Tá na moda trocar captador?

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# mai/08
· votar


Gasoline

amigo Gasoline, a sua análise está mais do que correta. Notei que quem é músico profissional de verdade, quem vive da música, tem uma atitude bem diferente com relação a equipamentos. Os caras investem só no que precisam, se tem uma boa strato e ela soa bem, não está preocupado se o corpo é de marupá ou de alder ou se os caps são X ou Y. uma vez vi um guitarrista tocando com um boss OD2 e perguntei para ele se não achava o pedal abelhudo e ele me disse: "toco com ele há muitos anos e ninguém nunca reclamou..."

A indústria musical, hoje, está totalmente direcionada para os músicos amadores, vendendo simuladores para quem nunca tocou ou vai tocar no equipamento original... Vasculhe os perfis do orkut: quase todo mundo "toca", todo mundo "é guitarrista com influência do Blues e tal"...

os "guitarristas de apartamento" nunca têm timbre bom, até mesmo porque tocam em volume baixo, não testam os equipamentos em situações reais, então são uma mina de ouro para a indústria musical, sempre a espera do "novo gear" que vai trazer o timbre perfeito...

mas vai explicar, hehe...

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Curly
concordo Véi Curly....

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Curly
Cara, quem eh profissional sabe o que eh bom e o que precisa.
Jah um noob, se vc pedir pra ele escolher entre 2 guitas, qual a melhor, ele vai olhar o logo no headstock....
Se uma guitarra for de basswood e a outra de mogno, e perguntar pra ele qual eh a que ten melhor madeira, ele vai falar que eh a de mogno.
Eh um efeito que nos induz a acreditar em verdades prontas e abolutas. O captalismo acaba deixando algumas pessoas segas.
Quando vão ver qual captador eh melhor, soh olham a marca, em vez de tocar e sentir o som, ver qual lhe agrada mais.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Dark Fallen Angel

Vai me dizer que prefere basswood á Mogno? Aí eu vou falar que você deu uma de noob, amigo.

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
Vc prefere o basswood das ibanez prestige ou o "mogno" das epiphone les paul standard? Pq eu sinceramente prefiro o basswood de uma ibanez jem, do q esse "mogno" das atuais epiphones les paul standard, e aí? vai dizer q eu sou noob? O tipo da madeira eh soh UM dos aspectos q influem no som final...além disso tem a seleção, tipo de corte...

Levy Fialho
Veterano
# mai/08
· votar


pessoas segas.


=/

ophius
Veterano
# mai/08
· votar


pessoas "segas"


Ugh!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Já tive essa síndrome de troca de captadores. Queria pq queria colocar um EMG 81/85 na minha LP SX. Coloquei. Ficou bacana, ficou mas não cheguei no timbre que queria. Ou seja, isso virou uma espécie de mito pois o timbre em si depende muito da guitarra, cap e amp. E isso não serve só para quem toca em apartamento, pois se você está usando um merdeoro por exemplo, não vai adiantar de muita coisa. Se você não toca com um bom amp que tenha uma compressão sonora satisfatória você na verdade nunca saberá como seu timbre vai soar.

Esses dias fui no estúdio de um amigo e o assunto foi exatamente esse. Pegamos algumas guitarras e ficamos testando. Ele tem dois Marshalls valvulados, 1 Fender e 1 Mesa. Como tenho tocado mais em casa do que em estúdio até pq estou sem banda, a diferença foi massacrante, sem comparação.

Enfim...

Na Fender eu coloquei um Dimarzio Tone Zone na ponte mas com um objetivo específico, equilibrar freqüências, pois a Fender manda sons mais agudos no cap da ponte e como o Tone Zone gera mais médios/graves ficou muito bom.

Na outra guitarra não mexi e nem vou mexer.

O Torresmo mesmo usa caps Spirit se não me engano... eu nunca havia ouvido falar desses caps e ele tira timbres animais. Não adianta gastar muito com isso sem antes conhecer qual o som da sua guitarra.

Mas eu até acho saudável a molecada quebrar a cara comprando caps e descobrindo que não é bem assim que as coisas funcionam... no mínimo irão adquirir experiência.

infoleon
Veterano
# mai/08
· votar


Meu Deus... O tópico não para de "desandar".

