Gibson - Sinônimo de qualidade?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# abr/08


Mais um dos meus tópicos "A vida como ela é".

Bom... Peguei uma Gibson Standard 50's Neck pra regular esses dias.
O cara tinha acabado de comprar. Pagou pouco mais de 1800 dólares nela.
Enfim, a guitarra é linda!!!
(A foto tá meio ruim, mas dá pra ter uma idéia)
http://img235.imageshack.us/img235/5214/image379sw2.jpg

Regulei direitinho e toquei um pouco...
Além de linda, a guitarra é foda!

OK! Até aí, nenhuma novidade.
Porém, durante a regulagem, 2 pontos me chamaram a atenção.
Esta falha e mais esta daqui.

Ora, ora, ora... A toda poderosa Gibson dando um descuido desse?!
As fotos não ficaram muito nítidas. Mas posso garantir q à olho nu, a coisa tá mais feia ainda.

Enfim, para quem dava um braço pela qualidade do acabamento das Gibson, eu acho melhor começar a pensar em preservar melhor o seu valioso membro.
E antes que os deensores da marca venham dizer algo, eu mesmo já ressalvo...

Não! Isso não altera em NADA o timbre nem a pegada, nem o conforto e nem o status da guitarra.
Mas que pega mal pra eles, isso pega!

Henrique S.
Veterano
# abr/08
· votar


se eu digo que Gibson nem é tudo aquilo, sou esfaqueado...

ta ai "um dos" descuidos das gibson.

Curly
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

não seriam retoques feitos num momento posterior ?

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Curly
Guitarra nova cara.
Ele praticamente tirou da loja e levou pra mim.

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


E aqui está aquele que deu os braços pela qualidade dos produtos tonante:



Atum Bluesman
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Estava lendo uma entrevista com o Frejat que ele etava falando mal do controle de qualidade das Gibsons atuais.

Juliano P
Veterano
# abr/08
· votar


só custom shop pra escapar de alguns errinhos msm!
hehehe

Soulface
Veterano
# abr/08 · Editado por: Soulface
· votar


Atum Bluesman
Conversamos sobre isso esses dias atrás né?!

Pois então...
Outra coisa que eu percebi nessas Gibson mais recentes, é uma economia porca no material q eles fazem o binding.
Esta foto mostra claramente um pedaço do flame maple utilizado no tampo, aparecendo ali por baixo do binding.
Oras, uma das funções do binding não era justamente esconder essa colagem?
Eu estou com outra Gibson no atelier. Esta, um pouco mais antiga. E o binding neste mesmo logal é mais grosso, escondendo a colagem. (amanhã posto foto).

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


Assunto comentado num forum de les pauls: http://www.mylespaul.com/forums/gibson-les-pauls/8669-gibson-les-paul- quality-am-i-just-picky.html

vitor_svp
Veterano
# abr/08
· votar


e e e, q vergona.. :(

axleWs
Veterano
# abr/08
· votar


é por isso que eu digo, condor ruleia XD (chama o deji, ueiheiuhuie)

msa que sacanagem mesmo, agora que deveria tá com o QC mais rigoroso, tão abrindo as pernas.

axleWs
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle

piada de humor negro, oportunista, mas sem graça

Jiroumaru
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface

Aproveitando o bonde da conversa, qual marcas você mais admira pela qualidade?
O som é muito pessoal e varia de gosto pra gosto, mas acho que é justo compararmos a qualidade da construção e do acabamento.

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


Ah, sei la eu nem ligo tanto pra aparencia, eu prefiro uma guitarra toda fudida mas com pegada e timbre animal do q uma guitarra toda bunitinha mas sem aquela sonzeira.
Mas em qualquer marca as vintage tem um acabamento melhor , axo q porque não tinha uma produçao tao grande.
A unica q eu vi q tem um acabamento sem noção eh a PRS, essa eh animal o acabamento, o melhor q ja vi de perto.
O controle de qualidade da Fender tbm nao eh la aquelas coisas, ja vi strato Fender americana bem fraquinha comparada a umas guitarras mais genericas.Mas essas sao as 1 em 1 milhão,não da pra ficar comparando.
A maioria tem um acabamento bom , mas é dificil uma ser totalmente impecavel mesmo sendo gibson,ibanez,jackson...

