:::JAM Fcc Maio - Radio Surfing - Baixe e Comente!:::

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que entender o sentido de "pegada" não é perda de tempo

(2)

A falta de especifidade só contribui para aumentar as arestas, não para mitigá-las.


(2)

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Alex_Guitar

Meu caro.

Me permita discordar é uma forma polida e educada de exercer o direito de contraditar a opinião alheia.

Em nenhum momento me propus a definir, de forma unilateral o significado de "pegada", seja por não ser dono da verdade, seja pela ambigüidade do termo ou mesmo em respeito à opinião dos demais foristas.

Também não posso fazê-lo agora, conforme sugeres.

Inclusive pedi ao demais debatedores que expusessem sua opinião, de forma a tornar a discussão mais ampla, chegando-se mais facilmente a uma definição comum.

De toda sorte acho que a leitura atenta do tópico demonstrará que eventuais querelas, disputas e desagravos já existiam antes da minha manifestação a respeito do termo "pegada", e nem de longe se referiam a seu significado.

Da mesma forma, tenha a certeza que mesmo que me fosse possível aceitar sua sugestão, os debates pessoais acérrimos não se encerrariam, neste ou em outro tópico, ainda que fosse sobre qualquer outro assunto.

Dou por encerrada a minha enquete sobre o significado de "pegada", afinal de contas ninguém quer esclarecer mesmo. hehehehehe

T+.

r2s2
Veterano
# jun/08 · Editado por: r2s2
· votar


Acho que as formas de comentário das jam's criam essas tretas.

Eu sou a favor de após a análise dar uma nota.

Na linguagem escrita, se vc não souber escrever muito bem, fica difícil saber para o que vc dá mais importância.

Exemplo: "Ficou bom cara, os vibratos estão meio fora, alguns bends não chegaram lá e o timbre ficou meio abafado. O fraseado poderia melhorar, mas de forma geral ficou bom"

Pronto, pode-se concluir que o cara daria nota de 6 a 9 (e isso é muita coisa!), pois não sabemos qual peso o cara deu para cada item criticado e para cada item que gostou.

Agora, se no fim disso tudo o cara der uma nota pro geral, aí essa dúvida nem surge.

Eu vou fazer isso, sempre vou dar nota agora em meus comentários.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2

nota 1 pra sua ideia

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
nota 1 pra sua ideia

Bota um zero do lado direito e tá ok!

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

Mas pq vc é contra notas?

Deji
Veterano
# jun/08 · Editado por: Deji
· votar


r2s2

na verdade é o seguinte, eu ja até tinha sugerido o lance de notas, mas ficou meio escroto, parecendo guitar batle, concorrencia...
a intenção não era essa, era confraternização, ajuda mutua...

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
na verdade é o seguinte, eu ja até tinha sugerido o lance de notas, mas ficou meio escroto, parecendo guitar batle, concorrencia...
a intenção não era essa, era confraternização, ajuda mutua...


É, é uma distorção que realmente acontece.

Mas vc num concorda que fica difícil pesar os comentários? Nunca se sabe se o cara que te dar zero ou dez, de tão prolixos que são alguns comentários.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

Acho que temos que arrumar uma forma de acabar com essa problemática dos comentários.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2

só se fosse notas extemas

tipo ou 0 ou 5 ou 10...

kkkkkkkkkkkk


se nao vira embromation...

nota 6 ou 7 naso diz nada

_JCM_
Veterano
# jun/08 · Editado por: _JCM_
· votar


A Todos...

Muito obrigado pelos comentários... assim que tiver um tempinho, posto o que achei dessa Jam.

Só a título de conhecimento, gravei com a guita ligada direto na placa de som, usando o amplitube.

abraços

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Camarada, como disse, qualquer comentário aqui é bem vindo, desde que o mesmo venha imbuído de intenções informativas e que seja expresso na forma mais passífica possível, o que, pela a impressão que me passas, é exatemente do seu perfil agir desta forma e considero isso uma grande virtude.
Quanto ao comentário sobre vc. definir pegada, me perdoe a colocação que por ventura possa ter sido infeliz e que a fiz diretamente para vc., quando a minha intenção era justamente tentar fazer com que, de uma forma geral, pudessem chegar a um consenso sobre este assunto (que para mim, pelo menos até hoje, trata-se de um assunto ainda tão "abstrato", longe de uma definição definitiva e também distante da minha pequena e humilde compreensão) sem que tenham que se "estapearem" na tentativa de afirmar uma opinião sobre outra por puro narcisismo.

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


r2s2
Deji

Isto é um problema insolúvel.

Como em tudo na vida:

- Tem gente que lida melhor com as críticas que outros;

- Tem gente que acha que é melhor do que realmente é e se surpreende com a opinião que os outros tem dele;

- Tem gente extremamente competitiva que não gosta de ser superada;

Sobretudo, o objeto da avaliação é submetido a uma opinião absoluta e totalmente pessoal, personalíssima.

Quesitos como timbre, fraseado, "pegada", criatividade, melodia e outros são confrontados e sopesados pelos ouvidos do forista.

E cada qual tem uma opinião própria a respeito de música e guitarristas preferidos.

Só o bom senso e tolerância resolvem. De outra forma é melhor não participar.

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
Camarada, apesar de não participar mais de JAM´s, eu achei a sua idéia muito boa.
Muito boa mesmo !!!
\o/

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
Pena que, mesmo assim, ainda não venha a solucionar o problema de "birras infantis" e o problema de "fundamentação" na hora de comentar e dar a nota...

