Para você que não gasta mais de R$15,00 em cordas.

Autor Mensagem
thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


Eu não acreditava nesse lance da elixir, mas acabei pegando uma 0.10 pra testar, ta com 4 messes e não corroeu (escureceu) e ta lisinha ainda =). Em relação ao timbre não perde nada pra d´aario, se eu estivesse com ela, a essa hora já teria no 3 ou 4 encordoamento.

Mas lógico sempre com a "franelinha"

Daqui em diante só elixir \o/

nettoroses
Veterano
# jun/08
· votar


Vinicius Nogueira

moro em Caruaru(PE), eu comprava em Recife, mas não é só por causa da distânica que eu deixei de usar não, as cordas da elixir são mais "duras" que as outras cordas, em termos de tensão a elixir 010 é tão forte quanto a d addario 011 por exemplo, pelo o menos eu achei, então assim preferi voltar com as addarios e to feliz.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/08
· votar


nettoroses

Verdade, aí é questão de gosto mesmo.

As daddario não aguentavam o ácido da minha mão. Alguns dias e a corda já estava começando a ficar enferrujada.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/08
· votar


Eu usava muito D'addario , mas nao duravam mais de 3 semanas(to falando de estourar, não de enferrujar, isso ai era questao de dias hahah) . Duravam menos até. Agora to usando GHS. Mesmo preço. mas mais qualidade!, a durabilidade delas é bem superior!

Bruno Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


Nao gostei do timbre da elixir, gostei apenas da sua durabilidade, mas corda ruim na minha mao dura no minimo 3 meses pq minhas maos sao extremamente secas, proxima vez soh vou comprar ernie ball.

B.Frusciante
Veterano
# jun/08
· votar


Apoiado.


Desde que comprei minha guitarra praticamente, eu uso cordas elixir:

Coloquei as cordas dia 30 de Março, até hoje elas estão BRILHANTES, ESCORREGADIAS e CHEIROSAS(hehe) como novas, sem nenhum ponto de ferrugem.

Paguei 10 dólares por 2 conjuntos 0.10, com certeza vale a pena mesmo pagando quase 50 reais aqui.

Antes eu gastava cerca de 3 conjuntos D'addario em dois meses, gastando cerca de 50 reais em 2 meses. Esse conjunto Elixir já durou 3 meses sem nenhum problema. Se eu pagasse 50 reais nele, eu iria gastar NO MÁXIMO 100 reais em 6 meses(considerando se as cordas do nada ficassem pretas de hoje para amanhã hehe), se fosse os D'addario, iria gastar NO MÁXIMO 150 reais!!!

É uma ótima economia

thigsm
Veterano
# jun/08
· votar


B.Frusciante
R$50???

Aqui eu paguei R$35 o.O

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


Entre Ernie Ball e Daddario eu prefiro Daddario no geral, a Ernie Ball só ganha no timbre!

Raissamus
Veterano
# jun/08
· votar


Minhas mãos são assassinas de cordas. Geralmente, na primeira tocada nas cordas novas, já aparecem manchas pretas. Em fevereiro, resolvi colocar Elixir na minha guitarra pra ver se realmente durava muito. Esse jogo durou até o início desse mês, só troquei porque a mizinha arrebentou. E lá estão as cordas Elixir de nova, há um mês na minha guitarra, novinhas ainda!

usarnamer
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não gosto do timbre da Elixir mas elas duram muito mesmo , eu uso fast fret da ghs , é o melhor produto pra cordas que eu conheco , as cordas duram muito muito tempo e não oxidam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para você que não gasta mais de R$15,00 em cordas.