Gustavo Guerra campeao Guitar Idol 2008

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# jun/08
· votar


Tirar os vídeos do youtube alegando direitos de imagem, em um show onde tinham
umas 200 pessoas com câmera na mão é patético, devia postar sua versão e ficar
quieto em casa... vai acabar igual a cicarelli hauahaua

dani_low
Veterano
# jun/08
· votar


qualquer coisa coloca aqui q nao tem frescura

http://www.megavideo.com/

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/08
· votar


sacanagi do gutcha mandar tirar os vídeos

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


o engraçado é que para postar o vídeo dele tocando obras dos outros num tem problema algum.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Leblues

Po mas o cara pode fazer isso?? ele tava tocando num show... a imagem dele estava sendo exposta pra todo mundo filmar...

Creio que pode. É a imagem dele, num recinto fechado, que só entrava quem pagava ingresso...

Não custa lembrar da Cica, que foi dar espetáculo em praia pública...

Mesmo assim, ela tomou uma boa grana do YOUTUBE.

Além disso pode nem ser coisa pessoal, de um ou outro instrumentista, mas da própria organização do Guitar Idol, que talvez pretenda vender estas imagens.

Sei lá, é tanto interesse financeiro em jogo.

T+.

Curly
Veterano
# jun/08
· votar


resta saber se foi ele mesmo que pediu para tirar ou então se foram vários 'amigos' dele que marcaram os vídeos como inapropriados usando a opção 'flag' do y2b... acho essa última mais provável, a troco de que o cara vai querer tirar os próprios vídeos do y2b ?

felipegoffi
Veterano
# jun/08
· votar


Quem ganhace isso ia abrir o show do satriani não ia???

alguem sabe a data dessa abertura?

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Cabei de ver o vídeo do Miyata aqui... hehe é até sacanagem... que monstro!

oiio
Veterano
# jun/08
· votar


pedrobrito
hehe é até sacanagem... que monstro!
o cara é feio mesmo! parece o Geléia do Caça fantasmas!!!

:P

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Echo Delta

O Mark Playle tem muito bom gosto.

As influências do EJ são evidentes, mas a melodia da música dele é muito bem concebida. Não fica no lugar comum.

Timbre bem colocado, sem embolação, delay na medida certa.

Além disso, fritou só pra mostrar que sabia.

Era um excelente candidato.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Echo Delta

Eu estava assistindo agora a pouco o video do Muris Varajic.

Começou muito bem, mostrando muita técnica, mas depois enveredou para uma melodia regional que tornou a música muito compartimentada.

Acho que alí ele quebrou a cara, pois os jurados poderiam gostar como poderiam odiar.

Achei muito folclórico pro meu gosto.

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Acabei de ver os vídeos da apresentação do Miyata e do Gottardo...fiquei me indagando aqui, como o Gustavo Guerra conseguiu ganhar? A apresentação dele pra mim não teve nada de mais, não me empolgou muito...mas a do Gottardo e do Miyata, VTNC, fiquei babando no fraseado desses caras, no domínio do instrumento...puta merda...parabéns para o GG MESMO, conseguiu mostrar algo para os jurados que eu NÃO vi.

GuitarHome
Veterano
# jun/08
· votar


conseguiu mostrar algo para os jurados que eu NÃO vi.
o que será em?

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


GuitarHome

conseguiu mostrar algo para os jurados que eu NÃO vi.
o que será em?


um amp cheio de dolares eahuhuaeuaeh

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Echo Delta

O Fernando Miyata deu uma bela demonstração de técnica pessoal, mas acho que ele não foi muito favorecido pelo timbre e pelo local.

O som dele ficou meio embolado, não dava para entender exatamente o que ele estava fazendo.

Além disso a música dele é massacrante, é ferro na boneca, ele não respira nunca.

O Chris Feener incorreu no mesmo erro, na minha modesta opinião. Pau e pau, do começo ao fim.

O Peter Petchalov não se apresentou muito bem, acho que ele não estava se ouvindo com perfeição. Deu uns bends um tanto esquisitos.

Se destacaram pelo estilo diferente o Daniele Gottardo e o Tom Quayle. O primeiro é reconhecidamente um excelente guitarrista, mas acho que a composição dele foi um bola fora, pois tinha muita sutileza para aquele público desejoso de fritação.

Já o Quayle era um peixe fora d'água no Guitar Idol. Excelente técnica, swing, lembrando Bret Garsed, Waldon Reed em determinados momentos, Lee Ritenour em outros, porém, o eleitorado dele era outro.

Talvez se ele tivesse descido um pouco mais o sarrafo... rsrsrsrsrs

Os garotos é que foram surpeendentes, Ben Randall e Lyle Watt se saíram muito bem.

O dado curioso é que o formato de corpo "double cutaway" reinou soberano. Não me lembro de ter visto nenhuma LP.

Qual será a razão?

T+.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Viu algum guitarrista de jazz?Pois é,não vi nenhuma semi-acústica também.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Rod Turtle

Sem dúvida é uma competição bastante segmentada.

Acho que os Jazzistas tem mais defesas naturais contra a G.A.S. hehehe.

O fato é que uma LP é instrumento tradicional no rock.

Fui.

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Assisti a todos os vídeos e na minha opinião, Daniele Gottardo, Fernando Miyata, Gustavo Di Padua foram os melhores...