Acho que já esta claro, nos posts, que cada peculiaridade da guitarra influencia no som final, e que cada um desses sons pode ter um admirador que o aproveite. Não foi Frank Zappa que tocou uma bicicleta?

Me parece que é isso que a galera estava falando e de repente o tópico volta a estaca zero.... Que doidera.

Até mais.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


edilsonaragaojr

Eu prefiro mogno. E ninguém aqui falou de som, e sim de qualidade de madeira. Tome como exemplo uma peça de móvel de mogno. Depois de ter-la por decádas você conversa sobre esse assunto de novo.

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


edilsonaragaojr
Humilhou

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
saiu pela tangente hein amigo......
AUehAUHEuAHEuHAEHAEUh

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


Levy Fialho
ophius
Eu sou guitarrista, ñ professor de português.

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Muita gente se engana tbm....
pega um noob e pergunta qual eh melhor:
um longo set de pedais true-bypass ou um longo set de pedais com buffer?
a distorção de informações e o engano e a crença em uma verdade única e absoluta é muito grande, principalmente entre os novatos na guitarra e em muitos outros instrumentos.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Dark Fallen Angel

Não vou dormir a noite por essa "humilhação". Se mata, cara.

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


Gasoline
é, por esse lado sim !

é coisa de baitolo fazer..

mas deixa eu me expressar melhor..

claro, se o cara vai tocar pagode os INF ja estao bons

porem

nao que eles sejem fracos ou ruins

mas digamos que os Dimarzio , Seymour etc

sao melhores...


eu comprei um dimarzio evolution para botar na minha gio


quando troquei , notei o QUAO melhor era..
por sorte eu amei o cap...

por mais de 1 ano fiquei com ele..

e um monte de gente falando mal..
aquela coisa toda..

mas eu tinha consciencia do timbre dele..

eu pesquisei antes de comprar

e nao fui na onda dos outros

valeu

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
Quem não dorme de noite eh a tua mãe que eh puta

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


alguém vai rodar.

Megamedes
Veterano
# mai/08
· votar


Dark Fallen Angel

Denunciado, engraçadinho.

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
<o>

Dark Fallen Angel
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
Mas a piada foi boa, fala serio....

two
Veterano
# mai/08
· votar


Menos é mais!!!!
Quase sempre foi, e quase sempre vai ser.
Esse negócio de simuladores com 20.000.000 de amplis e 1.524.772.101.542 de efeitos é, na maioria das vezes, enganação!
Já tive um V-amp, uma RP100 uma RP1, Zoom 505 etc.... E hoje estou satisfeito com um Tube drive, um Power drive e um boost da Fuhrmann, um Cry baby, um delay da onerr e um simulamp, Minha Squier California com hot rails e um vintage no braço, uma Hurricane com tex mex no braço e um Breed na ponte, tiro o timbre que sempre quis.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


California com hot rails e um vintage no braço

Showw!! Como faz pra por 2 captadores no braço?
hehe
brincadeira

poo agora se ta tirando o timbre que sempre quis porque esta com um equip muito massa =)

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


outra parada que a turma gasta sem precisar: o cara compra uma guitarra que já vem com tarraxas seladas (sem trava, mas seladas, igual as que vêm nas fenders), e então gasta uma grana para colocar tarraxas lock.

Não acho que compense, quando são tarraxas vintage até concordo, essas não seguram mesmo afinação direito, mas se forem tarraxas seladas acho que não é necessário, pois, se houver desafinação, em geral pode ser 3 coisas: 1) guitarra desregulada 2) cordas mal colocadas 3) abaixadores tipo árvore

aí basta pedir alguém mais experiente para ensinar a trocar as cordas e colocar uns abaixadores roller (5 pilas cada) e pronto

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


Curly

os "guitarristas de apartamento" nunca têm timbre bom, até mesmo porque tocam em volume baixo, não testam os equipamentos em situações reais, então são uma mina de ouro para a indústria musical, sempre a espera do "novo gear" que vai trazer o timbre perfeito...

mas vai explicar, hehe...


Falou pouco e disse muito. Parabéns !