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Jiroumaru
Olha cara, só posso falar das q eu já vi de perto.
Gibson e Fender são ótimas, mas já vi delizes nas duas. Não coloco mais minha mão no fogo.

Das q eu ainda não tenho do q reclamar, são PRS, ESP, History...
Se eu lembrar de mais algumas eu falo.

Kamo kun
eu prefiro uma guitarra toda fudida mas com pegada e timbre animal do q uma guitarra toda bunitinha mas sem aquela sonzeira.
Sim... Concordo.
Mas estamos falando de uma guitarra nova. Ninguém compra uma guitarra nova, 0km, toda fudida.
A não ser aquelas réplicas de SRV, Kirk Hammet q são fabricadas com aparência de fudidas, mas são novas.
E se a guitarra é nova, tem de ter o acabamento impecável.

felippecg
Veterano
# abr/08
· votar


ÌI mano essa guita ai o braço já foi mexido...e colado novamente..mas foi na loja né... não importa as vezes pra evitar trastornos de voltar pra fabrica di novo eles acabam vendendo assim mesmo !!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


felippecg
No Japão?
Conta a do papagaio agora!

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


felippecg
Não axo q iam fazer uma barberagem dessa xD

Soulface
É , mas pensando assim, o controle de qualidade tinha q ser beem mais rigido, porque sempre passa alguma q tem alguma coisa nada a ver.Mas eh bem facil ver guitarras de marca top com alguma coisinha aqui ou ali,mas não é algo drastico, como em marcas menores.
Mas a gibson não troca as guitarras com defeito ?
se ele comprou em algum lugar q não seje o brasil fica muito mais facil.
Teve algum usuario aqui q comprou uma lespaul q veio com metade do top flamed e metade normal,uma coisa q nas gibson não deveria passar no controle de qualidade tbm.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Kamo kun
Não axo q iam fazer uma barberagem dessa xD
Nem questão de barbeiragem né?!
O cara falou isso pq não tem idéia do trabalho q seria se o braço tivesse descolado mesmo. Ele só qr mesmo é defender a marca dos sonhos dele.
Tietagem pura.

Mas a gibson não troca as guitarras com defeito ?
Eu falei pra ele e mostrei os defeitos.
Ele falou q ia na loja. Só não sei se já foi.
Ano passado eu "comprei" um violão que veio com inlays rachados.
Na mesma hr eu mandei de volta e eles trocaram. Ainda ganhei um bag novo e mais umas parafernálhas de brinde, junto com uma carta de pedido de desculpas.

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


bem, eu acho que eu não dou meu braço por uma Custom Black Beauty porque sem ele a guitarra não vai ter finalidade algume hehehe

Rod Turtle
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Depende,vê o vídeo...

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
Intão, por isso disse a barbeiragem, descolar um braço de uma Lp não é pra qualquer um.
Pelo menos elas trocam , não cobram nada,e ainda pede desculpas.
A gibson tbm é uma marca dos meus sonhos, mas eu tbm sei q não é as mil maravilhas,pois vc paga muito mais o logo do q a guitarra, as vezes uma guitarra feita por um luthier pode ter um som mais animal, o unico problema é o preço de revenda.A vantagem de uma feita por luthier é q vc decide tudo e costuma ficar perfeita para vc, e acabamento não é um problema, pois não é feita produçao em larga escala.Como amps handmade , muitas vezes um handmade pode soar melhor q um Marshall da vida, e um preço muito mais justo por não ter o peso do nome da marca.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Kamo kun
Exatamente cara!
E vale ressaltar também que eu não estou dizendo q todas as Gibsons venham com defeito.
O pessoal aqui tem mania de ir na onda dos outros e generalizar tudo. Como aconteceu no caso da Ibanes de MDF.
Só esotu relatando oq vi nesta guitarra.

