Tá na moda trocar captador?

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Curly

Só troquei os da minha Fender pq quando levei no luthier ele retirou, me mostrou as tarraxas e estavam em estado deplorável. Coloquei uns gotoh, sem lock. Continuou desafinando... fiz o que você me recomendou... apertei o parafuso da borboleta. Ficou melhor mas ainda não resolveu por completo... então creio que sejam os abaixadores. Vou verificar isso no Zaga quando eu tiver um tempo.

Curly
Veterano
# mai/08 · Editado por: Curly
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

mano, um sintoma que eu já notei quando são os abaixadores os responsáveis é que dá uma espécie de 'estalinho' quando vc mexe na alavanca, aí vc pode fazer o teste: passe as cordas por fora dos abaixadores e veja se melhora. se resolver, vc pode colocar uns rollers, o Bertola dá uma dica sobre lubrificar os abaixadores árvore mas eu nunca testei, já que os roller são bem baratinhos

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/08
· votar


Curly

Uma coisa que percebo é bem na hora dos bends e vibratos... faz um barulho esquisito, não chega a ser um estalinho, mas parece que tem alguma coisa enroscando na corda.

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Curly

outra parada que a turma gasta sem precisar: o cara compra uma guitarra que já vem com tarraxas seladas (sem trava, mas seladas, igual as que vêm nas fenders), e então gasta uma grana para colocar tarraxas lock.

Não acho que compense, quando são tarraxas vintage até concordo, essas não seguram mesmo afinação direito, mas se forem tarraxas seladas acho que não é necessário,


Temos uma discordância aqui.

Tarraxas vintage nem sempre são ruins. As Goton e Fenders são muito boas por sinal.

Você deve estar se referindo àquelas tarraxas semi blindadas que equipam a maioria dos instrumentos de baixo custo. Estas realmente fedem. heheheh

Da mesma forma, o simples fato de uma tarraxa ser blindada não significa que ela seja de boa qualidade. Enquanto possam ser melhores que as semi-blindadas, elas variam muito quanto a qualidade, principalmente quanto à durabilidade.

Tarraxas de qualidade como as Schaller, Gotoh, Sperzel e Grover trabalham com tolerâncias mínimas na fabricação. Também utilizam materiais de primeira qualidade, aço forjado e temperado nas partes críticas e mais sujeitas a desgaste.

Fresar e usinar metais nobres é mais caro do que aço o comum, pela dureza, pelo desgaste das ferramentas assim como pelo próprio custo da matéria prima.

A têmpera de metais também é um processo custoso.

Estas especificações mais qualificadas, se não aparecem nos primeiros meses de uso da guitarra vão ficar evidentes após alguns anos de uso, quando as tarraxas comuns começarem a ter uma folga, um jogo, que não contrubui em nada para a precisão e afinação do instrumento.

Talvez em uma Memphis ou Cruiser não valha a pena o investimento, mas no caso de um instrumento que se pretenda manter ou usar profissionalmente, é uma mão na roda.

É o mesmo caso de se comparar um Floyd Rose Schaller ou Gotoh com os genéricos ou licenciados. Quais os mais duráveis? Sequer preciso responder.

Saudações.

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Tarraxas vintage nem sempre são ruins. As Goton e Fenders são muito boas por sinal.

Você deve estar se referindo àquelas tarraxas semi blindadas que equipam a maioria dos instrumentos de baixo custo. Estas realmente fedem. heheheh


exato, faltou fazer essa ressalva !

Da mesma forma, o simples fato de uma tarraxa ser blindada não significa que ela seja de boa qualidade. Enquanto possam ser melhores que as semi-blindadas, elas variam muito quanto a qualidade, principalmente quanto à durabilidade.

olha, é verdade, mas de uns anos para cá notei que mesmos essas genéricas seladas melhoraram muito mesmo, e é fácil a gente perceber quando elas são ruins por causa da 'pegada' delas, em geral marcas como condor, cort, crafter e outras vêm com tarraxas boas, podem não ser top mas também não é caso de trocá-las

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Esse tópico poderia se chamar

"A verdade sobre a troca de captadores"

hehehe

Curly
Veterano
# mai/08
· votar


hauahuahuahauahuahuahuu !!!!


http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=976497&tid=2598999032130620582& na=4

Juliano P
Veterano
# mai/08
· votar


Curly
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rapha_krust...
Veterano
# mai/08
· votar


Curly
alcalinooooooo

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Curly

po, tu fez uma montagem ou tu foi tira uma foto? eahuhueahuaehueahu

foda tua brian moore cara

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


Bwahahahah alcalino pro II

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá na moda trocar captador?