Eu penso que, se não gostou do comentário, pq. o mesmo não tem fundamento, ou a pessoa não "vai com a sua cara", a melhor coisa a se fazer é abstrair.
Ou senão, não participe de JAM´s, pq., até que se pense em algum tipo de mecanismo para evitar estas situações, isso vai deve acontecer... :o/

Mas de qualquer forma, achei a idéia bastante válida.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar
Camarada, apesar de não participar mais de JAM´s, eu achei a sua idéia muito boa.
Muito boa mesmo !!!
\o/


Eu concordo com o Robinho que isso pode gerar competição e outras coisas ruins.

Mas ainda assim vou persistir e dar notas, pq se deixarmos de fazer as coisas sempre que virmos os problemas que elas podem causar estaríamos na idade da pedra ainda.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar
Pena que, mesmo assim, ainda não venha a solucionar o problema de "birras infantis" e o problema de "fundamentação" na hora de comentar e dar a nota...

Eu penso que, se não gostou do comentário, pq. o mesmo não tem fundamento, ou a pessoa não "vai com a sua cara", a melhor coisa a se fazer é abstrair.
Ou senão, não participe de JAM´s, pq., até que se pense em algum tipo de mecanismo para evitar estas situações, isso vai deve acontecer... :o/

Mas de qualquer forma, achei a idéia bastante válida.


Façamos o seguinte, vamos votar, aí surgirão os problemas e aí discutiremos com os problemas já ocorrendo, e assim por diante.

O que num pode é não tomar nenhuma atitude, senão sempre vai ficar da mesma forma.

Eu vou votar, e sugiro que votem.

Depois nós discutimos os problemas e suas possíveis soluções, mesmo pq aí já serão reais, e não achismos.

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Aliás, dar notas, e não votar.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar

A guisa de colaboração, informo que por volta do meio dia eu já havia sugerido o meu entendimento sobre "pegada".

Se servir para orientá-lo ou como sugestão...

Posted: 6/Jun/08 12:57 · Edited by: Zero Zen

Na minha opinião, ele seria um sinônimo de energia e confiança na execução, até pelo fato das outras características dadas aos guitarristas estarem já estabelecidas e melhor definidas, tais como "feeling", precisão, limpeza de execução, palhetada suja, etc...


T +

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
só se fosse notas extemas

tipo ou 0 ou 5 ou 10...

kkkkkkkkkkkk


se nao vira embromation...

nota 6 ou 7 naso diz nada


Acho q não.

Eu acho até que aí pesa melhor se quebrar as notas.

Imagina, eu digo:"Foda, demais, muito bom, achei só que o timbre ficou meio abafado, nota 9,75"

Pronto, o peso do timbre, pra mim, foi de 0,25. Já disse tudo.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
cara, sem querer ser chato e meio que 'pidao" mas comenta a jam ae


te admiro pra caramba e tenho certeza que nao só para mim mas como para todos o comentario de um cara como voce vai pesar muito !


eheaheaheahea


alias, comentem a jam ae galera..

no minimo quem participou !


abç

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
eu acho a ideia otima

querendo ou nao
é dificil se expressar aqui

e por numeros
a expressao fica EXATAMENTE o que voce quis passar..

e outra

tudo mundo que gravou , espera um comentario !

isso sim é o mais importante !

abç

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
eu acho a ideia otima

querendo ou nao
é dificil se expressar aqui

e por numeros
a expressao fica EXATAMENTE o que voce quis passar..

e outra

tudo mundo que gravou , espera um comentario !

isso sim é o mais importante !

abç


Pois é, cada um faça o que quiser, eu vou dar notas. Se acharem ruim, aí é só pedir que eu não dou mais nota a quem reclamar, mas pro resto vou mandar sempre.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
cara, mais uma otima atitude sua !

dee notas quem nao gostar te fala na boa

galero que ninguem vai reclamar

eu particularmente vou adorar..

comenta a jam ae !

abç

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Na verdade, os esportes podem nos dar um belo exemplo.

Hoje em dia as competições são muito disputadas, mas ainda assim existem pessoas que praticam determinados esportes só por prazer, mesmo que nunca disputem nada.

Essa foi uma evolução, aposto que inicialmente ocorreram discussões nesse sentido, mas a mentalidade do mundo evoluiu e hoje já se é livre pra praticar quase qqer esporte sem essas cobranças.

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
Na minha opinião, ele seria um sinônimo de energia e confiança na execução...
Eu poderia me dar por satisfeito somente com este pedaçinho da sua definição de pegada.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
pois eh

mas tudo mundo que pratica tal esporte se preocupa:

po, sera que eu jogo bem ?

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
pois eh

mas tudo mundo que pratica tal esporte se preocupa:

po, sera que eu jogo bem ?


Mas vc deixa de jogar bola se reclamam que vc é ruim? Eu não, tanto que estou com meus 29 anos e jogo ainda (jogaria, se meu joelho deixasse).

Alex_Guitar
Veterano
# jun/08
· votar


r2s2
Camarada, coloque em prática.
Quem quiser dar notas, tudo bem, quem não quiser, tudo bem também. Acho que as pessoas entendem melhor os números do que uma porção de palavras, por vezes desconexas e ditas "à toa".
Em contrapartida, acho que será bastante estimulante para quem levar a idéia na boa.

Putz... desculpe, eu nem participo de JAM´s e estou me mentendo...
Foi mal camaradas... :o(

r2s2
Veterano
# jun/08
· votar


Alex_Guitar
Putz... desculpe, eu nem participo de JAM´s e estou me mentendo...
Foi mal camaradas... :o(


Mas vc é o que faz os mais detalhados comentários nas jam`s.

Pior sou eu, que nunca participei de uma e nem comentei. hahaha

Mas pretendo mudar isso, vou participar da do purple rain e tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::JAM Fcc Maio - Radio Surfing - Baixe e Comente!:::