Schecter 6 Omen Extreme

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# mai/08


Olá,

Há pouco tempo tinha criado um tópico sobre a Cort Viva Gold 2 e lá me recomendaram essa Schecter. Pensei bem e achei que floyd em guitar barata deve ser dor de cabeça,independente da marca.

Então passei a dar mais valor a essa Schecter.

Agora minha pergunta :

Essa guitarra vale o preço que custa(890)?
Pretendo tocar desde Eric Johnson até um Testament,ela agüenta o tranco?

Tou postando aqui porque na minha cidade não acho ela em lugar nenhum,então não tem como testar.


Grato.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Isso aí não é um baixo?

pr0view
Veterano
# mai/08
· votar


Isso aí não é um baixo?
não

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


toquei numa dessas esses tempos

é confortavel, achei um pouco leve, os caps sao bem fortes (pro meu gosto) com uma mexida no pot de volume e tal da pra levar umas coisas mais leves..

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.

O que achou do braço?

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

achei confortavel, mas isso pq eu tenho uma SG

achei levemente mais fino, é entre C e U shape

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.

Pow,bacana.

Mas no geral você acha que ela é uma guitarra legal pelo preço??

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


E outra,a Cort Z42 e as Corts KX tão no mesmo nível que essa guitarra?

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


eu acho a schecter bem superior a cort... a omen é maravilhosa... pergunte ao bigtransa ele tem uma dessa só que é a omen extreme 7!! meu amigo tbm tem uma... dá pra levar de tudo... e ainda ela tem push pull e pah... é mto legal essa guitarra...tem um preço justo... vale cada centavo pago!

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Opa,parece que a guitarra é legal mesmo.

Agora o único problema são as ferragens douradas...

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


são douradas? nem lembro... acho que não eim...pelo menos a do meu amigo (tobaco sunburst) num tem não!

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=210

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


excelente guitarra essa schecter.... pode comprar sem medo..... é extremamente versátil e a captação é muito boa (nível top mesmo)...... é muitolegal brincar com o push/pull dela..... te dá muitas possibilidades de timbre..... acho dificil encontrar algo do mesmo nível nessa faixa de preço....

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtrepa \o

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
hehe

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

Muito bom saber disso,me deixou mais confiante agora.
E aliás,não é você que tem um vídeo do youtube tocando com essa guitarra?

Messiah King

Fui ver no site da Schecter e somente a guitarra de cor cor Amber tem as ferragens douras,e infelizmente eu curti demais essa cor. haha

E outra,tem alguma diferença além do visual entre a Schecter 6 Omen Extreme com a Não-Extreme?

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash
tem sim..... a captação é diferente..... dá uma olhada no site

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

É,realmente são diferentes.

Mas agora fiquei confuso,será que esse valor (890 reais) é pra normal ou pra extreme?

Bigtransa
Veterano
# mai/08
· votar


acho q é pra extreme....

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Bigtransa

Tomara,tava querendo a extreme.

Li no orkut algo de que as schecters chinesas são a segunda linha das schecters normais. Verdade isso?

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Não... o.O

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King

Putz que doidera. haha

Mas schecters são fabricadas aonde? Ou tem mais de um local?

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


tipo... acho que são todas feitas na korea/china/indochineia e derivados...e as que tem o acabamento feito nos EUA recebem o selo de USA... mais apesar de serem fabricadas nos chingling da vida... é dada uma maior atenção pq não produz tanto qnto outras marcas...pelo menos eu acho que é isso... por isso to loco pra pegar logo uma schecter top... pq tá começando a ficar famosa... e ai qm sabe num vira uma Ibanez da vida... fabricando mil berimbaus por segundo pra vender rapidão!

marcio_smdo
Veterano
# mai/08 · Editado por: marcio_smdo
· votar


Fanderslash
Irmão, eu tenho uma Omen 6 Extreme. Esta série é fabricada na China e exportada para outros países.

A série normal, sem ser Extreme é vendida nos EUA e Canadá como Diamond, se não me engano.

Eu paguei R$ 890 na minha, mas meses depois baixou pra R$ 810 na www.musicware.com.br. Dá uma olhada no site que costuma ter outros modelos tb. Acho a relação custo benefício muito boa.

Se você tiver mais dúvidas sobre a qualidade dela, entra no tópico de luthieria e pergunta ao Mauricio Luiz Bertola. Ele fez a regulagem da minha e de outro usuário aqui do fórum. Pode olhar na busca que ela é mencionada em alguns posts.

Abraço

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
marcio_smdo

Muito obrigado,ajudaram bastante. =]

marcio_smdo
Veterano
# mai/08
· votar


Messiah King
Os modelos mais acessíveis são fabricados na China.

Os que são fabricados na Coréia passam pelos EUA para setup. Não sei nada sobre os modelos fabricados nos EUA, e ainda não vi nada sobre a fabricação em outros países.

Abraço

Fanderslash
Veterano
# mai/08
· votar


marcio_smdo

Entendo,creio que a diferença entre as guitarras não sejam tão grandes assim,mas tá valendo qualquer uma.
Todas devem ser boas. =]

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/08
· votar


Fanderslash

Bom, sou apenas mais um pra assinar embaixo do que a galera já comentou... Schecter Omen Extreme 6, na cabeça.

Eu não tenho uma, na hora H dei preferência pra uma Cort m-600, mais por causa da captação emg dela, por ser de mogno e tb porque eu já tive supestrats de basswood antes e se não me engano a Omen 6 é de basswood. Mas isso é tudo bichice, pode comprar sem medo que a guitarra é excelente. Ela vale cada centavo.

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


tipo... eu sei que a maioria das que tem selo USA não é fabricada nos eua... e sim só é feito o acabamento lá!que é o caso da Lady Luck (aquela guita que ficou em primeiro lugar em um comparativo na guitar player)

Fanderslash
Veterano
# mai/08 · Editado por: Fanderslash
· votar


thmenezes_RJ

Confesso que também tinha um certo preconceito por guitarras de basswood,mas isso porque eu só tinha visto as vagabundinhas.
Essa Schecter é de basswood também,mas ao contrário das outras essa aqui não é nenhum pouco vagabunda. haha

Mas eu entendo perfeitamente o que você quer dizer,e tenho certeza que essa Cort deve ser ótima como as outras da marca.

Messiah King

Isso acontece com muitos produtos,não apenas com guitarras,é só ver a Nike empresa de tênis. Mas tem toda aquela parada de receber mais atenção se for feita lá nos EUA,tem que manter a honra do nome,né? haha

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


uhehuehe e cara... eu ADORO basswood... minha madeira favorita! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Schecter 6 Omen Extreme