Saudações.

two
Veterano
# mai/08
· votar


Curly
Dizem que as californias (squier) tem as tarraxas ruins, pelo menos na minha eu não tenho problema de afinação, toco durante umas 2hs / 2hs30 e não tenho problema nenhum. Concordo com vc. Ah! nem na minha hurricane que tem tarraxas modelo vintage (gotoh) originais(1985) eu não tenho problemas.

GuitarHome
Equipamente massa, mas se eu vendê-lo não compro um LP Gibson. O que eu quis dizer é que com pouco gasto tenho um som bem legal.

Dr Jivago
Veterano
# mai/08
· votar


Para falar a verdade acho que só faz mesmo muita diferença entre single coil e humbucker.

Eu já tive uma Ibanez JS100 com humbuckers e achava os caps dela muito bons, jamais pensaria em trocar. Quando troquei foi logo de guitarra, queria uma Strato com Singles sem ruído.

Peguei uma Tagima Strato e botei o HS-3 e YJM e estou satisfeito. Tem tanta coisa que afeta mais o timbre do que captador...

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Dark Fallen Angel

Cara, quem eh profissional sabe o que eh bom e o que precisa.
Jah um noob, se vc pedir pra ele escolher entre 2 guitas, qual a melhor, ele vai olhar o logo no headstock....

Se uma guitarra for de basswood e a outra de mogno, e perguntar pra ele qual eh a que ten melhor madeira, ele vai falar que eh a de mogno.


Meu caro, não caia no conto de que esta ou aquela é a melhor madeira do mundo, pois todas elas tem qualidades e defeitos. Tem gente que vai preferir "Ash", "Alder" ou outra madeira de sua predileção.

Não existe madeira melhor, existe apenas aquela que soa melhor na sua opinião, aquela que lhe satisfaz melhor, que combina melhor com o seu som.

Eh um efeito que nos induz a acreditar em verdades prontas e abolutas. O captalismo acaba deixando algumas pessoas segas.


Por favor, não misture política com timbre e captadores de guitarra. Deixe de ser um crítico do capitalismo, pois foi ele que proporcionou guitarras razoáveis a preço justo e, além disso, uma grande oferta de equipamentos e acessórios para você consumir e escolher.

Não há nada errado com o consumo, desde que você não o faça de forma compulsiva. Aí não é problema do consumo em si, mas do consumidor.

Pense em qual a contribuição do Comunismo para a guitarra elétrica, nenhuma, a não ser a censura. Qual a grande marca ou fabricante russo, chines ou cubano, (que não tenha tido a colaboração ou seja direcionada a um fabricante ocidental)?

Tudo para o mundo da guitarra e para os guitarristas que surgiu na Rússia, surgiu depois da queda do muro de Berlim e no oriente, devido a terceirização da mão de obra e da indústria.

O capitalismo não deixa ninguém cego, só a burrice.

Se algum regime político prejudica a capacidade de entender que as pessoas possuem, é o comunismo, pois este anda de mãos dadas com a censura. Sem informação você não pode entender muita coisa.

Imagine os guitarristas chineses e cubanos, por exemplo, que como cidadãos não podem acessar a internet. Eles não podem entrar em nenhum forum, nenhuma loja, consultar nenhum catálogo, não podem ler entrevistas, assistir ao Y2B, para não dizer que eles não podem comprar nenhum instrumento importado.

Tudo porque seus governantes acham que o Rock e o Jazz são músicas dos imperialistas.

Valha-me Deus.

Saudações.

thebluesfell
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
que aula !

abraço

Messiah King
Veterano
# mai/08
· votar


Megamedes
Vai me dizer que prefere basswood á Mogno? Aí eu vou falar que você deu uma de noob, amigo.

Claro que eu prefiro basswood e não precisa ser nem o da jem... é questão de gosto... e GOSTO não se discute... cada madeira tem sua carateristica timbristica... e isso é tipico de guitarrista iniciante que vive falando "Mogno >All" e outra pqp noob?! q parada mais nerd vai tocar guitarra em vez de jogar joguinhos online HUASHUSHUAShuSAHUAShuauashuas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá na moda trocar captador?