Schecter 6 Omen Extreme

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


mais é normal o preconceito com madeiras não-mogno e não-ash... principalmente em novatos... sempre é "MEU AMIGO DISSE Q MOGNO É A MELHOR" ou... "MOGNO É A MADEIRA MAIS CARA ENTÃO É MELHOR"

Fanderslash
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fanderslash
· votar


Messiah King

Com certeza,iniciante nunca para pra ver as coisas.
Sempre vai direto nas tops...uma pena. :/

Mas meu preconceito acabou apartir do momento que descobri que as Ibanez RGs são de basswood. haha

E qualquer madeira,se bem tratada,vira uma madeira respeitada.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


cara... pra cabar com o preconceito desses novatos é só falar... "cara o steve vai... aquele que seu amigo disse que é o melhor do mundo... usa uma guita de basswood" tem mta coisa boa ai pelo mercado além de um logo no headstock... um exemplo são as corts e as schecters... guitarras excelentes e com preços JUSTOS... putz 1800 numa cort xth... fala sério... a guita toda topzona... e nego ainda paga 2000 numa epiphone standard sem nada de mais(eu paguei TROXA)... ow até mesmo 3 mil numa zakk custom sem ter nem ao menos os emg's ativos...!

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King

Estamos vivendo em uma época em que a fama(conquistada de alguma forma bem estranha) vale mais do que a qualidade em sí.

Bem triste isso.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


é cara... disse tudo!

Releed
Veterano
# mai/08
· votar


É boa pra cacete,versatilidade monstruosa por causa dos push-pulls,você consegue ir de clean a drive só mexendo nos botões da guita...

O volume e o tone dela FUNCIONAM MESMO.
Com um tapinha no tone você muda bastante o timbre.. a mesma coisa acontece com um tapinha na chave seletora

A diferença do cap da ponte splitado para o cap do braço humbucker é enorme

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Eu n tenho nada contra basswood não, pelo contrário, tive uma ibanez de basswood por 10 anos... quando vendi ela queria uma guitarra sem floyd e de mogno. Pra testar outras coisas, não porque eu achava basswood ruim...

Na verdade eu acho esse lance de madeira uma coisa meio afrescalhada... é como o bertola diz, vale mais o corte, tratamento e colagem da madeira do que o tipo de madeira em si...

Fanderslash
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fanderslash
· votar


Lembrando que se alguém quiser comparar outra guitarra com essa Schecter,fique a vontade.

É que até agora só vi as Corts a nível da Schecter,como a Cort Z-42 e M Séries.

marcio_smdo
Veterano
# mar/10
· votar


Recussitando pra acrescentar uma curiosidade.

Troquei os captadores da minha ontem.

Os originais são fabricados por uma empresa Coreana chamada G & B. Parece que fabricam para várias marcas. Seriam inclusive os mesmos que equipam as PRS SE, segundo alguns posts que vi na Internet.

Abraço

FAP
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, ainda bem que você ressuscitou o tópico. Agora fiquei curioso sobre essa guitarra, o pessoal tudo falando bem... quem sabe não seja minha próxima aquisição.

marcio_smdo
Veterano
# mar/10
· votar


FAP
Muito bom instrumento, conforme opiniões deste e de outros tópicos.

Originalmente ele vem com push pull no potenciômetro de tom, atuando sobre os dois captadores.

Eu troquei os potenciômetros da minha, e agora os dois são push-pull. Um pros caps da ponte e o outro pro braço.

Ao invés de split, pedi ao Cotia pra ligar série/paralelo, e gostei mais do resultado.

Comprei quase todas as peças na Stewart-Macdonald, e os caps (L-90), na Wilde USA, empresa do Bill Lawrence.

Abraço

FAP
Veterano
# mar/10 · Editado por: FAP
· votar


Andei pesquisando sobre essa Schecter e, principalmente em sites gringos, 50% diz que o som é muito bom e os outros 50% falam que não é tão bom assim... difícil entrar num consenso

Talvez não seja o tópico mais apropriado para isso, mas eu estou extremamente interessado em uma Schecter Jeff Loomis Signature, que é uma modificação da C7-Hellraiser... segue as especificações:

· Ash body
· Maple neck with a maple fret board
· 24 frets
· 26.5" scale length.
· EMG 707 pickups.
· Master volume
· 3 way switch
· Original Floyd Rose tremolo
· Grover tuners


Eu a consigo por uns 3.500 reais, preço bom para uma signature desse porte (eu acho)... ouvi falar muito bem dela, dizem que é uma das melhores 7-strings do mercado. Fiquei mais interessado ainda porque acho legal o som que o Jeff Loomis faz.
Alguém já tocou nela? Sabe se é boa mesmo? Vale o preço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Schecter 6 Omen Extreme