Não gostei da maioria...nem dos garotos, achei bem fraquinho ambos.


Tom Quayle sem dúvida é o melhor músico que apareceu no Guitar Idol, fraseado ímpar, técnica ímpar...mas ele não toca como um Guitar Idol, não tem um visual Guitar Idol e também não tem uma performace Guitar Idol...


Vi tudo e eu daria o prêmio do Guitar Idol para o Daniele Gottardo, foi o que mais me empolgou, impressionou e prendeu a minha atenção.
O Miyata saiu bem prejudicado devido ao som, ficou bem embolado, uma pena. Mas o 2º lugar é dele pra mim.

O GG se saiu bem, mas falta muito arroz e feijão pra ele chegar no nível do Miyata e do Gottardo.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Está rolando uma notícia no blog do Guitar Idol, de que alguém teria sabotado um dos amps Peavey a disposição dos músicos.

Aparentemente o autor da façanha foi um dos competidores não classificados para a final, que inclusive detonou em público o certame.

Não há uma identificação positiva e declarada.

Se alguém tiver outra informação mais fidedigna favor postar.

Homem Cueca

Conforme informado no site ThrutInShredding, o Daniele Gottardo teve sérios problemas de equipamento, pois ligou sua fonte do pedalboard, que estava ajustada para uma tensão diversa da tensão inglesa.

Aí queimou uns equipos.

Até eles fazem dessas..

T+.

Atum Bluesman
Veterano
# jun/08
· votar


O Gustavo Guerra mereceu, ELE era o "Guitar Idol" ali, tanto na composição quanto no visual.

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


E outra, coloca o video dele aki e vem um monte de gente descer a ripa no rapaiz.... num sei até onde ele tá errado...

ou não tb... sei lá.. hehehe

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Conforme informado no site ThrutInShredding, o Daniele Gottardo teve sérios problemas de equipamento, pois ligou sua fonte do pedalboard, que estava ajustada para uma tensão diversa da tensão inglesa.

Aí queimou uns equipos.

Até eles fazem dessas..

T+.


Huauhauhauha, é mal de todo guitarrista fazer isso...foda.

Mas na boa, o cara tirou um timbre maravilhoso daquela strato hein?

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Atum Bluesman
O Gustavo Guerra mereceu, ELE era o "Guitar Idol" ali, tanto na composição quanto no visual.

Achei que o Gottardo comeu o GG com farinha no Guitar Idol, tanto musicalmente como visualmente. Mas é só a minha opinião...hehehe

=)

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Homem Cueca

Posso estar enganado, mas acho que o segundo colocado foi o garoto Benjamin Randall.

Detalhe: Foi sua primeira apresentação pública.

O site TruthInShredding fez rasgados elogios ao garoto, assim como à Gustavo Di Pádua, que havia presenteado o autor do site com seu CD. Sua esportividade e sendo de realidade foi posta em destaque, assim como a qualidade do CD.

Ciao.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Correção.

O Ben Randall foi premiado por ser o mais jovem, a revelação, ou coisa simmilar... hehehe

Mas prá primeiro show, ele começou muito bem.

Parece que o segundo foi o Lyle Watt e o terceiro o Gottardo.

Homem Cueca
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Correção.

O Ben Randall foi premiado por ser o mais jovem, a revelação, ou coisa simmilar... hehehe

Mas prá primeiro show, ele começou muito bem.

Parece que o segundo foi o Lyle Watt e o terceiro o Gottardo.


Noss, eu achei esse Lyle Watt totalmente sem graça, um fraseado manjado, fácil (não necessariamente ruim) e ele sem presença. Achei beeeeem fraco... =///

Johnny Favorite
Veterano
# jun/08
· votar


timbraço do Gottardo hein? Mas na presença de palco o Gustavo Di Pádua arrebentou!

Dfalmeid
Veterano
# jun/08
· votar


timbraço do Gottardo hein? Mas na presença de palco o Gustavo Di Pádua arrebentou!

O Di Padua, na minha modesta opinião, arrebentou! Timbre, composição, técnica...........presença de palco então.

Poderia ter ganhado, tranquilamente.

mrParábolas
Veterano
# jun/08
· votar


Homem Cueca
Mas caras vocês estão vendo só o lado técnico da coisa..

Me admira muito vocês, pessoas já carimbada nesse mundo dos "Idols", vocês que já viram e ouviram quase de tudo.. Pra ser um Idolo você não necessáriamente precisa ser um exímio guitarrista.

Um ídolo tem que passar confiança, imagem, respeito, admiração.. Tem que inspirar, tem ser!

Olha o Slash, mesmo com muita controvérsia o cara foi e ainda é o idolo de muita gente, pessoa que hoje tocam até 20 vezes melhor que ele.. Olha o Hendrix, quantas pessoas não são melhores que ele??

Não querendo comparar um GG da vida e muito menos dizer que esse programa vá ter algum impácto no mundo musical mas é só pra dizer que pra você inspirar, pra você ser um ídolo não precisa ser um mestre, basta você ser diferente dos outros.

mrParábolas
Veterano
# jun/08
· votar


O Myiata pra mim é de longe o melhor guitarrista que teve alí!!!! Sem chance pra ninguém!!! porém, ele tá mais pra um Professor Idol do que pra um Guitar Idol...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Gustavo Guerra campeao Guitar Idol 2008