. Tem boas idéias mesmo, só precisa usar elas com mais calma hehe.

18- phoenix-guitar: Bah.. muito efeito. Eu pessoalmente não gosto do som muito mascarado assim. Alguns bons licks, mas que ficaram perdidos no meio das modulações. Parece ter um excelente potêncial.

19- Minow: Parece estar usando captador da ponte com o timbre limpo, é incomum. Boas ideias, bom timbre, bom fraseado, mas precisa limpar mais essas notas mais rápidas. Gostei da intenção que tu explorou na música.

20- Vinicius Nogueira: Ideias bacanas, errou no timbre só. Boa técnica, a música fica bem melhor do meio pro fim! Começou ela inseguro, mas vai se soltando, resolvendo melhor a melodia. Bons bends, boa melodia mesmo na parte rápida.

21- Iverson: Guitarra baixinha,parece que as boas ideias ficaram timidas demais para se expor.

22- Manubio: Idéias legais, mas precisa de um pouco mais de prática.

23- lespaulbabilon: Excelente timbre, técnica, idéias. Parabéns. Outro nota 10.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


thmenezes_RJ

Valeu, cara!
Então, eu controlei mal no master. Estava no máximo e eu nem vi.
Aí fiquei com preguiça de gravar novamente. Desculpem o golpe de burrice. =P
Abração! ;)

phoenix-guitar

Valeu, cara! =)
Que bom que você gostou.
Relax! Eu também sempre esqueço.
hehehe

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


Belloni

Valeu, cara! =)
Que bom que você curtiu.

Já posto o meus comentários aqui.

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


Minow

Muuuuito foda o solo, não achei o timbre 100% eu acho que por causa da gravação, mas não ficou ruim.

Valeu mano minow! To trabalhando no timbre.

oiio

Cueio
\m/. Valeu!

georginho_gallagher

To precisando de umas dicas. Costumava apanhar menos nela. Fiz alguma mudanca nomeu setup. E nao to descobrindo o que eh.

BetterThanRaw

Beleza né campeão? Era até a hora do almoço, eu tava com os equipos ligados agora pra gravar. Tem gente que não tem como gravar de semana, e hoje eu to de folga, ia gravar, e tu faz isso cara?

O que aconteceu com o:

se fosse até sabado eu até gravava algo, mas até sexta não dá =)

Se morde ai campeao!

thmenezes_RJ

Valeu de coracao!

phoenix-guitar

Valeu amigao! Trabalhando no timbre estou eu.

Bigtransa
Belloni

Valeu manos! Nao participaram mas comentaram. Nota 10 pra vcs.


A turma ta reclamando porque terminei a jam mais cedo. Recebi solos ate meia noite. Nao acho que ninguem ia gravar nada na sexta de manha. E olhei os downloads da BT ja tava em 125, se todo mundo resolve-se mandar eu tava fudido.

Agradeco os coments sobre a Jam, foi mais divertido pra mim do que vcs imaginam. Salvou minha semana entediada.

phoenix-guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Rabbit
sempre! eu tbm sempre tento fazer varias regulagens diferentes, para ver uma perfeita!

essa JAM ai gravei com o peavey na opcao Vintage ;P
dist mais leve!

vlw ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::Jam dos Desesperados::: - Tava tao desesperado que apaguei todos os solos