Agora, sem qrer puxar a sardinha par ao meu lado, mas já puxando... Handmade é a solução para todos os problemas! hehehehehe

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Rod Turtle

já tinha visto esse video, já até tentei imitar o cara, mas não dá hehehe

B.Frusciante
Veterano
# abr/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Caras.


É verdade, eu comprovo(como se veu voto valesse muita coisa) que Fender e Gibson têm seus puodutos de ótima qualdidade, assim como têm seus descuidos.


Minha Fender American Standard Stratocaster que eu comprei a um mês atrás veio com um problema na ponte, o buraco onde coloca a alavanca está desalinhado com a rosca dentro dele, que faz com que a alavanca fique mais inclinada para trás.

Mas não me arrependo de ter comprado ela, ainda mais pelo preço que eu paguei!

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


Soulface
É, ainda bem q temos a Life sound e sua inacabavel fila de espera e o Pedrone.
A diferença de preço entre um handmade e um amp de marca é gritante.As marcas grandes deviam se concientizar q nem todos somos ricos xD
Pedais tbm são caros se comparados a um handmade, q se bem feito tem qualidade igual.Um dia ainda consigo um boss com o mod do keeley.O unico pedal q não tem geito mesmo é os wah, a VOX e a Dunlop fazem bem feito, e é um pedal meio complicado de fazer em casa.
Eu vi o caso daquela Ibanez de MDF, coisa mto sem noção mesmo.
Mas se a guitarra for boa pros ouvidos pode se feita de papelão q não vai mudar em nada, afinal, se curtia o timbre antes de saber a madeira ,não é sabendo q ela é feita de uma coisa nada a ve q vai muda o seu gosto.
Como o caso de q falam q só valvulado é bom,caps ativos não sofrem interferençia na madeira e outras coisas.

Rod Turtle
Po, musica mó divertida xD
Toca com pé deve se meio dificil o_O

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Kamo kun
s marcas grandes deviam se concientizar q nem todos somos ricos xD
Amps de marca são realmente bem carinhos. Mas o problema maior só ocorre aí no Brasil mesmo.
Impostos abusivos, margem de lucro absurdo de importadores e lojistas...
Qualquer coisa importada aí acaba custando o dobro (no mínimo) do preço em outros países.

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Kamo kun
A diferença de preço entre um handmade e um amp de marca é gritante.As marcas grandes deviam se concientizar q nem todos somos ricos xD

Acho que aí o problema não são as "marcas grandes", e sim os preços no Brasil. Aqui no Japão, e suponho que seja assim em outros países, equipamentos handmade são no geral mais CAROS que os modelos de linha das grandes marcas! Aqui, sai mais barato comprar uma Gibson Studio que uma Les Paul "de luthier".

Kamo kun
Veterano
# abr/08
· votar


Ah, sim ,eu falo no Brasil mesmo, esqueci q vc não eh daqui.
Ai fora é muito mais facil, enquando um Jcm-800 custa uns 2000 dolares só o head, aqui custa 5000 o head e 8000 o head e uma caixa 4x12.Full stack aqui é coisa de milhonario xD
Enquando ai tem half-satck de 2.500 dolares aqui um eh 8 mil e olhe la.
Um Horizon da Life sound custa 3 mil e 100 reais, um Mesa boogie rectifier original custa o dobro do preço.
O Jcm da Life sound custa 2 mil o head de 100w, o preço é muuito mais acessivel e uma qualidade realmente boa.
Uma gibson intão nem se fala.....
Aqui é no minimo 6 mil , e em loja custa 10 mil. Os impostos são totalmente absurdos, não tem porque custar tão caro assim aqui e fora do brasil ser beem menos.
Aqui compensa muito mais comprar equips handmade do q de marca.

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Kamo kun
Aqui compensa muito mais comprar equips handmade do q de marca.
Acho q os japoneses sentiriam inveja dessa frase cara! ahuehuaheuhaehhaehuaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson - Sinônimo de qualidade?