Autor |
Mensagem |
Vinicius Nogueira Veterano |
# jun/08
Então, comprei um jogo de Elixir 0.10 Anti-rust Light.
D'ario durava 1 semana lisinha, depois ela ia começando a ficar toda corroída cheia de ferrugem por causa do ácido da minha mão.
Estou usando as Elixir a 1 mês. As cordas ESTÃO LISINHAS sem sinal de ferrugem ou corrosão.
Claro que depois de tocar eu limpo corda por corda com uma flanela, para tirar as gorduras e impurezas que passam para as cordas.
E o timbre é muito melhor, senti uma imensa diferença para as D'ario.
Paguei 38 no encordoamento, depois de testar esse primeiro, voltei na loja e comprei mais 3 pra deixar de reserva.
Corda estourar? Tenho uma Cort Viva Gold II, coloquei as cordas, afinei de primeira e não precisei ficar esticando a mizinha para ela não estourar logo na primeira afinada. Regulei a floyd, que temos que ficar afinando, desafinando.. Terminei a floyd, toquei por mais 2 horas e nem sinal de corda querendo estourar, perfeito.
D'ario nunca mais, pago mais caro na Elixir mas pelo menos estou 100% satisfeito.
Abraço
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
Vinicius Nogueira opa !
que bom , fica mais um ponto para a elixir..
mas eu uso d'rio..
abç
|
guitar djow Veterano |
# jun/08
· votar
Elixir vale o preço, isso sem dúvida!
|
nettoroses Veterano
|
# jun/08 · Editado por: nettoroses
· votar
Eu passei um tempo com elixir, mas voltei para as d 'addario, não vale a pena pra mim, além do mais não vende na minha cidade, estou usando d 'addario 011, e não sei porque, mas parece que dura mais que a 010 hehe
|
gucrispim Veterano |
# jun/08
· votar
D'ario=D'addario ?? eu uso d'addario e tem esse problema mesmo dela ficar corroida rapidamente, mas nunca me aconteceu de estourar cordas e realmente as elixir duram pra caramba! quando veio pro brasil eu recebi umas amostras e como duraram! impressionante, mas eh mto caro, e d'addario me satisfaz
|
Midlle Beavis Veterano |
# jun/08
· votar
...tenhu altas duvidas referent a cordas e taus... não manjo nada quase...
Alguém sabe um bom jogo pra usar em Less Paul??
Valew
|
Diino Veterano |
# jun/08
· votar
Vinicius Nogueira
sabe qto q ta o jogo .014?
|
guitar djow Veterano |
# jun/08
· votar
MIdlle Beavis
Cara, escolhe um jogo que vc curta o timbre e agrade seu bolso.
Marca é uma questão pessoal...
Mas pra Les Paul eu acho que o ideal é usar 0.10
|
GiulianoB Veterano |
# jun/08
· votar
eu to com 0,09 da fender dizem ser uma porcaria mas pra mim ta aguentando e olha que raramente passo um pano nas cordas e eu to massacrando a guitarra aki huaha e nao estourou nenhuma ate agora ! Paguei 12 contos de réis pra mim que so toco em casa ta otimo!
|
Dam_satriani Veterano |
# jun/08
· votar
Sempre usei GHS 0,10 e nunca tive problema, nao.
E olha que eu demoro pra trocar minhas cordas.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jun/08
· votar
Diino Vinicius Nogueira
Puxa amigo não tenho idéia, deve ser bem carinho. Mas vale a pena.
Bom, esse tópico foi mais para dar minha opinião sobre as cordas, que para mim valeram muito a pena o preço pago.
nettoroses
Você mora onde netto ? Não rola comprar pela internet?
|
Leblues Veterano |
# jun/08
· votar
Caralho 0.14? vai fazer o que com a corda? varal??
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
cara tb comprei Elixir nessa quarta feira... estava meio receoso de compra-la por causa do preço... mas ja de inicio me agradou pelo fato de quando eu a coloquei e regulei a floyd ela segurou a afinação rapidamente, mto bom msm...
mas queria tirar uma duvida:
quando eu usava nig .009 as cordas eram assim
.009 .011 .016 .024 .034 .044
e agora eu coloquei elixir .009 e é desse jeito...
.009 .011 .016 .026 .036 .046
para mim as cordas .009 era padrão... qual eh a certa??? será que a elixir eh um jogo de cordas .009 hibrido??? se alguem souber me ajudem ai...
abç.
|
Sharper Veterano |
# jun/08
· votar
Diino sabe qto q ta o jogo .014?
Vê se vc acha por aqui: www.apontador.com.br/local/lojas_de_materiais_de_construcao.html
|
Guitar_L Veterano |
# jun/08
· votar
Depois que usei a primeira vez, só compro essas. Encordoamento perfeito: timbre e durabilidade. Vai ser difícil alguma empresa desbancar. Um tópico meu sobre as anti-rust: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/159738/ Abraços
|
nao sei Veterano |
# jun/08
· votar
Vai da 11 meses q to com elixir e tão brilhando ainda, eu sempre uso fast fret nas cordas depois de tocar pois ajuda a conservar.
|
Megamedes Veterano |
# jun/08
· votar
Uso d'rio também. Muito superior as outras que já usei.
|
Diino Veterano |
# jun/08
· votar
Vinicius Nogueira vou ver eu nao conhecia eu era meio alienado nas dean markley ai chegava na loja e pedia e ja era. nem via os outros modelos. mas agora quero comprar essa elixir pra ver se é legal mesmo. se ninguem botou defeito deve ser boa mesmo :D
Leblues Sharper IUHEAIAHUHEIOHAEIHEUHIUIHAEIUH
bah, nem é tao grossa ssim, tem ate .018 :S
eu entrei tri feliz nu site ne, achando a tinha u preço :P bah loja de construção vcs sao foda.
eu uso afinação baixa, por isso o 0.14. :)
abçs!
|
Hammer Veterano |
# jun/08
· votar
Para você que não gasta mais de R$15,00 em cordas. Paguei 38 no encordoamento,
????
|
Liro_Points Veterano |
# jun/08
· votar
Vinicius Nogueira bem vindo ao clube da Elixir nunca mais compro outra corda... eu pago 29,00 aki onde moro elas são perfeitas tem 6 MESES que to com ela e ela começou a descascar a proteção agora!! estao lisas até hoje! e nao limpo nada, pra testar a corda...
ELIXIR É FODA DMAIS
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
alguem poderia me ajudar com essa duvida?quando eu usava nig .009 as cordas eram assim
para mim as cordas .009 era padrão... qual eh a certa??? será que a elixir eh um jogo de cordas .009 hibrido??? se alguem souber me ajudem ai...
abç.
|
john_joao Veterano |
# jun/08
· votar
all4n_dlima2 alguem poderia me ajudar com essa duvida?quando eu usava nig .009 as cordas eram assim
abç.
provavelmente o segundo jogo (elixir)era híbrido, porém geralmente as 0.09 vêm com o mi bordão 0.42, pelo o que me lembro.
|
Liro_Points Veterano |
# jun/08
· votar
all4n_dlima2
dá uma olhada... http://www.elixirstrings.com/products/product_electric.html
|
all4n_dlima2 Veterano |
# jun/08
· votar
pelo q eu vi no site a minha é akela da nanoweb Custon Light... entendi... obrigado aew galera!!!
|
Casarin Veterano |
# jun/08
· votar
Eu to usando elixir há 4 meses e meio e usando fast fret e elas tão completamente novas, apenas onde eu palheto saiu um pouco da camada que protege a corda de corrosão. Mas quando eu trocar vou botar d´ario de novo para testar com o fast fret, porque acho que ele vai fazer a d´ario ter uma vida útil com um custo benefício melhor do que a elixir e eu gosto mais do timbre da d´ario. Isso de ela logo no começo não desafinar é real, mas nunca arrebentei corda quando eu coloquei pra afinar.
|
Qnatry Veterano |
# jun/08
· votar
Solez........
|
Bendsup Veterano |
# jun/08
· votar
to usando um jogo elixir a 3 meses 0.11 e as cordas estão ótimas... porem numa outra guita que ta com dadario a 1 mês a corda já era... elixir rules... vale muito a pena...
|
Minow Veterano |
# jun/08
· votar
É pro seu berimbau?
|
pedrobrito Veterano
|
# jun/08
· votar
Qualquer dia vou criar coragem e comprar uma elixir pra ver de qualé...
|
matheno Veterano |
# jun/08
· votar
gente tava com uma elixir desde o começo do ano! agora q troquei e pus uma d'dario q tinha , poque estoro uma mizinha , mas nao tava eferrujado nada!
|